Governo reabre plano de compra de novos caças

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Sideshow
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 1 vez

#331 Mensagem por Sideshow » Seg Dez 04, 2006 5:36 am

Carlos Mathias escreveu:Então vamos partir prá outro debate, no qual nós vamos validar ou não as fontes, temos também que criar um órgão certificador de verdades. Já existe o CHCD, Centro de Homologação e Certificação Degan, cujo único ente por ele certificado é o F-16net. :roll:

Os dois textos são tendenciosos para o Flanker, se me der uma fonte confiável e imparcial não tem problema.

Agora se qualquer texto vale vou colocar os do Godoy com o Rafale e seu radar holográfico.

hahhahhahahah Qual é a força aérea que estamos falando mesmo? Será a FAB aquela que está sofrendo para comprar 38 Derby, 22 Magic II e 10 Super 530D.

Não, essa aqui ó:
quer mais algum motivo para irmos de Gripen "E" ou EF-2000+Meteor+Iris-T+RBS-15F+ALARM?

Tudo muito mais caro.

Quando eu falei em comprar EF-2000, Iris e Alarm :?:

Realmente é lindo, você tem uma dele voando?

Olha o avatar do Luiz Henrique.

Vale aviation art :?:

Grande vantagem...

Que o todo poderoso F-22 usa e o Gripen não-sei-das-quantas está tentando com um versão fantasma das EJ-200. O SU-35 tem e operacional.

O empuxo vetorado não é essas cocas...tanto que os novos F-22 não vão usar e nenhum comprador dos Flanker usa.

Agora, sobre o despeito em relação a transferência de tecnologia por parte da Rússia, se nós tivéssemos ao invés de comprar eternamente os fraquíssimos Exocet(block I e II), poderíamos estar agora equipando nossos navios e submarinos com o BRAHMOS. A Índia não deu bola pra´conversa e tá lá, produzindo SU-30MKI e BRAHMOS, fora outras coisas. Nós, espertos, malandros, estamos de Exocet block I/II e Matusa.

1- A India não está mais produzindo o Su-30MKI, agora eles estão apenas montado kits construidos pela Sukhoi

2 - Onde eu falei em comprar Exocet? Eu quero é RBS-15F para o Gripen e AMX.

2 - Se os russos são isso tudo ( 100% transferência de tecnologia e tal) e os Indianos são o exemplo de uma força organizada e racional porque eles estão comprando Scorpene? porque estão desenvolvendo mísseis anti-aéreos com Israel? Porque estão querendo comprar mais matusas?
porque eles escolheram os EMB-145 para usar como plataforma para seu radar AEW?...... se os russos são os caras porque não fechar o pacotão com eles :?:

O F-35 já está saindo do forno.....

E pelo visto vai encalhar, já que já tem gente pulando fora da canoa. Além do que, acho que o colega falou Europa e não EUA.

Isso é apenas pressão para conseguir vantagens com os americanos...
Eu tenho foto do F-35 voando, você não teria uma do Pak-fa para minha coleção?

Antes fosse... Estes países que você citou, apesar de bem mais pobres que nós, estão operando caças de primeira linha, e nós, os espertos brasileiros, estamos de Matusa como caça principal. Debochar de países pobres e ser um mulambo em termos de aviação de caça não parece fazer sentido. Primeiro temos que ter um caça decente pelo menos no GDA, aí depois partimos prá gosação em cima dos outros. A não ser que seja Bolívia, Uruguai, Paraguai...

Ei ei ei ei não muda de assunto eu quero saber onde está a transferência de tecnologia dos russos :?:

Pergunte para os ucranianos?

Não precisa, é só ver a oferta americana para o FX, AIM-120 estocados lá e nada de tecnologia. Nem um parafuso. Mas somos espertos...

E só o Brasil pisar no calo da Russia para ela deixar nossos Flankers no chão.

Em poucos anos a Sukhoir vai está concorrendo com a Embraer no mercado de jatos, imagine se ocorrer uma crise como foi a com o Canadá?

Falando nisso.... A Sukhoi já está terminando o Embraerski a agora vamos dar mais dinheiro para eles produzirem um Phenonski?

Depois do alto custo de manutenção e de montar uma logística totalmente diferente do resto da frota esse é meu maior problema com a Sukhoi.

Vamos patrocinar nossos concorrentes?

Quem não quer dinheiro? os suecos transferêm tecnologia também, podemos produzir RBS-23, RBS-15.....

Gripen N e depois F-35.

Desde que, como o TP-2000, os americanos permitam.

Novamente FUENTES sobre os TP-2000 :?:

Até onde eu sei apenas o Gripen e o F-22 conseguem, mas se você tiver novas informações eu agradeço.

Eles levaram e troxeram a Buran do espaço tudo automaticamente, tudo na base do computador. Disparar um míssil BVR será um desafio prá eles? Detalhe, o Buran voou nos anos 80 se não me engano.

Só isso? que resposta mais fraca.....sempre espero mais de você Carlos, adoro quando eu faço uma pergunta besta e você me da uma aula sobre o armamento russo.

Esse texto tem apenas um passagem rápida sobre a possibilidade de disparar um BVR iluminado por outro caça e o Sistemas de Armas é o site mais pro-Flanker que eu já vi. Acho até que o Carlos Mathias deve ser o webmaster.

És candidato ao CHCTG(Centro de Homologação e Certificação Torcida Gripen? E naõ sou o webmaster não, não sei o que é isso e se for xingamento, é a mãe! :D

:lol: :lol: :lol: :lol: Não sou tão enjoado como o Degan, ele é uma piada, morro de rir de seus posts...

E você não me engana, você é o Fabio Castro.

Sideshow
Sênior
Sênior

#332 Mensagem por Sideshow » Seg Dez 04, 2006 5:37 am

Erro

chm0d
Sênior
Sênior
Contato:

#333 Mensagem por chm0d » Seg Dez 04, 2006 5:39 am

Vai dormir sideshow :)

PS: A India usa Empuxo vetorado em todos os seus flankers MKI :D

Sideshow
Sênior
Sênior

#334 Mensagem por Sideshow » Seg Dez 04, 2006 5:40 am

tulio escreveu:Y más fuentes:

ACIG escreveu:Avionics

The main sensor on the Su 30 MKI is the N011M Phased Array radar. It is a multi-mode dual frequency (X- and L-band channels, NATO I and D band) radar. It detects targets using a Non Co-operative Targeting method. It is designed to detect fighter-sized targets at 150-160 kms range, and can track 20 targets, while engaging 8. It is capable of interleaving air-to-air and air-to-ground modes. In an air-to-ground mode, it can acquire surface targets at ranges of up to 200 km (and for large resolution targets, upto 400 kms) and provide ground-mapping, terrain-following, and terrain-avoidance functions. Small ground targets, like tanks, could be detected out to 40-50 km.

- Air-to-Air Modes: Velocity Search, Range While Search, Track While Scan, target ID, close combat modes.

- Air-to-Surface Modes: Real beam mapping, DBS mapping, SAR mapping, moving ground target selection, tracking and measuring of ground target coordinates.

Anti-shipping Modes: Sea surface search, moving sea targets selection, tracking and measuring of sea target coordinates, sea target ID.

Antenna diameter is 1m, antenna gain 36dB, the main side lobe level is -25dB, average side lobe level is -48dB, beam width is 2.4 deg with 12 distinct beam shapes. The antenna weighs 100-110kg. It is both mechanically and electronically scanned to give increased field of view over a fixed phased array antenna.

The Bars radar uses an Indian Radar controller, under the Project Vetrivale (Lance of Victory). The project also has developed the mission computer and the display processors for the aircraft.

The radar can also serve as a command post for other aircraft, with target coordinates being automatically transferred to at least four other aircraft using a secure data link.

The aircraft has an opto-electronic surveillance & targeting system which consists of an IR direction finder, laser rangefinder and helmet mounted sight system. The OLS-30M, developed by UOMZ company has a vibration-proof receiver, micro-cryogenic system, improved service life and new software, with respect to the earlier OLS-27. Range is claimed to be 90km in pursuit and 40km head-on.

The communications equipment comprises VHF and HF radio sets, a secured digital telecommunications system, and antenna-feeder assembly. It mounts an automatic noise-proof target data exchange system, which provides for coordination of the actions of several fighter aircraft engaged in a group air combat. It is under the INCOM series, by HAL.

http://www.acig.org/artman/publish/article_407.shtml

http://vayu-sena.tripod.com/info-su30mki.html#6

Esses Russófilos... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Estão em toda parte, POWS!!! :shock: :shock: :shock: :shock:

Era isso que eu queria uma fonte confiável.

Sideshow
Sênior
Sênior

#335 Mensagem por Sideshow » Seg Dez 04, 2006 5:41 am

chm0d escreveu:Vai dormir sideshow :)

:lol: :lol: :lol: :lol: olha quem fala.

Deixa minha cabeça parar de rodar......

chm0d
Sênior
Sênior
Contato:

#336 Mensagem por chm0d » Seg Dez 04, 2006 5:43 am

Sideshow escreveu:

Eu acordei agora hehe, to fazendo uma manutencao em um dos servidores da empresa :) seu viciado heueue

Abs.

Sideshow
Sênior
Sênior

#337 Mensagem por Sideshow » Seg Dez 04, 2006 5:44 am

Essas discursões (Gripen X Flanker) são legais, mas todo mundo sabe que só existem duas opções para a FAB.

1 - Mais Matusa

2 - Rafale capado

:roll: :roll:

Editado pela última vez por Sideshow em Seg Dez 04, 2006 5:47 am, em um total de 1 vez.
Sideshow
Sênior
Sênior

#338 Mensagem por Sideshow » Seg Dez 04, 2006 5:47 am

chm0d escreveu:
Sideshow escreveu:

Eu acordei agora hehe, to fazendo uma manutencao em um dos servidores da empresa :) seu viciado heueue

Abs.

Estou sem sono...

Isso já está parecendo o chat do DB Os 3 Mosqueteiros ;-)

chm0d
Sênior
Sênior
Contato:

#339 Mensagem por chm0d » Seg Dez 04, 2006 5:54 am

Sideshow escreveu:
chm0d escreveu:
Sideshow escreveu:

Abs.

Estou sem sono...

Isso já está parecendo o chat do DB Os 3 Mosqueteiros ;-)

Heheh, foi legal enquanto durou... ja terminei minha manutenção heheh vou dormir...

Abs sideshow.

Fui!!

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6344 vezes
Agradeceram: 6691 vezes
Contato:

#340 Mensagem por Túlio » Seg Dez 04, 2006 9:57 am

Sideshow escreveu:Essas discursões (Gripen X Flanker) são legais, mas todo mundo sabe que só existem duas opções para a FAB.

1 - Mais Matusa

2 - Rafale capado

ODEIO quando estou tendo um sonho bão e me acordam, POWS!!!

Menos REALIDADE, Side véio, menos realidade... :x

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Degan
Sênior
Sênior

#341 Mensagem por Degan » Seg Dez 04, 2006 10:15 am

Não sou tão enjoado como o Degan, ele é uma piada, morro de rir de seus posts...

Sabes Sideshow….comentarios como ese hacen de este forum un lugar más pobre…

Este tema es realmente aburrido….siempre lo mismo… :!:

Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6344 vezes
Agradeceram: 6691 vezes
Contato:

#342 Mensagem por Túlio » Seg Dez 04, 2006 10:32 am

Degan escreveu:
Não sou tão enjoado como o Degan, ele é uma piada, morro de rir de seus posts...

Sabes Sideshow….comentarios como ese hacen de este forum un lugar más pobre…

Este tema es realmente aburrido….siempre lo mismo… :!:

Creio que te enganaste, Degancito...

Fica óbvio que o Sideshow estava fazendo una broma e não tentando te ridicularizar... :wink:

Aliás, começou COMIGO, se olhares mais acima: quando estás em um debate, és sempre acusado de NÃO dar crédito a fuentes (expressão que SEMPRE será associada a ti no DB) que aporten datos que não te agradem, repito, SEMPRE te acusam disso: pois o Sideshow começou a fazer a mesma kôza, POWS!!! Daí nos lembramos do Degan...heheheheheheheh

Reitero: estávamos zoando o Sideshow por ele estar fazendo aquilo que costumam cobrar de ti... 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#343 Mensagem por WalterGaudério » Seg Dez 04, 2006 10:44 am

Em poucos anos a Sukhoir vai está concorrendo com a Embraer no mercado de jatos, imagine se ocorrer uma crise como foi a com o Canadá?

Falando nisso.... A Sukhoi já está terminando o Embraerski a agora vamos dar mais dinheiro para eles produzirem um Phenonski?

Depois do alto custo de manutenção e de montar uma logística totalmente diferente do resto da frota esse é meu maior problema com a Sukhoi.

Vamos patrocinar nossos concorrentes?

Por favor, vamos parar com essa especulação de que a Sukhoi vai fabricar o RRJ com dinheiro brasileiro. Por que não vai.

Os planos de financiamento(p/ menos os que eram noticiados pela imprensa davam conta de que nós pagaríamos os Su-35BR a conta gotas, coisa de vinte anos de prestações), já estão garantidos com o dinheiro dos perceiros de risco do projeto.

O RRJ vai sair porque a Sukhoi já enchergou um mercado, o RRJ vai sair porque o OKB Salyut já enchergou um mercado, O RRj vai sair porque pelo menos outros três garndes sócios, incluindo um Francês já enchergou mercado em potencial.

E também óbvio, pq o governo russo tomou as rédeas da situação na Sukhoi OKB e quer o projeto pronto p/ produção no início de 2009.

Não tem essa de dinheiro brasileiro sendo pré-condição de financiamento de um projeto russo.

Walter

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#344 Mensagem por Luís Henrique » Seg Dez 04, 2006 10:50 am

O F-35 já está saindo do forno.....

E eu com isso.... :?
Eu quero ver o caça EUROPEU de 5ª geração. :wink:

É so analisar a evolução:

Europeus:
tornado, harrier, Mirage, draken

Americanos:
F-16, F-15, F-18

Russos:
Mig-29, MiG-31, Su-27

Agora os europeus estão fazendo caças para competir com os F-15 amerianos e Su-XX russos:
Eurofighter, Rafale, Gripencito

Americanos:
F-35, F-22 (5ª geração)

Russos:
Pak-Fa mono, Pak-Fa bi (5ª geração)

Os russos vão entregar uns 5 anos depois dos americanos......e dai?
Cadê o caça de 5ª geração europeu?????? :lol:

Como é a história? o Brasil vai comprar 100 Su-1000? blz

Agora é esperar uns 2 anos para começar a ver a nova safra de mísseis de cruzeiro, sam, canhões de phaser construidos pela venezuela, Vietnâ, Angola......

Amigo, a Índia não tem uma Embraer, mas mesmo assim fabrica muita coisa. Fabrica Su-30MKI e agora esta se tornando um país independente em mísseis. Estão produzindo mísseis de tudo quanto é tipo com tecnologia russa.

Quem não quer dinheiro? os suecos transferêm tecnologia também, podemos produzir RBS-23, RBS-15.....

Gripen N e depois F-35.

Os suecos querem dinheiro mas os americanos não permitem a transferência. As opções ficam mais para França (que precisa vender o Rafale) e Rússia (que precisa se manter uma super-potência militar).

Os russos tem a vantagem de ter o material mais barato e uma tradição maior em transferências de tecnologias.

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#345 Mensagem por Bolovo » Seg Dez 04, 2006 10:57 am

Luís Henrique escreveu:

Gripen N e depois F-35.

Os suecos querem dinheiro mas os americanos não permitem a transferência. As opções ficam mais para França (que precisa vender o Rafale) e Rússia (que precisa se manter uma super-potência militar).

Os russos tem a vantagem de ter o material mais barato e uma tradição maior em transferências de tecnologias.

Primeiro, os suecos não transferem tecnologia por causa dos americanos, mas sim por sua própria política de venda, que por sinal está acabando. Os americanos podem barrar se tiverem algum equipamento americano. O RBS-15, BAMSE e etc tem majoritariamente equipamentos suecos. A Suécia em 1970 NUNCA venderia um Viggen para o Brasil. Hoje a coisa é diferente. Fizeram um site até pros brasileiros! http://www.gripen.com.br

Se a França transferir alguma coisa? Acho que até os EUA tranferem mais coisa do que eles.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Responder