Página 222 de 371

Re: Super Hornet News

Enviado: Ter Mai 12, 2009 4:13 pm
por Glauber Prestes
Dos três concorrentes, o único que não tem a opção de WSO homologada é o gripen.
Ainda.

Re: Super Hornet News

Enviado: Ter Mai 12, 2009 4:39 pm
por PRick
Wolfgang escreveu:
Luís Henrique escreveu:Nessa estou com o PRick.

Eu desejo que a FAB selecione a melhor proposta. Isso vai depender dos ganhos tecnologicos.
Fabricacao local, off set, preco e muitas coisas.

Mas em termos de performance o Rafale da de goleada.

O SH ta sendo oferecido com AIM-120C7 e o Rafale vem com o Meteor., :wink:
E pensar que o haviam dois caças com performance superior ao Rafale na short list... Me refiro à aerodinâmica. Nem vou falar do resto... :mrgreen:
Para mim, Tiffie e BM, nessa ordem, são os ideiais. Um caça mais voltado para o ataque poderia ser de outro tipo.
Quem pode pagar está formando esquadrões de defesa aérea com Tiffies + F-35. Por que será? 8-]
Derrubando mitos, o Rafale é o caça do ponto de vista da aerodinâmica, o melhor da atualidade, superior ao Typhoon, não posso falar sobre o F-35, porém, dos que estão voando, nenhum parece ter o projeto aerodinâmico tão bem cuidado.

Sobre a comparação do RafalexTyphoon, leia o melhor tópico sobre o assunto que existe na internet, o cara(LordAssap) é muito fera, fontes para todos os lados, dados que não vi nenhum outro forista controlar. Vale a pena ler.

http://forum.keypublishing.co.uk/showth ... 25&page=25

[]´s

Re: Super Hornet News

Enviado: Ter Mai 12, 2009 5:50 pm
por lobo_guara
Boeing pretende exportar Super Hornet com motores mais potentes
Ter, 12 de Maio de 2009 17:25
A Boeing está estudando oferecer ao futuros clientes estrangeiros do seu caça multifuncional F/A-18 E/F Super Hornet, a dotação de motores turbofan General Elétric F414 capazes de desenvolver uma potência máxima 20% maior do que o motor utilizado atualmente.

A versão de melhor desempenho do F414, cuja potência planejada saltará de 9.980 kg para 12.060 kg, irá incorporar um núcleo totalmente novo e um fan redimensionado, modificações que irão incrementar a performance de aceleração, notadamente nas decolagens.

A Boeing informou que a adoção de motores mais potentes não implicará na necessidade de modificações estruturais importantes da aeronave, principalmente nas tomadas de ar e nos dutos de aspiração que chegam ao motor.

A Marinha Estadunidense e a Boeing já vêm introduzindo modificações nos F414 com a finalidade de reduzir os riscos de danos provocados por corpos estranhos aspirados pelo F414, bem como reduzir o consumo específico de combustível.

Fonte: www.tecnodefesa.com.br

Re: Super Hornet News

Enviado: Ter Mai 12, 2009 5:54 pm
por Glauber Prestes
20% mais potencia... bonito.

Re: Super Hornet News

Enviado: Ter Mai 12, 2009 7:13 pm
por felipexion
Post do KungFusion no BM:
Penguin,

Visitamos uma base de F-15 e um de nós foi num navio americano. Lá pudemos ver como os americanos são desconfiados. O acesso a "top technology", perguntas/respostas desviadas... bom, vou deixar isto pro Hammer e pro Corsário entrar em mais detalhes, mas o consenso geral de outras marinhas é que realmente eles são super protetores.

E as ultimas noticias que o congresso ainda não liberou o pacote de transferências, agora a 2 meses do anúncio... seria melhor ir com o que for mais seguro. E neste caso seria o Rafale pois o Gripen está recheado de tecnologia americana, o maior sendo o motor. E o radar AESA então está uma novela!
Partes em negrito valem a pena discutir.

XÔ F-18!!! :twisted:

Re: Super Hornet News

Enviado: Ter Mai 12, 2009 8:05 pm
por Luís Henrique
Wolfgang escreveu:
Luís Henrique escreveu:Nessa estou com o PRick.

Eu desejo que a FAB selecione a melhor proposta. Isso vai depender dos ganhos tecnologicos.
Fabricacao local, off set, preco e muitas coisas.

Mas em termos de performance o Rafale da de goleada.

O SH ta sendo oferecido com AIM-120C7 e o Rafale vem com o Meteor., :wink:
E pensar que o haviam dois caças com performance superior ao Rafale na short list... Me refiro à aerodinâmica. Nem vou falar do resto... :mrgreen:
Para mim, Tiffie e BM, nessa ordem, são os ideiais. Um caça mais voltado para o ataque poderia ser de outro tipo.
Quem pode pagar está formando esquadrões de defesa aérea com Tiffies + F-35. Por que será? 8-]
Quem pode pagar???
A França não pode??


O Rafale, em minha opinião, é SUPERIOR ao EFA.
O EFA tem uma vantagem atual em potência bruta do radar, perdendo em tecnologia.
O radar tem maior alcance de detecção mas é mecânico, enquanto que o radar do Rafale é ESA, LPI, etc.

Com a chegada do radar AESA do Rafale essa vantagem ACABA.

O EFA é mais potente, mas isso se traduz em quase NENHUMA vantagem, uma vez que o Rafale tem um conjunto aerodinâmica x peso x tamanho que se traduz em praticamente as mesmas velocidades e acelerações.
Por outro lado o Rafale leva vantagem na capacidade de armamento e também no raio de ação.
Além disso tem uma versão naval.

Re: Super Hornet News

Enviado: Ter Mai 12, 2009 9:35 pm
por Carlos Lima
felipexion escreveu:Post do KungFusion no BM:
Penguin,

Visitamos uma base de F-15 e um de nós foi num navio americano. Lá pudemos ver como os americanos são desconfiados. O acesso a "top technology", perguntas/respostas desviadas... bom, vou deixar isto pro Hammer e pro Corsário entrar em mais detalhes, mas o consenso geral de outras marinhas é que realmente eles são super protetores.

E as ultimas noticias que o congresso ainda não liberou o pacote de transferências, agora a 2 meses do anúncio... seria melhor ir com o que for mais seguro. E neste caso seria o Rafale pois o Gripen está recheado de tecnologia americana, o maior sendo o motor. E o radar AESA então está uma novela!
Partes em negrito valem a pena discutir.

XÔ F-18!!! :twisted:
Desculpe,

Mas eu estive nas mesmas visitas que o nosso amigo do BM e acho que ele est'a equivocado...

Veja bem... visitamos uma base de F-15!!!!! Vimos todo o procedimento dos caras para as missoes, vimos 2 elementos decolarem e ainda teve "bonus" para nos e vimos a sala de digamos... "manobras" dos caras com direito a oficial da USAF ajustando monitores para que pudessemos ver melhor e tirar melhores fotos de algumas "surpresas" que eu nao posso falar no momento... inclusive com ajuste de X,Y,Z para que pudessemos entender melhor o que estava "ocorrendo" :lol:

Alem disso fizemos um tour aonde vimos ate aonde fica o paiol de municoes e... e... bom... por ai' vai... :lol:

Acho que ele esqueceu de mencionar sobre o que fizemos na base de Sea Hawk com direito a nego abrindo painel para explicar exatamente como tudo funciona... e etc etc etc etc que realmente nao posso falar... mas 'e claro... sao os EUA!

Desculpe o amigo, mas 'e que eu nao posso falar tudo... (tem muuuuuito mais), mas eu quero ver voce fazer metade desses tro'cos em uma Base da FAB com direito a 'bonus" e tudo...

Alem disso... bom... tem coisas que ninguem libera... e tem coisas que voce nao acredita porque eles sao cheios de M... Militar 'e paranoico mesmo e tem que dar um desconto... e isso vale para TODAS as marinhas... acho que o amigo esqueceu de mencionar a "simpatia" de um pessoal vizinho nosso (tom ironico) e o "Xo" que tomamos por conta de uma foto!! :lol: ... e isso tudo nao 'e dos EUA.

Na boa... nao acho que os americanos sao "santos", mas a Cesar o que 'e de Cesar.

[]s
CB_Lima

Re: Super Hornet News

Enviado: Qua Mai 13, 2009 6:54 am
por Sintra
PRick escreveu:
Sobre a comparação do RafalexTyphoon, leia o melhor tópico sobre o assunto que existe na internet, o cara(LordAssap) é muito fera, fontes para todos os lados, dados que não vi nenhum outro forista controlar. Vale a pena ler.

http://forum.keypublishing.co.uk/showth ... 25&page=25

[]´s
Prick

A unica razão porque ninguém "controla" é que aquele IDIOTA, ATRASADO MENTAL GNÚ e outras coisas que tais, chamado "Lordassap", também conhecido como "Thunder", "Fonck", etc, tem um problema grave de saude mental...
A técnica é sempre a mesma, numa qualquer discussão que se tenha na Internet quer seja em Inglês ou Francês e que envolva remotamente o Dassault Rafale (ou o Typhoon, ou o F-35), aquele Gnú aparece, de seguida passa a exempleficar porque é que o avião Francês é a melhor coisa existente desde a arca de Noé, faz isto criando posts kilométricos, cheios de "fuentes" e com pazadas de nºs.
Á primeira vista é impressionante, à segunda vista começas a aperceber-te que já leste alguns daqueles artigos e que estão "diferentes", o tipo não tem problemas nenhuns em alterar a documentação quando assim lhe convém, escusado será dizer que alguém, seja em que forúm for, acaba por desafiar o "menino", este quando confrontado com documentação oficial não se faz escusado em buscar "fuentes" completamente desactualizadas do tempo de Luis XIV se assim for necessário, ou coisas demonstravelmente erradas, ou o que quer que seja, desde que demonstre que ele tem razão. Isto tudo no meio de posts kilométricos, praticamente impossiveis de ler.
Mesmo quando se tem a paciência para se desmontar um daqueles textos enormes, o tipo limita-se a voltar a postar o mesmissimo post, e quando finalmente chama-se o tipo "á pedra" e enfia-se documentos oficiais da Dassault a desmentir o homem e encosta-se o "Thunder" à parede, este IDIOTA passa para o insulto pessoal.
A técnica é sempre a mesma, e eu não estaria a escrever isto, se este palerma já não me tivesse insultado em dois forúns diferentes sem qualquer razão para isso (excepto enfiar-lhe documentação oficial da Dassault à frente do nariz).
O sr também tem outra curiosidade, gosta de utilizar multiplas identidades ao mesmo tempo de forma a fazer de "Dupont et Dupont"; "o Lord Assap tem toda a razão e você é um mentiroso", "exacto, o carissimo Thunder tem toda a razão e você é uma besta", etc, etc.
Escusado será dizer que este animal já não escreve na Key Publishing, foi expulso, na realidade já foi expulso sob três nomes diferentes em três alturas diferentes, actualmente creio que anda por lá em "low profile", arranjou um novo nome engraçadissimo "Ghost of Tmor"!
Este senhor foi expulso três vezes da key Publishing, uma vez do PPRUNE, uma vez do Eurofighter Starstreak, uma vez do F-16.net, duas vezes do Francês Air Defense net, uma vez do Avions militaires net, e isto foi só aquelas que eu testemunhei directamente, nem quero imaginar a quantidade de forúns em que o tipo andou a arranjar problemas...
O unico sitio em que o homem não foi expulso foi o forúm WAF que é a pior merd... que existe na internet.
Este animal é provavelmente o pior forista que eu alguma já vi numa década!

Outra coisa, fazer generalizações como esta
o Rafale é o caça do ponto de vista da aerodinâmica, o melhor da atualidade
[/quote]
é perigoso, porque pode existir alguém que nos peça para comentar algo como isto:
http://www.tailhook.org/RENO%202007%20B ... rBrief.ppt :wink:

E lá se vai o melhor caça sob o ponto de vista da aerodinâmica da atualidade... :twisted:

Re: Super Hornet News

Enviado: Qua Mai 13, 2009 10:02 am
por Plinio Jr
Depois que o Godoy virou referência ....vale tudo.... 8-]

Re: Super Hornet News

Enviado: Qua Mai 13, 2009 10:42 am
por WalterGaudério
Sintra escreveu:
PRick escreveu:
Sobre a comparação do RafalexTyphoon, leia o melhor tópico sobre o assunto que existe na internet, o cara(LordAssap) é muito fera, fontes para todos os lados, dados que não vi nenhum outro forista controlar. Vale a pena ler.

http://forum.keypublishing.co.uk/showth ... 25&page=25

[]´s
Prick

A unica razão porque ninguém "controla" é que aquele IDIOTA, ATRASADO MENTAL GNÚ e outras coisas que tais, chamado "Lordassap", também conhecido como "Thunder", "Fonck", etc, tem um problema grave de saude mental... A técnica é sempre a mesma, numa qualquer discussão que se tenha na Internet quer seja em Inglês ou Francês e que envolva remotamente o Dassault Rafale (ou o Typhoon, ou o F-35), aquele Gnú aparece, de seguida passa a exempleficar porque é que o avião Francês é a melhor coisa existente desde a arca de Noé, faz isto criando posts kilométricos, cheios de "fuentes" e com pazadas de nºs.
Á primeira vista é impressionante, à segunda vista começas a aperceber-te que já leste alguns daqueles artigos e que estão "diferentes", o tipo não tem problemas nenhuns em alterar a documentação quando assim lhe convém, escusado será dizer que alguém, seja em que forúm for, acaba por desafiar o "menino", este quando confrontado com documentação oficial não se faz escusado em buscar "fuentes" completamente desactualizadas do tempo de Luis XIV se assim for necessário, ou coisas demonstravelmente erradas, ou o que quer que seja, desde que demonstre que ele tem razão. Isto tudo no meio de posts kilométricos, praticamente impossiveis de ler.
:twisted:
O Lordassap ou lord ass ap é o mesmo que "Fonck"??????? [101] [101] [101] [101] [101] :shock: [002] , esse sujeito é um mala!!!

Re: Super Hornet News

Enviado: Qua Mai 13, 2009 10:57 am
por Skyway
Vixe, acho que esse mala fez escola....já teve gente idêntica aqui, com o mesmo problema mental de ser o dono da razão a qualquer custo e partir para as ofensas pessoais quando desmentido.

Aliais, ainda tem alguns... :shock: :lol:

Freud explica....é culpa da mãe! :mrgreen:
Se fosse o Analista de Bagé, já lhe recebia com um joelhaço. :twisted:

Re: Super Hornet News

Enviado: Qua Mai 13, 2009 1:01 pm
por PRick
Sintra escreveu:
PRick escreveu:
Sobre a comparação do RafalexTyphoon, leia o melhor tópico sobre o assunto que existe na internet, o cara(LordAssap) é muito fera, fontes para todos os lados, dados que não vi nenhum outro forista controlar. Vale a pena ler.

http://forum.keypublishing.co.uk/showth ... 25&page=25

[]´s
Prick

A unica razão porque ninguém "controla" é que aquele IDIOTA, ATRASADO MENTAL GNÚ e outras coisas que tais, chamado "Lordassap", também conhecido como "Thunder", "Fonck", etc, tem um problema grave de saude mental...
A técnica é sempre a mesma, numa qualquer discussão que se tenha na Internet quer seja em Inglês ou Francês e que envolva remotamente o Dassault Rafale (ou o Typhoon, ou o F-35), aquele Gnú aparece, de seguida passa a exempleficar porque é que o avião Francês é a melhor coisa existente desde a arca de Noé, faz isto criando posts kilométricos, cheios de "fuentes" e com pazadas de nºs.
Á primeira vista é impressionante, à segunda vista começas a aperceber-te que já leste alguns daqueles artigos e que estão "diferentes", o tipo não tem problemas nenhuns em alterar a documentação quando assim lhe convém, escusado será dizer que alguém, seja em que forúm for, acaba por desafiar o "menino", este quando confrontado com documentação oficial não se faz escusado em buscar "fuentes" completamente desactualizadas do tempo de Luis XIV se assim for necessário, ou coisas demonstravelmente erradas, ou o que quer que seja, desde que demonstre que ele tem razão. Isto tudo no meio de posts kilométricos, praticamente impossiveis de ler.
Mesmo quando se tem a paciência para se desmontar um daqueles textos enormes, o tipo limita-se a voltar a postar o mesmissimo post, e quando finalmente chama-se o tipo "á pedra" e enfia-se documentos oficiais da Dassault a desmentir o homem e encosta-se o "Thunder" à parede, este IDIOTA passa para o insulto pessoal.
A técnica é sempre a mesma, e eu não estaria a escrever isto, se este palerma já não me tivesse insultado em dois forúns diferentes sem qualquer razão para isso (excepto enfiar-lhe documentação oficial da Dassault à frente do nariz).
O sr também tem outra curiosidade, gosta de utilizar multiplas identidades ao mesmo tempo de forma a fazer de "Dupont et Dupont"; "o Lord Assap tem toda a razão e você é um mentiroso", "exacto, o carissimo Thunder tem toda a razão e você é uma besta", etc, etc.
Escusado será dizer que este animal já não escreve na Key Publishing, foi expulso, na realidade já foi expulso sob três nomes diferentes em três alturas diferentes, actualmente creio que anda por lá em "low profile", arranjou um novo nome engraçadissimo "Ghost of Tmor"!
Este senhor foi expulso três vezes da key Publishing, uma vez do PPRUNE, uma vez do Eurofighter Starstreak, uma vez do F-16.net, duas vezes do Francês Air Defense net, uma vez do Avions militaires net, e isto foi só aquelas que eu testemunhei directamente, nem quero imaginar a quantidade de forúns em que o tipo andou a arranjar problemas...
O unico sitio em que o homem não foi expulso foi o forúm WAF que é a pior merd... que existe na internet.
Este animal é provavelmente o pior forista que eu alguma já vi numa década!

Outra coisa, fazer generalizações como esta
o Rafale é o caça do ponto de vista da aerodinâmica, o melhor da atualidade
é perigoso, porque pode existir alguém que nos peça para comentar algo como isto:
http://www.tailhook.org/RENO%202007%20B ... rBrief.ppt :wink:

E lá se vai o melhor caça sob o ponto de vista da aerodinâmica da atualidade... :twisted:

Não me interessa se ele é mala ou não, quanto a se ofederem, não é primazia dele, os dados que posta são públicos e estão na internet. E nesse tópico não existe só ele, tem o TMOR e 02 que conhecem o Rafale como poucos.

Os dados são claros, o Typhoon é mais pesado, tem mais potência, menos alcance e menor capacidade de carga de armas.

Trocando em miúdos, uma célula pior, com menos aerodinâmica, menos flexível.

Além disso, com muito propriedade ele detona o mito Super Cruise, o Typhoon não tem maior capacidade que o Rafale nesse item.

O mesmo vale para radares, pelo que pude ver o RBE-AESA pesa pelo menos 300 kgs, muito mais que um Gripen é capaz de carregar, sendo um dos maiores e mais pesados radares, levando em conta o peso maior do Rafale F-3+, e a eletrônica moderna ser bem mais leve, só posso concluir que o RBE-AESA é um radar extremamente potente e sofisticado.

[]´s

Re: Super Hornet News

Enviado: Qua Mai 13, 2009 1:05 pm
por P44
oh Prick e se voltasses a ler o que o Sintra escreveu :?: :?:

Re: Super Hornet News

Enviado: Qua Mai 13, 2009 1:13 pm
por PRick
P44 escreveu:oh Prick e se voltasses a ler o que o Sintra escreveu :?: :?:

Eu li o tópico, a opinião do Sintra a respeito é dele, eu tenho outra, já falei quem quiser leia o debate, o cara posta as fontes de documentos públicos na internet.

Minha opinião é clara, o Typhoon é um caça inferior, maior, mais caro e menos flexível que o Rafale, e mesmo com um gasto muito maior, seu programa de desenvolvimento é mais lento. O resto é a máfia anglo-saxã e seus produtos maravilhosos, mas os fatos indicam programa carríssimos, com atrasos monumentais, digo mais, os programas multinacionais na aérea de defesa estão para dizer o mínimo, uma lástima. Se gasta um fortuna adicional, para se produzir e desenvolver mais lentamente, e uma enorme quantidade de ações duplicadas ou sem conjunto. Com cada país tentando puxar a sardinha para seu lado.

[]´s

Re: Super Hornet News

Enviado: Qua Mai 13, 2009 1:57 pm
por Wolfgang
Um radar mais pesado pode significar que você tem uma Sony 50 polegadas de tela plana, com 75 kg, e do outro lado uma Sony Bravia de 50 polegadas com 20 kg.