Super Tucano News

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13798
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2366 vezes

Re: Super Tucano News

#3331 Mensagem por gabriel219 » Sex Jul 19, 2013 8:16 am

Carlos Lima escreveu:O problema é que para alterar o S Tucano para missões navais exigiria muitas modificações na célula para aguentar o tranco que é operar em um PA.

A consequência disso é o aumento de peso da aeronave.

Mais peso = menos combustível / menos armamento.

No fim teríamos uma aeronave com uma chance de ter um alcance não tão grande e sem possuir a capacidade de levar tanto armamento assim ocupando espaço que poderia ser melhor preenchido com helis de Ataque por exemplo.

;)

E sim, um cenário de utilização do STucano poderia ser o do Imminent Fury aonde ele operaria de bases em terra e em apoio aos fuzileiros navais.

Aí sim o S Tucano poderia operar muito bem nas melhores condições possíveis.

Um outro tipo de modificação seria a criação de um "kit" aonde o S Tucano teria partes dele desmontadas, embarcadas em um Navio de Apoio da MB e uma vez que os Fuzileiros tivessem uma cabeça de praia, desembarcariam os seus STucanos, e operariam eles de pistas provisórias.

;)

Na minha opinião eu acho isso um pouco mais interessante e que não diminuiria as capacidades atuais do S Tucano além de um projeto de um Kit de montagem/desmontagem como esse custar muito menos do que criar uma nova versão do STucano do Zero.

É o que eu penso :)

[]s
CB_Lima
Como não entendo nada de aviação naval, farei algumas perguntas:
Concordo com o que disse, mas qual seria as modificações necessárias? Precisaria de muitas modificações na estrutura para decolar de um "Sky Jump"?
A Embraer poderia desenvolver uma versão específica para operar em NAe com catapulta?
E outra, qual a vantagem do CATOBAR sobre o "Sky Jump"?
Um abraço.




Lord Nauta
Sênior
Sênior
Mensagens: 4579
Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
Agradeceram: 455 vezes

Re: Super Tucano News

#3332 Mensagem por Lord Nauta » Sáb Jul 20, 2013 11:56 am

sapao escreveu:Concordo plenamente Saullo, só quis dizer que na minha lista de prioridades mais A-29 estaria lá embaixo da pilha, mas não que não sejam necessários.
E apenas ativaria as bases de desdobramento atualmente hoje em Gabriel, Eirunepé e Vilhena mobiliando inicialmente com eles.


A produção de novos A-29 além de atender um leque importante de missões da FAB gera enpregos no país e amplia a visibilidade do produto no exterior. Os tais caças de primeira linha serão, quando o forem, construídos no exterior e financiados com recursos de bancos internacionais.

Sds

Lord Nauta




Lord Nauta
Sênior
Sênior
Mensagens: 4579
Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
Agradeceram: 455 vezes

Re: Super Tucano News

#3333 Mensagem por Lord Nauta » Sáb Jul 20, 2013 12:00 pm

gabriel219 escreveu:Pessoal, só por curiosidade: Um A-29A, armado com 1 bomba SMKB-83, 2 pods de foguetes 70 mm e 4 mísseis Hellfire ou 2 Maverick/Delilah pode decolar de um "Juan Carlos I'?

Em minha opinião seria mais oportuno desenvolver um UAV para este tipo de missão.Também sou da opinião que se deveria pensar em embarcar UAV's no A 12.

Sds


Lord Nauta




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13798
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2366 vezes

Re: Super Tucano News

#3334 Mensagem por gabriel219 » Sáb Jul 20, 2013 12:18 pm

UAV creio que seja melhor em uma situação de baixa intensidade.
Se as munições guiadas acabarem, o A-29 pode usar as metralhadoras, tanto se acabarem ou até para preservar munição.
Em um ambiente de baixa intensidade, UAV é para isso, mas em média e alta, deixa o trabalho para aeronaves tripuladas (A-29 média Intensidade e caças navais, operados a partir de um NAe, em alta intensidade).




sapao
Sênior
Sênior
Mensagens: 4009
Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: Super Tucano News

#3335 Mensagem por sapao » Sáb Jul 20, 2013 3:47 pm

Lord Nauta escreveu:
sapao escreveu:Concordo plenamente Saullo, só quis dizer que na minha lista de prioridades mais A-29 estaria lá embaixo da pilha, mas não que não sejam necessários.
E apenas ativaria as bases de desdobramento atualmente hoje em Gabriel, Eirunepé e Vilhena mobiliando inicialmente com eles.


A produção de novos A-29 além de atender um leque importante de missões da FAB gera enpregos no país e amplia a visibilidade do produto no exterior. Os tais caças de primeira linha serão, quando o forem, construídos no exterior e financiados com recursos de bancos internacionais.

Sds

Lord Nauta
Concordo ser importante manter a linha de produção do A-29 aberta Lord, só não acho que seja a FAB que deva pagar essa conta.
E bom para a industria, bom para o mercado internacional mas pessimo para a Força que desviaria os poucos recursos que tem para uma nicho que já foi contemplado dentro do seu programa de modernização.
Se vier de fora do orçamento, ai eu acho OTIMO!
Pode vir mais 3 esquadrões para a FAB e ainda colocar mais alguns na MB e no EB, tudo em nome da industria de Defesa brasileira...




[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13798
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2366 vezes

Re: Super Tucano News

#3336 Mensagem por gabriel219 » Sáb Jul 20, 2013 4:02 pm

Eu fico maginando, imagina um esquadrão de A-29A junto com outro esquadrão de Ka-52M escoltando uma coluna blindada do EB?
Ka-52M com os mísseis 9M123 e o A-29A com Mavericks ou Delilah e mísseis MAA-1B, para fazer missão que gosto de chamar de AHW.
E imagina ainda mais a coluna blindada do EB cm os 86 Leopard 2A6, que estão estocados na Holanda e outros Leopard 2A4, com um UP para versão 2A6, colocando a blindagem e o canhão L/55?
Rapaz...
Era melhor o inimigo sair correndo ou se entregar.
Mas com a atual política Brasileira, teremos isso quando mesmo? Deixa eu pensar................. [027] ..... [027] .........
Eita acabei dormindo.
Um abraço.




Avatar do usuário
jeanscofield
Avançado
Avançado
Mensagens: 393
Registrado em: Sáb Mar 03, 2012 9:00 am
Agradeceram: 36 vezes

Re: Super Tucano News

#3337 Mensagem por jeanscofield » Sáb Jul 20, 2013 4:21 pm

gabriel219 escreveu:Eu fico maginando, imagina um esquadrão de A-29A junto com outro esquadrão de Ka-52M escoltando uma coluna blindada do EB?
Ka-52M com os mísseis 9M123 e o A-29A com Mavericks ou Delilah e mísseis MAA-1B, para fazer missão que gosto de chamar de AHW.
E imagina ainda mais a coluna blindada do EB cm os 86 Leopard 2A6, que estão estocados na Holanda e outros Leopard 2A4, com um UP para versão 2A6, colocando a blindagem e o canhão L/55?
Rapaz...
Era melhor o inimigo sair correndo ou se entregar.
Mas com a atual política Brasileira, teremos isso quando mesmo? Deixa eu pensar................. [027] ..... [027] .........
Eita acabei dormindo.
Um abraço.
Leopard 2? Vai estragar as estradas brasileiras... Como se elas já não estivessem estragadas [003]




Imagem
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13798
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2366 vezes

Re: Super Tucano News

#3338 Mensagem por gabriel219 » Sáb Jul 20, 2013 4:32 pm

Se formos comprar algo por causa de estradas ferrou.




Avatar do usuário
irlan
Sênior
Sênior
Mensagens: 2757
Registrado em: Qua Out 08, 2008 8:26 pm
Agradeceram: 40 vezes

Re: Super Tucano News

#3339 Mensagem por irlan » Sáb Jul 20, 2013 5:58 pm

Diga isso para os políticos e militares... :roll:




Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: Super Tucano News

#3340 Mensagem por Marino » Sáb Jul 20, 2013 5:59 pm

O M-60 estragou as estradas?




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Avatar do usuário
irlan
Sênior
Sênior
Mensagens: 2757
Registrado em: Qua Out 08, 2008 8:26 pm
Agradeceram: 40 vezes

Re: Super Tucano News

#3341 Mensagem por irlan » Sáb Jul 20, 2013 6:00 pm

Ele é mais pesado que a família Leo 2?




Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: Super Tucano News

#3342 Mensagem por Marino » Sáb Jul 20, 2013 6:02 pm

CREIO que equivalente, ou pouca coisa abaixo.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: Super Tucano News

#3343 Mensagem por Marino » Sáb Jul 20, 2013 6:10 pm

Marino escreveu:CREIO que equivalente, ou pouca coisa abaixo.
M-60 = 52 ton
Fonte: http://www.exercito.pt/meios/Documents/ ... 350.08.pdf




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: Super Tucano News

#3344 Mensagem por Marino » Sáb Jul 20, 2013 6:15 pm

Marino escreveu:
Marino escreveu:CREIO que equivalente, ou pouca coisa abaixo.
M-60 = 52 ton
Fonte: http://www.exercito.pt/meios/Documents/ ... 350.08.pdf
O leo2 pesa cerca de 61 ton.
Mas o que importa é isso: "Além disso, apesar de mais pesado, o Leopard 2 A4 possui uma reduzida pressão sobre o solo, 0,85Kg/cm2, menor do que o Leopard 1 A5, que é de 0,86 Kg/cm2..."
Fonte: http://www.defesanet.com.br/leo/noticia ... mparativa/




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Avatar do usuário
jeanscofield
Avançado
Avançado
Mensagens: 393
Registrado em: Sáb Mar 03, 2012 9:00 am
Agradeceram: 36 vezes

Re: Super Tucano News

#3345 Mensagem por jeanscofield » Sáb Jul 20, 2013 6:38 pm

O que é interessante também é o fato de que os MBT's nao trafegarão pelas estradas por si ( lagartas), mas sim em pranchas como essa:
Imagem




Imagem
Responder