Os dois textos são tendenciosos para o Flanker, se me der uma fonte confiável e imparcial não tem problema.
Agora se qualquer texto vale vou colocar os do Godoy com o Rafale e seu radar holográfico.
Continuo esperando para saber quem é o certificador de sites confiáveis...Foi você que começou a duvidar, então cabe a ti o ânus, digo, ônus da prova.
Quando eu falei em comprar EF-2000, Iris e Alarm
Toda vez que cita o Gripen como sendo um avião integrado ou por integra-se a uma lista enorme de armas. De outro modo, porque citar a tal lista se não vamos ter? Um Flanker, ao contrário, vem totalmente armado e equipado, como os venezuelanos.
Vale aviation art?
Vale o site da KNAAPO? Como já disse, antes de meter o pau, dá uma pesquisada antes... Tá la´em produtos de exportação. Quer o link também?
O empuxo vetorado não é essas cocas...tanto que os novos F-22 não vão usar e nenhum comprador dos Flanker usa.
Sei, o F-22 não seria para não extrapolar ainda mais os custos já extratosféricos? E o Gripen alardeia a vetoração na versão "Enhranced capabilities(?)" só de sacanagem, né? Prá depois falar que não vai botar... Hum, sei...
1- A India não está mais produzindo o Su-30MKI, agora eles estão apenas montado kits construidos pela Sukhoi
2 - Onde eu falei em comprar Exocet? Eu quero é RBS-15F para o Gripen e AMX.
2 - Se os russos são isso tudo ( 100% transferência de tecnologia e tal) e os Indianos são o exemplo de uma força organizada e racional porque eles estão comprando Scorpene? porque estão desenvolvendo mísseis anti-aéreos com Israel? Porque estão querendo comprar mais matusas?
porque eles escolheram os EMB-145 para usar como plataforma para seu radar AEW?...... se os russos são os caras porque não fechar o pacotão com eles Question
Não está mais produzindo... Mas produziu um dos melhores caças pesados do mundo, não foi, com tecnologia de quem? Quem repassou? RBS-15... Sei, mas a MB já recusou antes, e tem que ver se tem algum software embutido nele antes, porque se não já era. Mas é um bom míssil... Porque os indianos desde tempos imemoriais tem uma FAer diversificada... Acho que nem preciso responder, afianal, eles já possuem aviões de procedências diversas muito antes do Flanker chegar, talvez seja por não quererem depender de um só fornecedor... MAs nós, os espertos, queremos ficar na mão justamente do rei do veto, os EUA. Sim, pois um Griepn com motor, aviônicos e etc americanos é uma porta para uma enchurrada de vetos.
Os russos são os caras, assim como a França e outros que conseguem manter uma indústria de defesa totalmente independende.
sso é apenas pressão para conseguir vantagens com os americanos...
Eu tenho foto do F-35 voando, você não teria uma do Pak-fa para minha coleção?
Ah sei, pressão né? E não tenho a foto, mais vou ter muito antes que qualquer caça de 5ºG europeu, se este sair algum dia...
Ei ei ei ei não muda de assunto eu quero saber onde está a transferência de tecnologia dos russos
Primeiro não é ei, ei, ei. É Carlos. Não mudei de assunto, você citou países pobres para tentar mostrar o indemonstrável, pelo menos com esta argumentação. Assim como estes países pobres não produzem caças pesados de 4ºG, o brasil também, não, nem praticamente ninguém no mundo. Postanto, a comparação além de injusta, foi descabida.
E só o Brasil pisar no calo da Russia para ela deixar nossos Flankers no chão.
Vai ter que pisar muito, mas muito mesmo. MAs nem precisou pisar tanto no calo americano para ter vetada a venda dos Tucanos e etc. Fora veto de HARM, AIM-120 estocado lá, e etc... Antes que me esqueça, TP-2000 também.
Novamente FUENTES sobre os TP-2000
Nem sempre as fontes podem ser citadas, mas não sou só eu que as trago aqui, e no entanto, como o assunto é adverso, querem citação com CPF e RG. Não tem, tenho a informação, só isso. "Acredite, se quiser..." Já dizia o falecido Jack Palance, o rascunho de capeta.
Só isso? que resposta mais fraca.....sempre espero mais de você Carlos, adoro quando eu faço uma pergunta besta e você me da uma aula sobre o armamento russo.
Já respondido, e não existe pergunta besta, todas são pertinentes.
Primeiro, os suecos não transferem tecnologia por causa dos americanos, mas sim por sua própria política de venda, que por sinal está acabando. Os americanos podem barrar se tiverem algum equipamento americano. O RBS-15, BAMSE e etc tem majoritariamente equipamentos suecos. A Suécia em 1970 NUNCA venderia um Viggen para o Brasil. Hoje a coisa é diferente. Fizeram um site até pros brasileiros!
http://www.gripen.com.brSe a França transferir alguma coisa? Acho que até os EUA tranferem mais coisa do que eles.
Pô Bolovo, mas aí tú tá me dando munição...Quer dizer que eles não tranferem mesmo? Se fosse apenas veto americano eles podiam dar um jeito, mas se é política deles lascou de vez.
Sobre os outros equipamentos americanos que usamos, alguém poderia me citar um, só um de última geração? Ou algo realmente importante? Um míssil, um motor de caça, um sofware...Velharia não vale, nem sucata.