Esse raciocínio do "não posso comprar no mercado legal, mas posso no ilegal" serviria então para justificar a venda de granadas, morteiros, cocaína, etc.cabeça de martelo escreveu:É, por não ser verdade!
Em Portugal o acesso às armas de defesa pessoal é extremamente restringindo. Para se ter uma arma para esse fim tem que se apresentar uma justificação que poderá ou não ser aceite pela Policia. Para além disso, só em 6,35mm.
No entanto se for ao "supermercado" da Cova da Moura, posso comprar o que quiser desde que tenha o vil metal.
EUA
Moderador: Conselho de Moderação
- wagnerm25
- Sênior
- Agradeceu: 83 vezes
- Agradeceram: 198 vezes
Re: EUA
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1202 vezes
- Agradeceram: 3022 vezes
Em relação ao tipo de armas que falas, dúvido que se venda por lá, já em relação às drogas, posso comprar sem problema (se gostasse desse tipo de coisas).
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Oras, e se você gosta tanto de armas porque não vai no supermercado da Cova da Moura comprar seu fuzil?cabeça de martelo escreveu:É, por não ser verdade!
Em Portugal o acesso às armas de defesa pessoal é extremamente restringindo. Para se ter uma arma para esse fim tem que se apresentar uma justificação que poderá ou não ser aceite pela Policia. Para além disso, só em 6,35mm.
No entanto se for ao "supermercado" da Cova da Moura, posso comprar o que quiser desde que tenha o vil metal.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- cabeça de martelo
- Sênior
Porque ao contrário das drogas que se for apanhado pela Policia nada acontece-me, se eles apanharem-me com armas é o fim do mundo em cuecas!...
- Bolovo
- Sênior
Oras, é o mesmo motivo que alguém nos EUA compra um fuzil...cabeça de martelo escreveu:Porque ao contrário das drogas que se for apanhado pela Policia nada acontece-me, se eles apanharem-me com armas é o fim do mundo em cuecas!...
Porque lá, ao contrário das armas que se for apanhado pela polícia nada acontece-me, se eles apanharam-se com drogas é o fim do mundo em cuecas!
Ou seja, o cara compra um fuzil de assalto e isso abre a possibilidade de causar um ataque desses. Eu duvido muito, muito mesmo que um cara desses decide fazer um atentado como esse do Texas e pela impossibilidade de ter um fuzil de assalto adquirido no mercado legal, vai no mercado ilegal comprar uma arma dessas. Ele vai fazer o que? Vai adquirir o que for possível no mercado legal. É isso que vocês não estão entendendo. Eu estou falando do cidadão comum americano, do regular Joe, esse tipo de gente não se mete na ilegalidade, mesmo que seja pra comprar uma arma pra cometer um atentado.
-
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 419 vezes
Então o regular Joe compra cocaína mas não está disposto a se meter com esse tipo de gente para cometer um atentado (que, pelo que sei, é ilegal) virtualmente suicida?
Sério, não faz muito sentido.
Além do mais, como já mencionei, esse tipo de coisa parece ser um "fenômeno" americano, em outros lugares onde armas são acessíveis isso não é comum, sem entender porque esses pirados fazem isso dificilmente vai trazer algum resultado.
Além do mais, como já mencionei, esse tipo de coisa parece ser um "fenômeno" americano, em outros lugares onde armas são acessíveis isso não é comum, sem entender porque esses pirados fazem isso dificilmente vai trazer algum resultado.
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
- cabeça de martelo
- Sênior
Com armas ilegais? Dá treta e da grossa em ambos os países.
A questão é que impedir um cidadão de bem de comprar uma arma legalmente, não vai impedir qualquer ataque em massa. Nice comprova-o!
Foram dois "regular Joes" que evitaram um banho de sangue ainda maior, foram eles que afastaram este assassino de continuar os seus intentos.
A questão é que impedir um cidadão de bem de comprar uma arma legalmente, não vai impedir qualquer ataque em massa. Nice comprova-o!
Foram dois "regular Joes" que evitaram um banho de sangue ainda maior, foram eles que afastaram este assassino de continuar os seus intentos.
- cabeça de martelo
- Sênior
Marechal-do-ar escreveu:Além do mais, como já mencionei, esse tipo de coisa parece ser um "fenômeno" americano, em outros lugares onde armas são acessíveis isso não é comum, sem entender porque esses pirados fazem isso dificilmente vai trazer algum resultado.
Exacto, por exemplo na UE tu tens toda uma série de países onde um cidadão pode ter armas equivalentes sem problema. Na Polónia eles até formam milícias armadas até aos dentes, para protecção contra a ameaça Russa.
-
- Sênior
Esse me parece ser o caso dos erros de metodologia...Sterrius escreveu:
Isso é um problema, lei da ignorância.Sterrius escreveu:Mtos estudos sobre violência e armas acabaram nos EUA depois da década de 90 porque aquele grupo que defende armas nos EUA ajudou a aprovar uma lei no congresso que proibe o CDC de produzir pesquisas sobre violência que envolva armas de fogo.
O próprio autor da lei anos dpois se arrependeu e ja brigou pra reverter a lei, mas mesmo assim a lei continua.
Logo nos EUA maioria dos órgãos públicos não pode pesquisar sobre violência e armas.
- Bolovo
- Sênior
Mas Marechal, eu estou falando justamente dentro do contexto americano e não de nenhum outro lugar. Pode pegar todos, praticamente todos os últimos tiroteios "a la america" que ocorreu nos EUA. Todos foram cometidos com armas adquiridas de maneira legal. Oras, se todos são criminosos, insanos, porque não vão no mercado ilegal adquirir armas mais poderosas como metralhadoras automáticas ou um lança-foguetes? O cara lá de Las Vegas se tivesse um lança-granadas teria matado não 50, mas umas dez vezes mais, teria virado um herói lá no inferno. E porque não fazem isso? Porque essas pessoas adquirem armas legais, em lojas. Por isso mesmo é tão difícil evitar esse tipo de massacre, pois essas pessoas só viram criminosas no momento que cometem esse tipo de ataque. Sendo assim, um dos únicos meios que teriam alguma eficácia para evitar esses massacres é justamente dificultar o acesso a armas.Marechal-do-ar escreveu:Então o regular Joe compra cocaína mas não está disposto a se meter com esse tipo de gente para cometer um atentado (que, pelo que sei, é ilegal) virtualmente suicida?
- cabeça de martelo
- Sênior
Volto a repetir-me, mas vai ter que ser! SE uma pessoa decide que quer fazer um massacre, não é por ter um acesso restrito às armas que o vai impedir. Vimos isso em inúmeros sítios onde esse mesmo acesso é muito mais controlado.
- Bolovo
- Sênior
Bem... pelo visto um não vai mudar a opinião do outro. Então deixa pra lá, acredite no que quiser. Tenho certeza absoluta que se a venda de fuzis nos EUA fosse proibida, ou ao menos menos fácil do que é hoje, não teria morrido 58 pessoas mês passado em Las Vegas e nem 29 pessoas no Texas essa semana. Os ataques teriam ocorrido mesmo assim? Possivelmente, quem sabe, mas não teria morrido essa quantidade tão grande de gente. Os fuzis de assalto são um multiplicador de danos. É uma arma de guerra.cabeça de martelo escreveu:Volto a repetir-me, mas vai ter que ser! SE uma pessoa decide que quer fazer um massacre, não é por ter um acesso restrito às armas que o vai impedir. Vimos isso em inúmeros sítios onde esse mesmo acesso é muito mais controlado.
-
- Sênior
Mais uma vez, por que esse "fenômeno" americano? E se a "moda" tivesse começado com bombas?Bolovo escreveu:Mas Marechal, eu estou falando justamente dentro do contexto americano e não de nenhum outro lugar. Pode pegar todos, praticamente todos os últimos tiroteios "a la america" que ocorreu nos EUA. Todos foram cometidos com armas adquiridas de maneira legal. Oras, se todos são criminosos, insanos, porque não vão no mercado ilegal adquirir armas mais poderosas como metralhadoras automáticas ou um lança-foguetes? O cara lá de Las Vegas se tivesse um lança-granadas teria matado não 50, mas umas dez vezes mais, teria virado um herói lá no inferno. E porque não fazem isso? Porque essas pessoas adquirem armas legais, em lojas. Por isso mesmo é tão difícil evitar esse tipo de massacre, pois essas pessoas só viram criminosas no momento que cometem esse tipo de ataque. Sendo assim, um dos únicos meios que teriam alguma eficácia para evitar esses massacres é justamente dificultar o acesso a armas.
Até ai é só especulação, mas é possível que, com a grande proibição ao invés desses atentados ocorrerem com armas legais ocorreria com armas ilegais.
A propósito, fuzis de assaulto já possuem restrições nos EUA.
- cabeça de martelo
- Sênior
Cada país tem as suas próprias idiossincrasias. No caso dos EUA, sempre houve pessoas que gostaram "partir" levando outras no pelo caminho. Não é um fenómeno novo, por isso não entendo toda esta perplexidade. Se retirassem de circulação todas as armas dos civis, mesmo assim continuaria a haver este tipo de ataques.
- wagnerm25
- Sênior
- Agradeceu: 83 vezes
- Agradeceram: 198 vezes
Nesta quantidade e com este número de mortos, duvido muitíssimo.cabeça de martelo escreveu:Cada país tem as suas próprias idiossincrasias. No caso dos EUA, sempre houve pessoas que gostaram "partir" levando outras no pelo caminho. Não é um fenómeno novo, por isso não entendo toda esta perplexidade. Se retirassem de circulação todas as armas dos civis, mesmo assim continuaria a haver este tipo de ataques.