Túlio escreveu: Qui Fev 06, 2025 11:18 ammauri escreveu: Qui Fev 06, 2025 10:28 am
Diferente do que pensa o Trump, acho que os EUA perdem mais que ganham, tentando taxar qualquer produto brasileiro, se o nosso governo resolver arrochar, o tamanho das exportações nada acrescentam, mas os investimentos americanos no Brasil, podem sofrer em belo baque!!E no Canadá e México, não há ainda mais? No entanto, quem baixou a bola e se submeteu à humilhação extra de ficar "em condicional" por um mês mesmo?Não esquece que nosso economia numca foi dirigida para os EUA, não participamos da NAFTA e nem de USMCA
mauri escreveu: Qui Fev 06, 2025 10:28 am Vão ter que arranjar outro lugar para ganhar dinheiro, principalmente as empresas de suporte agropecuário, adeus a John Deere, Dupont, Monsanto, Dow e etc.Outra vez Canadá, de onde vem uma boa porcentagem da energia barata consumida nos EUA e onde a PWC, para ficar em um só par de exemplos, desenvolve e produz o grosso dos turboprops dos EUA; e outra vez México, de onde sai petróleo (e derivados, como plásticos e outros polímeros) barato e boa parte dos insumos à indústria nuclear dos EUA, além da automobilística e até aeronáutica.
Quem dobrou o joelho mesmo?
Aqui não tenho opinião!!Mas por este ângulo perderemos muito mesmo, é se a Argentina sair da Mercosul.
Que por acaso é a terceira maior indústria aeronáutica do mundo, mas que bem na manha vai se espalhando para fora das fronteiras, a ponto de sua subsidiária mais sofisticada, a EVE, ficar onde mesmo? Ah sim, EUA. Bobear e se muda.
Uma provável solução
Mas não acho que vá tão longe, imagines o que não tem nos arquivos da USAID, além dos do Pedo Diddy e do "suicidado" Epstein, fora outros que nem sonhamos que existam? Não estranharia nem um pouco se os supracitados governos até encarariam os 25% e tacariam retaliação, que o estado trabalha pro estado, povo é apenas uma inconveniência que ele precisa aturar e sempre tenta domar para que incomode menos, então que Zidane, "comam brioches".
Mas ia ficar BEM FEIO se certos podres aparecessem pra todo mundo ver...
(Lembrar ainda que o Musk prometeu CADEIA pro Xandão e gente assim nunca esquece uma afronta.)
O Brasil é dos brasileiros..hehehehehe
PS.: não estou "torcendo contra" porque, ao contrário dos FANÁTICOS, sei muito bem que se, por mais que deteste parte da tripulação, se o Titanic acertar no iceberg eu também vou pra água gelada e não acho uma boa; apenas gosto de fazer prospecções.
Eleições nos EUA e suas consequências
Moderador: Conselho de Moderação
- mauri
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 111 vezes
Re: Eleições nos EUA e suas consequências
- prp
- Sênior
- Agradeceu: 132 vezes
- Agradeceram: 427 vezes
Ajuda aí Túlio. O único país que pediu penico foi o Panamá.
Canadá e México fincaram o pé, as empresas americanas deram o grito e os EUA deram pra traz. Essa história de reforço das fronteiras foi a saída honrosa para o Laranjao.
Canadá e México fincaram o pé, as empresas americanas deram o grito e os EUA deram pra traz. Essa história de reforço das fronteiras foi a saída honrosa para o Laranjao.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6461 vezes
- Agradeceram: 6824 vezes
- Contato:
prp escreveu: Qui Fev 06, 2025 4:17 pm Ajuda aí Túlio. O único país que pediu penico foi o Panamá.
Ou seja, até vídeos que postei então é tudo lorota, meu cupincha?
Tás até a m' p'riceire com um OITRO GAJO, pá quem nutícia só s' foire com p'trucínio do USAID...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6461 vezes
- Agradeceram: 6824 vezes
- Contato:
NOJO basta ou tem palavra melhor?
Se bem que tô nem aí, podem botar até base de BURKINA FASO e por mim...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 2045 vezes
- Agradeceram: 2590 vezes