Marino escreveu:É claro que ainda não houve a divulgação oficial, que isto será feito com pompa e circunstância, com o Saito apoiando o anúncio formalmente, com a FAB fechada com o MD e seu Comandante.
O que quero dizer é o seguinte: EU estou muito feliz pela Força irmã.
Depois de muito tempo a FAB volta a ter uma aviação de caça de primeira linha, como teve quando da compra dos M-III, que não vai dever a nenhum país do mundo.
Que comprovando o texto que transcrevi da END, o caça de 4,x geração seria adquirido, a fim de fechar o gap que se daria cerca de 2015 com o início da baixa, prevista, de nossos MM.
Este foi o primeiro lote, o segundo virá e, após este, o de 5ª geração.
Estou extremamente feliz pela FAB, como fiquei com o EB por ocasião do anúncio da família Guarani (ô nome
), como fiquei com MINHA Força por ocasião dos SSN/SSK.
Outras coisas virão.
E isso está ferindo interesses GRANDES. Sob este prisma temos que ler os apoios e críticas que sairão na imprensa. É briga de cachorro grande, e falo de países, não de empresas. E o Brasil entra neste nível de disputa.
Entendam isso.
É aí que temos que focar a visão, e não em hardware, não que este é mais barato, aquele opera a custo menor, o outro vai mais longe, o outro leva um ventilador de quebra, etc.
Entramos em outro padrão, em outra liga, interesses vão ser contrariados (escrevi no futuro, outros FORAM contrariados), vamos ter que peitar o fortão ali na esquina, vamos ter que "DIZER NÃO QUANDO TIVERMOS QUE DIZER NÃO" (END).
Acabemos com as disputas de preferência entre nós.
Isto ficou para trás.
ZÉ FINI .
Apoiemos o Brasil, e a nova FAB que nasce, que não deve a nenhuma outra FA.