Fantasminha baiano...Bender escreveu: Orestes! Se taiiii?
Oresteeeeesssss! Sai da rede debaixo do coqueiro! tá parecendo o Dorival Caimi
Sds.
Mas ser comparado ao grande Caymmi... Uma grande honra!!!
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Fantasminha baiano...Bender escreveu: Orestes! Se taiiii?
Oresteeeeesssss! Sai da rede debaixo do coqueiro! tá parecendo o Dorival Caimi
Sds.
Thor,Thor escreveu:
Não entendi.
Quando alguém colocou algo genérico, que não foi publicado oficialmente, lembro-me de perguntar: "tem certeza que foi a FAB??"
Na minha concepção, existem órgãos que representam a FAB, tais como CECOMSAER (notas oficiais), COPAC (para contratos), COMGAR (para operações aéreas) e o Comandante da Aeronáutica e os demais órgãos autorizados por este para dar entrevistas.
Quando eu falei, induzido ao erro pelo Juliano que postou GDA ao invés de DGA, sobre o Esquadrão de F-2000 da FAB, foi porque ninguém lá pode tecer preferência que venha a público, e por conhecer todos os pilotos daquele Esquadrão, sem exceção, posso afirmar que não há essa unanimidade que imaginei ter sido passada pelo Juliano.
Abraços
Calma,que o negócio da licitação ilegal ainda não se esgotou,uma coisa de cada vez.Carlos Mathias escreveu:Não deu pelo preço de xepa, não deu juridicamente, não deu com versão naval new ghost NNG, não deu também com bandeirinhas...
Agora vamos tentar pelo tratado.
Carlos Mathias escreveu:Não deu pelo preço de xepa, não deu juridicamente, não deu com versão naval new ghost NNG, não deu também com bandeirinhas...
Nuuuummm Poooode! Bando de FANÁAAAAATICOS!Juliano Lisboa escreveu:Carlos Mathias escreveu:Não deu pelo preço de xepa, não deu juridicamente, não deu com versão naval new ghost NNG, não deu também com bandeirinhas...
Verdade, daqui a pouco vai ser pedra, tesoura e papel.
No poder aéreo tem uma enquete sobre o Fx-2 que começou no dia 06/02. E acreditem, lá casa do Gripen, o Rafale ta ganhando a enquete.
abraços!
Status-of-Forces Agreement - SOFA ("Acordo de Situação das Forças") não é uma aliança militar.vplemes escreveu:Tudo bem que seja tratado, sofa, mesa, ou o nome que queiram dar. O fato é que ouço muito falar do tal tratado, mas até hoje, que eu saiba não foi votado pelo senado federal. Sendo assim, não passa de um documento de intenções, pois de acordo com a constituição federal qualquer tratado internacional para entrar em vigor, deve obrigatóriamente ser aprovado pelo senado. A minha pergunta continua, este tratado foi votado? Pelo menos foi mandado para o senado para ser análisado? Gostaria muito de saber o andamento deste tratado.PRick escreveu: Não é um acordo, trata-se de um TRATADO DE ALIANÇA MILITAR ou SOFA. O primeiro que o Brasil assinou em sua história.
Correio Brasiliense.
Conexão diplomática :: Claudio Dantas Sequeira
(...)
Os governos de ambos os países negociam a assinatura de um acordo do tipo SOFA (Status of Forces Agreement), pelo qual se eliminarão as exigências legais para o trânsito de militares franceses em território brasileiro. A partir daí, as duas forças ficarão livres de prestar contas às aduanas e os efetivos só poderão ser processados civil ou criminalmente na Justiça de suas respectivas pátrias. Permite ainda a prestação de serviços no outro país, condição básica para convênios que compreendem troca de tecnologia e a visita constante de técnicos.
Mas o estabelecimento de um “Acordo de Status das Forças” também significa a ante-sala para a instalação de bases militares no país signatário. Foi assim, por exemplo, que os Estados Unidos ampliaram sua presença no planeta durante o século 20. Os franceses estão eufóricos, pois tentavam arrancar essa parceria dos brasileiros desde 2005. A caserna, que sempre foi contra e até rejeitou proposta semelhante dos Estados Unidos, ante a promessa do reaparelhamento.
Uma missão de representantes dos ministérios de Relações Exteriores, Defesa e Fazenda passou a semana em Paris finalizando os detalhes do documento, que será firmado pelo ministro Nelson Jobim nos próximos dias.
(...)
A França possui acordos SOFA com os EUA e com todos os seus aliados militares da OTAN e da União Européia.Os governos de Brasil e França deram ontem um passo decisivo para o estabelecimento de uma aliança estratégica. Como o Correio antecipou no sábado, foi assinado o primeiro Acordo de Status das Forças (Sofa), que prevê a livre circulação de militares brasileiros e franceses nos respectivos territórios. As duas forças também ficarão livres de prestar contas às aduanas, e os efetivos só poderão ser processados civil ou criminalmente na Justiça de suas respectivas pátrias — escapando assim da jurisdição do Tribunal Penal Internacional. O tratado, que precisará ser aprovado pelos Parlamentos de ambos os países, permite a prestação de serviços, condição básica para parcerias que compreendem a troca de tecnologia e viagens de técnicos.
O acordo foi firmado pelo ministro da Defesa, Nelson Jobim, e seu colega francês, Hervé Morin, em ato formal no Ministério da Defesa, em Paris. Jobim estava acompanhado do assessor internacional da Presidência, Marco Aurélio Garcia, e do ministro das Ações de Longo Prazo, Mangabeira Unger; além da embaixadora Vera Pedrosa. Fontes militares confirmaram à reportagem que a assinatura do Sofa favorece a realização de manobras e exercícios conjuntos, inclusive o patrulhamento dos rios fronteiriços na Amazônia. “Se a soberania dos rios é compartilhada, significa que há direitos e responsabilidades comuns”, afirmou um oficial graduado que acompanhou as negociações.
Sei disso Juliano, tô longe de estar estressado, tenho muitas coisas para me preocupar pois estou no meio de uma mudança de localidade.Juliano Lisboa escreveu:Thor,Thor escreveu:
Não entendi.
Quando alguém colocou algo genérico, que não foi publicado oficialmente, lembro-me de perguntar: "tem certeza que foi a FAB??"
Na minha concepção, existem órgãos que representam a FAB, tais como CECOMSAER (notas oficiais), COPAC (para contratos), COMGAR (para operações aéreas) e o Comandante da Aeronáutica e os demais órgãos autorizados por este para dar entrevistas.
Quando eu falei, induzido ao erro pelo Juliano que postou GDA ao invés de DGA, sobre o Esquadrão de F-2000 da FAB, foi porque ninguém lá pode tecer preferência que venha a público, e por conhecer todos os pilotos daquele Esquadrão, sem exceção, posso afirmar que não há essa unanimidade que imaginei ter sido passada pelo Juliano.
Abraços
usei de um eufemismo, se reparou no post onde coloquei o GDA em peso, incluí minha cadela akira, nessa parte vc teria de ter percebido que era uma brincadeira.
Acredito que esteja estressado, vou pedir pro Odin uma semana de folga pra vc. Deixa esse martelo de lado.
Abraços
AlbertoRJ escreveu:Mas tu não sabe que eles fizeram uma enquete na FAB e descobriram que ela é masoquista?
[]'s
Pois é,ela sempre me pareceu saudosista,mas acho que se ela quiser deixar de ser somente pecuarista vai ter que ser equilibrista.AlbertoRJ escreveu:Mas tu não sabe que eles fizeram uma enquete na FAB e descobriram que ela é masoquista?
[]'s