+4 UH-60L para a FAB

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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gaitero
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Re: +4 UH-60L para a FAB

#346 Mensagem por gaitero » Qui Jul 02, 2009 3:16 pm

cb_lima escreveu:Tudo bem cara,

Afinal de contas voce tem razao... teremos um Heli fabricado por aqui e 'e um excelente Heli sim... nao vou criticar sob esse ponto de vista pois acho uma boa aeronave.

O que critiquei foi o fato de existir Helis mais novos por a'i do mesmo fabricante.

Quanto ao que foi oferecido ou nao para o Brasil, essa 'e uma pergunta mais dificil de responder... se me lembro muito bem (e isso pode ser checado nos posts passados de um outro topico), o 725 foi for'cado goela abaixo.

E existe uma diferenca muito grande entre isso e esse cenario maravilhoso com relacao ao '725' que as vezes noto que 'e pintado.

Entao esse papo de fabricacao nacional/ToT, bla bla 'e maravilhoso quando a coisa 'e feita de uma maneira um pouco menos " for'cada" .

Mas enfim, como disse a um bom tempo atras e repeti ontem, 'e melhor ' 725' do que sapoes e hoje tanto FAB/MB/EB ja sabem o que querem com esses Helis (sendo originalmente pedidos ou nao) e 'e isso que importa.

Enquanto isso virao BH / SH aqui e ali e quem sabe mais coisas la da Russia para completar essa frota e todo mundo est'a feliz.

S'o nao me venham com essa conversa de ToT e talz para esse heli porque isso nao existiu.

[]s
CB_Lima
E o NH-90 chegou a ser cotado pelas FA's???

Qual seria a missão que ele iria desempenhar, sendo que tanto a FAB quanto a MB já haviam optado pelos BH's e SH's? Seria um Helicóptero de Luxo então?

Creio que a França entendeu que o Brasil não queria o supra sumo da modernidade, entendeu que o Brasil gostaria que o helicóptero fosse produzido aqui. E entendeu que ele atenderia a todas as nossas solicitações.

Fim de papo....




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
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Carlos Lima
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Re: +4 UH-60L para a FAB

#347 Mensagem por Carlos Lima » Qui Jul 02, 2009 3:18 pm

PRick escreveu:
cb_lima escreveu: PRick,

muitas vezes eles participam das avaliacoes e ajudam a escolher sim... vou alem... at'e fabricantes, tanto de onibus quanto de avioes chamam pilotos para dar "feedback" sobre os seus projetos.

Como referencia, d'a uma lida na historia do Tucano e voce ver'a que foi feito "por pilotos/instrutores e para pilotos"

Na boa, nao foi um bom exemplo esse a'i.

[]s
CB_Lima
Falei em escolher, é claro que existem pilotos(na verdade são pilotos de testes) que tem função de avaliar, porém, não são eles que escolhem, ou seja, tem o poder de decisão, ninguém aqui está falando em comprar um caça ruim, um helo vagabundo. Estamos comparando produtos que dominam seguimentos inteiros de mercado, produtos feitos pela MAIOR produtora mundial de Helos.

Mesmo vale para o F-18E, não pode ser tido como uma bomba aérea, afinal, todos os melhores caças disponíveis no mundo foram oferecidos para o FX-2, somente, o F-35 ficou de fora.

Lembre-se que por aí foram comprados caças, que ganharam o apelido de fabricantes de viúvas. :wink:

[]´s
Algum piloto de teste avaliou o ' 725' para dizer que era o melhor?

Nao misture as bolas cara.

O ' 725 ' nao domina segmento nenhum porque 'e operado por um ou dois paises e 'e na versao c-sar que aqui somente a FAB ir'a possuir...

Enquanto isso as suas outras versoes at'e que se prove o contrario serao "exclusivas no planeta Terra" do EB/MB.

Ser'a que 'e dificil ver isso?

[]s
CB_Lima




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Re: +4 UH-60L para a FAB

#348 Mensagem por gaitero » Qui Jul 02, 2009 3:20 pm

cb_lima escreveu:
PRick escreveu: Falei em escolher, é claro que existem pilotos(na verdade são pilotos de testes) que tem função de avaliar, porém, não são eles que escolhem, ou seja, tem o poder de decisão, ninguém aqui está falando em comprar um caça ruim, um helo vagabundo. Estamos comparando produtos que dominam seguimentos inteiros de mercado, produtos feitos pela MAIOR produtora mundial de Helos.

Mesmo vale para o F-18E, não pode ser tido como uma bomba aérea, afinal, todos os melhores caças disponíveis no mundo foram oferecidos para o FX-2, somente, o F-35 ficou de fora.

Lembre-se que por aí foram comprados caças, que ganharam o apelido de fabricantes de viúvas. :wink:

[]´s
Algum piloto de teste avaliou o ' 725' para dizer que era o melhor?

Nao misture as bolas cara.

O ' 725 ' nao domina segmento nenhum porque 'e operado por um ou dois paises e 'e na versao c-sar que aqui somente a FAB ir'a possuir...

Enquanto isso as suas outras versoes at'e que se prove o contrario serao "exclusivas no planeta Terra" do EB/MB.

Ser'a que 'e dificil ver isso?

[]s
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Fab e MB...




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Re: +4 UH-60L para a FAB

#349 Mensagem por Carlos Lima » Qui Jul 02, 2009 3:20 pm

gaitero escreveu:
cb_lima escreveu:Tudo bem cara,

Afinal de contas voce tem razao... teremos um Heli fabricado por aqui e 'e um excelente Heli sim... nao vou criticar sob esse ponto de vista pois acho uma boa aeronave.

O que critiquei foi o fato de existir Helis mais novos por a'i do mesmo fabricante.

Quanto ao que foi oferecido ou nao para o Brasil, essa 'e uma pergunta mais dificil de responder... se me lembro muito bem (e isso pode ser checado nos posts passados de um outro topico), o 725 foi for'cado goela abaixo.

E existe uma diferenca muito grande entre isso e esse cenario maravilhoso com relacao ao '725' que as vezes noto que 'e pintado.

Entao esse papo de fabricacao nacional/ToT, bla bla 'e maravilhoso quando a coisa 'e feita de uma maneira um pouco menos " for'cada" .

Mas enfim, como disse a um bom tempo atras e repeti ontem, 'e melhor ' 725' do que sapoes e hoje tanto FAB/MB/EB ja sabem o que querem com esses Helis (sendo originalmente pedidos ou nao) e 'e isso que importa.

Enquanto isso virao BH / SH aqui e ali e quem sabe mais coisas la da Russia para completar essa frota e todo mundo est'a feliz.

S'o nao me venham com essa conversa de ToT e talz para esse heli porque isso nao existiu.

[]s
CB_Lima
E o NH-90 chegou a ser cotado pelas FA's???

Qual seria a missão que ele iria desempenhar, sendo que tanto a FAB quanto a MB já haviam optado pelos BH's e SH's? Seria um Helicóptero de Luxo então?

Creio que a França entendeu que o Brasil não queria o supra sumo da modernidade, entendeu que o Brasil gostaria que o helicóptero fosse produzido aqui. E entendeu que ele atenderia a todas as nossas solicitações.

Fim de papo....
E desde quando a Franc'a e o " fabricante" frances sabem o que 'e melhor para o Brasil? Sem que pilotos e militares brasileiros pudessem dar o parecer?

Eles escolhem e n'os acatamos? :shock:

Vou repetir, 'e melhor do que sapoes... muuuuuuuito melhor mesmo, mas que foi por goela abaixo isso sim foi.

[]s
CB_Lima




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Re: +4 UH-60L para a FAB

#350 Mensagem por Carlos Lima » Qui Jul 02, 2009 3:23 pm

gaitero escreveu:
cb_lima escreveu: Algum piloto de teste avaliou o ' 725' para dizer que era o melhor?

Nao misture as bolas cara.

O ' 725 ' nao domina segmento nenhum porque 'e operado por um ou dois paises e 'e na versao c-sar que aqui somente a FAB ir'a possuir...

Enquanto isso as suas outras versoes at'e que se prove o contrario serao "exclusivas no planeta Terra" do EB/MB.

Ser'a que 'e dificil ver isso?

[]s
CB_Lima
Fab e MB...
Ola

S'o a FAB na versao C-SAR (se a MB quiser C-SAR, sim mas nao a versao ASV)...

Para as demais as versoes da MB/EB (Nao C-sar) nao existem outros operadores para elas.

[]s
CB_Lima




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Re: +4 UH-60L para a FAB

#351 Mensagem por gaitero » Qui Jul 02, 2009 3:24 pm

cb_lima escreveu:
gaitero escreveu: E o NH-90 chegou a ser cotado pelas FA's???

Qual seria a missão que ele iria desempenhar, sendo que tanto a FAB quanto a MB já haviam optado pelos BH's e SH's? Seria um Helicóptero de Luxo então?

Creio que a França entendeu que o Brasil não queria o supra sumo da modernidade, entendeu que o Brasil gostaria que o helicóptero fosse produzido aqui. E entendeu que ele atenderia a todas as nossas solicitações.

Fim de papo....
E desde quando a Franc'a e o " fabricante" frances sabem o que 'e melhor para o Brasil? Sem que pilotos e militares brasileiros pudessem dar o parecer?

Eles escolhem e n'os acatamos? :shock:

Vou repetir, 'e melhor do que sapoes... muuuuuuuito melhor mesmo, mas que foi por goela abaixo isso sim foi.

[]s
CB_Lima
OK eles não participaram de uma concorrência antes de serem adqueridos assim como ocorreu com o MI-35 não é mesmo.

Mas, nós quizemos acatar, será que deu para entender isso? Eles ofereceram e nós acatamos, assim como ocorreu com os Submarinos, como ocorreu com o KC-390, como ocorreu com o R/E-99....




Editado pela última vez por gaitero em Qui Jul 02, 2009 3:33 pm, em um total de 1 vez.
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Carlos Mathias

Re: +4 UH-60L para a FAB

#352 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Jul 02, 2009 3:29 pm

E com os bléquiróqui. :wink:




Piffer
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Re: +4 UH-60L para a FAB

#353 Mensagem por Piffer » Qui Jul 02, 2009 3:35 pm

Antes de falar para produzir o NH90 aqui, temos que lembrar que o 725 foi uma proposta francesa e o 725 é 100% francês.

O NH90 ainda tem a participação da Itália, Alemanha e Holanda no seu desenvolvimento e montar uma linha de fabricação fora não envolve apenas a França.

Abraços,




Carpe noctem!
PRick

Re: +4 UH-60L para a FAB

#354 Mensagem por PRick » Qui Jul 02, 2009 3:37 pm

cb_lima escreveu:
PRick escreveu: Falei em escolher, é claro que existem pilotos(na verdade são pilotos de testes) que tem função de avaliar, porém, não são eles que escolhem, ou seja, tem o poder de decisão, ninguém aqui está falando em comprar um caça ruim, um helo vagabundo. Estamos comparando produtos que dominam seguimentos inteiros de mercado, produtos feitos pela MAIOR produtora mundial de Helos.

Mesmo vale para o F-18E, não pode ser tido como uma bomba aérea, afinal, todos os melhores caças disponíveis no mundo foram oferecidos para o FX-2, somente, o F-35 ficou de fora.

Lembre-se que por aí foram comprados caças, que ganharam o apelido de fabricantes de viúvas. :wink:

[]´s
Algum piloto de teste avaliou o ' 725' para dizer que era o melhor?

Nao misture as bolas cara.

O ' 725 ' nao domina segmento nenhum porque 'e operado por um ou dois paises e 'e na versao c-sar que aqui somente a FAB ir'a possuir...

Enquanto isso as suas outras versoes at'e que se prove o contrario serao "exclusivas no planeta Terra" do EB/MB.

Ser'a que 'e dificil ver isso?

[]s
CB_Lima
Acho que você tem que rever alguns de seus conceitos, não dá para dizer que um determinada plataforma é a melhor, isso não existe, é fantasia. Melhor em que?

Estava falando da família Puma, SuperPuma, Cougar e EC725, não só na área militar, o EC-225 está vendendo muito bem no mercado civil. Não estamos falando de um produto duvidoso e usado, como já compramos muitos, células que deveriam estar aposentadas.

Vamos fabricar o helo mais recente da família, porém, a Eurocopter se comprometeu a fazer muito mais coisas aqui.

[]´s




PRick

Re: +4 UH-60L para a FAB

#355 Mensagem por PRick » Qui Jul 02, 2009 3:38 pm

Piffer escreveu:Antes de falar para produzir o NH90 aqui, temos que lembrar que o 725 foi uma proposta francesa e o 725 é 100% francês.

O NH90 ainda tem a participação da Itália, Alemanha e Holanda no seu desenvolvimento e montar uma linha de fabricação fora não envolve apenas a França.

Abraços,
Sem dúvida, implicaria em limitações de licenças, desenvolvimento, etc...

[]´s




brisa

Re: +4 UH-60L para a FAB

#356 Mensagem por brisa » Qui Jul 02, 2009 3:39 pm

Hehehehehe

O NH 90 foi a mesma Estória do F35 e quetales (By Tulio)....por qua pa los franchutes não chegaron pro Joban e não ofereceram ele de cara :evil:

Muchachos e muchachas....el doidon aca quer esta resposta urgente :mrgreen:

Sen pseudos portugas por favor :evil:




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gaitero
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Re: +4 UH-60L para a FAB

#357 Mensagem por gaitero » Qui Jul 02, 2009 3:42 pm

brisa escreveu:Hehehehehe

O NH 90 foi a mesma Estória do F35 e quetales (By Tulio)....por qua pa los franchutes não chegaron pro Joban e não ofereceram ele de cara :evil:

Muchachos e muchachas....el doidon aca quer esta resposta urgente :mrgreen:

Sen pseudos portugas por favor :evil:
Para quem a FAB enviou um pedido de compra?

No caso do F-35, ela enviou para o mesmo e recebeu o do F-16.
No caso do EC, ela enviou a este e não ao NH, assim ela recebeu do mesmo, e não de outro, haja vista que não houve interesse por parte do Brasil na compra do NH.

Capiche?




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
PRick

Re: +4 UH-60L para a FAB

#358 Mensagem por PRick » Qui Jul 02, 2009 3:47 pm

brisa escreveu:Hehehehehe

O NH 90 foi a mesma Estória do F35 e quetales (By Tulio)....por qua pa los franchutes não chegaron pro Joban e não ofereceram ele de cara :evil:

Muchachos e muchachas....el doidon aca quer esta resposta urgente :mrgreen:

Sen pseudos portugas por favor :evil:
Talvez porque os Merlins não seriam escolhidos, mesmo sendo oferecidos, tem um negócio chamado preço, que em se tratando de uma plataforma de transporte, tem peso determinante.

O pior é que tem gente defendendo isso para os caça, o mais baratim, mesmo que seja inferior, mas aqui fala o contrário. 8-] 8-]

[]´s




brisa

Re: +4 UH-60L para a FAB

#359 Mensagem por brisa » Qui Jul 02, 2009 3:50 pm

Enviou o pedido de compra direto pra MIL :lol:

No caso do FX não enviou nada a cerca do F35

Em relação ao EC ... ela não enviou nada.....o NJ e o MH foram la e a resposta franchute foi esta......poderemos mandar os Kits de montagem para Itajuba

O caso dos russos como bem ja foi descrito pelo Carlos, seria que os bobocas comedores de criancinhas, não souberam jogar a partida dos capitalistas.




brisa

Re: +4 UH-60L para a FAB

#360 Mensagem por brisa » Qui Jul 02, 2009 3:55 pm

Meu post acima foi pro gaiteiro Prick :wink:

Em relação ao preço do EC.... de fato devo concordar com o Bolovo...... seria melhor tanto pra FAB como pro EB e a MB os MI17-V5....ja que quem vai lançar os "juguetes" brasileiros serão os MI-35 e os SH-70

Para transporte e otras cositas ,....o russo é imbatível




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