NOTÍCIAS DO RAFALE

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
GDA_Fear
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

Re: Rafale News

#3361 Mensagem por GDA_Fear » Sáb Mar 07, 2009 12:09 am

Deixa eu entender Rafale não terá mais radar AESA ?,se for na minha opinião isso faz com que haja um desequilíbrio na disputa entre SH e Rafale.

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#3362 Mensagem por Bolovo » Sáb Mar 07, 2009 12:15 am

Não. O Rafale está OK. O que vai acontecer é que os franceses não querem mais oferecer a antena Thales do radar do Gripen NG.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
pafuncio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#3363 Mensagem por pafuncio » Sáb Mar 07, 2009 12:33 am

O Gripen NG foi pro vinagre.

"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Jacobs
Sênior
Sênior

#3364 Mensagem por Jacobs » Sáb Mar 07, 2009 12:34 am

alexandre lemos escreveu:O Gripen NG foi pro vinagre.
Não porque basta trocar de fornecedor. Acho que ai é mais um ponto a favor do Gripen, visto que podemos absorver a tecnologia em caso de um desenvolvimento conjunto (Brasil e Suécia, caso o Gripen seja o vencedor).

Imagem
Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#3365 Mensagem por Immortal Horgh » Sáb Mar 07, 2009 12:46 am

Os suecos não haviam negociado com a Marconi inglesa também?

[ ]s

Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
PRick

#3366 Mensagem por PRick » Sáb Mar 07, 2009 1:27 am

Jacobs escreveu:
alexandre lemos escreveu:O Gripen NG foi pro vinagre.
Não porque basta trocar de fornecedor. Acho que ai é mais um ponto a favor do Gripen, visto que podemos absorver a tecnologia em caso de um desenvolvimento conjunto (Brasil e Suécia, caso o Gripen seja o vencedor).
Não é tão simples assim, vai implicar em novos desenvolvimentos e aumento de custos associados.

[]´s

Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#3367 Mensagem por Bourne » Sáb Mar 07, 2009 1:31 am

Santiago escreveu:Para defender seus interesses vao cancelar o "compromisso" assumido com a Saab...

Dassault to pull the plug on Thales AESA radar for Gripen NG?

Military Procurement International - 01/03/2009

Dassault Aviation, now the principal industrial shareholder in Thales, could cancel the agreement the French electronics company has with Saab to develop an AESA radar for the Gripen NG, as it is a major competitor to the Rafale in the IAF competition for 126 MMRCAs. Saab is in negotiations with Selex Galileo in order to seek an alternative. Thales will continue the development of the RBE2 AESA radar for the Rafale.
Ninguém vale nada nesse mercado e em outros. Ou, se preferirem, ninguém é bonzinho e se vacilar acaba sendo abusado por alguém. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#3368 Mensagem por Bourne » Sáb Mar 07, 2009 1:32 am

MarceloSP escreveu:São Paulo, sexta-feira, 06 de março de 2009

Folha de São Paulo / Dinheiro

Mercado Aberto

DEFESA
Foram gerados 160 contatos comerciais com possibilidade de negócios futuros para a produção da aeronave militar Rafale no Brasil, no encontro promovido nesta semana pela Fiesp e a Rafale International, entre empresários franceses e brasileiros do setor de defesa. Rafale International é o consórcio das francesas Dassault Aviation, Snecma e Thales.
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/dinhei ... 200901.htm
Não faz mais que a obrigação. :wink:

soultrain
Sênior
Sênior

#3369 Mensagem por soultrain » Sáb Mar 07, 2009 7:37 am

Immortal Horgh escreveu:Os suecos não haviam negociado com a Marconi inglesa também?

[ ]s
A Gec Marconi é agora a Selex.

[[]]'s

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
gaitero
Sênior
Sênior

#3370 Mensagem por gaitero » Sáb Mar 07, 2009 9:36 am

GDA_Fear escreveu:Deixa eu entender Rafale não terá mais radar AESA ?,se for na minha opinião isso faz com que haja um desequilíbrio na disputa entre SH e Rafale.
Nossa que interpretação em......

:lol: :lol: :lol: :lol:

Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
gaitero
Sênior
Sênior

#3371 Mensagem por gaitero » Sáb Mar 07, 2009 9:39 am

PRick escreveu:
Jacobs escreveu: Não porque basta trocar de fornecedor. Acho que ai é mais um ponto a favor do Gripen, visto que podemos absorver a tecnologia em caso de um desenvolvimento conjunto (Brasil e Suécia, caso o Gripen seja o vencedor).
Não é tão simples assim, vai implicar em novos desenvolvimentos e aumento de custos associados.

[]´s
Isto sem contar que; qual seja o fornecedor este dificilmente estará disposto, como já foi dito antes, a fornecer um equipamento que hoje é de dominio de poucos a um concorrente direto em vários disputas pelo mundo, principalmente agora que as empresas estão a passar por dificuldades......

Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
PRick

#3372 Mensagem por PRick » Sáb Mar 07, 2009 11:52 am

gaitero escreveu:
PRick escreveu: Não é tão simples assim, vai implicar em novos desenvolvimentos e aumento de custos associados.

[]´s
Isto sem contar que; qual seja o fornecedor este dificilmente estará disposto, como já foi dito antes, a fornecer um equipamento que hoje é de dominio de poucos a um concorrente direto em vários disputas pelo mundo, principalmente agora que as empresas estão a passar por dificuldades......

Do tipo; eu tenho radar AESA, se você não tem, desenvolva um, caso contrário, nada feito. :mrgreen: :mrgreen:

Se a SAAB, a Suecia e o Gripen querem disputar mercado com os grandes, não vão mais poder ficar na sombra, vai ter que gastar recursos para desenvolver turbinas, armamentos e sensores.

[]´s

Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#3373 Mensagem por Wolfgang » Sáb Mar 07, 2009 7:09 pm

Só fico pensando o dia en que a Thales/ Dassault quiser puxar o nosso tapete porque contrariamos interesses deles...

PRick

#3374 Mensagem por PRick » Sáb Mar 07, 2009 7:16 pm

Wolfgang escreveu:Só fico pensando o dia en que a Thales/ Dassault quiser puxar o nosso tapete porque contrariamos interesses deles...
Mas não houve puxada de tapete, dado que não existe um contrato de fornecimento, apenas estavam fazendo um desenvolvimento, mas desistiram do negócio, isso qualquer um pode fazer. Para evitar isso só mesmo desenvolvimento e produção próprias. :wink:

Puxada de tapete levou a India agora da G&E, com o fim do fornecimento já acordado das LM2500 de uso naval. Aí é que a vaca vai para o brejo. :mrgreen: :mrgreen:

[]´s

Beronha
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes

#3375 Mensagem por Beronha » Sáb Mar 07, 2009 7:24 pm

se Isso se confirmar será FIM do gripen NG?

ou dono de sex shop... pegue suas coisas e vá se foD...

kkkkkk

Responder