E de cerveja?jp escreveu:O próximo BAFO será...
Agora só o de (dar) bode!
"Esconjura, arreda capeta!"
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
![Imagem](http://i126.photobucket.com/albums/p100/lastofthebenders/FreeRep13-j-BB/Bender-Belch-250.gif)
Oh my god! I just felt it ferment!
Sds.
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
E de cerveja?jp escreveu:O próximo BAFO será...
"Esconjura, arreda capeta!"
Bender escreveu:E de cerveja?jp escreveu:O próximo BAFO será...
"Esconjura, arreda capeta!"![]()
Oh my god! I just felt it ferment!
Sds.
kirk escreveu:E daí vem a verdadeira "OGIRIZA" que a FAB tem de tudo que vem da Gália!Thor escreveu: Para reflexão: Amadores falam em tática, profissionais falam em logística.
Sds
kirk
Prick,PRick escreveu:Olha, eu tenho "OGIRIZA" é a forma como você se comporta no DB, que você acredite em suas fantasias e em lobies de jornais travestidos de notícia, tudo bem. Agora, achar que esse tipo de "noticia", é considerada por aqui, só pode ser mesmo alucinação sua.![]()
![]()
[]´s
O assunto requer, Thor!Thor escreveu:Pegou pesado Kirk...kirk escreveu:
E daí vem a verdadeira "OGIRIZA" que a FAB tem de tudo que vem da Gália!
Sds
kirk![]()
Já falamos aqui que tem muita coisa boa na FAB de origem francesa. Sempre tivemos excelentes materiais, sistema de radares, Mirage III, F-2000, cooperação doutrinária.
Acho que o problema é o elevado custo.
Para isso existe a avaliação logística que ao meu ver é uma das principais a ser observada. De nada adianta ter uma plataforma foda se não se consegue por pra voar.
Não conheço essa "OGIRIZA" na FAB, mas tenho idéia dos custos de operação e assistência do F-2000 e F-103 e um pouco de noção sobre o quê está prometido para o Rafale pela Dassault.
Abraços
orestespf escreveu:Tenho a forte sensação que desde que o Rafale nasceu a intenção é impedir a venda deste caça, não apenas ao Brasil, não apenas em relação ao FX-2, visto que a prática parece ser a mesma em várias bandas do mundo. Se isto é verdade (ou não), então o objetivo não é ganhar concorrências, mas impedir a vitória dos franceses. Cada um com seu juízo (de valor ou não).pauloguita escreveu:O que importa agora para os americanos e suécos, é melar o negócio.
Eles não tem chance na disputa, porém usam a imprensa para melar o FX2.
Mesmo quem não se interessa pelo assunto, ja esta comentando isto.
Outro dia no refeitorio o assunto era esse. O LULA VAI COMPRAR RAFALES, ENQUANTO O PREÇO DO RAFALE DA PRA COMPRAR 2 GRIPEN, que serão fabricados aqui.
Quem vai explicar isso pro povão, que so enxerga numeros.
Abraços
Abraços!
AlbertoRJ escreveu:Kirk, a FAB operou Mirages por 33 anos, com 67 mil horas voadas, está de novo com Mirages e agora é a vez do Rafale.
A maioria dos radares de controle de tráfego e militares são franceses.
Usou por muito tempo e exclusivamente equipamentos de GE franceses (MAGE e Interferidores).
Treina sempre com os franceses na Cruzex e em outros exercícios.
Não acha que ela está muito "afrancesada" para ser verdadeiro o que você disse?
E os Mirages estão voando, assim como os Mirages III também voavam e o mesmo se dará com o Rafale também.
[]'s
Essa ilustre senhora ainda prestará um grande serviço ao Brasil com seus micro-escândalos fabricados, mesmo que às avessas. O GF e o Rafale já levaram tanta pancada da FSP que quando o ganhador for finalmente anunciado oficialmente o assunto já não apresentará nenhuma "novidade" a ser dita, já terá virado "arroz-de-festa" na mídia.P44 escreveu:chamar áquilo jornalista é dose, "jornaleira" ainda vai
Caro Kirk,kirk escreveu: Prick,
Eu não sei QUEM VC PENSA QUE É pra falar em nome do DB, porém vou te dar um "toc", DETENHA-SE na análise de fatos ou notícias e até mesmo à discordância de opinião, porém ABSTENHA-SE de analisar "pessoas" como vc tem o custume de fazer quando não tem argumentos, como é o caso acima.
Se discorda diz porque, apresente argumentos. Quem precisa de "análise aqui não sou eu!
Sds
kirk
Justin Case escreveu:Kirk, boa noite.
Veja se você não está analisando o passado com parâmetros atuais.
A logística, há algumas décadas, anos 80, por exemplo, não tinha as mesmas facilidades de hoje.
Naquela época, se você tivesse que solicitar uma determinado item em urgência, isso poderia apressar a resposta em 50%. Se, por exemplo, a peça tivesse que ser fabricada, poderia reduzir de um ano para seis meses.
E tinha o problema do transporte. Uma peça disponibilizada na Europa (e paga pela CABE), poderia ficar aguardando mês(es) até que um C-130 fosse programado para ir buscar os itens de logística europeus. Depois, chegando no Brasil, aguardaríamos que fosse disponibilizado um Buffalo para levar o item para Anápolis. Talvez, se alguém se interessasse, fosse a peça transportada em um avião da FAB para Brasília, onde alguém de Anápolis iria buscar.
Imagine essa logística com toda a capacidade de planejamento e organização típicas do nosso País, naquela época.
Hoje as coisas mudaram. Existe um tal de CLS (logística contratada) com parâmetros rígidos de eficiência (tipo SLA - Service level agreements). Tudo bem mais caro, é claro.
Ou seja: o fato que você citou de haver um necessidade de equipamento e as aeronaves ficarem no solo (AOG) na espera foi (é) muito mais frequente que você possa imaginar. Aconteceu primordialmente por deficiência do nosso sistema logístico, e independe da origem do equipamento/peça.
Abraço,
Justin
É muito menos do que você e o seu escudeiro fazem, está cá no forum há meia dúzia de dias e já canta de galo? Tenha lá calma e respeito, porque desde que entraram é o que tem acontecido com diversos membros. Por uma questão estatística não acredito que todos estejamos errados, normalmente o erro é no radical livre isolado.kirk escreveu:kirk escreveu: E daí vem a verdadeira "OGIRIZA" que a FAB tem de tudo que vem da Gália!
Sds
kirkPrick,PRick escreveu:Olha, eu tenho "OGIRIZA" é a forma como você se comporta no DB, que você acredite em suas fantasias e em lobies de jornais travestidos de notícia, tudo bem. Agora, achar que esse tipo de "noticia", é considerada por aqui, só pode ser mesmo alucinação sua.![]()
![]()
[]´s
Eu não sei QUEM VC PENSA QUE É pra falar em nome do DB, porém vou te dar um "toc", DETENHA-SE na análise de fatos ou notícias e até mesmo à discordância de opinião, porém ABSTENHA-SE de analisar "pessoas" como vc tem o custume de fazer quando não tem argumentos, como é o caso acima.
Se discorda diz porque, apresente argumentos. Quem precisa de "análise aqui não sou eu!
Sds
kirk