Página 223 de 621
Re: NOTICIAS
Enviado: Dom Jul 12, 2009 3:47 pm
por Hader
A mala foi gorda, gorda. Juntou-se com a sanha doentia da turma do Ali Kamel em colocar o governo em maus lençois a qualquer custo e tá feita a m... Idem para CPI da Petrobrás, etc, etc. É assim que um grupelho de imbecis destroi uma nação. E ainda tem gente "esclarecida" que os apoia, apenas por conveniência ideológica. Quando que o brasileiro vai entender que Governo é diferente de Estado?
[]'s
Re: NOTICIAS
Enviado: Dom Jul 12, 2009 3:52 pm
por Marino
O que mais me impressionou foi ler o "gado" que não sabe simplesmente questionar uma notícia destas.
Nossa população é extremamente ignorante, são analfabetos funcionais, que não criticam, não interpretam, aceitam como verdade qualquer lixo escrito.
Não precisava ser expert, mas fazer uma simples conta de somar para ver que algo estava errado.
Infelizmente gerações passarão antes do Brasil ter um povo educado.
Re: NOTICIAS
Enviado: Dom Jul 12, 2009 4:16 pm
por Centurião
Hader escreveu:A mala foi gorda, gorda. Juntou-se com a sanha doentia da turma do Ali Kamel em colocar o governo em maus lençois a qualquer custo e tá feita a m... Idem para CPI da Petrobrás, etc, etc. É assim que um grupelho de imbecis destroi uma nação. E ainda tem gente "esclarecida" que os apoia, apenas por conveniência ideológica. Quando que o brasileiro vai entender que Governo é diferente de Estado?
[]'s
x2
Re: NOTICIAS
Enviado: Dom Jul 12, 2009 4:18 pm
por Junker
Mas não iriam entrar na justiça porque não houve concorrência? preferiram entrar no "o globo"? É, depois da
blitz na "mídia especializada" agora é a "mídia popular".
![Gargalhada [003]](./images/smilies/003.gif)
Re: NOTICIAS
Enviado: Dom Jul 12, 2009 4:35 pm
por Grifon
o blog naval, para variar, critica + uma vez a escolha do Scorpene
NOTA do BLOG: Na verdade, em 2006, a COFIEX (Comissão de Financiamentos Externos - órgão do Ministério Planejamento, Orçamento e Gestão), aprovou a contratação por empréstimo de 882,4 milhões de euros para modernização pelo Consórcio Alemão dos atuais cinco submarinos da classe “Tupi” e a construção de um submarino classe 214.
Com a mudança no Comando da Marinha, decidiu-se modernizar os “Tupi” com os americanos, via FMS (Foreign Military Sales), numa solução mais simples e barata, adotando também torpedos americanos Mk.48.
O Consórcio alemão então apresentou uma nova proposta onde a aprovação já existente da COFIEX (de 882,4 milhões de euros) cobria projeto e pacotes de materiais para a construção no Brasil de dois (2) novos submarinos da classe 214, inclusive a expansão da infraestrutura local e os custos locais de construção, além de uma abrangente transferência de tecnologia para a elaboração do projeto de um submarino próprio brasileiro e a transferência de tecnologia para elaboração do projeto, construção e manutenção de sensores submarinos e sistemas de combate.
Do ponto de vista técnico, seria mais racional continuar com a tecnologia alemã, já que a Força de Submarinos da MB é formada por unidades de projeto alemão, o que baratearia a manutenção e o treinamento das tripulações.
Mas a decisão do Governo pela continuação do desenvolvimento do Programa Nuclear da Marinha, visando no futuro construir um submarino de propulsão nuclear, abriu espaço para a França oferecer a sua tecnologia, já que o país constrói submarinos nucleares.
Por outro lado, os franceses só se comprometem a prestar consultoria ao Brasil na área do casco do submarino, nenhuma tecnologia nuclear nos será repassada. Sendo assim, os alemães também argumentam que não teriam nenhuma dificuldade em ajudar o Brasil a projetar o casco do submarino nuclear, já que a parte nuclear será totalmente brasileira.
Como o BlogNAVAL já tratou diversas vezes, o projeto e construção do submarino nuclear brasileiro, embora necessário do ponto de vista estratégico, esbarra em obstáculos técnicos, financeiros e de recursos humanos e é por isso um investimento de alto risco.
Re: NOTICIAS
Enviado: Dom Jul 12, 2009 4:44 pm
por Brasileiro
O O Globo é uma empresa extremamente ridícula.
Eu tentei postar um comentário lá, fiz um cadastro, ele pede duas vezes para fazer login e no final das contas é impossível comentar.
Mais ridículo ainda são os vendedores conversadores que tentam enfiar a todo custo e à revelia suas revistas, inventando mentiras de todo o tipo, usando de chantagens, etc. Irritante. Só pra vocês terem uma idéia, ela é a única editora que não possui serviço 0800 de atendimento ao consumidor, sendo líder de reclamações.
E tem gente comentando lá, que o Brasil não precisa de submarinos nucleares porque Israel (detalhe: do tamanho de Sergipe), potência que é, não utiliza.
Como tem gente (gado) ignorante nesse país! E empresa ridícula!
Será que ninguém, mas ninguém ali percebeu que os 0,67 bi do submarino alemão era para único um submarino e mais nada? E que o 6,7 do francês eram CINCO ao invés de um e mais um monte de coisas que a gente tá cansado de saber?
A raiva é grande e a vontade, sem hipocrisia, era de agredir certo tipo de "brasileiro" (entre aspas mesmo) que atrás de uma pseudo-orientação política se cegam a tal ponto de não enchergarem mais nada, não verem o absurdo óbvio que está estampado na notícia desse jornal de nona categoria.
abraços]
Re: NOTICIAS
Enviado: Dom Jul 12, 2009 5:04 pm
por Marino
Grifon escreveu:o blog naval, para variar, critica + uma vez a escolha do Scorpene
NOTA do BLOG: Na verdade, em 2006, a COFIEX (Comissão de Financiamentos Externos - órgão do Ministério Planejamento, Orçamento e Gestão), aprovou a contratação por empréstimo de 882,4 milhões de euros para modernização pelo Consórcio Alemão dos atuais cinco submarinos da classe “Tupi” e a construção de um submarino classe 214.
Com a mudança no Comando da Marinha, decidiu-se modernizar os “Tupi” com os americanos, via FMS (Foreign Military Sales), numa solução mais simples e barata, adotando também torpedos americanos Mk.48.
O Consórcio alemão então apresentou uma nova proposta onde a aprovação já existente da COFIEX (de 882,4 milhões de euros) cobria projeto e pacotes de materiais para a construção no Brasil de dois (2) novos submarinos da classe 214, inclusive a expansão da infraestrutura local e os custos locais de construção, além de uma abrangente transferência de tecnologia para a elaboração do projeto de um submarino próprio brasileiro e a transferência de tecnologia para elaboração do projeto, construção e manutenção de sensores submarinos e sistemas de combate.
Do ponto de vista técnico, seria mais racional continuar com a tecnologia alemã, já que a Força de Submarinos da MB é formada por unidades de projeto alemão, o que baratearia a manutenção e o treinamento das tripulações.
Mas a decisão do Governo pela continuação do desenvolvimento do Programa Nuclear da Marinha, visando no futuro construir um submarino de propulsão nuclear, abriu espaço para a França oferecer a sua tecnologia, já que o país constrói submarinos nucleares.
Por outro lado, os franceses só se comprometem a prestar consultoria ao Brasil na área do casco do submarino, nenhuma tecnologia nuclear nos será repassada. Sendo assim, os alemães também argumentam que não teriam nenhuma dificuldade em ajudar o Brasil a projetar o casco do submarino nuclear, já que a parte nuclear será totalmente brasileira.
Como o BlogNAVAL já tratou diversas vezes, o projeto e construção do submarino nuclear brasileiro, embora necessário do ponto de vista estratégico, esbarra em obstáculos técnicos, financeiros e de recursos humanos e é por isso um investimento de alto risco.
O povo que comenta no PN é incrível.
Se colocam a foto de um caique, no momento seguinte tem uns 50 escrevendo que a MB deveria comprar caíques de segunda mão dos índios do Xingu.
Como xingaram a Corveta que participou do resgate do Air France. Depois, quando o navio disse a que veio, começaram a escrever exatamente o contrário.
Ô gado...
Não sabe ler, não sabe interpretar, não sabe criticar. Bando de analfabetos funcionais.
Re: NOTICIAS
Enviado: Dom Jul 12, 2009 5:17 pm
por Marino
Grifon escreveu:o blog naval, para variar, critica + uma vez a escolha do Scorpene
NOTA do BLOG: Na verdade, em 2006, a COFIEX (Comissão de Financiamentos Externos - órgão do Ministério Planejamento, Orçamento e Gestão), aprovou a contratação por empréstimo de 882,4 milhões de euros para modernização pelo Consórcio Alemão dos atuais cinco submarinos da classe “Tupi” e a construção de um submarino classe 214.
Com a mudança no Comando da Marinha, decidiu-se modernizar os “Tupi” com os americanos, via FMS (Foreign Military Sales), numa solução mais simples e barata, adotando também torpedos americanos Mk.48.
O Consórcio alemão então apresentou uma nova proposta onde a aprovação já existente da COFIEX (de 882,4 milhões de euros) cobria projeto e pacotes de materiais para a construção no Brasil de dois (2) novos submarinos da classe 214, inclusive a expansão da infraestrutura local e os custos locais de construção, além de uma abrangente transferência de tecnologia para a elaboração do projeto de um submarino próprio brasileiro e a transferência de tecnologia para elaboração do projeto, construção e manutenção de sensores submarinos e sistemas de combate.
Do ponto de vista técnico, seria mais racional continuar com a tecnologia alemã, já que a Força de Submarinos da MB é formada por unidades de projeto alemão, o que baratearia a manutenção e o treinamento das tripulações.
Mas a decisão do Governo pela continuação do desenvolvimento do Programa Nuclear da Marinha, visando no futuro construir um submarino de propulsão nuclear, abriu espaço para a França oferecer a sua tecnologia, já que o país constrói submarinos nucleares.
Por outro lado, os franceses só se comprometem a prestar consultoria ao Brasil na área do casco do submarino, nenhuma tecnologia nuclear nos será repassada. Sendo assim, os alemães também argumentam que não teriam nenhuma dificuldade em ajudar o Brasil a projetar o casco do submarino nuclear, já que a parte nuclear será totalmente brasileira.
Como o BlogNAVAL já tratou diversas vezes, o projeto e construção do submarino nuclear brasileiro, embora necessário do ponto de vista estratégico, esbarra em obstáculos técnicos, financeiros e de recursos humanos e é por isso um investimento de alto risco.
Olha o comentário postado no Globo:
Alexandre Galante
12/07/2009 - 16h 39m
Conheçam a verdadeira história do submarino nuclear brasileiro no BlogNAVAL:
http://www.naval.com.br/blog/
Que vergonha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Re: NOTICIAS
Enviado: Dom Jul 12, 2009 6:37 pm
por Skyway
Putz, que tremendo tiro no pé o Alexandre deu heim...
Re: NOTICIAS
Enviado: Dom Jul 12, 2009 6:39 pm
por Skyway
Eu desisti de comentar lá ou tentar esclarecer alguem depois de ler esse ultimo comentario:
marcos madera
12/07/2009 - 18h 20m
Agora, me conta. Pra que o Brasil precisa de submarino ou porta avi'oes? Pra se defender contra quem? Isso [e e sempre foi so pra satisfazer a vaidade dos coroneis que realmente mandam no pais. Se contraria-los, pode morrer ou ser deposto. Quer ser presidente, tem que pedir benção aos generais. Esse dinheiro construiria muitas escolas ou equipariam muitos hospitais. Especialmente se juntados aos dez bilhoes doados ao fmi pra fazer gracinha as custas do contribuinte. Vergonha.
Que povo ignorante........eu tenho sorte de não ser assim, de ter o mínimo de cultura! Meu deus do céu....
Re: NOTICIAS
Enviado: Dom Jul 12, 2009 6:53 pm
por brisa
Corsário01 escreveu:FONTES???????????????????
Tb posso chegar aqui e começar a escrever mil coisas sobre o 214, sobre os alemães e etc e tal.
Mas qual seria a credibilidade sem pontuar fontes? ZERO!
Por isso que temos que filtrar muito as coisas.
Desculpe Padilha véio por não ter colocado a "fuente"

..... como sempre um debate com o véio SUT.....
![Gargalhada [003]](./images/smilies/003.gif)
......Toma aí.
http://www.aviacionargentina.net/foros/ ... na-39.html
Abração
PS: O cara ..Litio71.....cita uma revista Dey. Seg e diz que os autores (Cristian Villada e outro que não me lembro o nome, são altamente confiáveis)
Re: NOTICIAS
Enviado: Dom Jul 12, 2009 7:29 pm
por Paisano
Bom, tem um modo de contraditar essa vergonha do O Globo: Utilizar do blog do Nassif, pois este sempre aceita ouvir e publica a versão do atacado.
Re: NOTICIAS
Enviado: Dom Jul 12, 2009 7:32 pm
por Marino
A MB deve emitir uma nota amanhã.
Vamos ver.
Re: NOTICIAS
Enviado: Dom Jul 12, 2009 7:36 pm
por thelmo rodrigues
brisa escreveu:Corsário01 escreveu:FONTES???????????????????
Tb posso chegar aqui e começar a escrever mil coisas sobre o 214, sobre os alemães e etc e tal.
Mas qual seria a credibilidade sem pontuar fontes? ZERO!
Por isso que temos que filtrar muito as coisas.
Desculpe Padilha véio por não ter colocado a "fuente"

..... como sempre um debate com o véio SUT.....
![Gargalhada [003]](./images/smilies/003.gif)
......Toma aí.
http://www.aviacionargentina.net/foros/ ... na-39.html
Abração
PS: O cara ..Litio71.....cita uma revista Dey. Seg e diz que os autores (Cristian Villada e outro que não
me lembro o nome, são altamente confiáveis)
O sr. Christian Villada é o editor do site argentino SAORBATS, parceiro do site brasileiro SEGURANÇA & DEFESA.
http://www.saorbats.com.ar/news/
Re: NOTICIAS
Enviado: Dom Jul 12, 2009 7:36 pm
por Bender
Larga esse osso,larga que ele não te pertence mais!
Esses caras da HDW, são uns FDP e o cara que fez a matéria e o editor responsável também são.
Jornal ultimamente, só pra embrulhar peixe mesmo.O NJ vai botar as cartas na mesa,e desmoralizar esses babacas de uma vez.
Sds