PRIMAVERA BRASILEIRA
Moderador: Conselho de Moderação
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: PRIMAVERA BRASILEIRA
A Suécia e Dinamarca a democracia funciona por que são unidos. existe um senso de grupo e ajuda mútua muito grandes. Tudo bem que culpavam os judeus e agora os imigrantes ( ), mas o ponto é que trabalham por algo maior do mais humilde ao líder político e empresarial mais fodão. E não necessariamente é uma democracia de fato como nos tempos da nazi-fascista, mas o espirito de cooperação e ajuda mutua foi fortalecido.
Editado pela última vez por Bourne em Dom Jun 23, 2013 8:18 pm, em um total de 1 vez.
- J.Ricardo
- Sênior
- Agradeceu: 2555 vezes
- Agradeceram: 1031 vezes
Tudo se resolve com uma visitinha básica no sindicato de classe que ela esta enquadra, eles "visitariam" a tal empresa, enquadrariam a patroa que levaria uma bela multa, teria que registrar a menina na hora e ainda pagar todos os encargos de FGTS e Previdência que ela não recolheu...Bourne escreveu:Dou aula de EJA as sextas a noite, e ontem o assunto não poderia ser outro que não fosse as manifestações. Uma aluna vira para mim e diz "Débora, achei legal as manifestações, mas eu não posso ir porque depois do trabalho corro para casa... e moro longe das manifestações". Depois ela me disse algo que lhe chamou a atenção: "Sabe, minha patroa está indo aos atos... primeiro foram os filhos agora ela vai junto. Ela disse que está tudo lindo, que temos que lutar pelos nosso direitos... que quem sustenta o país é a classe média... Ai eu eu fiquei me perguntando, se temos que exigir nossos direitos por que ela não assina minha carteira de trabalho (já tem onze anos que trabalho com ela). Não aguentei e perguntei para ela. Ela me disse que não faz isso por que teria que descontar do meu salário e só o governo ia lucrar com isso. Sabe. eu achei ela errada... se quer lutar pelos direitos dela, deveria me dar os meus direitos também."
https://www.facebook.com/dlessa/posts/10151672209503754
E se não quiser fazer isso agora, procure outro emprego e depois de sair "bote a patroa no pau!", vai receber tudo o que tem direito e um pouco mais ainda..
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
São muralhas do Brasil!
- Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 235 vezes
- Agradeceram: 540 vezes
Por falar em bandeiras, francamente não tenho ideia de qual foi a última vez em que a bandeira brasileira foi evocada para algo que tivesse boas consequências para o povo, ou que remetesse a algum interesse maior do mesmo.
abraços]
abraços]
----------------
amor fati
amor fati
- J.Ricardo
- Sênior
Poderíamos sintetizar todas as demandas com uma só frase: "CONSTITUINTE JÁ!"Lirolfuti escreveu:Muita gente reclama que o movimento é sem foco, dai pergunto e o movimento que tem múltiplas reivindicações ou o Brasil ( que infelizmente ) e tão errado que só demolindo e reconstruindo do zero para mudar
Essa é uma "bandeira" que valeria a pena levantar!
São muralhas do Brasil!
São muralhas do Brasil!
- J.Ricardo
- Sênior
Pra Deus nada é impossível, vamos pedir também este senso de coletividade e cooperativismo para o povo brasileiro, um país tão grande e rico como o Brasil com um povo consciente como os escandinavos... seríamos uma potência!Bourne escreveu:A Suécia e Dinamarca a democracia funciona por que são unidos. existe um senso de grupo e ajuda mútua muito grandes. Tudo bem que culpavam os judeus e agora os imigrantes ( ), mas o ponto é que trabalham por algo maior do mais humilde ao líder político e empresarial mais fodão. E não necessariamente é uma democracia de fato como nos tempos da nazi-fascista, mas o espirito de cooperação e ajuda mutua foi fortalecido.
São muralhas do Brasil!
São muralhas do Brasil!
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6317 vezes
- Agradeceram: 6667 vezes
- Contato:
Brasileiro escreveu:Por falar em bandeiras, francamente não tenho ideia de qual foi a última vez em que a bandeira brasileira foi evocada para algo que tivesse boas consequências para o povo, ou que remetesse a algum interesse maior do mesmo.
abraços]
Diretas Já, Fora Collor e AGORA!!!
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Brasileiro
- Sênior
Éh.. eu ia citar os "caras pintadas", mas fiquei pensando se cara era bandeira e acabei omitindo...Túlio escreveu:Brasileiro escreveu:Por falar em bandeiras, francamente não tenho ideia de qual foi a última vez em que a bandeira brasileira foi evocada para algo que tivesse boas consequências para o povo, ou que remetesse a algum interesse maior do mesmo.
abraços]
Diretas Já, Fora Collor e AGORA!!!
Espero que construamos uma nova história em cima dessas cores, porque o retrospecto não é muito bom não.
abraços]
----------------
amor fati
amor fati
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Brasileiro escreveu: Éh.. eu ia citar os "caras pintadas", mas fiquei pensando se cara era bandeira e acabei omitindo...
Espero que construamos uma nova história em cima dessas cores, porque o retrospecto não é muito bom não.
abraços]
Não era só cara, tinha muita bandeira do Brasil também. Só que tinha mais DO PT...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- J.Ricardo
- Sênior
Aliás o erro do Collor foi querer roubar sozinho... o PT corrigiu este erro com o mensalão!
São muralhas do Brasil!
São muralhas do Brasil!
- Brasileiro
- Sênior
O PSDB não põe suas bandeiras lá porque sabe o que vai acontecer..Túlio escreveu:Não era só cara, tinha muita bandeira do Brasil também. Só que tinha mais DO PT...Brasileiro escreveu: Éh.. eu ia citar os "caras pintadas", mas fiquei pensando se cara era bandeira e acabei omitindo...
abraços]
Porém seus membros já sabem que, por debaixo das máscaras do v de vingança está o nariz do tucano escondido.
O vídeo que eu postei, na página passada, dá uma ideia boa disso.
abraços]
----------------
amor fati
amor fati
- jumentodonordeste
- Sênior
- Agradeceu: 46 vezes
- Agradeceram: 218 vezes
Brasileiro escreveu:Por falar em bandeiras, francamente não tenho ideia de qual foi a última vez em que a bandeira brasileira foi evocada para algo que tivesse boas consequências para o povo, ou que remetesse a algum interesse maior do mesmo.
abraços]
Pensas diferente sobre as bandeiras vermelhinhas?
Não só as que tem siglas imbecis que nada significam, mas também outra "sagrada" que adorna as maiores valas comuns do nosso planeta.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Não é tão simples, Brasileiro. Só estando lá para saber como realmente é, eu posso escrever em todas as páginas deste tópico e não vai adiantar nada, é aquilo, cada um LÊ do modo que mais se acomoda às suas idéias e ideais, quem VÊ e PARTICIPA então sim, tem que adequar suas idéias e ideais à REALIDADE circunjacente, pois esta é indesmentível e à prova de falácias.
Se gostar - meu caso - segue em frente; se não, volta pra casa e vai postar suas "provas" contra nós nas redes sociais, "demonstrando" que somos todos uns nazi-fascistas ou paus mandados do PSDB, vale tudo...
Simples assim.
Se gostar - meu caso - segue em frente; se não, volta pra casa e vai postar suas "provas" contra nós nas redes sociais, "demonstrando" que somos todos uns nazi-fascistas ou paus mandados do PSDB, vale tudo...
Simples assim.
- Brasileiro
- Sênior
Estão dizendo que o "brasileiro acordou".....jumentodonordeste escreveu:Pensas diferente sobre as bandeiras vermelhinhas?Brasileiro escreveu:Por falar em bandeiras, francamente não tenho ideia de qual foi a última vez em que a bandeira brasileira foi evocada para algo que tivesse boas consequências para o povo, ou que remetesse a algum interesse maior do mesmo.
abraços]
Não só as que tem siglas imbecis que nada significam, mas também outra "sagrada" que adorna as maiores valas comuns do nosso planeta.
Na verdade, tem brasileiro acordado faz tempo e ninguém dava bola. Não tenho culpa se era o "vermelhinho" quem estava lá levando borrachada enquanto o Brasil dormia. Enquanto o Brasil dormia, vermelhinho estava lá com as cooperativas de catadores, nos cursinhos voluntários para alunos pobres, com os produtores orgânicos e familiares, etc.
E antes que ligue tudo numa corda só, de PT-Lula-corrupção, saiba estas siglas muitas vezes são a maior oposição do governo. Aliás, não vi entre os condenados pelo mensalão nenhum associado a esses partidos.
http://www.prpa.mpf.gov.br/instituciona ... dossie.pdf
abraços]
----------------
amor fati
amor fati
- Brasileiro
- Sênior
Túlio, estou tão de olho, vendo e participando quanto você.Túlio escreveu:Não é tão simples, Brasileiro. Só estando lá para saber como realmente é, eu posso escrever em todas as páginas deste tópico e não vai adiantar nada, é aquilo, cada um LÊ do modo que mais se acomoda às suas idéias e ideais, quem VÊ e PARTICIPA então sim, tem que adequar suas idéias e ideais à REALIDADE circunjacente, pois esta é indesmentível e à prova de falácias.
Simples assim.
Não queira desqualificar minha posição apenas porque não é igual a sua.
Só que você, mesmo se não concordar, pode ler o que eu escrevo, porque mesmo a crítica precisa ser criticada, assim como a crítica da crítica e assim por diante.
Aliás, porque me falar em "realidade indesmentível" num momento como esse em que ninguém sabe de nada sobre o que vai acontecer? Então fica assim, você tem as suas ideias, de acordo com a sua perspectiva e conhecimento, e eu as minhas, de acordo com as minhas. Todo mundo usa óculos, cada um com suas cores, óculos incolores, por assim dizer, só DEUS tem.
abraços]
Editado pela última vez por Brasileiro em Dom Jun 23, 2013 9:20 pm, em um total de 1 vez.
----------------
amor fati
amor fati
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Por exemplo, PCB. Foi pena que ou acordaram tarde ou não tinham estrutura para fazer hoje o que o PT fez nos 90 ou...ambos...