http://www.themedialine.orgIran, Lebanon sign 5-year security pact
By THE MEDIA LINE NEWS AGENCY
Iran and Lebanon have signed a security agreement, according to which Iran will supply the Lebanese army with weapons and equipment over the next five years, the London-based daily A-Sharq Al-Awsat reported.
The agreement between the two nations was signed during Lebanese President Michel Suleiman's two-day visit to Teheran, which ended on Tuesday. The visit focused on security and defense cooperation, as well as on regional and international matters of mutual concern, an Iranian source revealed to the paper.
"Iran announced its readiness to supply Lebanon with defensive weapons, to be agreed upon in the framework of a defensive strategic system the Lebanese will formulate," a Lebanese source said.
The two sides agreed to conduct ministerial visits to Teheran and Beirut in the near future. Iranian President Mahmoud Ahmadinejad also promised to visit Beirut soon, added the Lebanese source.
During his visit, Suleiman was accompanied by the ministers of foreign affairs, interior, labor, economy and trade, industry, and expatriates. Each of the ministers met with his Iranian counterpart to discuss mutual interests.
By supplying the Lebanese army with weapons, Iran will thus be responsible for arming Lebanon's two major armed forces: the national army, and Hizbullah, The Media Line's analysts indicate.
Since the summer war of 2006 between Israel and Hizbullah, the Lebanese Islamic resistance movement has tripled its force, Israeli Defense Minister Ehud Barak said earlier this week.
Hizbullah now holds 42,000 missiles and rockets, which it received from Iran, some of which can reach Israel's nuclear reactor in Dimona, almost 300 kilometers south of the Israeli-Lebanese border, Barak said.
Irã tem como se defender de Israel?
Moderador: Conselho de Moderação
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2956 vezes
- Agradeceram: 2643 vezes
Re: Irã tem como se defender de Israel?
*Turn on the news and eat their lies*
- joaozinho
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 9 vezes
- Contato:
Israel pediu ajuda aos EUA no ano passado para um ataque ao principal complexo nuclear do Irã, segundo reportagem publicada na edição deste domingo do The New York Times. De acordo com o jornal, o pedido foi recusado porque o presidente George W. Bush preferiu autorizar uma nova ação secreta dos EUA destinada a sabotar o programa nuclear iraniano.
O pedido de Israel era para que os EUA fornecessem bombas especializadas na destruição de bunkers, a serem utilizadas numa incursão que envolveria um voo sobre o Iraque até o principal complexo nuclear iraniano, em Natanz, onde se localiza o único programa conhecido de enriquecimento de urânio no país.
A Casa Branca rejeitou os pedidos de Israel mas prometeu melhorar a troca de informações com o serviço secreto israelense sobre os esforços secretos para sabotar o programa nuclear iraniano. Tais esforços, que começaram no início de 2008, envolviam planos para se infiltrar na cadeia de suprimento nuclear do Irã no exterior e minar os sistemas elétricos e outras redes das quais o Irã depende. Segundo o 'Times', o presidente eleito Barack Obama deverá decidir se dará continuidade ao plano. As informações são da Associated Press
O pedido de Israel era para que os EUA fornecessem bombas especializadas na destruição de bunkers, a serem utilizadas numa incursão que envolveria um voo sobre o Iraque até o principal complexo nuclear iraniano, em Natanz, onde se localiza o único programa conhecido de enriquecimento de urânio no país.
A Casa Branca rejeitou os pedidos de Israel mas prometeu melhorar a troca de informações com o serviço secreto israelense sobre os esforços secretos para sabotar o programa nuclear iraniano. Tais esforços, que começaram no início de 2008, envolviam planos para se infiltrar na cadeia de suprimento nuclear do Irã no exterior e minar os sistemas elétricos e outras redes das quais o Irã depende. Segundo o 'Times', o presidente eleito Barack Obama deverá decidir se dará continuidade ao plano. As informações são da Associated Press
Nem petista, nem tucano, sou nacionalista!
- FOXTROT
- Sênior
- Agradeceu: 281 vezes
- Agradeceram: 114 vezes
Saiu reportagem no site Terra que no final do ano que a Russia começou a entregar sistemas S-300 para o irã.
A chapa vai esquentar para que se atraver a atacar...
"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
-
- Sênior
- Agradeceu: 74 vezes
- Agradeceram: 87 vezes
S-300? Não tinha sido vetado?FOXTROT escreveu:Saiu reportagem no site Terra que no final do ano que a Russia começou a entregar sistemas S-300 para o irã.
[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
- FOXTROT
- Sênior
Parece que a Russia mudou de opinião após a guerra com Geórgia, onde foi constatado que muitos sistemas anti-aéreos geogeanos, haviam sido modernizados por Israel.felipexion escreveu:S-300? Não tinha sido vetado?FOXTROT escreveu:Saiu reportagem no site Terra que no final do ano que a Russia começou a entregar sistemas S-300 para o irã.
Em princípio o Irã recebeu 05 baterias de S-300
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6732 vezes
- Agradeceram: 7037 vezes
- Contato:
Maluquice atacar o Irã, ao menos me parece. Seu programa nuclear, até onde se sabe, é bastante descentralizado, não é como Osirak: estourou uma central, fim do programa. Então, essa de ataque cirúrgico Isralense me parece idiotice. Um ataque maciço então, com participação dos EUA em plena Grande Crise me parece mais irrealista ainda, guerra de gente grande custa uma nota preta e os ianques NÃO TÊM MAIS, aposto o que quiserem como a tigrada sai do Iraque e Afeganistão ainda em 2009, pois a ocupação lá tem sido financiada com dinheiro ESTRANGEIRO (principalmente Chinês, sabiam dessa?) e este está cada vez mais escasso...
Diria que é melhor todo mundo se preparar para conviver com um Irã atômico (quem sabe um certo País da AS também...).
Diria que é melhor todo mundo se preparar para conviver com um Irã atômico (quem sabe um certo País da AS também...).
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- FOXTROT
- Sênior
Tecnicamente falando parece que Israel não possui condições de atacar, afinal se tivesse já teria feito?
Os caças Hebreus teriam que operar sem o auxilio de seus aviões de guerra eletrônica, desta forma os MIG-29 modernizados do irã seriam um osso duro de roer, assim como os F-14, mais Tor-M e S-300.
Os caças Hebreus teriam que operar sem o auxilio de seus aviões de guerra eletrônica, desta forma os MIG-29 modernizados do irã seriam um osso duro de roer, assim como os F-14, mais Tor-M e S-300.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Não sei se o enguiço é aí, em 1981 a defesa aérea do Iraque era uma das mais poderosas do mundo, moderníssima para a época, o que os Israelenses fizeram foi se esquivar dela, dar o seu golpe e cair fora. Isso ainda pode ser feito, o que questiono é o resultado, vão lá e acabam com uma central qualquer mas quem garante que isso seria um golpe fatal ou mesmo duro ao PROGRAMA?
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- joaozinho
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 9 vezes
- Contato:
sem bombas que penetrem em bunkers acho que não surtirá efeito o ataque.
Nem petista, nem tucano, sou nacionalista!
- Immortal Horgh
- Sênior
Túlio escreveu:Não sei se o enguiço é aí, em 1981 a defesa aérea do Iraque era uma das mais poderosas do mundo, moderníssima para a época, o que os Israelenses fizeram foi se esquivar dela, dar o seu golpe e cair fora. Isso ainda pode ser feito, o que questiono é o resultado, vão lá e acabam com uma central qualquer mas quem garante que isso seria um golpe fatal ou mesmo duro ao PROGRAMA?
Esse é o problema no Irã. O programa nuclear deles é descentralizado (Natanz, Arak e Buchehr).
[ ]s
Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
- FOXTROT
- Sênior
Resolvido o problema a força aérea mais experiente em combate, afinal vive bombardeando civis e tudo mais, ataca todas as instalações "nucleares" iaranianas, pois a sua frota de F-16 é de mais de 200 caças, + ou - uns 120 F-15. Pobre Irã

- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
ahFOXTROT escreveu:Resolvido o problema a força aérea mais experiente em combate, afinal vive bombardeando civis e tudo mais, ataca todas as instalações "nucleares" iaranianas, pois a sua frota de F-16 é de mais de 200 caças, + ou - uns 120 F-15. Pobre Irã![]()
![]()

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Tendi josta também... 

Eu demorei, mas acho que ele quiz dizer que Israel tem aproximadamente 120 F-15 e mais de 200 F-16.Bolovo escreveu:ahFOXTROT escreveu:Resolvido o problema a força aérea mais experiente em combate, afinal vive bombardeando civis e tudo mais, ataca todas as instalações "nucleares" iaranianas, pois a sua frota de F-16 é de mais de 200 caças, + ou - uns 120 F-15. Pobre Irã![]()
![]()
E acho que ele quiz dizer que a força aérea de Israel é mais experiente, devido a experiencia em combate com gaza, onde eles bombardearam civis e tudo mais. E que por isto, eles conseguiriam atacar todas as instalações nucleares do Irã.

Eu me esforcei
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
Mas acho que é isto ai....
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Israel não vai atacar o Irã, fellas, o fator surpresa já sumiu. É tão secreto que tem até tópico no DB, diferente do ataque de Osirak em 1981 e Siria em 2007, onde Israel foi lá, atacou, ninguem tava sabendo e ficou por isso mesmo. Com o Irã é diferente.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."