Helicópteros de Ataque e Transporte

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#3301 Mensagem por Sniper » Qui Ago 14, 2008 11:58 am

Plinio Jr escreveu:O proximo passo da FAB....MBT... :idea:
E um navio de desembarque no pacote... [000] :mrgreen:

Imagem
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#3302 Mensagem por Plinio Jr » Qui Ago 14, 2008 1:00 pm

Sniper escreveu:
Túlio escreveu:Resta saber quais os armamentos e sensores que virão no pacote. Hind pé-de-boi?
Anda piadista ultimamente hein cupincha... :lol:

?Usamos? bombas guiadas e mísseis BVR a apenas 2 anos! Se nossos caças andam desarmados, imagine os helicópteros de "ataque"?

Vamos usar o canhãozinho do frankstein e olhe lá... :oops:

Um dos motivos para a minha total decepção com a compra de helis de "ataque" pela FAB é a certeza que eles irão voar desarmados. Mas fazer o que né... Isso é Brasil!

Abraços!
Pra que mísseis ?? ...não são para levar soldados ?? ou são para ataque ??

Ahh sei lá....até o presente momento, dificil entender de forma racional, esta compra... :!:

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
PRick

#3303 Mensagem por PRick » Qui Ago 14, 2008 2:00 pm

Plinio Jr escreveu:
Sniper escreveu: Anda piadista ultimamente hein cupincha... :lol:

?Usamos? bombas guiadas e mísseis BVR a apenas 2 anos! Se nossos caças andam desarmados, imagine os helicópteros de "ataque"?

Vamos usar o canhãozinho do frankstein e olhe lá... :oops:

Um dos motivos para a minha total decepção com a compra de helis de "ataque" pela FAB é a certeza que eles irão voar desarmados. Mas fazer o que né... Isso é Brasil!

Abraços!
Pra que mísseis ?? ...não são para levar soldados ?? ou são para ataque ??

Ahh sei lá....até o presente momento, dificil entender de forma racional, esta compra... :!:
Concordo que do ponto de vista de logística e compatibilidade é um problema, mas pode ser uma espécie de teste com os equipamentos russos, e como o preço não é muito alto, qualquer coisa a gente revende os bagulhos e cacarecos para o Chavez, se os boatos de má qualidade e falta de assistência e cumprimento de contrato forem verdade. :mrgreen: :mrgreen:

[ ]´s

Carlos Mathias

#3304 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Ago 14, 2008 2:04 pm

Tá vendo, foram falar em Mi-35 na FAB E já tem gente desentarrando lendas e bichos-papões da guerra fria, não demora e "Pedro, o Grande" volta do além e vem aqui assinar os contratos.

Eu morro e não leio tudo nesse DB. :lol:

PRick

#3305 Mensagem por PRick » Qui Ago 14, 2008 2:09 pm

Por sinal,

Ainda não concordo com a compra de helos de ataque pela FAB, mas como o uso dos Mi-35 será para outros fins, assim, acho que os armamentos vão ser o canhão e foguetes ar-terra. Isso já é mais que suficiente para caçar traficantes e assemelhados. :roll: :roll:

[ ]´s

Editado pela última vez por PRick em Qui Ago 14, 2008 2:25 pm, em um total de 1 vez.
Carlos Mathias

#3306 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Ago 14, 2008 2:18 pm

Eu repeti o que foi dito aqui por gente que tá por dentro de qual vai ser o uso dos helis, a conversa de caçar traficante é mais uma justificativa prá torcida e um uso até secundário mesmo. O principal é criar doutrina e um centro de excelência no uso destes sistemas.

Vamos largar o osso e analisar a coisa de maneira menos apaixonada, agora já foi e é esse que vai levar nossa bandeira.

PRick

#3307 Mensagem por PRick » Qui Ago 14, 2008 2:29 pm

Carlos Mathias escreveu:Eu repeti o que foi dito aqui por gente que tá por dentro de qual vai ser o uso dos helis, a conversa de caçar traficante é mais uma justificativa prá torcida e um uso até secundário mesmo. O principal é criar doutrina e um centro de excelência no uso destes sistemas.

Vamos largar o osso e analisar a coisa de maneira menos apaixonada, agora já foi e é esse que vai levar nossa bandeira.
Mais um Darth Vader, o cara que conhece as forças ocultas, olha, teremos sorte se o bicho realmente for usado para caçar traficantes, porque no resto vai ser que nem o P-3, a FAB já combinou com o EB o uso de locais de testes, carcaças de MBT´s e Blindados ou vai formar sua divisão blindada? :roll: :roll:

Poderiam usar para C-SAR ser ele tivesse o alcance necessário.

[ ]´s

Carlos Mathias

#3308 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Ago 14, 2008 2:34 pm

Prick, olha só cara, quem escreveu (se não me engano) foi o Thor, você conhece ele prá chamar o cara de forças ocultas?

Para de chorar e começa a estudar, porque é isso aí que vai ser, a fase da choradeira já passou, agora vamos em frente.

ThomasDWeiss
Júnior
Júnior

#3309 Mensagem por ThomasDWeiss » Qui Ago 14, 2008 2:42 pm

Barao Vermelho escreveu:Caro Amigo Thomas, quanto a entender os manuais em Russo, ou se fossem Chines, Arabe, Japones, Alemão, Grego, Aramaico, Latim, Guarani, etc...., no Brasil isso não é problema pq somos um pais de multi culturas, isso pode ser problemas para os outros não para nós. Quanto a assistencia tecnica pós venda tambem não vejo problema, até porque o volume de negocios do governo Russo com o Brasil excedem os Indis isso na verdade pra eles e apenas a ponta do Iceberg pq tem os caso dos VLs, Caças e muitos outros negôcios de grande volume, tanto como fornecedores ou como compradores nossos, não acredito que vão se sujar por causa de duas duzias de helicopteros, isso na verdade e apenas a porta de entrada.
nao brinca não, este negócio de manuais técnicos é uma dor de cabeça danada, com um custo considerável, e permanente, uma vez que tem que ser constantemente atualizados.

Quanto ao Porta Aviões, a India descobriu que os Russos não tinham mais em poder os planos de construção, dai que quando a reforma começou, os Russos descobriram que subestimaram os custos, e repassaram a conta a India.

Os Russos nao tem tradição de suporte técnico, so agora apos melarem a reputação é que estão aprendendo.

A unica coisa boa - se esta compra sair, é que vamos aprender de primeira mao o que é comprar dos Russos.

A proposito, a Russia não quer comprar o Mi-35, eles querem o Mi-28N/Ka-50, o conceito do Mi-24 esta totalmente ultrapassado.

deschamps
Sênior
Sênior

#3311 Mensagem por deschamps » Qui Ago 14, 2008 3:30 pm

cicloneprojekt escreveu:
deschamps escreveu:alguém sabe me dizer a quantidade?
Quantidade do que amigo?
quantos foram comprados?

Plinio Jr
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#3312 Mensagem por Plinio Jr » Qui Ago 14, 2008 4:42 pm

ThomasDWeiss escreveu:
A proposito, a Russia não quer comprar o Mi-35, eles querem o Mi-28N/Ka-50, o conceito do Mi-24 esta totalmente ultrapassado.
De fato, está ultrapassado, tanto que o heli padrão de ataque da Rússia para os próximos anos será o Mi-28, a India pretende aposentar os dela tbm....ou seja, a FAB vai na contramão ...caso este vetor venha a ser operado na função de ataque, dentro destes acordos comerciais com os russos , a escolha deveria recair no Mi-28, que é um produto novo.

Agora se queriam um vetor de transporte, com boa proteção/blindagem a escolha deveria recair nos BHs e futuros Cougars, o que facilitaria e muito, manutenção e cadeia logistica...

Mas sei lá....quem sabe nos proximos anos a FAB escolha seus MBTs, AFVs, NAes, Subs entre outras coisas....prioridades mesmo, ficam em último plano... :idea:

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#3313 Mensagem por Carlos Lima » Qui Ago 14, 2008 5:27 pm

Plinio Jr escreveu:
ThomasDWeiss escreveu:
De fato, está ultrapassado, tanto que o heli padrão de ataque da Rússia para os próximos anos será o Mi-28, a India pretende aposentar os dela tbm....ou seja, a FAB vai na contramão ...caso este vetor venha a ser operado na função de ataque, dentro destes acordos comerciais com os russos , a escolha deveria recair no Mi-28, que é um produto novo.

Agora se queriam um vetor de transporte, com boa proteção/blindagem a escolha deveria recair nos BHs e futuros Cougars, o que facilitaria e muito, manutenção e cadeia logistica...

Mas sei lá....quem sabe nos proximos anos a FAB escolha seus MBTs, AFVs, NAes, Subs entre outras coisas....prioridades mesmo, ficam em último plano... :idea:
x2!!

Na boa... entendo que compramos os Hind e tal... mas putz... a FAB caçando blindados e fazendo SEAD com o Hind!!? (caso não seja caça traficante)...

Sei lá... e para deixar claro mais uma vez... não é o Hind com quem eu implico, e sim com essa maluquice de uma Força Aérea com trocentas prioridades tentar fazer papel de Exército e querer reinventar a roda.

E lá vamos nós...
[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Beronha
Sênior
Sênior

#3314 Mensagem por Beronha » Qui Ago 14, 2008 5:41 pm

Os hind´s serão a parte da força aérea aos esforços para proteção de fronteiras que vem por ai...

Beronha
Sênior
Sênior

#3315 Mensagem por Beronha » Qui Ago 14, 2008 5:42 pm

deschamps escreveu:
cicloneprojekt escreveu: Quantidade do que amigo?
quantos foram comprados?
Parece que o lote inicial será de 12 a 15 unidades segundo li aqui e alide

Editado pela última vez por Beronha em Qui Ago 14, 2008 5:49 pm, em um total de 1 vez.
Responder