F-35 News

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61632
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceu: 6367 vezes
Agradeceram: 6709 vezes
Contato:

Re: F-35 News

#3376 Mensagem por Túlio » Sáb Mar 31, 2018 12:44 pm

knigh7 escreveu:
Vale ressaltar que o contrato de aquisição do GripenNG foi feito em Coroas suecas e naquela época ela estava em alta.

Trecho da nota oficial da FAB explicando com valores:

Imagem

fonte: http://www.fab.mil.br/noticias/mostra/2 ... -Gripen-NG

Observe a quotação atual (29/03):

Imagem

link: https://economia.uol.com.br/cotacoes/
Compreendo, cupincha, mas levo mais em conta que, assim como variou daquele tempo para o atual, provavelmente irá variar até começarmos a pagar o empréstimo, lá pela metade da próxima década. Se vai ser para menos ou para mais está por conta do chamado "humor dos mercados".

Fora isso, mencionei o valor que conhecia pura e simplesmente para ter algum comparativo e não para estabelecer alguma Verdade Fundamental, sabes que não sou disso. O foco era e continua sendo demonstrar que algo bom para alguém da OTAN não o é necessariamente para nós, e vice-versa, apenas isso.




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18799
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceu: 1981 vezes
Agradeceram: 2508 vezes

Re: F-35 News

#3377 Mensagem por knigh7 » Sáb Mar 31, 2018 12:49 pm

Compreendo, e foi apenas para eu dar alguns esclarecimentos.
Naquela época a Coroa Sueca estava num período de alta frente ao dólar. Se vc pegar outras quotações (naquele link mesmo do UOL) SEK x USD vai ver que aquele valor de USD 5,4bi não chegava a se repetir, ficando num patamar mais baixo.

Houve um aumento real para a FAB , como foi explicado na CRE em setembro de 2014 com relação a proposta de 2009 (que também foi em Coroas Suecas), parte porque a própria FAB alterou alguns requisitos, outra parte foi de preços mesmo reajustados.
Mas houve também esse terceiro componente que era a alta da Coroa Sueca frente ao Dólar.




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

Re: F-35 News

#3378 Mensagem por Carlos Lima » Dom Abr 01, 2018 7:57 pm

O que complica 'e que como a aeronave tem um monte de componentes made in 'diversos paises' na hora em que voce comecar a pagar pela cadeia logistica vai ter que pagar em EURO, Coroas Suecas, Dolar.

[]s
CB




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61632
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceu: 6367 vezes
Agradeceram: 6709 vezes
Contato:

Re: F-35 News

#3379 Mensagem por Túlio » Dom Abr 01, 2018 8:15 pm

Carlos Lima escreveu:O que complica 'e que como a aeronave tem um monte de componentes made in 'diversos paises' na hora em que voce comecar a pagar pela cadeia logistica vai ter que pagar em EURO, Coroas Suecas, Dolar.

[]s
CB

Isso é verdade, a turbina vem em USD, o radar e IRST vêm em Libras (ao menos se não me engano), outras partes vêm em EUR, dae eu pergunto:

- Ao menos O WAD vem em BRL???




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

Re: F-35 News

#3380 Mensagem por Carlos Lima » Dom Abr 01, 2018 9:05 pm

Túlio escreveu:
Carlos Lima escreveu:O que complica 'e que como a aeronave tem um monte de componentes made in 'diversos paises' na hora em que voce comecar a pagar pela cadeia logistica vai ter que pagar em EURO, Coroas Suecas, Dolar.

[]s
CB

Isso é verdade, a turbina vem em USD, o radar e IRST vêm em Libras (ao menos se não me engano), outras partes vêm em EUR, dae eu pergunto:

- Ao menos O WAD vem em BRL???
Dolar.

[]s
CB




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18799
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceu: 1981 vezes
Agradeceram: 2508 vezes

Re: F-35 News

#3381 Mensagem por knigh7 » Dom Abr 01, 2018 9:10 pm

Carlos Lima escreveu:O que complica 'e que como a aeronave tem um monte de componentes made in 'diversos paises' na hora em que voce comecar a pagar pela cadeia logistica vai ter que pagar em EURO, Coroas Suecas, Dolar.

[]s
CB
Vale ressaltar que o CLS que a FAB assinou com a SAAB, com peças de reposição para a aeronave para 5 anos foi em dólar. Vai valer 2021 (quando a FAB começará a operar o 1º Esquadrão) até 2026.

Nada diferente do A-1M, do F-5M, do KC 390, do CASA 295. Observe a cadeia de fornecedores da Embraer, da Airbus, da Boeing que tem fornecedores de diversas regiões do planeta.




Editado pela última vez por knigh7 em Dom Abr 01, 2018 9:22 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61632
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceu: 6367 vezes
Agradeceram: 6709 vezes
Contato:

Re: F-35 News

#3382 Mensagem por Túlio » Dom Abr 01, 2018 9:22 pm

Tá, mas se fosse Rafale seria tudo só em REAIS, não?




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18799
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceu: 1981 vezes
Agradeceram: 2508 vezes

Re: F-35 News

#3383 Mensagem por knigh7 » Qui Abr 12, 2018 1:06 am

O programa do F-35 parece uma comédia de erros:
Pentágono interrompe recebimento de caças F-35 por causa de disputa de custo de conserto
11 de Abril de 2018

WASHINGTON (Reuters) – O Departamento de Defesa dos EUA parou de aceitar a maioria das entregas de caças F-35 da Lockheed Martin por causa de uma disputa sobre quem cobrirá os custos de conserto de um erro de produção encontrado no ano passado em mais de 200 aviões furtivos, disseram três pessoas familiarizadas com o assunto.

No ano passado, o Pentágono parou de aceitar os F-35 por 30 dias depois de descobrir a corrosão, onde os painéis externos de fibra de carbono dos aviões estavam presos à estrutura da aeronave. Uma vez que uma correção foi planejada, as entregas foram retomadas, e a Lockheed atingiu seus números de entrega de aeronaves para 2017.

As entregas foram interrompidas novamente devido a uma disputa sobre quem pagará o que provavelmente será uma solução logística complexa que pode exigir que os técnicos viajem muito para reparar aeronaves em todo o mundo, disseram as pessoas, que falaram sob condição de anonimato porque não estão autorizadas a falar publicamente sobre o assunto.

Quando o Pentágono deixa de receber os F-35, os clientes estrangeiros também podem ser afetados. Até agora, pelo menos dois governos estrangeiros pararam de aceitar os F-35 como resultado dessa questão, disseram duas fontes.

O Pentágono não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

Um porta-voz da Lockheed disse na quarta-feira: “A produção do programa F-35 continua e estamos confiantes de que atingiremos nossa meta de entrega de 91 aeronaves para 2018. Enquanto todo o trabalho em nossas fábricas continua ativo, o Escritório do Programa Conjunto F-35 temporariamente suspendeu a aceitação de aeronaves até chegarmos a um acordo sobre uma questão contratual e esperamos que isso seja resolvido em breve”.

Não ficou claro quando a suspensão das entregas começou.

As ações da Lockheed apagaram um ganho de 2,7 por cento no dia seguinte às notícias, e estavam sendo negociadas normalmente às a 3:32 pm.

A pausa de entregas é o mais recente de vários problemas de produção que surgiram no programa de armas mais caro do Pentágono, e chega em um momento em que a administração do presidente Donald Trump criticou o custo do caça.

Em 2016, uma correção para problemas de isolamento nos tanques e linhas de combustível dos jatos causou uma desaceleração nas entregas.

Dois jatos foram recebidos pelo Pentágono apesar da suspensão devido a necessidades específicas no campo, disse uma das pessoas.

Durante a manutenção de rotina na Base Aérea de Hill, em Utah, no ano passado, a Força Aérea detectou “corrosão excedendo os limites técnicos”, onde o painel externo de fibra de carbono é preso à estrutura de alumínio. A falta de revestimento protetor no ponto de fixação que teria evitado a corrosão foi identificada como o principal problema, disse o Pentágono na época.



FONTE: Reuters
http://www.aereo.jor.br/2018/04/11/pent ... -conserto/




Dhoff
Júnior
Júnior
Mensagens: 102
Registrado em: Dom Mai 15, 2005 8:07 pm
Localização: São Paulo

Re: F-35 News

#3384 Mensagem por Dhoff » Qui Abr 12, 2018 10:13 am

Aqui no Brasil iriam dar uma Vacina antitetânica no piloto e dizer que esta seguro, pode voar!




Boina Preta (Turma de 1994 - 20º Regimento de Cavalaria Blindada )
Avatar do usuário
Frederico Vitor
Sênior
Sênior
Mensagens: 2064
Registrado em: Ter Ago 14, 2007 1:34 pm
Localização: Goiás
Agradeceu: 206 vezes
Agradeceram: 270 vezes

Re: F-35 News

#3385 Mensagem por Frederico Vitor » Sex Mai 11, 2018 4:21 pm

First Turkish F-35 made it's maiden flight today:

Imagem

Imagem




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39726
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceu: 1154 vezes
Agradeceram: 2884 vezes

Re: F-35 News

#3386 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Mai 12, 2018 2:04 pm

Até fico com azia!




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Frederico Vitor
Sênior
Sênior
Mensagens: 2064
Registrado em: Ter Ago 14, 2007 1:34 pm
Localização: Goiás
Agradeceu: 206 vezes
Agradeceram: 270 vezes

Re: F-35 News

#3387 Mensagem por Frederico Vitor » Sáb Mai 12, 2018 3:58 pm

cabeça de martelo escreveu: Sáb Mai 12, 2018 2:04 pm Até fico com azia!
Por que motivo, ô pá?




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39726
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceu: 1154 vezes
Agradeceram: 2884 vezes

Re: F-35 News

#3388 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Mai 12, 2018 7:23 pm

Os Turcos podem chupar-me os tintins... tenho tanto respeito por esses gajos como pelos ciganos romenos que andam a roubar em Lisboa.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39726
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceu: 1154 vezes
Agradeceram: 2884 vezes

Re: F-35 News

#3389 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Mai 29, 2018 7:09 am

Royal Navy HMS Queen Elizabeth Ship’s crew finally meet the F-35B
May 2018 Naval News


Members of the flying control and flight deck control teams aboard HMS Queen Elizabeth (R08), flagship of the Royal Navy’s new class of aircraft carriers, visited Naval Air Station Patuxent River, Maryland this week for their first live peek at the F-35B Lightning II, ahead of the jet’s first trials aboard the ship this fall.

Imagem
Members of the Royal Navy's flagship HMS Queen Elizabeth (R08) got their first live peek at the F-35B Lightning II during a visit May 14-18, 2018, at Naval Air Station Patuxent River, Maryland. Photo courtesy of Lockheed Martin

About 20 members of the HMS Queen Elizabeth team witnessed F-35B test aircraft BF-02 and BF-04 taxi, perform two vertical landings apiece, and conduct a couple short takeoffs. The ground reverberated as each aircraft approached the tarmac for its vertical landings led by the F-35 Pax River Integrated Test Force team, hovering for several seconds prior to descending.

The next day, the Ship’s team took over and, acting as landing signal officers, taxied an F-35B for the first time. Persistent rain limited the team’s activities on Thursday prior to their Friday departure back to the United Kingdom.

In terms of getting his personnel familiar with the F-35B, prior to this fall’s ship trials off the U.S. eastern seaboard, the trip was a success, said Royal Navy Cmdr. James Blackmore, Commander Air aboard HMS Queen Elizabeth.

“It’s the first time they’ve ever seen the jet or been up and close to it as it’s performing its flight maneuvers, so they got to feel the environment of what it’s like, the sort of noise, the heat, the sound and the pressure of the aircraft, so that when it comes to deck for the first time, it’s not a surprise,” Blackmore said.

As HMS Queen Elizabeth’s “air boss”, Blackmore is in charge of all aviation activity onboard a ship “that’s been designed specifically for the F-35,” he said.

At roughly 65,000 tons, HMS Queen Elizabeth is much smaller than U.S. Navy carriers, but its flight deck and hangar are about the same size, Blackmore said. He noted the “key difference” between the two nation’s aircraft carriers is the Queen Elizabeth class’s flight deck, which is designed exclusively to handle helicopters and the F-35B, the short take-off and vertical landing (STOVL) variant of the fifth?generation fighter.

“From the keel up, it’s all been about F-35 from day one,” he added.

For the U.K., the F-35B represents a much anticipated return to carrier aviation, one that holds particular significance for Blackmore, who piloted the last Harrier flight off the HMS Ark Royal, the U.K.’s last aircraft carrier, in November 2010. Equally fitting, the Ark Royal’s Captain at that time, Commodore Jerry Kyd, is now the Captain of HMS Queen Elizabeth.

“I was fortunate enough to fly the last ever Harrier launched from a U.K. aircraft carrier in 2010, so if you like, I almost closed down what we used to do,” Blackmore said. “The fact that eight years later, I’m now here opening that back up with the team is really good.”

Blackmore called the F-35B “a step change for the U.K. in how we’re going to conduct business.”

“The fact that’s it’s F-35 is pivotal, because you’re in the fifth-generation game now with aircraft, which brings stealth, sensor fusion, advanced weapons and the ability to project aviation and power ashore at your choosing,” he said.

http://www.navyrecognition.com/index.ph ... f-35b.html




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Frederico Vitor
Sênior
Sênior
Mensagens: 2064
Registrado em: Ter Ago 14, 2007 1:34 pm
Localização: Goiás
Agradeceu: 206 vezes
Agradeceram: 270 vezes

Re: F-35 News

#3390 Mensagem por Frederico Vitor » Ter Jun 05, 2018 3:46 pm

Turquia recebe convite oficial para entrega do seu primeiro caça F-35

https://www.aereo.jor.br/wp-content/uploads/2018/05/F-35A-para-a-Turquia-e1526309726807.jpg

:arrow: https://www.aereo.jor.br/2018/06/05/tur ... eiro-f-35/




Responder