Enviado: Ter Jun 06, 2006 4:00 pm
Legal seria ouvir a opinião do General Patton.
Afinal, ele deve conhecer bem ambos os caças ...
Afinal, ele deve conhecer bem ambos os caças ...
Fábio Nascimento escreveu:Código: Selecionar todos
Pra começar YF-16 vs YF-17... quem foi o vencedor?
Mas isto não se deve ao fato de que esta concorrencia visava um caça LO, ou seja um complemento ao F-15??
Usted siempre con los echos irrefutables, anda anda.
El alcance dependera del tipo de mision, la velocidad aceleracion y maniobrabilidad no ofrecen cifras determinantes, al margen de que a baja velocidad el Hornet se muestra mas estable y maniobrable que el F16...
Luego estan las estadisticas de por ejmplo la guerra del golfo donde el F18 se mostro mas robusto y fiable que el F16 del cual varias flotas tuvieron que ser paralizadas por problemas, (ahora los venden de 2ª mano )
Ten F/A-18's were lost in the Gulf War, most to surface to air missiles although one was alleged to have been shot down by an Iraqi MiG-25PD in the first hours of the air campaign.
Usted quedese con el F16, pero no admiten verdades absolutas
Degan, o problema é que todas as opiniões contrárias à suas são baseadas em preferências não objetivas, já que as suas informações são absolutas e as dos outros não.
Comparando os dois aviões através das informações aqui colocadas, inclusive as suas, eu continuo opinando que o F-18 é mais seguro e resistente, mais versátil e possui performance equivalente (correção).
Mas isto não se deve ao fato de que esta concorrencia visava um caça LO, ou seja um complemento ao F-15??
Dios existe, yo existo, tu existes y el F-16 es mejor que el F-18…..verdades absolutas…
Desde el punto y hora en que el F-18 es bimotor y el F-16 monomotor, el F-18 ya es intrínsecamente más seguro que el F-16, luego la premisa "es mejor" no se aplica a la seguridad del F-16 sobre el F-18...Degan escreveu:el F-16 es mejor que el F-18…..verdades absolutas…
ferrol escreveu:Desde el punto y hora en que el F-18 es bimotor y el F-16 monomotor, el F-18 ya es intrínsecamente más seguro que el F-16, luego la premisa "es mejor" no se aplica a la seguridad del F-16 sobre el F-18...Degan escreveu:el F-16 es mejor que el F-18…..verdades absolutas…
Y de ahí para adelante...
sisi demuestreme que dios existe, yo aun no lo e visto...
Respecto a que la Otan estara con F16 hasta el F35 es problema de ciertos paises, no de todos.
Desde el punto y hora en que el F-18 es bimotor y el F-16 monomotor, el F-18 ya es intrínsecamente más seguro que el F-16, luego la premisa "es mejor" no se aplica a la seguridad del F-16 sobre el F-18...
Ni quiza a su polivalencia por el simple echo de que el F18 al estar pensado como caza naval aguanta mejor los ambientes costeros, es mas robusto y nunca se han observado flotas enteras paralizadas por fallos en el avion.
Sigo prefiriendo un F18, y Degan:
Dios no existe ¿usted lo ha visto, tiene fuentes?
Carlos Mathias escreveu:A Mach 0,5 nivel del mar: F-16C 415 y F-18C 495 [Kg/min]
A Mach 0,8 y 4.572 mts: F-16C 310 y F-18C 380 [Kg/min]
A Mach 1,4 y 10.973 mts: F-16C 260 y F-18C 300 [Kg/min]
Pelo que está aí, um monomotor consome apenas uns 10 ou 15% menos que um muito mais seguro bimotor, é isso mesmo? Eu penso que não há o que discutir, o F-18 é mais seguro por ser bimotor e preparado para operar em PA. Um F-16 não aguentaria um pouso destes, basta olhar o trem dianteiro e sua perninha de pardal. Outra, a GE faz os dois motores, certo? Então ela faz melhores motores para o F-16 e propositalmente piora os GE-404? Não me parece um raciocínio lógico. Então, sendo dois GE no F-18, obviamente temos mais segurança neste, partindo do princípio de que a GE produz sempre excelentes motores, não é?. Isso é claro e cristalino.
Pelo que está aí, um monomotor consome apenas uns 10 ou 15% menos que um muito mais seguro bimotor, é isso mesmo? Eu penso que não há o que discutir, o F-18 é mais seguro por ser bimotor e preparado para operar em PA.
Um F-16 não aguentaria um pouso destes, basta olhar o trem dianteiro e sua perninha de pardal.
Outra, a GE faz os dois motores, certo? Então ela faz melhores motores para o F-16 e propositalmente piora os GE-404? Não me parece um raciocínio lógico.
Então, sendo dois GE no F-18, obviamente temos mais segurança neste, partindo do princípio de que a GE produz sempre excelentes motores, não é?. Isso é claro e cristalino.
Degan escreveu:Lo único claro y cristalino es que en USA los accidentes clase A+B, son MAS para los “seguros” F-18 que para el “inseguro” F-16….¿algo que decir?.
Saludos,
Degan, apenas por curiosidade, você sabe quantos acidentes classe A+B estão relacionados a fato de o F-18 ter decolado ou aterrisado em um navio aeródromo?
Degan escreveu:Degan, apenas por curiosidade, você sabe quantos acidentes classe A+B estão relacionados a fato de o F-18 ter decolado ou aterrisado em um navio aeródromo?
Lamentablemente no…..aunque esa es su condición normal de uso…
Degan escreveu:¿Tienes tu el dato de cuantos accidentes A+B del F-16 se deben a su participación directa en guerras…?
Saludos cordiales,