NAe São Paulo - A12

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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Degan
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#346 Mensagem por Degan » Qua Mar 29, 2006 10:35 pm

Eu conseguir ver todas clicando com o botão direito e depois em exibir imagem


Gracias amigo....ahora si. :wink:

Lindas fotos....sobretodo de la bahía.... :mrgreen:

Saludos cordiales,




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Luiz Padilha

#347 Mensagem por Luiz Padilha » Qua Mar 29, 2006 10:49 pm

Degan escreveu:
Eu conseguir ver todas clicando com o botão direito e depois em exibir imagem


Gracias amigo....ahora si. :wink:

Lindas fotos....sobretodo de la bahía.... :mrgreen:

Saludos cordiales,


O seu problema é que vc as vezes é engraçado na hora errada!

Você nunca irá admitir e isso é fato.
Mas a verdade é que a Armada chilena tem que comer muito arroz e feijão para chegar ao nossos pés.
E digo isso não só em equipamentos, mas em adestramento e qualidade de efetivos.
A sorte do Chile é que os chilenos em sua maioria esmagadora não são como você! Eu conheço chilenos bem educados e que respeitam os outros paises. Infelizmente DEGAN, você só pq seu pais comprou umas sucatinhas novas , está se achando a "pot~encia" da AL.
Ledo engano meu amigo. O seu pais não é isso tudo o que vc acha.
desculpe a franqueza.

Padilha




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Degan
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#348 Mensagem por Degan » Qua Mar 29, 2006 11:00 pm

Luiz.....

Todo eso solo porque no me gusta el proyecto A-12.... :roll:

Madura hombre, la MB no será más ni la MCh será menos por lo que yo o tu opines.
Tu actitud tampoco deja muy bien a tus compatriotas.

Y por último...por muy arreglado que quede el A-12 no quita que sea un viejo barco con mucha necesidad de up grade y sin futuro táctico, que le ha hecho más daño que beneficio a la MB (gracias a dios no tienes una bomba atómica ahora.... :lol: ).

Un gran abrazo.... :wink:




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Luiz Padilha

#349 Mensagem por Luiz Padilha » Qua Mar 29, 2006 11:02 pm

Degan escreveu:Luiz.....

Todo eso solo porque no me gusta el proyecto A-12.... :roll:

Madura hombre, la MB no será más ni la MCh será menos por lo que yo o tu opines.
Tu actitud tampoco deja muy bien a tus compatriotas.

Y por último...por muy arreglado que quede el A-12 no quita que sea un viejo barco con mucha necesidad de up grade y sin futuro táctico, que le ha hecho más daño que beneficio a la MB (gracias a dios no tienes una bomba atómica ahora.... :lol: ).

Un gran abrazo.... :wink:



Desisto!
vc realmente só entende o que quer.
Deixa pra lá!

Saludos

Padilha




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#350 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qua Mar 29, 2006 11:59 pm

Srs, favor mantenham o nível que se espera de um fórum internacional.




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#351 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qui Mar 30, 2006 12:08 am

O problema das fotos é o Padilha! Se ele tivesse feito o que a gente combinou, as fotos estariam aparecendo. [033] [066]

Sobre o A12, a mim pouco importa o que possam pensar dele, o importante é o fato real de que ele é e será cada vez mais um navio sempre apto a desequilibrar a balança regional para o lado da MB. Evidentemente não pode - e não é - um projeto em separado. Uma Armada se faz de suas várias vertentes. O NAe é mais uma delas, provendo capacidade única de operação de aeronaves no cenário de combate naval, tanto de aviões quanto de helicópetoros.

Para mim é bom que subestimem a MB, a cara de espanto depois de resultados como o do Opositex é sempre mais legal. :twisted: :lol: :lol: :lol: :lol:




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#352 Mensagem por The Baaz » Qui Mar 30, 2006 2:48 am

Vinicius Pimenta escreveu:Para mim é bom que subestimem a MB, a cara de espanto depois de resultados como o do Opositex é sempre mais legal. :twisted: :lol: :lol: :lol: :lol:


E a Cara de Pau dos submarinistas americanos do Los Angeles do treinamento que foi feito junto pedindo como os tripulantes do Tupi conseguiram aquela pequena esmagadora vitória sobre eles também é muito legal :lol: :lol: :lol: :lol: :twisted: :twisted:




Mens Sana, Corpore Sano.
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#353 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qui Mar 30, 2006 7:02 am

Colegas:

E o A-12 S. Paulo irá operar já com os A-4 ainda sem estarem modernizados, ou só serão incorporados no NAE após a modernização?

É que se assim for, o S. Paulo, por agora só poderá transportar helis.

Porque parece que o programa de modernizaçõpa dos A-4 levará pelo menos 3 anos, o que atira a data para 2009.

Sabem como está esse problema?




Imagem
Luiz Padilha

#354 Mensagem por Luiz Padilha » Qui Mar 30, 2006 7:25 am

Rui Elias Maltez escreveu:Colegas:

E o A-12 S. Paulo irá operar já com os A-4 ainda sem estarem modernizados, ou só serão incorporados no NAE após a modernização?

É que se assim for, o S. Paulo, por agora só poderá transportar helis.

Porque parece que o programa de modernizaçõpa dos A-4 levará pelo menos 3 anos, o que atira a data para 2009.

Sabem como está esse problema?


Rui,
Ele operará com os A4 sem estarem modernizados sim!
sabe por que? por que eles são para a MB o meio neste momento para concluir o treinamento de nossos pilotos.
De nada adianta ter aviões modernos neste momento de implantação se os pilotos necessitam treinar. E quando digo treinar, não é pousar em Naes não. Existem mil outras coisas mais importantes que o A4 sem retrofit pode fazer a um custo neste momento mais em conta.
Não sabemos se a modernização dos A4 ocorrerá. Quem sabe?
Talvez a Mb opte por outra aeronave. Isso não é prioridade para a MB neste momento. Uma coisa de cada vez.
Não esqueça de que não estamos em guerra com ninguém, ou seja, temos tempo para dentro do nosso orçamento ir nos preparando para, na hora certa, possuir o avião ideal. Mas com um Nae 100% operacional.
Portanto, o foco no momento é: Navegar, navegar e treinar muito!
Depois virão os doces.( Defesa de ponto/nova eletrônica embarcada/aviões mais modernos). Apenas tenha paciência.

[]'s
Padilha




Luiz Padilha

#355 Mensagem por Luiz Padilha » Qui Mar 30, 2006 7:28 am

Vinicius Pimenta escreveu:O problema das fotos é o Padilha! Se ele tivesse feito o que a gente combinou, as fotos estariam aparecendo. [033] [066]

Sobre o A12, a mim pouco importa o que possam pensar dele, o importante é o fato real de que ele é e será cada vez mais um navio sempre apto a desequilibrar a balança regional para o lado da MB. Evidentemente não pode - e não é - um projeto em separado. Uma Armada se faz de suas várias vertentes. O NAe é mais uma delas, provendo capacidade única de operação de aeronaves no cenário de combate naval, tanto de aviões quanto de helicópetoros.

Para mim é bom que subestimem a MB, a cara de espanto depois de resultados como o do Opositex é sempre mais legal. :twisted: :lol: :lol: :lol: :lol:


Eu te procuei e não te achei.
O sistema aceita fotos de determinados links e de outros não.
Mas se com dificuldades de ver, apesar de que agora todos viram, os comments continuam os mesmos.
Eles querem o Nae São Paulo igual ao RR e operando SU-3?, F-18E e Rafalles.
O que posso fazer? por mais didático que eu seja, parece que só enxergam o que querem.
Eu desisto.

[]'s
Padilha




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Carlos Lima
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#356 Mensagem por Carlos Lima » Qui Mar 30, 2006 7:54 am

Olá,

É maneiro ver que os caras estão trabalhando no SP e ele não está só parado esperando dinheiro...

Um dos aspectos interessantes das fotos/notícias divulgadas por você e pelo Vinicius é o aspecto da "construção Naval".

Ou seja, os caras colocam o bicho "pelado" e botam tudo no lugar de novo e provavelmente ainda melhoram algumas coisas e trocam outras no processo!

Isso para mim é fantástico e surge como mais uma prova da nossa capacidade de contrução/engenharia naval!

Isso também deixa os nossos engenheiros navais "afinados" e passa um monte de dicas sobre como "contruir" o futuro A-13 (sou um otimista 8-] )

(Não deixa de ser "adestramento" - forcei!) :wink:

Imagina se tivéssemos que fazer o que está sendo feito no momento e termos que enviar o SP para a França para fazê-lo. :shock:

[]s e continue a mandar notícias/fotos.

CB_lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Luiz Padilha

#357 Mensagem por Luiz Padilha » Qui Mar 30, 2006 8:09 am

cb_lima escreveu:Olá,

É maneiro ver que os caras estão trabalhando no SP e ele não está só parado esperando dinheiro...

Um dos aspectos interessantes das fotos/notícias divulgadas por você e pelo Vinicius é o aspecto da "construção Naval".

Ou seja, os caras colocam o bicho "pelado" e botam tudo no lugar de novo e provavelmente ainda melhoram algumas coisas e trocam outras no processo!

Isso para mim é fantástico e surge como mais uma prova da nossa capacidade de contrução/engenharia naval!

Isso também deixa os nossos engenheiros navais "afinados" e passa um monte de dicas sobre como "contruir" o futuro A-13 (sou um otimista 8-] )

(Não deixa de ser "adestramento" - forcei!) :wink:

Imagina se tivéssemos que fazer o que está sendo feito no momento e termos que enviar o SP para a França para fazê-lo. :shock:

[]s e continue a mandar notícias/fotos.

CB_lima


Ok.
Rolou um papo de que os franceses quando fossem parar o CDG, necessitariam de PA para manter seus pilotos treinados. Só que ai, a mão seria inversa, ou seja, o $$$ viria de lá pracá.
Mas acho que eles queriam de gratis! 0800![018]

Mas é isso mesmo. Estamos aprendendo como vc disse e esse aprendizado as outras marinhas da AL não tem. :wink:
talvez por isso sejamos tão inquiridos, né?

[]'s

Padilha




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#358 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qui Mar 30, 2006 10:20 am

Padilha:

Se o Brasil, o seu Governo e a MB acha que o país deve possuir um NAE, por mim tudo bem, mas acho que para ter um NAE e poder explorar todas as potencialidades, acho que deveriam estudar melhor o que se quer de um NAE, e que tipo de armas (aviação embarcada, sistemas de defesa de ponto etc.) querem ter.

E pensar se um NAE pode servir para um conflito "quente" sem que o Brasil possua fragatas de defesa aérea.

Ter por ter, é bonito e de facto é coisa única no Hemisfário Sul, já que mais nenhum país tem.

Nem África do Sul, nem Argentina, nem Austrália, e a Índia como sabe, tecnicamente está no hemisfério norte.

Mas há que também reconhecer as limitações que um NAE como o S.Paulo pode representar em termos de capacidade de expansão da capacidade de projecção de poder e de forças.

A pior coisa que um estratega pode fazer é sobre-estimar as suas capacidades.




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Carlos Mathias

#359 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Mar 30, 2006 10:34 am

Ou estão de sacanagem ou é sisma mesmo. O colega acabou de falar que NO MOMENTO, o SP presta-se mais ao adestramento e formação de doutrina que como arma moderna propriamente. Ainda assim, mesmo sendo velho e com aviões obsoletos, um PA perto da costa de um inimigo sempre e sempre representa um perigo enorme pela capacidade de levar a guerra até o quintal do tal inimigo numa área enorme. Antes que falem que os SUBs isso e aquilo, os nossos SUBs isso e aquilo também, a não ser que a marinha brasileira seja ingênua demais e, ao contrário dos conhecedores do fórum, nunca tenha pensado nestas possibilidades.

Ou, como naquela estória dos ALX X F-16C, estejam os brasileiros dormindo... :roll:




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Degan
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#360 Mensagem por Degan » Qui Mar 30, 2006 10:36 am

Sobre o A12, a mim pouco importa o que possam pensar dele, o importante é o fato real de que ele é e será cada vez mais um navio sempre apto a desequilibrar a balança regional para o lado da MB.


Loable y patriota comentario....pero no muy real.

Evidentemente não pode - e não é - um projeto em separado. Uma Armada se faz de suas várias vertentes. O NAe é mais uma delas, provendo capacidade única de operação de aeronaves no cenário de combate naval, tanto de aviões quanto de helicópetoros.


Claro, el problema es que entre tanto “proyecto” el resultado actual no es nada fuera de lo común...y a unos costos de “jeque árabe”.... :lol:

Para mim é bom que subestimem a MB, a cara de espanto depois de resultados como o do Opositex é sempre mais legal.


Criticar el “proyecto” A-12 no es “subestimar” a la MB....hacer comentarios indemostrables en contra de la MCh si que lo es (amigo administrador).... :wink:

De nada adianta ter aviões modernos neste momento de implantação se os pilotos necessitam treinar. E quando digo treinar, não é pousar em Naes não. Existem mil outras coisas mais importantes que o A4 sem retrofit pode fazer a um custo neste momento mais em conta.


Eso es un completo error, los pilotos del NAe tienen que entrenar, si lo hacen en A-4 Ok...pero si se cambian a algo realmente útil, pues tendrán que entrenar otra ves TODO....
Así, de qué sirvió el gasto en el A-12 que solo puede llevar A-4???.

Não sabemos se a modernização dos A4 ocorrerá. Quem sabe?


Increíble...gastar en A-12 y A-4 para “entrenar”, ya que su utilidad táctica es casi nula, todo eso a costos estratosféricos...

Talvez a Mb opte por outra aeronave. Isso não é prioridade para a MB neste momento. Uma coisa de cada vez.


Claro...después de optar por otro NAe.

Não esqueça de que não estamos em guerra com ninguém, ou seja, temos tempo para dentro do nosso orçamento ir nos preparando para, na hora certa, possuir o avião ideal. Mas com um Nae 100% operacional.


No es cosa de tiempo....es cosa de costos...y los avances son muuuuuuy lentos (si los hay).

Portanto, o foco no momento é: Navegar, navegar e treinar muito!


Navegar y navegar con ese “leviatán” caro...con 6 aviones o menos....???

Cuidado...no critico a la MB ni a Brasil, sino a este proyecto faraónico.

Saludos cordiales,




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
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