Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
orestespf
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Mensagem
por orestespf » Qua Out 31, 2007 8:37 pm
Marino escreveu:orestespf escreveu:Marino escreveu:Battleaxe escreveu:Marino escreveu:Eu não me aventuro muito pelas "aéreas" não, a não ser para postar alguma notício, ou um comentário rápido.
Mas eu estou me questionando.
Se tudo que lemos é verdade, que a indústria nacional vai ser beneficiada, que a prioridade é a transferência de tecnologia, será que a bola está mesmo com os russos?
Só pra deixar registrado.
Marino, neste caso não acredito em repasse de tecnologia. Acredito sim, na necessidade urgente de um vetor para transportar determinados equipamentos para lugares na amazonia, em que, o que a FAB tem hoje não resolve.
Pois é, eu fiz só uma conjectura.
Vamos esperar o resultado.
Forte abraço
Tenho medo das suas "conjecturas", grande irmão Marino... Em geral, não falham.
Já sacou qual é a movimentação deste jogo de xadrez? Tática básica, mexer com o rei a rainha, para confundir, mas sempre deixando os "peões" a frente escoltados pelos cavalos. rsrsrs
Grande abraço,
Orestes
Caro irmão
Acho que o jogo pode estar apenas nos movimentos iniciais, e eu esteja lendo erradamente os jogadores.
Vamos ver.
Forte abraço
Está corretíssimo, por isso eu disse que colocaram os peões na dianteira, ou seja, os primeiros a cair. rs
Forte abraço,
Orestes
-
orestespf
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
Mensagem
por orestespf » Qua Out 31, 2007 8:38 pm
cb_lima escreveu:orestespf escreveu:Marino escreveu:Battleaxe escreveu:Marino escreveu:Eu não me aventuro muito pelas "aéreas" não, a não ser para postar alguma notício, ou um comentário rápido.
Mas eu estou me questionando.
Se tudo que lemos é verdade, que a indústria nacional vai ser beneficiada, que a prioridade é a transferência de tecnologia, será que a bola está mesmo com os russos?
Só pra deixar registrado.
Marino, neste caso não acredito em repasse de tecnologia. Acredito sim, na necessidade urgente de um vetor para transportar determinados equipamentos para lugares na amazonia, em que, o que a FAB tem hoje não resolve.
Pois é, eu fiz só uma conjectura.
Vamos esperar o resultado.
Forte abraço
Tenho medo das suas "conjecturas", grande irmão Marino... Em geral, não falham.
Já sacou qual é a movimentação deste jogo de xadrez? Tática básica, mexer com o rei a rainha, para confundir, mas sempre deixando os "peões" a frente escoltados pelos cavalos. rsrsrs
Grande abraço,
Orestes
Bom... acabei de ler uma Aerovisão sobre o trabalho que deu a FAB para transportar um trator para abrir uma pista de pouso na Amazônia...!
O BH ajudou muito, mas o trator foi praticamente desmontado e remontado!
!
Isso me fez pensar sobre essa concorrência!
Se a FAB souber o que quer me dou por satisfeito!
[]s
CB_Lima
Olá Lima,
no final do texto que postei (Defes@Net) isso fica "claro", ou seja, a FAB procura um novo "perfil", então...
Abração,
Orestes
-
Carlos Mathias
Mensagem
por Carlos Mathias » Qua Out 31, 2007 8:43 pm
Rampa traseira, amplo espaço interno...
-
Corsário01
- Sênior
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 176 vezes
Mensagem
por Corsário01 » Qua Out 31, 2007 8:46 pm
Não são só os tratores não!
Temos outras coisitas mais para carregar e o BH e Cougar não conseguem.
Coincidência ou não
o Mi-171V consegue com o pé nas costas.
creio que o Mi-26 era demasiado grande, por isso ele não virá por agora.
Abraços,
Padilha
-
Carlos Mathias
Mensagem
por Carlos Mathias » Qua Out 31, 2007 8:49 pm
Huuuum, quer dizer que pode não ser apenas frangos e porcos? O heli pode então ter qualidades desejadas pela FAB, né?
Como eu gostaria que a MB desse uma olhada carinhosa nos equipamentos russos, quem sabe não tem algo interessante lá?
Mas...
-
soultrain
- Sênior
Mensagem
por soultrain » Qua Out 31, 2007 8:53 pm
Carlos,
Me desculpe, mas nisso a MB está certa. A única coisa muito interessante são os misseis anti-navio.
[[]]'s
-
Carlos Mathias
Mensagem
por Carlos Mathias » Qua Out 31, 2007 8:56 pm
Será? Quem faz subs nucleares a tanto tempo, será quem não tem nada de interessante mesmo?
Sistemas anti-aéreos, por exemplo. Um míssil como o BUK, pode ser comum ao EB e a MB, na forma do Shtil(?).
Mas eles que são do mar que sabem, é só um pensamento meu.
-
Morcego
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 9 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Morcego » Qua Out 31, 2007 9:41 pm
Plinio Jr escreveu:morcego escreveu:Plinio Jr escreveu:morcego escreveu:Meu, nada disso seria necessário, a petrobras poderia ficar com uma cacetada destes HELIS, pq a PETROBRAS NÃO PEGA?
E eles são bobos
Já que vc mordeu a ISCA, ehaheah, pq eles não iriam querer?
heaheha.
No dos outros é refresco....
Seja mais TÉCNICO por favor ehaheahe.
-
Morcego
- Sênior
- Agradeceram: 9 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Morcego » Qua Out 31, 2007 9:46 pm
Battleaxe escreveu:Não são só os tratores não!
Temos outras coisitas mais para carregar e o BH e Cougar não conseguem.
Coincidência ou não
o Mi-171V consegue com o pé nas costas.
creio que o Mi-26 era demasiado grande, por isso ele não virá por agora.
estamos falando de uma força aérea ou de uma empresa de logistica?
sinceramente, se a opção de comprar helis será decidia levando em consideração se um heli pode transportar um trator ou não.
bem, ai então tenhamos a certeza de que a ultima coisa que a fab quer é se manter preparada para LUTAR.
-
Benke
- Sênior
Mensagem
por Benke » Qua Out 31, 2007 9:48 pm
Sera transporte frances e ataque russo ??
ars longa vita brevis
-
Plinio Jr
- Sênior
Mensagem
por Plinio Jr » Qua Out 31, 2007 9:50 pm
Realmente é a FAB que está interessada nestes helis ou tem coisa politica por tras disto tudo ???
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
-
Luiz Bastos
- Sênior
- Agradeceram: 25 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Luiz Bastos » Qua Out 31, 2007 10:08 pm
Jacobs escreveu: SdVolcrom escreveu:- Depois te mando uns dados que a FAB e EB tem do MI-35 que esta fora dos sem Fuentes nesse momento. Só uma coisa, os brinquedos pode se referir a outros tipos de MI..
- A ideia da FAB e a dupla MI-35 e A-29 para o AM.
Te passo por MP depois
Vlws Abraços
Estou no aguardo meu caro volcon!
Eu tambee gostaria de receber, Volcrom. Fui
-
Carlos Mathias
Mensagem
por Carlos Mathias » Qua Out 31, 2007 10:28 pm
Me responde uma coisa. Comprar BH as centenas prá carregar trator desmontado em várias viagens pode e é bom prá FAB, é o sonho dela.
Mas comprar outro heli, que faça estes mesmo serviço com folga(e sem desmontar trator), e custando menos da metade do preço é frango e porco?
A FAB opera os sapões desde que Cabral desceu da caravela. É um heli limitado prá cacete em face aos tais concorrentes. Bem, hoje ela tem uma porrada deles, vão ser trocados por helis maiores, mais baratos, mais modernos e mais armados. Isso em qualquer FAer do mundo é evolução, melhora, avanço. Aqui é apenas por causa de frangos?
É isso mesmo?
-
marcelosobrado
- Intermediário
Mensagem
por marcelosobrado » Qua Out 31, 2007 10:41 pm
Plinio Jr escreveu:Realmente é a FAB que está interessada nestes helis ou tem coisa politica por tras disto tudo ???
É isso que me preoculpa, essa compra é uma necessidade da FAB ou do governo? a decisão do vencedor será técnica ou politica? quem realmente decide, a FAB ou o governo?
*
*
*
*
-
marcelosobrado
- Intermediário
Mensagem
por marcelosobrado » Qua Out 31, 2007 10:44 pm
Túlio escreveu:Bueno, temos então aqui um bueno dum esquadrão de kositchas lindas, mas que dificilmente venceriam uma guerra:
Manda esse esquadrão aqui pra casa pra uma manutenção, meu quarto vai servir d hangar. hehehehe
*
*
*
*