Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Ter Fev 02, 2010 1:05 am
Ôpa, cobrem do JP... apenas "ecoei" o post dele!
É algo por aí. Caças de quinta geração mesmo, por enquanto e por um bom tempo, ainda teremos somente o F-35 e o F-22. Achei o T-50 muito bacana e concordo com a análise feita pelo Bill Sweetman. Ele tem muito mais DNA da série Flanker, do que o do F-22, como muitos pensavam. Embora, em linhas gerais ele "lembre" o F-22, os russos usaram algumas soluções exclusivas e criativas e, em outras foram até um certo limite o mais próximo possível do F-22, talvez por imposições/restrições orçamentárias. Que ele é stealth, sem dúvida é, mas não deve ser tanto quanto o F-22. No geral, ele é bem legal, gostei muito. Mas, dadas as incertezas orçamentárias da Rússia, ele poderia levar mais de uma década até entrar em serviço. Neste caso, ele pode ser tão "demonstrador de tecnologia" quanto o Gripen Demo.PRick escreveu:knigh7 escreveu:
caro Marino:
alguns pontos que gostaria de discustir com vc:
A FAB definiu a escolha de um caçade 5ª Geração em 2025. (mas vale ressaltar também que não está descartada por completo que possa ocoreer até antes, pois ela tralalha com cenários, e embora seja vital para as F. As o planejamento a longo prazo, a definição de um caça de 5ª geraçao possa ser antecipada por aquele motivo.
Vc disse que a MB planeja que o Futuro NAe entre em operação em 2025.
Nessa época, portanto, a FAB já estará esclhendo seu novo caça. E também haverão pelo menos 4 caças de 5ªGeração no Mercado, com a possibilidade de um outro modelo.
Portanto, ou a MB planeja adquirir o caça do FX2 para operar no São Paulo, COM GRANDES RESTRIÇÕES, por exemplo, para pouso de aeronaves, há o limite de 15 Ton, ou entroduzirá o vetor escolhido neste FX2 em 2025 no Futuro NAe, eportanto, um caça já ultrapassado.
Gostaria de ler suas considerações
Atenciosamente
Você está sendo otimista quanto aos caças de 5ª geração, na verdade o único que estava em produção, deixará de ser produzido, então, de certeza temos o F-35, o T-50 Russo ainda é um protótipo, e com a economia russa levando a pancada que levou em 2009, não sei qual será o futuro desse grande caça.
O resto são promessas e planos.
[]´s
De acordo Mapi!Mapinguari escreveu:
É algo por aí. Caças de quinta geração mesmo, por enquanto e por um bom tempo, ainda teremos somente o F-35 e o F-22. Achei o T-50 muito bacana e concordo com a análise feita pelo Bill Sweetman. Ele tem muito mais DNA da série Flanker, do que o do F-22, como muitos pensavam. Embora, em linhas gerais ele "lembre" o F-22, os russos usaram algumas soluções exclusivas e criativas e, em outras foram até um certo limite o mais próximo possível do F-22, talvez por imposições/restrições orçamentárias. Que ele é stealth, sem dúvida é, mas não deve ser tanto quanto o F-22. No geral, ele é bem legal, gostei muito. Mas, dadas as incertezas orçamentárias da Rússia, ele poderia levar mais de uma década até entrar em serviço. Neste caso, ele pode ser tão "demonstrador de tecnologia" quanto o Gripen Demo.
Então, o que eu quero dizer com isso, é que os caças de 4,5 geração ainda dominarão os céus, principalmente no hemisfério sul, por um tempo entre 10 e 20 anos.
F-X2 já!
PRick, não vou voltar a discutir com você ou qualquer outro forista do DB o quão representativo do Gripen NG o Gripen Demo é. O fato é que o Gripen NG está na short list, a FAB sabe que o Demo é um demonstrador e que algumas características hoje presentes no Demo poderão ser até melhoradas no Gripen NG, como o alcance e até mesmo o radar. Os pilotos que testaram o Demo também devem saber disso e devem ter considerado isso em seus relatórios.PRick escreveu:Não acho não, você considera o Demonstrado um Gripen NG? Eles foram claros não voaram em um GRIPEN NG, só um demonstrador de tecnologia, e quanto ao radar não creio que o modelo atual seja o definitivo, veja o que declarou o presidente da Selex para a ALIDE.Mapinguari escreveu:Em outubro, Jobim convocou os pilotos que testaram os caças para que emitissem um parecer. Os militares destacaram o desempenho do Rafale e também elogiaram o F-18, mas não tiveram o que dizer do Gripen NG, pelo simples fato de que não puderam voar nele. O que está disponível para testes é um “demonstrador”, uma espécie de protótipo feito com base num modelo de treinamento que tem muito pouco a ver com a versão.
http://www.gripen.com/pt/MediaRelations ... _skies.htm
Sobre essa afirmação, ou a revista, ou a Saab, estão mentindo.
Segundo a nota acima, pilotos da FAB estiveram na Suécia e voaram o Gripen Demo que, inclusive já voa com o protótipo da radar AESA.
[]´s
Pelo jeito não leram não, Marino.Marino escreveu:Não leram o extrato da END, no que se refere a FAB, que eu copiei aqui?
O FX2 não será cancelado.
Claro que encontrou, CM. Eu mesmo considerei um absurdo a possibilidade de a FAB (ou setores dela) ter vazado um documento secreto. Prefiro nem acreditar nessa possibilidade.Carlos Mathias escreveu:Que não encontrou resistências aqui, diga-se de passagem.
Gomugomu, que p**** de assinatura doida é essa sua?gomugomu escreveu:Esse negócio te tecnologia stealth ta ruim de ser verdade eim...
Não é novidade para ninguém que o PAK seja inferior em capacidade "stealth" ao F-22. Sempre foi anunciado que ele seria "apenas" um Lo observable.Mapinguari escreveu: É algo por aí. Caças de quinta geração mesmo, por enquanto e por um bom tempo, ainda teremos somente o F-35 e o F-22. Achei o T-50 muito bacana e concordo com a análise feita pelo Bill Sweetman. Ele tem muito mais DNA da série Flanker, do que o do F-22, como muitos pensavam. Embora, em linhas gerais ele "lembre" o F-22, os russos usaram algumas soluções exclusivas e criativas e, em outras foram até um certo limite o mais próximo possível do F-22, talvez por imposições/restrições orçamentárias. Que ele é stealth, sem dúvida é, mas não deve ser tanto quanto o F-22. No geral, ele é bem legal, gostei muito. Mas, dadas as incertezas orçamentárias da Rússia, ele poderia levar mais de uma década até entrar em serviço. Neste caso, ele pode ser tão "demonstrador de tecnologia" quanto o Gripen Demo.
Então, o que eu quero dizer com isso, é que os caças de 4,5 geração ainda dominarão os céus, principalmente no hemisfério sul, por um tempo entre 10 e 20 anos.
F-X2 já!
Olha se obervar bem verá que o T-50 tem as asas semelhantes ao F-22 e a cauda semelhante ao F-35, com uma turbina a mais claro... Pelo menos esta foi a impressão que eu tive.Mapinguari escreveu:
É algo por aí. Caças de quinta geração mesmo, por enquanto e por um bom tempo, ainda teremos somente o F-35 e o F-22. Achei o T-50 muito bacana e concordo com a análise feita pelo Bill Sweetman. Ele tem muito mais DNA da série Flanker, do que o do F-22, como muitos pensavam. Embora, em linhas gerais ele "lembre" o F-22, os russos usaram algumas soluções exclusivas e criativas e, em outras foram até um certo limite o mais próximo possível do F-22, talvez por imposições/restrições orçamentárias. Que ele é stealth, sem dúvida é, mas não deve ser tanto quanto o F-22. No geral, ele é bem legal, gostei muito. Mas, dadas as incertezas orçamentárias da Rússia, ele poderia levar mais de uma década até entrar em serviço. Neste caso, ele pode ser tão "demonstrador de tecnologia" quanto o Gripen Demo.
Então, o que eu quero dizer com isso, é que os caças de 4,5 geração ainda dominarão os céus, principalmente no hemisfério sul, por um tempo entre 10 e 20 anos.
F-X2 já!
Humildemente falando.GDA_Fear escreveu:F-22 é o top de todos os caças. T-50 deverá disputar mercado com F-35.
Caças
Brasil pagaria o dobro que Índia por Rafale
| 20/01/2010 | Enviar | Imprimir | Comentários: 49 |
Indicações: +2 , 21 votos
Loading ... Loading ...
Caro leitor, você acha que se justifica pagar o dobro do preço em nome de “acordos estratégicos” que não são de conhecimento público?
* Sim, o presidente Lula é que conduz a política externa e ele sabe o que faz.
* Não, não existe justificativa para pagar o dobro do preço por produto algum.
Ver Resultados
Loading ... Loading ...
O governo indiano, que, assim como o Brasil, realiza uma licitação para compra de caças para sua força aérea, pode levar o avião francês Rafale pela metade do preço pago pelos brasileiros. O avião produzido pela Dassault é o favorito do presidente Lula e seu governo para o país.
Enquanto o preço pago pelos indianos ficaria em US$ 10 bilhões para 126 caças, o Brasil estaria disposto a pagar R$ 10 bilhões por 36 caças. Ou seja, um avião Rafale custaria US$ 79.365.079,36 para a Índia e US$ 157.828.282,82 para o Brasil, aproximadamente o dobro.
A imprensa indiana havia anunciado que o país havia eliminado o Rafale de sua disputa pelo contrato, mas a notícia foi desmentida.
Leia mais:
Planalto decide por Rafale
FAB entrega relatório sobre caças favorável à vontade de Lula
Escrito por: Fábio Terra Teixeira
Só fico pensando nessa danças dos números:suntsé escreveu:Caças
Brasil pagaria o dobro que Índia por Rafale
| 20/01/2010 | Enviar | Imprimir | Comentários: 49 |
Indicações: +2 , 21 votos
Loading ... Loading ...
Caro leitor, você acha que se justifica pagar o dobro do preço em nome de “acordos estratégicos” que não são de conhecimento público?
* Sim, o presidente Lula é que conduz a política externa e ele sabe o que faz.
* Não, não existe justificativa para pagar o dobro do preço por produto algum.
Ver Resultados
Loading ... Loading ...
O governo indiano, que, assim como o Brasil, realiza uma licitação para compra de caças para sua força aérea, pode levar o avião francês Rafale pela metade do preço pago pelos brasileiros. O avião produzido pela Dassault é o favorito do presidente Lula e seu governo para o país.
Enquanto o preço pago pelos indianos ficaria em US$ 10 bilhões para 126 caças, o Brasil estaria disposto a pagar R$ 10 bilhões por 36 caças. Ou seja, um avião Rafale custaria US$ 79.365.079,36 para a Índia e US$ 157.828.282,82 para o Brasil, aproximadamente o dobro.
A imprensa indiana havia anunciado que o país havia eliminado o Rafale de sua disputa pelo contrato, mas a notícia foi desmentida.
Leia mais:
Planalto decide por Rafale
FAB entrega relatório sobre caças favorável à vontade de Lula
Escrito por: Fábio Terra Teixeira