NOTÍCIAS POLÍTICAS

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6324 vezes
Agradeceram: 6676 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#3316 Mensagem por Túlio » Qua Ago 22, 2012 8:25 pm

Uma pergunta: esses Servidores recebem SALÁRIO, VENCIMENTO ou SUBSÍDIO?
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#3317 Mensagem por Bourne » Qua Ago 22, 2012 8:45 pm

Sterrius escreveu:Brasil hoje tem por volta de 5 a 10% de ateus/agnosticos.

20 anos atrás isso não era nem 5%. A tendencia é os ateus/agnosticos ganharem bem mais espaço que por exemplo nos EUA.

Obviamente afirmar isso e entrar na politica são 2 coisas diferentes! So lembrar das eleições de 2010.
Conheço um monte de ateus/agnósticos. Parecem estar saindo do armário.
Matheus
Sênior
Sênior
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#3318 Mensagem por Matheus » Qua Ago 22, 2012 8:50 pm

Uns subsídio, outros vencimentos. Salário é um termo "genérico".
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#3319 Mensagem por Túlio » Qua Ago 22, 2012 8:53 pm

Perguntei porque aqui estão tentando nos convencer a trocar nosso VENCIMENTO por SUBSÍDIO, daí vejo essa furada em que estão os Servidores Federais e...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

nveras
Sênior
Sênior
Agradeceu: 203 vezes
Agradeceram: 147 vezes

#3320 Mensagem por nveras » Qua Ago 22, 2012 9:01 pm

Túlio escreveu:Uma pergunta: esses Servidores recebem SALÁRIO, VENCIMENTO ou SUBSÍDIO?
PF e RF recebem subsídio.
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Matheus
Sênior
Sênior

#3321 Mensagem por Matheus » Qua Ago 22, 2012 9:06 pm

Túlio escreveu:Perguntei porque aqui estão tentando nos convencer a trocar nosso VENCIMENTO por SUBSÍDIO, daí vejo essa furada em que estão os Servidores Federais e...
olha, o subsídio é um forma mais transparente de remuneração. Não aquele monte de penduricalho. Pro servidor, não vejo vantagem nenhuma. Nós, depois que transformaram pra subsídio perdemos todos as gratificações, inclusive os adicionais constitucionais como o noturno e a insalubridade/periculosidade. Não consigo enxergar vantagem nisso. Muitos deixaram de fiscalizar a noite com o fim do adicional pq quem trabalha no adm ganha a mesma coisa de quem trabalha em situação insalubre, perigosa e noturna. Além disso deixa de ter direito a horas extras....esse tipo de remuneração foi idealizada pros agentes políticos. Quem souber de alguma vantagem pro servidor de carreira, me diz pois até hoje não descobri.

A PRF tb recebe por subsidio.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#3322 Mensagem por Túlio » Qua Ago 22, 2012 9:22 pm

É o que penso também, pesquisei de monte mas queria a visão de quem recebe por essa matriz... :wink: 8-]

nveras
Sênior
Sênior

#3323 Mensagem por nveras » Qua Ago 22, 2012 9:34 pm

Furada, :cry:
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
nveras
Sênior
Sênior

#3324 Mensagem por nveras » Qua Ago 22, 2012 9:36 pm

A maioria dos fiscos estaduais gnha mais do que a RF. Tá nos portais, é só verificar.
Só penduricalhos. :evil:
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#3325 Mensagem por Bourne » Qui Ago 23, 2012 9:11 am

Matheus escreveu:Pois é, impressionante a inabilidade da presidente, outrora incentivadora de greves. Ora, os servidores estão com salários congelados há 3 anos. Em 2010 abriram-se mesas de negociações com quase todas as categorias, e modus operandi do governo era o seguinte: marcava um monte de reuniões, desmarcava outras tantas em cima da hora fazendo que servidores se deslocassem a Brasília e voltassem de mãos abanando. Quando chegava no dia 31 de agosto, data limite, mandava todo mundo pastar. No outros ano a mesma falta de respeito. Este ano a excelentíssima disse que de novo não daria nada pra ninguém, que ficassem com seus salários congelados até 2014. Agora posa de vítima de servidores intransigentes. Tem é mais que bagunçar mesmo pra se fazer respeitar por este governo de merda.
A Dilma bancou ser dura e quer endurecer mais. Ignorando o conselhos dos assessores, ministros e Lula. O resultado foi acirrar o conflito e transformar uma negociação praticamente inviável. Se vai falar não, tudo bem. Porém tem que saber como falar o não e/ou conseguir negociar de forma a ceder um pouco a ponto que consiga satisfazer os servidores.
NettoBR
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1085 vezes
Agradeceram: 320 vezes

#3326 Mensagem por NettoBR » Qui Ago 23, 2012 10:01 am

Dilma defende punição 'exemplar' para grevistas
Por estadao.com.br, Atualizado: 23/08/2012 03:06

A presidente Dilma Rousseff exigiu punição exemplar dos grevistas que tenham ultrapassado os limites da legalidade. Irritada com o que considera abusos, especialmente na Polícia Federal e mais ainda na Polícia Rodoviária Federal, Dilma cobrou do ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, a identificação dos policiais que cometeram abuso de poder ou outras irregularidades.

Entre os casos que ela achou abusivos estão uma placa colocada em um posto da PRF na Via Dutra com os dizeres "passagem livre para traficantes de armas e drogas" e o protesto na Ponte da Amizade, em Foz do Iguaçu.

O Ministério do Planejamento continuou ontem as negociações com vários setores, mas não deu sinais de que irá um centavo além dos 15,8% oferecidos na semana passada, divididos em três parcelas. A aceitação do reajuste, explica um assessor próximo da presidente, não significa que o governo deixará de negociar outros itens, como ajustes nos planos de carreira.

Dilma, no entanto, não quer continuar a conversa com os servidores em greve. A pressão veio por meio da decisão de cortar o ponto e descontar os dias parados de 11,5 mil servidores em greve. Em alguns casos, funcionários tiveram o pagamento zerado este mês, o que causou revolta nos sindicatos.

A reação da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef) foi recorrer ao STF com um "pedido de liminar com urgência, para tentar conter esse abuso de poder", explicou o diretor Sérgio Ronaldo da Silva. A seu favor ele cita nota técnica do Planejamento dizendo que o desconto devia ser de apenas sete dias "para não prejudicar a questão da alimentação e do pagamento das contas".

Os sindicatos dos policiais federais também irão à Justiça contra o corte de ponto - o do Rio Grande do Sul conseguiu ontem uma liminar. "Temos uma defasagem salarial, mas o governo só oferece reposição. Queremos a remodelação da carreira", explicou Paulo Poloni, vice-presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef).

Ontem, os oficiais e os assistentes de chancelaria do Itamaraty aderiram à greve. Eles haviam parado por uma semana para conseguir abrir a negociação com o governo e voltaram ao trabalho. Sem receber nenhuma proposta, decidiram ontem retomar a paralisação.

Fonte: http://estadao.br.msn.com/ultimas-notic ... revistas-2
"Todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo."
Liev Tolstói
Matheus
Sênior
Sênior

#3327 Mensagem por Matheus » Qui Ago 23, 2012 10:04 am

Memória curta têm estes petistas....ou seletiva. Quem te viu, quem te vê.
nveras
Sênior
Sênior

#3328 Mensagem por nveras » Qui Ago 23, 2012 3:31 pm

Matheus escreveu:Memória curta têm estes petistas....ou seletiva. Quem te viu, quem te vê.
Sinto muito desapontá-lo. É pior que memória curta, é memória seletiva.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#3329 Mensagem por Túlio » Qui Ago 23, 2012 3:47 pm

Ué, para mim nadavê: uma coisa é estar almejando o poder, outra é quando se o TEM... :wink: 8-]

rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#3330 Mensagem por rodrigo » Qui Ago 23, 2012 4:16 pm

Túlio escreveu:Ué, para mim nadavê: uma coisa é estar almejando o poder, outra é quando se o TEM... :wink: 8-]
Um dos advogados dos petistas no mensalão falou na sustentação oral: no poder, existe uma coisa chamada responsabilidade, que não existe na oposição.
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Trancado