TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
ninjanki
Avançado
Avançado
Agradeceram: 7 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#33646 Mensagem por ninjanki » Sex Fev 05, 2010 10:12 am

kirk escreveu:
Marino escreveu::lol: :lol: :lol:
Divino, o NJ não confirmou nada. Isto é a imprensa tentando se safar da ficção de relatório vazado.
Repito: a FAB, veja que escrevo FAB, não o Brigadeiro XXX, não o engenheiro da COPAC, não o GDA, não o zezinho da manutenção, mas a FAB, não escolheu o Gripen.
Acredite se quiser, não vou postar nenhum relatório.
:lol: :lol: :lol:
Caro amigo Marino e como a "FAB" se pronunciaria?

Quando estamos errados o melhor caminho é admitir o erro, insistir, definitivamente não é o caminho, na minha opinião.

A FAB não desmentiu o resultado do relatório, tão pouco GF e MinDef desmentiram, agora houve a confirmação em declaração do Jobim, mesmo assim você insiste em "firma reconhecida no cartório" e o carimbo da embaixada do Paquistão. :D

Sds
kirk
Kirk,

O Jobim desmentiu a notícia. Primeiro, disse que nada está decidido, que o processo ainda está ocorrendo, etc. Depois, bateu duro, dizendo que a notícia não tinha fundamento algum. Ou seja, disse que tudo nela era mentira. De fato, a notícia original não explica como a reporter poderia ter recebido a informação diretamente do Jobim, nem afirma isso. Noticiaram um boato, e como todo o boato, pode ou não ser verdade. Muito cuidado ao ser assertivo sem ler oque se comenta....

Allan

marcelo l.
Sênior
Sênior
Agradeceu: 138 vezes
Agradeceram: 66 vezes

#33647 Mensagem por marcelo l. » Sex Fev 05, 2010 10:21 am

Sávio Ricardo escreveu:É isso que é phodda.
Por um lado SE os outros dois concorrentes tbm querem a oportunidade de diminuir os preços, eles estão certos. Poque SE, e somente se, a Dassalt teve esta oportunidade todos devem ter.
Agora se os caras entregaram a proposta final, que não poderia haver alterações em Dezembro/2009... Porque só a Dassalt pode mudar a sua??
Repito, SE esta estória de abaixar preços for veridica, é triste assumir, mas o Charles d' Gaulle estava certo.
Abs
Por ser compra direta o Brasil pode fazer, mesmo depois de anunciado o vencedor negociar alguns descontos, não é a primeira vez que ocorre esses fatos, só ler as concorrências que os franceses perderam dá para ver que todas ocorreram esse "fenômeno".

O que mais intriga nos textos de ontem não é os SE, mas sim o motivo e as fontes dos SES, me parece que há algumas verdades e invenções, separar um e outro é o problema e a intenção não deve ser apenas um BAFO 3.

Editado pela última vez por marcelo l. em Sex Fev 05, 2010 10:25 am, em um total de 1 vez.
"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
Centurion
Júnior
Júnior

#33648 Mensagem por Centurion » Sex Fev 05, 2010 10:25 am

Camaradas...

Não sei em relação a vocês, mas, o FX-2 já me cansou e a FSP cansou mais ainda! Esta tal "jornalista" escreve as coisas de um modo que fica mais claro o lobbye dela pelo Gripen NG que do o Jobim pelo Ralafe! Affe...

Abraços.

Centurion

PRick

#33649 Mensagem por PRick » Sex Fev 05, 2010 10:30 am

O que mais gosto nessas notícias é como eles tratam os leitores, os boçais! Só pode ser isso.

Vamos aos fatos para desmentir mentiras. Se lembram da notificação do DoD sobre a venda dos 36 F-18E, que estava estimada em 7 bilhões de dólares, com armamento, e da outra notificação de 129 milhões por cada F-18F para a Austrália? Pois é, se o preço alegado for mesmo de 5,7 bilhões de dólares por 36 F-18E, veremos que já tem todos os descontos possíveis, que não dá para tirar mais nada, porque o preço de 55 milhões por cada F-18E é uma boa piada.

Já a outra notícia fala nos exatos 7 bilhões de dólares já com manutenção incluída para toda a vida útil para os F-18E. Repito o F-18E não é mais barato que o Rafale, e os dados divulgados apenas comprovam isso. Porque a alegada diferença de 6,2 bilhões para 5,7 se deve, sobretudo, ao armamento europeu, mais caro em média que dos EUA.

Quanto a precificar o Gripen NG já é demais, agora, dar desconto a algo estimado, só pode ser piada!!!! E piada com a nossa cara!!! :evil: :evil:

Enfim, se queriam dar descontos, era só fazer isso na proposta, e não vir com esse papo furado, de que só foi dada aos franceses essa oportunidade, afinal, se eles deram o desconto, melhor para nós, é engraçado como se tenta passar algo bom, como se fosse defeito ou ruim. O choro é livre, porém, não me venham com essas bobagens!!! :lol: :lol: :lol:

[]´s

Editado pela última vez por PRick em Sex Fev 05, 2010 10:30 am, em um total de 1 vez.
Bender

#33650 Mensagem por Bender » Sex Fev 05, 2010 10:30 am

marcelo l. escreveu:
Por um lado SE os outros dois concorrentes tbm querem a oportunidade de diminuir os preços, eles estão certos. Poque SE, e somente se, a Dassalt teve esta oportunidade todos devem ter.
Agora se os caras entregaram a proposta final, que não poderia haver alterações em Dezembro/2009... Porque só a Dassalt pode mudar a sua??
Repito, SE esta estória de abaixar preços for veridica, é triste assumir, mas o Charles d' Gaulle estava certo.
Abs
Por ser compra direta o Brasil pode fazer, mesmo depois de anunciado o vencedor negociar alguns descontos, não é a primeira vez que ocorre esses fatos, só ler as concorrências que os franceses perderam dá para ver que todas ocorreram esse "fenômeno".

O que mais intriga nos textos de ontem não é os SE, mas sim o motivo e as fontes dos SES, me parece que há algumas verdades e invenções, separar um e outro é o problema.
Se o concurso estivesse encerrado e o vencedor anunciado oficialmente,poderia até ser como voce diz Marcelo.

Mas o concurso não se encerrou, e é justamente nisso que a FSP se agarrou para provocar mais um "tumulto" no processo e adiar a decisão,e perceba que foi tudo arquitetado,primeira página,dando ênfase a diminuição dos preços,no dia da apresentação das credenciais do novo embaixador dos EUA,ppara criar mais um constrangimento ao GF, ai no dia seguinte os outros dois concorrentes já vem as páginas da própria FSP e já reivindicam o direito a nova oferta.

SDS.

Ricardo Rosa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 88 vezes
Agradeceram: 4 vezes

#33651 Mensagem por Ricardo Rosa » Sex Fev 05, 2010 10:40 am

Bom dia a todos,

Pessoal, a grande verdade é que, o Rafale (independente de custar bilhões a mais que os concorrentes e ter sido o pior na avaliação técnica da FAB), já foi escolhido. Me parece que todo o processo tornou-se uma grande e insistente teimosia por parte do Ministro da Defesa. Sinceramente, acho que ele não vai voltar atrás e admitir que estava errado.

Abraços.

Bender

#33652 Mensagem por Bender » Sex Fev 05, 2010 10:50 am

Ricardo Rosa escreveu:Bom dia a todos,

Pessoal, a grande verdade é que, o Rafale (independente de custar bilhões a mais que os concorrentes e ter sido o pior na avaliação técnica da FAB), já foi escolhido. Me parece que todo o processo tornou-se uma grande e insistente teimosia por parte do Ministro da Defesa. Sinceramente, acho que ele não vai voltar atrás e admitir que estava errado.

Abraços.
Bom dia Ricardo! Se me permite,discordo quanto a avaliação técnica,isto é um mito que se estão tentando criar,via FSP que nitidamente trabalha de acordo com interesses que não incluem o Rafale e o GF,e se repercute aqui e em outros sitios como a verdade das verdades.

Não existe ainda relatório oficial e o termo "avaliação técnica" me parece vago e amplo o bastante da maneira como se propaga,para sabermos realmente o que significa.

Mas os interesses que atende,imagino que todos sabemos,apesar de não concordarmos democraticamente uns com os outros.

O MIn. NJ e o GF e MRE não são teimosos ou birrentos,traçaram um projeto e um plano e lutam contra lobies poderosos e interesses estrangeiros que não querem ver estes projetos e planos concretizados.

Faz parte de um simples jogo de comércio e de empresas? Não na minha opinião,é um jogo político violento e de gente grande, que visa manter o país com seu status congelado.

Abraços!

PRick

#33653 Mensagem por PRick » Sex Fev 05, 2010 11:14 am

Bender escreveu:
Ricardo Rosa escreveu:Bom dia a todos,

Abraços.
Bom dia Ricardo! Se me permite,discordo quanto a avaliação técnica,isto é um mito que se estão tentando criar,via FSP que nitidamente trabalha de acordo com interesses que não incluem o Rafale e o GF,e se repercute aqui e em outros sitios como a verdade das verdades.

Não existe ainda relatório oficial e o termo "avaliação técnica" me parece vago e amplo o bastante da maneira como se propaga,para sabermos realmente o que significa.

Mas os interesses que atende,imagino que todos sabemos,apesar de não concordarmos democraticamente uns com os outros.

O MIn. NJ e o GF e MRE não são teimosos ou birrentos,traçaram um projeto e um plano e lutam contra lobies poderosos e interesses estrangeiros que não querem ver estes projetos e planos concretizados.

Faz parte de um simples jogo de comércio e de empresas? Não na minha opinião,é um jogo político violento e de gente grande, que visa manter o país com seu status congelado.

Abraços!
Se existe alguma teimosia, não é do GF, nem do NJ, mas dos lobies e interesses contrariados, não gostam de perder. :roll: :roll:

[]´s

DELTA22
Sênior
Sênior

#33654 Mensagem por DELTA22 » Sex Fev 05, 2010 11:18 am

Sinceramente? É chegada a hora do GF/MD chamar a jornalista e enquadrar, fazer como a MB fez com o caso do submarino, responder linha por linha do que foi publicado e fazer parar o lenga-lenga. Já passou da hora de mostrar qual frigideira queima mais. Que o Ministro se prepare, convoque uma coletiva e aponte o dedo no nariz de um por um.
Minha opinião!

Vocês viram a agenda do Ministro de hoje, né? Leram o que o Orestes disse, né? Pois é...

[]'s a todos.

Editado pela última vez por DELTA22 em Sex Fev 05, 2010 11:26 am, em um total de 1 vez.
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
gaitero
Sênior
Sênior

#33655 Mensagem por gaitero » Sex Fev 05, 2010 11:24 am

Marino escreveu::lol: :lol: :lol:
Divino, o NJ não confirmou nada. Isto é a imprensa tentando se safar da ficção de relatório vazado.
Repito: a FAB, veja que escrevo FAB, não o Brigadeiro XXX, não o engenheiro da COPAC, não o GDA, não o zezinho da manutenção, mas a FAB, não escolheu o Gripen.
Acredite se quiser, não vou postar nenhum relatório.
:lol: :lol: :lol:
Não adianta Marino...

Volta pra rede... :lol: :lol:

Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
gaitero
Sênior
Sênior

#33656 Mensagem por gaitero » Sex Fev 05, 2010 11:26 am

DELTA22 escreveu:Sinceramente? É chegada a hora do GF/MD chamar a jornalista e enquadrar, fazer como a MB fez com o caso do submarino, responder linha por linha do que foi publicado e fazer parar o lenga-lenga. Já passou da hora de mostrar qual frigideira queima mais. Que o Ministro se prepare, convoque uma coletiva e aponte o dedo no nariz de um por um.
Minha opinião!

[]'s a todos.
Esta senhora é um HIV, que vive dentro das FA's des da época ditatorial...

Ela tem as costas quentes, mas assim como nós, ela precisa sobreviver.. E infelizmente, o salário não é suficiente..

gaitero
Sênior
Sênior

#33657 Mensagem por gaitero » Sex Fev 05, 2010 11:30 am

Bender escreveu:
Se o concurso estivesse encerrado e o vencedor anunciado oficialmente,poderia até ser como voce diz Marcelo.

Mas o concurso não se encerrou, e é justamente nisso que a FSP se agarrou para provocar mais um "tumulto" no processo e adiar a decisão,e perceba que foi tudo arquitetado,primeira página,dando ênfase a diminuição dos preços,no dia da apresentação das credenciais do novo embaixador dos EUA,ppara criar mais um constrangimento ao GF, ai no dia seguinte os outros dois concorrentes já vem as páginas da própria FSP e já reivindicam o direito a nova oferta.

SDS.
Interessante modo de ver as coisas...

São várias as possibilidades de interpretar o que esta ocorrendo. Mas eu tenho uma pergunta.. Porque eles podem baixar o preço e não o fizeram na ultima proposta??? :roll:

Zepa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 75 vezes

#33658 Mensagem por Zepa » Sex Fev 05, 2010 12:11 pm

knigh7 escreveu:
ELIANE CANTANHÊDE

Nas estrelas

BRASÍLIA - Como estava escrito nas estrelas (e previsto pelos quatro estrelas do Alto Comando da Aeronáutica), Jobim, Amorim e uma fila de autoridades negaram a informação de ontem da Folha de que o presidente Lula e o ministro da Defesa já tenham batido o martelo a favor dos caças Rafale.
Mas isso já iria acontecer mesmo e finalmente aconteceu depois que a francesa Dassault aceitou um desconto de US$ 2 bi no seu pacote, que inclui 36 aviões, logística, armamento e transferência de tecnologia para transformar o Brasil em futuro produtor de aviões supersônicos. Como também prometiam a Suécia e os EUA, mas com menores preços, entre outras vantagens.
Vale a pena até registrar o cuidado da Aeronáutica para "desmentir" sem mentir. Diz a sua nota que não houve "comunicado oficial" -o que não exclui um comunicado pessoal e verbal sobre a decisão.
A questão é que os desmentidos foram protocolares, e nem o governo americano, nem o sueco, nem a Boeing, nem a Saab são bobos. Se o Brasil mandou renegociar só o preço dos franceses, depois de fechada toda a etapa de propostas e avaliações, os outros dois, a Suécia e os EUA, também querem.
Se, como dizem Jobim e Amorim, não há decisão e tudo ainda está em estudo, que se mantenha o teatro, ops!, o ritual de dar as mesmas chances, iguaizinhas, para todos. Assim são processos de seleção sérios e justos, de países sérios e justos. E que se arrogam líderes.
O resultado é que a decisão já está tomada, mas a agonia continua, com Jobim quebrando a cabeça e manejando a pena para criar argumentos lógicos, racionais e convincentes para explicar por que foi um e não o outro, indicado por quem entende desse riscado.
Ele vai precisar de muita imaginação. Do contrário, é melhor justificar a decisão numa única linha: "Vão ser os Rafale e pronto". Ou mais curto ainda: "Porque eu, Lula, e eu, Jobim, queremos".

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/opinia ... 201004.htm
Seriam as coleiras? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Imagem
Zepa
Sênior
Sênior

#33659 Mensagem por Zepa » Sex Fev 05, 2010 12:14 pm

Bender escreveu:EU NÃO FALEI!!!? PARTE 2.

EC da FSP

"Vale a pena até registrar o cuidado da Aeronáutica para "desmentir" sem mentir. Diz a sua nota que não houve "comunicado oficial" -o que não exclui um comunicado pessoal e verbal sobre a decisão. A questão é que os desmentidos foram protocolares, e nem o governo americano, nem o sueco, nem a Boeing, nem a Saab são bobos. Se o Brasil mandou renegociar só o preço dos franceses, depois de fechada toda a etapa de propostas e avaliações, os outros dois, a Suécia e os EUA, também querem."

"IGOR GIELOW SECRETÁRIO DE REDAÇÃO
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Surpresos pela negociação direta do governo brasileiro com a fabricante francesa Dassault, os concorrentes na disputa pelo fornecimento dos novos caças da FAB reclamam o direito de oferecer novos preços para seus aviões. Conforme a Folha revelou ontem, a Dassault baixou em US$ 2 bilhões a oferta pelo pacote de seu caça, o Rafale. O avião, favorito do governo Lula, foi então escolhido em uma reunião entre o presidente e o ministro Nelson Jobim (Defesa) na terça passada. Ainda não há previsão do anúncio formal."

citação:
Sim,é uma aula sobre como se cria um "cisma" ,as vesperas de mais uma audiência do Min. NJ no Senado.

Sim, é também uma tentativa de colar a idéia através de uma manchete de primeira página,de que a Dassault teve a oportunidade de abaixar o preços,quando esta etapa já estava encerrada para todos os concorrentes,e por consequência os outros dois concorrentes não tiveram mais esse beneficio ,então vão pleitear enviar nova proposta de preços também,alegando que deve existir igualdade de condições entre os disputantes,ou seja...Parabéns FSP.
BAFO 3! A TENTATIVA FINAL!!!

Sds.
Assim não vai acabar nunca :evil: :evil: :evil:

Imagem
Zepa
Sênior
Sênior

#33660 Mensagem por Zepa » Sex Fev 05, 2010 12:16 pm

marcelo l. escreveu:
Abs

O que mais intriga nos textos de ontem não é os SE, mas sim o motivo e as fontes dos SES, me parece que há algumas verdades e invenções, separar um e outro é o problema e a intenção não deve ser apenas um BAFO 3.
Falou tudo :!: [009]

Imagem
Responder