Governo reabre plano de compra de novos caças

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6340 vezes
Agradeceram: 6688 vezes
Contato:

#346 Mensagem por Túlio » Seg Dez 04, 2006 11:02 am

cicloneprojekt escreveu:

Vamos patrocinar nossos concorrentes?

Por favor, vamos parar com essa especulação de que a Sukhoi vai fabricar o RRJ com dinheiro brasileiro. Por que não vai.

Os planos de financiamento(p/ menos os que eram noticiados pela imprensa davam conta de que nós pagaríamos os Su-35BR a conta gotas, coisa de vinte anos de prestações), já estão garantidos com o dinheiro dos perceiros de risco do projeto.

O RRJ vai sair porque a Sukhoi já enchergou um mercado, o RRJ vai sair porque o OKB Salyut já enchergou um mercado, O RRj vai sair porque pelo menos outros três garndes sócios, incluindo um Francês já enchergou mercado em potencial.

E também óbvio, pq o governo russo tomou as rédeas da situação na Sukhoi OKB e quer o projeto pronto p/ produção no início de 2009.

Não tem essa de dinheiro brasileiro sendo pré-condição de financiamento de um projeto russo.

Walter

!!!PERFEITO, WALTER VÉIO!!!

Volta e meia deparo com essa charla de 'Brasil compra Flanker e financia RRJ'...

Experimentemos seguir essa linha de raciocínio:

:arrow: Comprar Rafale significaria então financiar a Dassault, que não está em vias de ser, mas É concorrente direta da Embraer nos jatos executivos...

:arrow: Comprar Typhoon significaria financiar a EADS (leia-se Airbus Industries) que está de olho no mercado dos RRJs, aliás, bobear e absorvem a própria Embraer...

E EADS também significa mísseis (MBDA), então estaríamos financiando os concorrentes dos que NÓS estamos desenvolvendo, por exemplo o A-Darter, com os Sul-Africanos e o MAR-1...

:arrow: Comprar Gripen significaria financiar a indústria ianque de turbinas (parece que o Brasil pretende implantar uma...) e aviônicos, prejudicando a Aeroeletrônica & quetales...

Cada 'argumento'... :roll: :roll: :roll: :roll:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Sideshow
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 1 vez

#347 Mensagem por Sideshow » Ter Dez 05, 2006 1:19 am

tulio escreveu:
Degan escreveu:
Não sou tão enjoado como o Degan, ele é uma piada, morro de rir de seus posts...

:roll: :roll:
Sabes Sideshow….comentarios como ese hacen de este forum un lugar más pobre…

Este tema es realmente aburrido….siempre lo mismo… :!:

Creio que te enganaste, Degancito...

Fica óbvio que o Sideshow estava fazendo una broma e não tentando te ridicularizar... :wink:

Aliás, começou COMIGO, se olhares mais acima: quando estás em um debate, és sempre acusado de NÃO dar crédito a fuentes (expressão que SEMPRE será associada a ti no DB) que aporten datos que não te agradem, repito, SEMPRE te acusam disso: pois o Sideshow começou a fazer a mesma kôza, POWS!!! Daí nos lembramos do Degan...heheheheheheheh

Reitero: estávamos zoando o Sideshow por ele estar fazendo aquilo que costumam cobrar de ti... 8-]

Foi exatamente o que o Tulio falou, eu estava apenas brincando..... mas se você se ofendeu eu peço desculpas.

Agora que seus posts são divertidíssimos, principalmente as flare war contra os espanhóis....a são.

E você só aceita uma fuente quando ela concorda com o que você está falando.

Saludos

Sideshow
Sênior
Sênior

#348 Mensagem por Sideshow » Ter Dez 05, 2006 1:29 am

cicloneprojekt escreveu:
Em poucos anos a Sukhoir vai está concorrendo com a Embraer no mercado de jatos, imagine se ocorrer uma crise como foi a com o Canadá?

Falando nisso.... A Sukhoi já está terminando o Embraerski a agora vamos dar mais dinheiro para eles produzirem um Phenonski?

Depois do alto custo de manutenção e de montar uma logística totalmente diferente do resto da frota esse é meu maior problema com a Sukhoi.

Por favor, vamos parar com essa especulação de que a Sukhoi vai fabricar o RRJ com dinheiro brasileiro. Por que não vai.

Os planos de financiamento(p/ menos os que eram noticiados pela imprensa davam conta de que nós pagaríamos os Su-35BR a conta gotas, coisa de vinte anos de prestações), já estão garantidos com o dinheiro dos perceiros de risco do projeto.

O RRJ vai sair porque a Sukhoi já enchergou um mercado, o RRJ vai sair porque o OKB Salyut já enchergou um mercado, O RRj vai sair porque pelo menos outros três garndes sócios, incluindo um Francês já enchergou mercado em potencial.

E também óbvio, pq o governo russo tomou as rédeas da situação na Sukhoi OKB e quer o projeto pronto p/ produção no início de 2009.

Não tem essa de dinheiro brasileiro sendo pré-condição de financiamento de um projeto russo.

Walter

Onde eu falei que o dinheiro brasileiro iria financiar os Embraerski?

Como você falou o RRJ já está financiado e vai começar a produção em 2009, então o dinheiro de uma compra de Flanker para a FAB não iria diretamente para o RRJ, mas iria para a Sukhoi. E para mim isso é financiar um concorrente.

tulio escreveu:

Volta e meia deparo com essa charla de 'Brasil compra Flanker e financia RRJ'...

:arrow: Comprar Rafale significaria então financiar a Dassault, que não está em vias de ser, mas É concorrente direta da Embraer nos jatos executivos...

:arrow: Comprar Typhoon significaria financiar a EADS (leia-se Airbus Industries) que está de olho no mercado dos RRJs, aliás, bobear e absorvem a própria Embraer...

E EADS também significa mísseis (MBDA), então estaríamos financiando os concorrentes dos que NÓS estamos desenvolvendo, por exemplo o A-Darter, com os Sul-Africanos e o MAR-1...

:arrow: Comprar Gripen significaria financiar a indústria ianque de turbinas (parece que o Brasil pretende implantar uma...) e aviônicos, prejudicando a Aeroeletrônica & quetales...

:lol: :lol: :lol: :lol: Que argumento mais fraco contra o Gripen em Tulio...

Gripen N para a FAB

chm0d
Sênior
Sênior
Contato:

#349 Mensagem por chm0d » Ter Dez 05, 2006 1:38 am

Sideshow escreveu:
cicloneprojekt escreveu:
Em poucos anos a Sukhoir vai está concorrendo com a Embraer no mercado de jatos, imagine se ocorrer uma crise como foi a com o Canadá?

Falando nisso.... A Sukhoi já está terminando o Embraerski a agora vamos dar mais dinheiro para eles produzirem um Phenonski?

Depois do alto custo de manutenção e de montar uma logística totalmente diferente do resto da frota esse é meu maior problema com a Sukhoi.

Walter

Onde eu falei que o dinheiro brasileiro iria financiar os Embraerski?

Como você falou o RRJ já está financiado e vai começar a produção em 2009, então o dinheiro de uma compra de Flanker para a FAB não iria diretamente para o RRJ, mas iria para a Sukhoi. E para mim isso é financiar um concorrente.

tulio escreveu:

:lol: :lol: :lol: :lol: Que argumento mais fraco contra o Gripen em Tulio...

Gripen N para a FAB

Foi exatamente o mesmo que o cicloneprojekt usou contra o Su-35 :lol:

Sideshow
Sênior
Sênior

#350 Mensagem por Sideshow » Ter Dez 05, 2006 2:06 am

chm0d escreveu:Foi exatamente o mesmo que o cicloneprojekt usou contra o Su-35 :lol:

Não entendi :roll:

chm0d
Sênior
Sênior
Contato:

#351 Mensagem por chm0d » Ter Dez 05, 2006 9:17 am

Sideshow escreveu:
chm0d escreveu:Foi exatamente o mesmo que o cicloneprojekt usou contra o Su-35 :lol:

Não entendi :roll:

Esquece... tava com sono :D

Carlos Mathias

#352 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Dez 05, 2006 11:08 am

Os dois textos são tendenciosos para o Flanker, se me der uma fonte confiável e imparcial não tem problema.

Agora se qualquer texto vale vou colocar os do Godoy com o Rafale e seu radar holográfico.

Continuo esperando para saber quem é o certificador de sites confiáveis...Foi você que começou a duvidar, então cabe a ti o ânus, digo, ônus da prova.
Quando eu falei em comprar EF-2000, Iris e Alarm

Toda vez que cita o Gripen como sendo um avião integrado ou por integra-se a uma lista enorme de armas. De outro modo, porque citar a tal lista se não vamos ter? Um Flanker, ao contrário, vem totalmente armado e equipado, como os venezuelanos.

Vale aviation art?

Vale o site da KNAAPO? Como já disse, antes de meter o pau, dá uma pesquisada antes... Tá la´em produtos de exportação. Quer o link também?

O empuxo vetorado não é essas cocas...tanto que os novos F-22 não vão usar e nenhum comprador dos Flanker usa.

Sei, o F-22 não seria para não extrapolar ainda mais os custos já extratosféricos? E o Gripen alardeia a vetoração na versão "Enhranced capabilities(?)" só de sacanagem, né? Prá depois falar que não vai botar... Hum, sei...

1- A India não está mais produzindo o Su-30MKI, agora eles estão apenas montado kits construidos pela Sukhoi

2 - Onde eu falei em comprar Exocet? Eu quero é RBS-15F para o Gripen e AMX.

2 - Se os russos são isso tudo ( 100% transferência de tecnologia e tal) e os Indianos são o exemplo de uma força organizada e racional porque eles estão comprando Scorpene? porque estão desenvolvendo mísseis anti-aéreos com Israel? Porque estão querendo comprar mais matusas?
porque eles escolheram os EMB-145 para usar como plataforma para seu radar AEW?...... se os russos são os caras porque não fechar o pacotão com eles Question

Não está mais produzindo... Mas produziu um dos melhores caças pesados do mundo, não foi, com tecnologia de quem? Quem repassou? RBS-15... Sei, mas a MB já recusou antes, e tem que ver se tem algum software embutido nele antes, porque se não já era. Mas é um bom míssil... Porque os indianos desde tempos imemoriais tem uma FAer diversificada... Acho que nem preciso responder, afianal, eles já possuem aviões de procedências diversas muito antes do Flanker chegar, talvez seja por não quererem depender de um só fornecedor... MAs nós, os espertos, queremos ficar na mão justamente do rei do veto, os EUA. Sim, pois um Griepn com motor, aviônicos e etc americanos é uma porta para uma enchurrada de vetos.

Os russos são os caras, assim como a França e outros que conseguem manter uma indústria de defesa totalmente independende.

sso é apenas pressão para conseguir vantagens com os americanos...
Eu tenho foto do F-35 voando, você não teria uma do Pak-fa para minha coleção?

Ah sei, pressão né? E não tenho a foto, mais vou ter muito antes que qualquer caça de 5ºG europeu, se este sair algum dia...

Ei ei ei ei não muda de assunto eu quero saber onde está a transferência de tecnologia dos russos

Primeiro não é ei, ei, ei. É Carlos. Não mudei de assunto, você citou países pobres para tentar mostrar o indemonstrável, pelo menos com esta argumentação. Assim como estes países pobres não produzem caças pesados de 4ºG, o brasil também, não, nem praticamente ninguém no mundo. Postanto, a comparação além de injusta, foi descabida.

E só o Brasil pisar no calo da Russia para ela deixar nossos Flankers no chão.

Vai ter que pisar muito, mas muito mesmo. MAs nem precisou pisar tanto no calo americano para ter vetada a venda dos Tucanos e etc. Fora veto de HARM, AIM-120 estocado lá, e etc... Antes que me esqueça, TP-2000 também.

Novamente FUENTES sobre os TP-2000

Nem sempre as fontes podem ser citadas, mas não sou só eu que as trago aqui, e no entanto, como o assunto é adverso, querem citação com CPF e RG. Não tem, tenho a informação, só isso. "Acredite, se quiser..." Já dizia o falecido Jack Palance, o rascunho de capeta.

Só isso? que resposta mais fraca.....sempre espero mais de você Carlos, adoro quando eu faço uma pergunta besta e você me da uma aula sobre o armamento russo.

Já respondido, e não existe pergunta besta, todas são pertinentes.

Primeiro, os suecos não transferem tecnologia por causa dos americanos, mas sim por sua própria política de venda, que por sinal está acabando. Os americanos podem barrar se tiverem algum equipamento americano. O RBS-15, BAMSE e etc tem majoritariamente equipamentos suecos. A Suécia em 1970 NUNCA venderia um Viggen para o Brasil. Hoje a coisa é diferente. Fizeram um site até pros brasileiros! http://www.gripen.com.br

Se a França transferir alguma coisa? Acho que até os EUA tranferem mais coisa do que eles.

Pô Bolovo, mas aí tú tá me dando munição...Quer dizer que eles não tranferem mesmo? Se fosse apenas veto americano eles podiam dar um jeito, mas se é política deles lascou de vez.

Sobre os outros equipamentos americanos que usamos, alguém poderia me citar um, só um de última geração? Ou algo realmente importante? Um míssil, um motor de caça, um sofware...Velharia não vale, nem sucata.

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#353 Mensagem por WalterGaudério » Ter Dez 05, 2006 12:56 pm

Carlos Mathias escreveu:
Os dois textos são tendenciosos para o Flanker, se me der uma fonte confiável e imparcial não tem problema.

Agora se qualquer texto vale vou colocar os do Godoy com o Rafale e seu radar holográfico.

Continuo esperando para saber quem é o certificador de sites confiáveis...Foi você que começou a duvidar, então cabe a ti o ânus, digo, ônus da prova.
Quando eu falei em comprar EF-2000, Iris e Alarm

Toda vez que cita o Gripen como sendo um avião integrado ou por integra-se a uma lista enorme de armas. De outro modo, porque citar a tal lista se não vamos ter? Um Flanker, ao contrário, vem totalmente armado e equipado, como os venezuelanos.

Vale aviation art?

Vale o site da KNAAPO? Como já disse, antes de meter o pau, dá uma pesquisada antes... Tá la´em produtos de exportação. Quer o link também?

O empuxo vetorado não é essas cocas...tanto que os novos F-22 não vão usar e nenhum comprador dos Flanker usa.

Sei, o F-22 não seria para não extrapolar ainda mais os custos já extratosféricos? E o Gripen alardeia a vetoração na versão "Enhranced capabilities(?)" só de sacanagem, né? Prá depois falar que não vai botar... Hum, sei...

1- A India não está mais produzindo o Su-30MKI, agora eles estão apenas montado kits construidos pela Sukhoi

2 - Onde eu falei em comprar Exocet? Eu quero é RBS-15F para o Gripen e AMX.

2 - Se os russos são isso tudo ( 100% transferência de tecnologia e tal) e os Indianos são o exemplo de uma força organizada e racional porque eles estão comprando Scorpene? porque estão desenvolvendo mísseis anti-aéreos com Israel? Porque estão querendo comprar mais matusas?
porque eles escolheram os EMB-145 para usar como plataforma para seu radar AEW?...... se os russos são os caras porque não fechar o pacotão com eles Question

Não está mais produzindo... Mas produziu um dos melhores caças pesados do mundo, não foi, com tecnologia de quem? Quem repassou? RBS-15... Sei, mas a MB já recusou antes, e tem que ver se tem algum software embutido nele antes, porque se não já era. Mas é um bom míssil... Porque os indianos desde tempos imemoriais tem uma FAer diversificada... Acho que nem preciso responder, afianal, eles já possuem aviões de procedências diversas muito antes do Flanker chegar, talvez seja por não quererem depender de um só fornecedor... MAs nós, os espertos, queremos ficar na mão justamente do rei do veto, os EUA. Sim, pois um Griepn com motor, aviônicos e etc americanos é uma porta para uma enchurrada de vetos.

Os russos são os caras, assim como a França e outros que conseguem manter uma indústria de defesa totalmente independende.

sso é apenas pressão para conseguir vantagens com os americanos...
Eu tenho foto do F-35 voando, você não teria uma do Pak-fa para minha coleção?

Ah sei, pressão né? E não tenho a foto, mais vou ter muito antes que qualquer caça de 5ºG europeu, se este sair algum dia...

Ei ei ei ei não muda de assunto eu quero saber onde está a transferência de tecnologia dos russos

Primeiro não é ei, ei, ei. É Carlos. Não mudei de assunto, você citou países pobres para tentar mostrar o indemonstrável, pelo menos com esta argumentação. Assim como estes países pobres não produzem caças pesados de 4ºG, o brasil também, não, nem praticamente ninguém no mundo. Postanto, a comparação além de injusta, foi descabida.

E só o Brasil pisar no calo da Russia para ela deixar nossos Flankers no chão.

Vai ter que pisar muito, mas muito mesmo. MAs nem precisou pisar tanto no calo americano para ter vetada a venda dos Tucanos e etc. Fora veto de HARM, AIM-120 estocado lá, e etc... Antes que me esqueça, TP-2000 também.

Novamente FUENTES sobre os TP-2000

Nem sempre as fontes podem ser citadas, mas não sou só eu que as trago aqui, e no entanto, como o assunto é adverso, querem citação com CPF e RG. Não tem, tenho a informação, só isso. "Acredite, se quiser..." Já dizia o falecido Jack Palance, o rascunho de capeta.

Só isso? que resposta mais fraca.....sempre espero mais de você Carlos, adoro quando eu faço uma pergunta besta e você me da uma aula sobre o armamento russo.

Já respondido, e não existe pergunta besta, todas são pertinentes.

Primeiro, os suecos não transferem tecnologia por causa dos americanos, mas sim por sua própria política de venda, que por sinal está acabando. Os americanos podem barrar se tiverem algum equipamento americano. O RBS-15, BAMSE e etc tem majoritariamente equipamentos suecos. A Suécia em 1970 NUNCA venderia um Viggen para o Brasil. Hoje a coisa é diferente. Fizeram um site até pros brasileiros! http://www.gripen.com.br

Se a França transferir alguma coisa? Acho que até os EUA tranferem mais coisa do que eles.

Pô Bolovo, mas aí tú tá me dando munição...Quer dizer que eles não tranferem mesmo? Se fosse apenas veto americano eles podiam dar um jeito, mas se é política deles lascou de vez.

Sobre os outros equipamentos americanos que usamos, alguém poderia me citar um, só um de última geração? Ou algo realmente importante? Um míssil, um motor de caça, um sofware...Velharia não vale, nem sucata.

De tempos em tempos agente tem que resumir a coisa.

O ùnico caça com garantia de trasnferência total de tecnologia da plataforma, do software, e do armamento associado é o Flanker SU-35.
E tudo isso por um preço que se enquadra minimamente na realidade orçamentária brasileira.
O rafale, não é ruim.
O Typhoon não é ruim.
Mas o Rafale custa não menos que 60? 70? milhões de dolares.Isso é preço que se enquadra dentro de nossa realidade?
Mas o Typhoon custa não menos que 70?80? milhões de dólares. Isso é preço que se enquadra dentro de nossa realidade?

Sinceramente NÃO. Ainda por cima desconsiderando que pagaríamos isso e não teríamos a transferência de tecnologia(talvez p/ fabricação de pastilhas de freio, pneus etc...)
No caso do Typhoon con certeza não teríamos nada.
No caso do Rafale, pode ser. Mas a que preço?

Lembrando que se vc abarrotar o Su-35 de opcionais o preço talvez não chegue aos 45 Milhões(vide Malásia)

Walter

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#354 Mensagem por Luís Henrique » Ter Dez 05, 2006 3:27 pm

Um Su-35 com transferência de tecnologias e bem armado teria um preço equivalente ao de um Eurofighter pelado, sem armas e sem transferências de tecnologias.

A Venezuela pagou U$ 62 mi a unidade mas teve todo o arsenal de armamentos incluso.

Um Eurofighter completo fica quase U$ 200 mi. :shock:

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Alitson
Sênior
Sênior
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#355 Mensagem por Alitson » Ter Dez 05, 2006 5:09 pm

Luís Henrique escreveu:Um Su-35 com transferência de tecnologias e bem armado teria um preço equivalente ao de um Eurofighter pelado, sem armas e sem transferências de tecnologias.

A Venezuela pagou U$ 62 mi a unidade mas teve todo o arsenal de armamentos incluso.

Alguém teria uma fonte que cite o pacote completo de armas comprado pelos venezuelanos...

A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Plinio Jr
Sênior
Sênior

#356 Mensagem por Plinio Jr » Ter Dez 05, 2006 5:19 pm

Luís Henrique escreveu:

Da onde vc tirou isto ?? :shock: :shock: :shock:

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Carlos Mathias

#357 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Dez 05, 2006 5:23 pm

Olha, sem pesquisar, eu acho que deva ser isso sim. Um EF com BVR + IR 4ºG + BGL/TV + MAN + MAR + Míssil de cruzeiro etc, deve chegar aí, se não passar. Sem nada de tecnologia e lembrando o preço de material europeu.

E antes que começe a sessão pedrada, lembremos das pedradas nos SU-30MKV e que cairam na cabeça de quem as jogou. Lembram? É mentira, Chávez cascateiro, nunca vai chegar antes de 2020...

Plinio Jr
Sênior
Sênior

#358 Mensagem por Plinio Jr » Ter Dez 05, 2006 5:42 pm

Carlos Mathias escreveu:Olha, sem pesquisar, eu acho que deva ser isso sim. Um EF com BVR + IR 4ºG + BGL/TV + MAN + MAR + Míssil de cruzeiro etc, deve chegar aí, se não passar. Sem nada de tecnologia e lembrando o preço de material europeu.

EF-2000 é caro, mas tbm não chega a tudo isto...

E antes que começe a sessão pedrada, lembremos das pedradas nos SU-30MKV e que cairam na cabeça de quem as jogou. Lembram? É mentira, Chávez cascateiro, nunca vai chegar antes de 2020...

Foi a única que ele acertou, de resto, continua na mesma....as cascatas continuam superando o que de concreto ele realizou...

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Alitson
Sênior
Sênior
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#359 Mensagem por Alitson » Ter Dez 05, 2006 5:54 pm

Carlos Mathias escreveu:Olha, sem pesquisar, eu acho que deva ser isso sim. Um EF com BVR + IR 4ºG + BGL/TV + MAN + MAR + Míssil de cruzeiro etc, deve chegar aí, se não passar. Sem nada de tecnologia e lembrando o preço de material europeu.

Alguém teria uma fonte que cite o pacote completo de armas comprado pelos venezuelanos???????????

A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Carlos Mathias

#360 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Dez 05, 2006 5:55 pm

Calma que tem pedra voando ainda e tem material prá chegar, então, antes de jogar mais pedra, vamos ser pelo menos céticos, e não preconceituosos. Se não, ao final, além das já jogadas cairão mais algumas na cabeça.

Responder