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Re: F-35 News

Enviado: Sáb Mar 31, 2018 12:44 pm
por Túlio
knigh7 escreveu:
Vale ressaltar que o contrato de aquisição do GripenNG foi feito em Coroas suecas e naquela época ela estava em alta.

Trecho da nota oficial da FAB explicando com valores:

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fonte: http://www.fab.mil.br/noticias/mostra/2 ... -Gripen-NG

Observe a quotação atual (29/03):

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link: https://economia.uol.com.br/cotacoes/
Compreendo, cupincha, mas levo mais em conta que, assim como variou daquele tempo para o atual, provavelmente irá variar até começarmos a pagar o empréstimo, lá pela metade da próxima década. Se vai ser para menos ou para mais está por conta do chamado "humor dos mercados".

Fora isso, mencionei o valor que conhecia pura e simplesmente para ter algum comparativo e não para estabelecer alguma Verdade Fundamental, sabes que não sou disso. O foco era e continua sendo demonstrar que algo bom para alguém da OTAN não o é necessariamente para nós, e vice-versa, apenas isso.

Re: F-35 News

Enviado: Sáb Mar 31, 2018 12:49 pm
por knigh7
Compreendo, e foi apenas para eu dar alguns esclarecimentos.
Naquela época a Coroa Sueca estava num período de alta frente ao dólar. Se vc pegar outras quotações (naquele link mesmo do UOL) SEK x USD vai ver que aquele valor de USD 5,4bi não chegava a se repetir, ficando num patamar mais baixo.

Houve um aumento real para a FAB , como foi explicado na CRE em setembro de 2014 com relação a proposta de 2009 (que também foi em Coroas Suecas), parte porque a própria FAB alterou alguns requisitos, outra parte foi de preços mesmo reajustados.
Mas houve também esse terceiro componente que era a alta da Coroa Sueca frente ao Dólar.

Re: F-35 News

Enviado: Dom Abr 01, 2018 7:57 pm
por Carlos Lima
O que complica 'e que como a aeronave tem um monte de componentes made in 'diversos paises' na hora em que voce comecar a pagar pela cadeia logistica vai ter que pagar em EURO, Coroas Suecas, Dolar.

[]s
CB

Re: F-35 News

Enviado: Dom Abr 01, 2018 8:15 pm
por Túlio
Carlos Lima escreveu:O que complica 'e que como a aeronave tem um monte de componentes made in 'diversos paises' na hora em que voce comecar a pagar pela cadeia logistica vai ter que pagar em EURO, Coroas Suecas, Dolar.

[]s
CB

Isso é verdade, a turbina vem em USD, o radar e IRST vêm em Libras (ao menos se não me engano), outras partes vêm em EUR, dae eu pergunto:

- Ao menos O WAD vem em BRL???

Re: F-35 News

Enviado: Dom Abr 01, 2018 9:05 pm
por Carlos Lima
Túlio escreveu:
Carlos Lima escreveu:O que complica 'e que como a aeronave tem um monte de componentes made in 'diversos paises' na hora em que voce comecar a pagar pela cadeia logistica vai ter que pagar em EURO, Coroas Suecas, Dolar.

[]s
CB

Isso é verdade, a turbina vem em USD, o radar e IRST vêm em Libras (ao menos se não me engano), outras partes vêm em EUR, dae eu pergunto:

- Ao menos O WAD vem em BRL???
Dolar.

[]s
CB

Re: F-35 News

Enviado: Dom Abr 01, 2018 9:10 pm
por knigh7
Carlos Lima escreveu:O que complica 'e que como a aeronave tem um monte de componentes made in 'diversos paises' na hora em que voce comecar a pagar pela cadeia logistica vai ter que pagar em EURO, Coroas Suecas, Dolar.

[]s
CB
Vale ressaltar que o CLS que a FAB assinou com a SAAB, com peças de reposição para a aeronave para 5 anos foi em dólar. Vai valer 2021 (quando a FAB começará a operar o 1º Esquadrão) até 2026.

Nada diferente do A-1M, do F-5M, do KC 390, do CASA 295. Observe a cadeia de fornecedores da Embraer, da Airbus, da Boeing que tem fornecedores de diversas regiões do planeta.

Re: F-35 News

Enviado: Dom Abr 01, 2018 9:22 pm
por Túlio
Tá, mas se fosse Rafale seria tudo só em REAIS, não?

Re: F-35 News

Enviado: Qui Abr 12, 2018 1:06 am
por knigh7
O programa do F-35 parece uma comédia de erros:
Pentágono interrompe recebimento de caças F-35 por causa de disputa de custo de conserto
11 de Abril de 2018

WASHINGTON (Reuters) – O Departamento de Defesa dos EUA parou de aceitar a maioria das entregas de caças F-35 da Lockheed Martin por causa de uma disputa sobre quem cobrirá os custos de conserto de um erro de produção encontrado no ano passado em mais de 200 aviões furtivos, disseram três pessoas familiarizadas com o assunto.

No ano passado, o Pentágono parou de aceitar os F-35 por 30 dias depois de descobrir a corrosão, onde os painéis externos de fibra de carbono dos aviões estavam presos à estrutura da aeronave. Uma vez que uma correção foi planejada, as entregas foram retomadas, e a Lockheed atingiu seus números de entrega de aeronaves para 2017.

As entregas foram interrompidas novamente devido a uma disputa sobre quem pagará o que provavelmente será uma solução logística complexa que pode exigir que os técnicos viajem muito para reparar aeronaves em todo o mundo, disseram as pessoas, que falaram sob condição de anonimato porque não estão autorizadas a falar publicamente sobre o assunto.

Quando o Pentágono deixa de receber os F-35, os clientes estrangeiros também podem ser afetados. Até agora, pelo menos dois governos estrangeiros pararam de aceitar os F-35 como resultado dessa questão, disseram duas fontes.

O Pentágono não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

Um porta-voz da Lockheed disse na quarta-feira: “A produção do programa F-35 continua e estamos confiantes de que atingiremos nossa meta de entrega de 91 aeronaves para 2018. Enquanto todo o trabalho em nossas fábricas continua ativo, o Escritório do Programa Conjunto F-35 temporariamente suspendeu a aceitação de aeronaves até chegarmos a um acordo sobre uma questão contratual e esperamos que isso seja resolvido em breve”.

Não ficou claro quando a suspensão das entregas começou.

As ações da Lockheed apagaram um ganho de 2,7 por cento no dia seguinte às notícias, e estavam sendo negociadas normalmente às a 3:32 pm.

A pausa de entregas é o mais recente de vários problemas de produção que surgiram no programa de armas mais caro do Pentágono, e chega em um momento em que a administração do presidente Donald Trump criticou o custo do caça.

Em 2016, uma correção para problemas de isolamento nos tanques e linhas de combustível dos jatos causou uma desaceleração nas entregas.

Dois jatos foram recebidos pelo Pentágono apesar da suspensão devido a necessidades específicas no campo, disse uma das pessoas.

Durante a manutenção de rotina na Base Aérea de Hill, em Utah, no ano passado, a Força Aérea detectou “corrosão excedendo os limites técnicos”, onde o painel externo de fibra de carbono é preso à estrutura de alumínio. A falta de revestimento protetor no ponto de fixação que teria evitado a corrosão foi identificada como o principal problema, disse o Pentágono na época.



FONTE: Reuters
http://www.aereo.jor.br/2018/04/11/pent ... -conserto/

Re: F-35 News

Enviado: Qui Abr 12, 2018 10:13 am
por Dhoff
Aqui no Brasil iriam dar uma Vacina antitetânica no piloto e dizer que esta seguro, pode voar!

Re: F-35 News

Enviado: Sex Mai 11, 2018 4:21 pm
por Frederico Vitor
First Turkish F-35 made it's maiden flight today:

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Re: F-35 News

Enviado: Sáb Mai 12, 2018 2:04 pm
por cabeça de martelo
Até fico com azia!

Re: F-35 News

Enviado: Sáb Mai 12, 2018 3:58 pm
por Frederico Vitor
cabeça de martelo escreveu: Sáb Mai 12, 2018 2:04 pm Até fico com azia!
Por que motivo, ô pá?

Re: F-35 News

Enviado: Sáb Mai 12, 2018 7:23 pm
por cabeça de martelo
Os Turcos podem chupar-me os tintins... tenho tanto respeito por esses gajos como pelos ciganos romenos que andam a roubar em Lisboa.

Re: F-35 News

Enviado: Ter Mai 29, 2018 7:09 am
por cabeça de martelo
Royal Navy HMS Queen Elizabeth Ship’s crew finally meet the F-35B
May 2018 Naval News


Members of the flying control and flight deck control teams aboard HMS Queen Elizabeth (R08), flagship of the Royal Navy’s new class of aircraft carriers, visited Naval Air Station Patuxent River, Maryland this week for their first live peek at the F-35B Lightning II, ahead of the jet’s first trials aboard the ship this fall.

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Members of the Royal Navy's flagship HMS Queen Elizabeth (R08) got their first live peek at the F-35B Lightning II during a visit May 14-18, 2018, at Naval Air Station Patuxent River, Maryland. Photo courtesy of Lockheed Martin

About 20 members of the HMS Queen Elizabeth team witnessed F-35B test aircraft BF-02 and BF-04 taxi, perform two vertical landings apiece, and conduct a couple short takeoffs. The ground reverberated as each aircraft approached the tarmac for its vertical landings led by the F-35 Pax River Integrated Test Force team, hovering for several seconds prior to descending.

The next day, the Ship’s team took over and, acting as landing signal officers, taxied an F-35B for the first time. Persistent rain limited the team’s activities on Thursday prior to their Friday departure back to the United Kingdom.

In terms of getting his personnel familiar with the F-35B, prior to this fall’s ship trials off the U.S. eastern seaboard, the trip was a success, said Royal Navy Cmdr. James Blackmore, Commander Air aboard HMS Queen Elizabeth.

“It’s the first time they’ve ever seen the jet or been up and close to it as it’s performing its flight maneuvers, so they got to feel the environment of what it’s like, the sort of noise, the heat, the sound and the pressure of the aircraft, so that when it comes to deck for the first time, it’s not a surprise,” Blackmore said.

As HMS Queen Elizabeth’s “air boss”, Blackmore is in charge of all aviation activity onboard a ship “that’s been designed specifically for the F-35,” he said.

At roughly 65,000 tons, HMS Queen Elizabeth is much smaller than U.S. Navy carriers, but its flight deck and hangar are about the same size, Blackmore said. He noted the “key difference” between the two nation’s aircraft carriers is the Queen Elizabeth class’s flight deck, which is designed exclusively to handle helicopters and the F-35B, the short take-off and vertical landing (STOVL) variant of the fifth?generation fighter.

“From the keel up, it’s all been about F-35 from day one,” he added.

For the U.K., the F-35B represents a much anticipated return to carrier aviation, one that holds particular significance for Blackmore, who piloted the last Harrier flight off the HMS Ark Royal, the U.K.’s last aircraft carrier, in November 2010. Equally fitting, the Ark Royal’s Captain at that time, Commodore Jerry Kyd, is now the Captain of HMS Queen Elizabeth.

“I was fortunate enough to fly the last ever Harrier launched from a U.K. aircraft carrier in 2010, so if you like, I almost closed down what we used to do,” Blackmore said. “The fact that eight years later, I’m now here opening that back up with the team is really good.”

Blackmore called the F-35B “a step change for the U.K. in how we’re going to conduct business.”

“The fact that’s it’s F-35 is pivotal, because you’re in the fifth-generation game now with aircraft, which brings stealth, sensor fusion, advanced weapons and the ability to project aviation and power ashore at your choosing,” he said.

http://www.navyrecognition.com/index.ph ... f-35b.html

Re: F-35 News

Enviado: Ter Jun 05, 2018 3:46 pm
por Frederico Vitor
Turquia recebe convite oficial para entrega do seu primeiro caça F-35

https://www.aereo.jor.br/wp-content/uploads/2018/05/F-35A-para-a-Turquia-e1526309726807.jpg

:arrow: https://www.aereo.jor.br/2018/06/05/tur ... eiro-f-35/