Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.
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WalterGaudério
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#346
Mensagem
por WalterGaudério » Seg Out 20, 2008 9:51 pm
ciclope escreveu:Eu acho que as escoltas serão complementadas palos NEPAOCs, que tem tonelagem equivalente as covertas argentinas. Sua tonelagem será de 1500T segundo li!
Ps NapaOcs tem deslocamento full estimado em 1.600t-1800t, mas tb não é um mantra que seje limitado à isso.
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knigh7
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#347
Mensagem
por knigh7 » Ter Out 21, 2008 3:57 am
Bourne escreveu:knigh7 escreveu:
Outro ponto: a verbas para a MB vão aumentar. Não sei se muito, mas vão. Aliás é a única força que tenho absoluta certeza que ocorrerá, por causa das novas descobertas de petróleo. A Barroso, ao meu ver, uma excelente corveta, custou US$263 milhões, um preço comparativamente barato. Segundo o Comandante da MB Moura Neto, se ela fosse costruída no Exterior, custaria US$350 milhões.
Esse tal "pé-de-boi" da MB, pode ser um versão mais simples da FREEM. Assim, incorporando as características furtivas do projeto.

Ao contrário: os sistemas subrepujam o Hardware. Melhor uma Barroso que custa metade da FREMM, mas que não é Stealth e com propulsão menos moderna, que uma FREMM com um sistema downgrade e menos armamentos, ambos estes fatores para diminuírem pela metade o valor, a fim de aproximar ao custo da classe Barroso.
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Rui Elias Maltez
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#348
Mensagem
por Rui Elias Maltez » Ter Out 21, 2008 7:08 am
Calma, que uma plataforma como a Barrroso com umas 1500 ton de deslocamento, semelhantes às corvetas que a Espanha está a construir para a Venezuela não ser para escoltas de qualquer navio de projecção, isto para teatros "quentes", já que não tem capacidade de defesa aérea nem ASW capazes, é mais tipo patrulhamento superfície-superfície.
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Bourne
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#349
Mensagem
por Bourne » Ter Out 21, 2008 10:42 am
Devo ter usado a palavra imprecisa. A frase deveria ser "um navio de menor custo e deslocamento INSPIRADO nas FREEM".
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Wolfgang
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#351
Mensagem
por Wolfgang » Ter Out 21, 2008 10:47 am
Há a classe Lafayette, 3.500 ton e se você estiver pensando em algo menor, há a Gowind 200, 1.950 ton.
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soultrain
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#354
Mensagem
por soultrain » Ter Out 21, 2008 11:13 am
DCNS complète sa gamme avec une frégate de 4000 tonnes
22/01/2008
Le groupe naval travaillerait actuellement au développement d'une nouvelle frégate. D'un déplacement de 4000 tonnes, ce navire viendrait compléter l'offre de DCNS sur un segment où le Français est présent depuis bientôt 20 ans avec les La Fayette. Cette famille de frégates a connu des évolutions notables entre le modèle produit pour la Marine nationale et ceux livrés successivement à Taïwan, l'Arabie Saoudite et Singapour. Toutefois, afin de préparer l'avenir et de bénéficier des avancées réalisées sur les Frégates Européennes Multi-Missions (équipage et maintenance réduits par exemple), DCNS se doit de travailler au renouvellement de sa gamme. Le futur bâtiment serait dérivé de la FREMM mais sera moins lourd. Le déplacement de la FREMM atteint en effet 5500 tonnes. La « FM400 » devrait donc se situer entre la frégate multi-missions et les corvettes du type Gowind (1200 à 2000 tonnes). Côté armement, la FM400 pourrait embarquer des missiles antinavire du type Exocet et des lanceurs verticaux pour missiles Aster ou VL Mica.
Avec ce produit, le groupe vise les marines moyennes. Plusieurs projets seraient actuellement à l'étude, notamment sur le continent africain.
http://www.meretmarine.com/article.cfm?id=106643
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
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Rui Elias Maltez
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#355
Mensagem
por Rui Elias Maltez » Ter Out 21, 2008 11:20 am
Mas o que encarece mais um navio são os sistemas de cominicações e de armas que possuem, e não o tamanho.
Teoricamente um casco de uma Type 45 até é barato, mas uma La fayette se tiver muits sistemas instalados, no preço final vai sair mais cara que a Type-45 relativamente desarmada.
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#356
Mensagem
por ciclope » Ter Out 21, 2008 3:29 pm
Que estranho. Na ultima vez que eu entrei aqui voçês estavam reclamando que as FREMM eram pequenas, e agora já falam em fragatas mais leves.
Na minha opinião 6000T tá de bom tamanho para as escoltas. Essa é uma tonelagem adeguada para operar helicopteros do porte dos EC750.
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Bourne
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#357
Mensagem
por Bourne » Ter Out 21, 2008 5:07 pm
Não é estranho
Estamos falando dos fragatas ou corvetas complementares a navios de mario capacidade, acima de 6 mil toneladas, tais como a fragatas FREMM ou mesmo destroyers.

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Rui Elias Maltez
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#358
Mensagem
por Rui Elias Maltez » Qua Out 22, 2008 8:16 am
Eu por mim, acredito numa marinha de superfície composta por navios maiores, para actuarem a nível global, sozinhos ou integrados em TF, e em corvetas bem equipadas para acções regionais, isto para países de mar aberto, como o Brasil, Chile ou Portugal.
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gaitero
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#359
Mensagem
por gaitero » Ter Out 28, 2008 2:21 pm
A Barroso é um projeto antigo, e foi a ultima, agora o que vier para o futuro terá de ter capacidade anti aérea e ser furtiva.
Sobre 6000, 4000, 2000, o que vale mesmo é o pacote, se for para ir FREEM desarmadas prefiro que venha coisa menor com boa capacidade. As formidable seriam uma boa escolha derivada das la fayete, deslocamento de 3200 toneladas e misseis aster 15.
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
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gaitero
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#360
Mensagem
por gaitero » Ter Out 28, 2008 2:21 pm
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???