Página 227 de 251

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Qui Set 14, 2017 9:58 pm
por Túlio
Bueno, sempre podemos debater os mísseis do Gripen em outros tópicos, ou seja, o Lima véio tem razão. Mas lembro que há uma pergunta não respondida sobre os Orion. Não respondi porque não sei nem me interessa muito. Algum voluntário?

STRIKE FALCON escreveu:
binfa escreveu:.
https://scontent.fcpq2-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/19657397_10212627670629761_6522520784020429005_n.jpg?oh=f8abf5228600e7cf4c3c317bda0b78c0&oe=59F1F15B
https://3.bp.blogspot.com/-OoYKambuySw/WLcwgOS2aPI/AAAAAAAAhhM/zjE-nlNdyQ4USPwxwceayTzhcKgvL4qywCLcB/s1600/P3Am_Sta_Cruz.jpg
P-3AM 7201 (Roberto Caiafa, última foto)
Hola amigos de Brasil, quisiera consultar que son los radomos bajo fuselaje cerca del ala del P-3BR?

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Qui Set 14, 2017 10:58 pm
por knigh7
São para abrigar as antenas dos sistemas ELINT.

Observe que no EP-3 o mesmo local dos 2 radomes é ocupado por 1:

Imagem
image upload

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Qui Set 14, 2017 11:29 pm
por Túlio
[100] [009]

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Qui Set 14, 2017 11:50 pm
por knigh7
Como esclarecimento adicional, nos P-3 da FAB o FLIR é instalado próximo ao bico:
(às vezes alguns veem uma foto não muito clara e pensam que um daqueles radomes posteriores é o FLIR)

Imagem
http://www.aereo.jor.br/2010/12/08/fab- ... o-pre-sal/

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Qui Set 14, 2017 11:56 pm
por FABIO
Knight parabéns pela explicaçao :wink: li certa vez no defesanet em artigo do Pepe que os P-3 estão com fissuras nas asas e problemas de corrosão :shock:
apesar de respeitar muito o Pedro Paulo Rezende não acredito nisso.

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Sex Set 15, 2017 2:01 pm
por gusmano
Que eles tem fissura eu não duvido, o que parece estar em jogo é o tamanho dessa fissura estar dentro do tolerado ou não.

abs

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Sex Set 15, 2017 5:00 pm
por Fábio Nascimento
Vejo os P-3 voando aqui em SSA quase todos os finais de tarde ao voltar do trabalho fazendo aproximação, toque e arremetida.

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Sex Set 15, 2017 5:45 pm
por Juniorbombeiro
FABIO escreveu:Knight parabéns pela explicaçao :wink: li certa vez no defesanet em artigo do Pepe que os P-3 estão com fissuras nas asas e problemas de corrosão :shock:
apesar de respeitar muito o Pedro Paulo Rezende não acredito nisso.
São fissuras muito pequenas, provavelmente imperceptíveis a olho nu e são perfeitamente normais em aeronaves que voaram muito, mas existe uma tolerância para elas, o quanto estão as dos nossos, provavelmente nunca saberemos.

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Sex Set 15, 2017 5:59 pm
por FABIO
Como disse o Brig. Bonoto o COMGAP esta avaliando o estado das asas dos P-3A da FAB para creio eu dizer quantos anos ainda aguenta as mesmas.

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Sex Set 15, 2017 6:02 pm
por Juniorbombeiro
Não sei se a FAB e os históricos de inspeção dos P3 estão nesse nível, é possível que tenha sido feito por Ultra Som convencional. Esse aí é Phased Array computadorizado, fica tudo registrado por imagem. Um aparelho desses, fora os acessórios deve estar custando uns 400 paus. Pelo menos os Olympus, que são os melhores (aquela mesma marca famosa de câmeras fotográficas de filme).
Imagem

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Sex Set 15, 2017 8:27 pm
por Penguin
knigh7 escreveu:Como esclarecimento adicional, nos P-3 da FAB o FLIR é instalado próximo ao bico:
(às vezes alguns veem uma foto não muito clara e pensam que um daqueles radomes posteriores é o FLIR)

Imagem
http://www.aereo.jor.br/2010/12/08/fab- ... o-pre-sal/
O radome abaixo da fuselagem é uma exclusividade do P-3AM da FAB:

Imagem

Nenhum outro P-3A, B e C regular possui. Apenas as versões especiais de ELINT/SIGINT da USN e do Japão (radomes diferentes):

Imagem

Imagem

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Sex Set 15, 2017 8:39 pm
por knigh7
A configuração de radomes dependem dos sistemas eletrônicos que os P-3 levam.

Observa esse P-3 japonês com o radome na parte de baixo igual ao da FAB:

Imagem

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Sex Set 15, 2017 8:49 pm
por Penguin
knigh7 escreveu:A configuração de radomes dependem dos sistemas eletrônicos que os P-3 levam.

Observa esse P-3 japonês com o radome na parte de baixo igual ao da FAB:

Imagem
Sim, mas como disse acima, nenhum outro P-3A, B ou C regular possui.
Apenas as versões para missões especiais possuem radomes nas partes inferior e/ou superior da fuselagem.

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Sáb Set 16, 2017 6:26 pm
por P H
Complementando as informações dos colegas, o FLIR do P-3 pode ser estendido/recolhido durante as operações. Diferente do FLIR do R-99B e do SC-105 onde é fixo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem




PH

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Seg Set 25, 2017 3:10 am
por Carlos Lima
Saiu na última AFM.

De 3 a 4 P-3 estão encostados no Brasil por problemas nas longarinas.

Existe também a sugestão da MB receber esses P-3 em 2020.

Não basta comprar sucata, tem que repassar... :|

[]s
CB