Immortal Horgh escreveu:PRick escreveu:Immortal Horgh escreveu:PRick escreveu:Immortal Horgh escreveu:PRick escreveu:Em vez de criar outro tópico, acho que este aqui serve para o debate de aonde poderá ser feito o estaleiro para construir o Submarino Nuclear, e aonde ficará sua base.
Se o acordo com a França progredir, me parece que um dos itens será a construção de um estaleiro da DCN no Brasil, em parceria com uma empresa estatal ou privada nacional.
Este estaleiro faria construção não só do Submarino Nuclear, mas me parece que o lógico a construção também do novo NAE da MB, no futuro, seria um estaleiro de alta tecnologia para construção naval militar, até mesmo de navios para exportação e para a Marinha da França, além, da MB. Para a DCN, além das encomendas da MB, seria uma maneira de conseguir construir usando mão de obra mais barata, reduzindo custos dos gastos em defesa dos croassantes.
A escolha lógica é a Base de Aratu na Bahía. A mesma possuí 8 milhões de kms², e já conta com uma boa infra-estrutura que poderá ser ampliada, porque lá não falta área de ampliação. Assim, tanto o novo estaleiro quanto a base dos SNA deveriam ficar no mesmo lugar, inclusive para a manutenção dos SNA, não tem sentido fazer este tipo de reparo no meio da segunda maior região metropolitana do Brasil.
[ ]´s
8 milhões de quilômetros quadrados? Tem algo errado aí, Prick, essa área é pouco menor que o território brasileiro todo![]()
![]()
![]()
[ ]s
![]()
Já consertei é 8.000.000 m². Me empolguei e coloquei a medida em kms.
![]()
Mas foi bom para termos uma idéia, não sou matemático, mas Aratu tem cerca de um milésimo da área total do Brasil. É isso mesmo?
[ ]´s
No, seria milionésimo e kms não é plural de km, use sem o "s" sempre.
[ ]s
Kms é abreviatura de quilômetros. É o plural de quilometro.Se você vai usar como indicativo de medida concordo, como no primeito caso ao lado do numeral, mas ali no caso era abreviatura, de português, eu entendo.
![]()
![]()
[ ]´s
Errado de novo, Prick, kms não é plural de quilômetros. km é o símbolo de quilômetro e deve ser usado com "k" minúsculo para não confundir com a medidade de temperatura Kelvin e no singular não importa se sejam 1, 10, 100 ou mais![]()
[ ]s
Mas foi o que disse! Eu falei que era abreviatura de quilômetros, e não plural de uma medida. E quilometros é o plural de quilometro, sim

[ ]´s