NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#3391 Mensagem por WalterGaudério » Qua Nov 17, 2010 10:59 pm

soultrain escreveu:Olhem,

Eu era um grande defensor do U-214 para a MP, mas agora e sabendo HOJE que os Franceses propuseram construir os Scorpene aqui, viabilizando um dos maiores diques cobertos do mundo que temos em Setúbal, passei o dia triste, ainda mais depois de ver isto.

Mas siga a Marinha, já cá os temos, agora vamos dar bom uso deles, não tenho duvidas.

[[]]'s

Mais vale um pássaro na mão do que dois voando...

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1207 vezes
Agradeceram: 3032 vezes

#3392 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Nov 18, 2010 10:51 am

soultrain escreveu:Olhem,

Eu era um grande defensor do U-214 para a MP, mas agora e sabendo HOJE que os Franceses propuseram construir os Scorpene aqui, viabilizando um dos maiores diques cobertos do mundo que temos em Setúbal, passei o dia triste, ainda mais depois de ver isto.

Mas siga a Marinha, já cá os temos, agora vamos dar bom uso deles, não tenho duvidas.

[[]]'s

Ai os filhos de uma grande [006] !!!!!!!!!!! :shock: :evil: [002]

A sério?! :shock:

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#3393 Mensagem por Marino » Qui Nov 18, 2010 5:51 pm

Marinha apoia Seminário de Engenharia Naval da UFRJ

O mercado profissional para a engenharia naval está em alta no Brasil. A importância da “Amazônia Azul” aliada à descoberta do pré-sal, alavancou a indústria naval no País e, por consequência, o interesse do meio acadêmico pelo setor. Prova disso foi a realização do II Seminário de Engenharia Naval (SENAV), organizado por alunos da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com o apoio da Marinha do Brasil, entre os dias 10 e 12 de novembro.

“Inovação, Tecnologia e Capacitação” foi o tema escolhido para o seminário de 2010. Representantes do Estaleiro Ilha S.A., da Transpetro e da empresa OSX, ministraram palestras sobre construção naval e exploração de petróleo. O Capitão-de-Mar-e-Guerra (EN) Sydnei dos Santos Neves, da Coordenadoria-Geral do Programa de Desenvolvimento de Submarino com Propulsão Nuclear (COGESN), apresentou o projeto ao público, esclareceu dúvidas e destacou a importância do processo de repasse tecnológico da construção naval, da Marinha, para a indústra privada.

Um dos eventos mais prestigiados pelos estudantes foi o mini curso de Arrais Amador, ministrado pelo Assessor de Comunicação Social da Diretoria de Portos e Costas, Capitão-de-Mar-e-Guerra (RM1) Jairo Bezzeril Fontenelle. Cerca de 100 alunos, a maioria adepta de esportes aquáticos e navegação de recreio, assistiram às aulas e fizeram as provas de habilitação.

Segundo o Professor Doutor Luiz Vaz, da UFRJ, o Curso de Engenharia Naval e Oceânica existe há 50 anos no Brasil, em apenas três universidades. Cerca de 450 alunos se formam a cada ano no Brasil. “O mercado de Engenharia Naval brasileiro é carente de profissionais especializados. Os cursos ainda são poucos, o programa de estudo bastante rigoroso e poucos conseguem se formar em cinco anos”, revelou.

Mestre em Engenharia Nuclear pela UFRJ, Jonathan Marcelo Oliveira, 25 anos, foi aprovado, em 1° lugar, no concurso da Empresa Gerencial de Projetos Navais (Emgepron), para trabalhar no Programa do Submarino de Propulsão Nuclear. “Decidi fazer o curso quando soube do acordo entre Brasil e França, sobre o repasse de tecnologia e do longo projeto de construção dos submarinos”, lembrou. Ele acredita ter escolhido uma carreira promissora, com reais chances de desenvolver pesquisas científicas.

"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
marcelo bahia
Sênior
Sênior
Agradeceu: 16 vezes
Agradeceram: 16 vezes

#3394 Mensagem por marcelo bahia » Qui Nov 18, 2010 5:58 pm

Porra, Marino!! Até me emociono lendo essa coisas!! :cry:

Brasil!!!

Diplomata Alemão: "- Como o senhor receberá as tropas estrangeiras que apoiam os federalistas se elas desembarcarem no Brasil??"

Floriano Peixoto: "- Com balas!!!"
prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 138 vezes
Agradeceram: 430 vezes

#3395 Mensagem por prp » Qui Nov 18, 2010 6:01 pm

O rapaz tem 25 anos :shock: :D , o futuro é promissor para este ai.

Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#3396 Mensagem por Marino » Qui Nov 18, 2010 7:49 pm

Esta foi para o pessoal preocupado com a idade do pessoal na França. 8-] :lol: :lol:

"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Zavva
Avançado
Avançado

#3397 Mensagem por Zavva » Sex Nov 19, 2010 2:24 pm

Apagado. :oops:

Editado pela última vez por Zavva em Sex Nov 19, 2010 2:43 pm, em um total de 1 vez.
F-X2: Alguns se preocupam com a presença de componentes americanos, eu me preocupo com a ausência de componentes brasileiros.
Carlos Mathias

#3398 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Nov 19, 2010 2:33 pm

Já foi debatido aqui até secar a pimenteira e o pé de arruda.

LeandroGCard
Sênior
Sênior
Agradeceu: 69 vezes
Agradeceram: 812 vezes

#3400 Mensagem por LeandroGCard » Sex Nov 19, 2010 2:38 pm

Marino escreveu:Mestre em Engenharia Nuclear pela UFRJ, Jonathan Marcelo Oliveira, 25 anos, foi aprovado, em 1° lugar, no concurso da Empresa Gerencial de Projetos Navais (Emgepron), para trabalhar no Programa do Submarino de Propulsão Nuclear. “Decidi fazer o curso quando soube do acordo entre Brasil e França, sobre o repasse de tecnologia e do longo projeto de construção dos submarinos”, lembrou. Ele acredita ter escolhido uma carreira promissora, com reais chances de desenvolver pesquisas científicas.
:shock: Putz, começou mal.

Ele deveria estar interessado em desenvolver PROJETOS. Se o objetivo de todo este esforço é aprender a projetar submarinos a pesquisa científica seria em outro departamento. E se o objetivo é fazer pesquisa científica, a idéia de projetar submarinos já morreu... .

Já deviam ter explicado isso para ele.

Leandro G. Card

Editado pela última vez por LeandroGCard em Sex Nov 19, 2010 2:44 pm, em um total de 1 vez.
Carlos Mathias

#3401 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Nov 19, 2010 2:40 pm

Leandro, desconfio que ele seja mais um de um montão que vão participar.
Acho que você está julgando o todo pela parte.

Zavva
Avançado
Avançado

#3402 Mensagem por Zavva » Sex Nov 19, 2010 2:42 pm

Carlos Mathias escreveu:Já foi debatido aqui até secar a pimenteira e o pé de arruda.
Desculpe. :lol:
Agora que percebi que era um assunto antigo, misturado em uma matéria recente.

Abs

F-X2: Alguns se preocupam com a presença de componentes americanos, eu me preocupo com a ausência de componentes brasileiros.
Carlos Mathias

#3403 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Nov 19, 2010 2:44 pm

Sem pobrema amigo, sem pobrema! :mrgreen:

LeandroGCard
Sênior
Sênior
Agradeceu: 69 vezes
Agradeceram: 812 vezes

#3404 Mensagem por LeandroGCard » Sex Nov 19, 2010 3:27 pm

Carlos Mathias escreveu:Leandro, desconfio que ele seja mais um de um montão que vão participar.
Acho que você está julgando o todo pela parte.
Eu concordo com você, na verdade havia muito de ironia no meu comentário. Este rapaz de 25 anos será apenas um dos técnicos responsáveis pela absorção de algum aspecto particular da tecnologia de submarinos, e deve haver pessoas com maior experiência que coordenarão o trabalho dele e de outros como ele focando a realização de projetos.

Mas duas coisas são sintomáticas do tipo de dificuldade que se enfrenta no Brasil nasta área de desenvolvimento de produtos/sistemas: Primeiro ele, como engenheiro, não perceber a diferença entre projeto e pesquisa científica. Na minha época pelo menos isto era ensinado no primeiro sementre do curso (e na mesma universidade que ele cursou). Segundo, como a reportagem deu ênfase a uma declaração que na verdade era um engano que estava sendo cometido, e como vários foristas de declararam até emocionados, ao que parece também sem notar que o que estava sendo dito não estava de acordo com o objetivo do programa.

Leandro G. Card

Carlos Mathias

#3405 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Nov 19, 2010 3:31 pm

Leandro, vamos com calma que estamos engatinhando nessa coisa de P&D.
Ainda vamos errar muito até chegar num nível bom, ou mesmo aceitável para exigentes como você.
E digo exigente como elogio! :wink:

Responder