Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Seg Fev 01, 2010 10:26 pm
Do tipo benéfico?jp escreveu:Houve movimentações nervosas lá em cima.
Apurem seus ouvidos por favor.
Do tipo benéfico?jp escreveu:Houve movimentações nervosas lá em cima.
Apurem seus ouvidos por favor.
De fato o Rafale é um legitimo 4,5G; até agora me parece a melhor opção. Mas quanto tempo levaria para absorvermos tecnologia e começarmos um 5G?PRick escreveu:Negativo, a deriva que vi era em ângulo, não fiz porque dava muito trabalhoCarlos Mathias escreveu:Só muda a deriva, e nem em ângulo é.
A sonda continua, o nariz redondo idem, os canards que não terríveis em termos de RCS estão lá firmes e fortes...
Enfim, um 4,5ºG.![]()
, a sonda no nariz é o de menos, o Rafale foi desenhado para ter uma sonda retrátil, por exigência da AdLA ficou com essa aí.
Quando ao nariz e os canards, não existe qualquer problema, vide a arte do 5ª geração chinês, e o nariz é só mudar o radome, um canards pequeno, com material absorvente não é algo significativo. Creio que não se queira uma furtividade igual ao F-22, mas próxima ao F-35.
O que demanda uma grande modificação é a baia de armamentos e o aumento da capacidade interna de combustível, a solução foi aumentar a separação entre os motores. Por sinal, a mesma solução do T-50. Bem próximo ao YF-23, ao contrário do F-22 por exemplo.
[]´s
Aqui o parâmetro. Não exatamente deste tamanho...DELTA22 escreveu:>>> []'sSantiago escreveu:Vc não abriu o link que lhe enviei no post anterior. >>> Abri o link, mas como não acho este o melhor site para esse assunto.
http://www.defesabr.com/Tecno/T3.png
O T3 tem 25 m de comprimento por 15 cm de diâmetro e fica em um dos laboratórios do DCTA, do Comando da Aeronáutica.
São túneis pulsados (3 a 10 milisegundos) e não de funcionamento contínuo. >>> Tá. E existe algum túnel de vento hipersônico que funcione contínuo??? Temos que ter um como parâmetro.
No link que postei tem tudo sobre esse túnel: http://www.defesabr.com/Tecno/tecno_simuladores.htm#CTA >>>Já comentei sobre esta "fonte".
Vou colocar novamente o texto:
>>> Ah, tá... a preocupação de ter um tunel hipersônico fornecido pela Boeing é a Embraer, que só por acaso já projeta se tornar uma concorrente frontal dos produtos da empresa americana! Que legal!!![]()
O T3 custou R$2,5mi. O tunel mencionado acima custa R$80mi. >>> Então, ao que tudo indica, a bondosa Boeing vai nos presentiar com este mimo, não?
O novo túnel de vento do IEAv (T3) será usado principalmente para estudos experimentais da combustão supersônica, utilizada nos motores que viabilizam os vôos das aeronaves hipersônicas. >>> Vou ligar para a FAB. Não pode testar o 14-X lá não nem os foguetes de sondagem! Ouviram ai povo da FAB!!!![]()
http://www.henrynagamatsu.org/wp-conten ... o_azul.jpg
http://www.henrynagamatsu.org/?p=128
Goggins menciona tunel tri-sônico para o desenvolvimento de aeronaves militares e civis. A Embraer não teria que contratar a utilização de túneis transônicos no estrangeiro e evitaria uma serie de riscos. >>> Ô, mas a Boeing é de uma bondade comovente!! Tá vendo só Embraer!!![]()
Artigo interessante: http://www.henrynagamatsu.org/?p=21 >>> Muito bom mesmo! E é brasileiro, 100%!!
[]s
http://www.ieav.cta.br/eah/imagens/Lab_ ... F4nica.jpg
O CTA e a Embraer poderão usar os túneis de vento hipersônicos (velocidades superiores a seis vezes a velocidade do som), supersônicos e transônicos do Instituto de Aerodinâmica de Moscou de graça. Os Su-35 seriam fornecidos numa configuração compatível com a utilização de armas de origem russa e também ocidental e totalmente compatível para operar dentro do sistema de defesa aeroespacial brasileiro como o SIVAM.
Fonte: Sistemas de Armas
Ok. Em última instância tudo é uma questão de investimento e tempo.DELTA22 escreveu:Ok, Santiago. Você acredita daí, que não acredito daqui e/ou vice-versa.![]()
Repito apenas o que editei no post que você 'quotou' acima:
O resumo da ópera é a seguinte: Temos a tecnologia pra túneis de vento transônico. Fato! A Boeing, com essa proposta, não estará nos fornecendo nada que já não sabemos como fabricar e como funciona. Só isso.
Completo: Viabilizar a construção de um túnel transônico 100% nacional baseado no TTP (que é uma escala 1/8 do projeto original [http://www.iae.cta.br/ALA/TTP_1.php]) é também fortalecer a indústria nacional, prioridade da END.
[]'s.
Certamente.Santiago escreveu:Ok. Em última instância tudo é uma questão de investimento e tempo.
As tecnologias que estão sendo oferecidas no F-X2 e a relevância de cada uma para o desenvolvimento industrial militar brasileiro faze parte das avaliação realizada pela FAB.
[]s
jp escreveu:Houve movimentações nervosas lá em cima.
Apurem seus ouvidos por favor.