Fragatas FREMM franco-italianas
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Re: Fragatas FREMM franco-italianas
EMPAR:
http://articles.janes.com/articles/Jane ... ional.html
Herakles:
http://articles.janes.com/articles/Jane ... ional.html
http://articles.janes.com/articles/Jane ... ional.html
Herakles:
http://articles.janes.com/articles/Jane ... ional.html
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Carlo M. Cipolla
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Re: Fragatas FREMM franco-italianas
Pêpe, eu acredito que o SICONTA seja bom, aliás sei que é bom, mas julgo estar umas gerações abaixo do Francês e neste tipo de navios é o coração, é o que divide uma excelente plataforma de uma mediana e nós temos experiência disso (não diga nada ao SUT que ele mata-me ). Por isso a minha pergunta, o Brasil que subir esses altos degraus e investir massivamente no SICONTA (isto é muito caro mesmo), ou contenta-se em comprar de prateleira, ou como alternativa subir um degrauzinho? É uma decisão difícil, todos têm custo e benefícios.Pepê Rezende escreveu:Os franceses também topam, mas a italiana tem 70 milhões de razões a menos para ser a favorita... Não sei se fui claro! A Type 26, por sua vez, tem 180 milhões de razões a mais para que a MB não a queira, além de quatro anos a mais de espera.soultrain escreveu:A diferença é que os Italianos toparam tirar o sistema de combate deles e colocar o SICONTA, mas fazer isso...
Faz-me lembrar alguns episódios do FX.
O Siconta é um excelente sistema, muito próximo do desempenho do DNA da BAe System. Aprendemos muito depois de integrar radares holandeses e britânicos a mísseis antiaéreos italianos e mísseis Exocet MM40 franceses e sonares britânicos a torpedos norte-americanos... O know why e o know how não se perderam.soultrain escreveu:Foi claro, eu meteria as barbas de molho depois do que os Italianos fizeram, mas topam mesmo? Não é como meter um motor de um Fusca num Lamborgini?
Abraços
Pepê
[[]]'s
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
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- soultrain
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Re: Fragatas FREMM franco-italianas
Pois é isso que eu estou a falar, colocar numa fragata moderna cm toda a sua complexidade de sistemas, que foi desenhada de raiz para um sistema de combate, outro...é possível, mas deve ser caro...rcolistete escreveu:Olá soultrain,soultrain escreveu:A diferença é que os Italianos toparam tirar o sistema de combate deles e colocar o SICONTA, mas fazer isso...
Faz-me lembrar alguns episódios do FX.
Algumas informações colhidas com a DCNS na LAAD 2011 :
* a FREEM pode sim usar o SICONTA da MB, porém o SICONTA não seria capaz de fazer tudo o que o sistema francês faz e... o SICONTA é remotamente originado de um sistema da DCNS de há alguns anos. Elogiaram o SICONTA;
* a FREEM oferecida oficialmente à MB tem um mistura de Aster 15 e 30 (aleluia !) que a MB pode escolher à vontade;
* a motorização da FREM oferecida à MB é mais potente que a versão francesa para poder atingir velocidades mais altas (para acompanhar NAe, por exemplo).
Abraços, Roberto
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Re: Fragatas FREMM franco-italianas
rcolistete escreveu:Algumas informações colhidas com a DCNS na LAAD 2011 :
* a FREEM pode sim usar o SICONTA da MB, porém o SICONTA não seria capaz de fazer tudo o que o sistema francês faz e... o SICONTA é remotamente originado de um sistema da DCNS de há alguns anos. Elogiaram o SICONTA;
* a FREEM oferecida oficialmente à MB tem um mistura de Aster 15 e 30 (aleluia !) que a MB pode escolher à vontade;
* a motorização da FREM oferecida à MB é mais potente que a versão francesa para poder atingir velocidades mais altas (para acompanhar NAe, por exemplo).
Sim, será caro e o SICONTA irá evoluir para abranger as novas exigências. Quanto à preferência pela italiana, é meramente financeira. O Herakles é MUITO mais radar. Tem varredura ativa. O EMPAR é PESA.soultrain escreveu:Pois é isso que eu estou a falar, colocar numa fragata moderna cm toda a sua complexidade de sistemas, que foi desenhada de raiz para um sistema de combate, outro...é possível, mas deve ser caro...
Pepê
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Re: Fragatas FREMM franco-italianas
Pepe,Pepê Rezende escreveu:rcolistete escreveu:Algumas informações colhidas com a DCNS na LAAD 2011 :
* a FREEM pode sim usar o SICONTA da MB, porém o SICONTA não seria capaz de fazer tudo o que o sistema francês faz e... o SICONTA é remotamente originado de um sistema da DCNS de há alguns anos. Elogiaram o SICONTA;
* a FREEM oferecida oficialmente à MB tem um mistura de Aster 15 e 30 (aleluia !) que a MB pode escolher à vontade;
* a motorização da FREM oferecida à MB é mais potente que a versão francesa para poder atingir velocidades mais altas (para acompanhar NAe, por exemplo).Sim, será caro e o SICONTA irá evoluir para abranger as novas exigências. Quanto à preferência pela italiana, é meramente financeira. O Herakles é MUITO mais radar. Tem varredura ativa. O EMPAR é PESA.soultrain escreveu:Pois é isso que eu estou a falar, colocar numa fragata moderna cm toda a sua complexidade de sistemas, que foi desenhada de raiz para um sistema de combate, outro...é possível, mas deve ser caro...
Pepê
Eh justo o contrario. O Empar eh AESA e o Herakles eh PESA.
[]s
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Carlo M. Cipolla
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Re: Fragatas FREMM franco-italianas
O Pepe está certo o EMPAR é PESA semelhante a tecnologia usada pelo RBE atual do Rafale, e o Herakles é AESA. Os italianos estavam desenvolvendo uma versão AESA do EMPAR, não sei como isso está.Penguin escreveu:Pepe,Pepê Rezende escreveu: Sim, será caro e o SICONTA irá evoluir para abranger as novas exigências. Quanto à preferência pela italiana, é meramente financeira. O Herakles é MUITO mais radar. Tem varredura ativa. O EMPAR é PESA.
Pepê
Eh justo o contrario. O Empar eh AESA e o Herakles eh PESA.
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Re: Fragatas FREMM franco-italianas
Empar: AESA
Herakles: PESA
http://www.deagel.com/Ship-Sensors/Empa ... 84001.aspx
http://www.deagel.com/Ship-Sensors/Hera ... 85001.aspx
http://www.naval-technology.com/projects/formidable/
Herakles: PESA
http://www.deagel.com/Ship-Sensors/Empa ... 84001.aspx
http://www.deagel.com/Ship-Sensors/Hera ... 85001.aspx
http://www.naval-technology.com/projects/formidable/
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Re: Fragatas FREMM franco-italianas
Folder do fabricante, eles devem saber o que fabricam. http://www.selex-si.com/IT/Common/files ... /EMPAR.pdfPenguin escreveu:Empar: AESA
Herakles: PESA
http://www.deagel.com/Ship-Sensors/Empa ... 84001.aspx
http://www.deagel.com/Ship-Sensors/Hera ... 85001.aspx
http://www.naval-technology.com/projects/formidable/
European Multifunction Phased Array Radar(EMPAR)- O nome mesmo fala é um radar PESA de varredura eletrônica com válvula TWT.
Isso ser traduz na performance e no alcance, o Herakles(é com K) porque existe um radar anterior com C. Tem 50% de alcance superior e consegue rastrear até 500 alvos, o Empar deve ser uns 300 no máximo.Antenna
Planar array electronically stabilised rotating at 60 rpm
Transmitter
C-band driven TWT
[]´s
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Re: Fragatas FREMM franco-italianas
EMPAR = European Phased Array RadarPRick escreveu:Folder do fabricante, eles devem saber o que fabricam. http://www.selex-si.com/IT/Common/files ... /EMPAR.pdfPenguin escreveu:Empar: AESA
Herakles: PESA
http://www.deagel.com/Ship-Sensors/Empa ... 84001.aspx
http://www.deagel.com/Ship-Sensors/Hera ... 85001.aspx
http://www.naval-technology.com/projects/formidable/
European Multifunction Phased Array Radar(EMPAR)- O nome mesmo fala é um radar PESA de varredura eletrônica com válvula TWT.
Isso ser traduz na performance e no alcance, o Herakles(é com K) porque existe um radar anterior com C. Tem 50% de alcance superior e consegue rastrear até 500 alvos, o Empar deve ser uns 300 no máximo. menos...Antenna
Planar array electronically stabilised rotating at 60 rpm
Transmitter
C-band driven TWT
[]´s
Phased Array pode ser passiva ou ativa. No caso do EMPAR é ativa.
Os folders da Selex e da Thales não especificam se suas antenas são AESA ou PESA. Mas há farta referencia na net. Basta dar uma googlada ou ler os links postados.
O Thales Herakles (como citado nos links que já postei) foi usado pela 1a vez na fragata de exportação Formidable (3.200t) de Cingapura e é ao contrário do EMPAR um radar com Passive Phased Array ou PESA.
No mais vc chuta como os batedores de penalti na seleção.
[]s
Editado pela última vez por Penguin em Ter Jul 19, 2011 6:18 pm, em um total de 1 vez.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
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Re: Fragatas FREMM franco-italianas
Você não pode fazer isso, USAntiago, você só lê folder de fabricante e é a lei, lembra?Os folders da Selex e da Thales não especificam se suas antenas são AESA ou PESA. Mas há farta referencia na net. Basta dar uma googlada ou ler os links postados.
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Re: Fragatas FREMM franco-italianas
Nãooooo! Ao contrário de vc meu caro amigo russófilo com crise aguda de identidade (vodka ou champagne?), eu não contradigo o folder do fabricante.Carlos Mathias escreveu:Você não pode fazer isso, USAntiago, você só lê folder de fabricante e é a lei, lembra?Os folders da Selex e da Thales não especificam se suas antenas são AESA ou PESA. Mas há farta referencia na net. Basta dar uma googlada ou ler os links postados.
Se o fabricante diz que o alcance máximo é 80km, não pode ser 180km! Isso é óbvio. Entre o site do fabricante e o site do Venik, fico com o do fabricante.
Se o fabricante diz, maior que 80km (coisa que não fez), então pode ser qualquer coisa superior a 80km.
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Re: Fragatas FREMM franco-italianas
Penguin escreveu:EMPAR:
http://articles.janes.com/articles/Jane ... ional.html
Herakles:
http://articles.janes.com/articles/Jane ... ional.html
Penguin,
No artigo da Jane`s que vc postou o link sobre o EMPAR:
Again, EMPAR makes use of a rotating phased array antenna that employs a single pencil beam for transmission and multiple beams for reception.
Isso é funcionamento de radar PESA.
Re: Fragatas FREMM franco-italianas
Pois é, o folder do fabricante fala em TWT ou magnetron, nome das modernas fontes dos radares PESA. Quer dizer existe apenas uma única fonte de transmissão.knigh7 escreveu:Penguin escreveu:EMPAR:
http://articles.janes.com/articles/Jane ... ional.html
Herakles:
http://articles.janes.com/articles/Jane ... ional.html
Penguin,
No artigo da Jane`s que vc postou o link sobre o EMPAR:
Again, EMPAR makes use of a rotating phased array antenna that employs a single pencil beam for transmission and multiple beams for reception.
Isso é funcionamento de radar PESA.
Por isso existe uma diferença significativa entre o Radar RBE PESA e o AESA, é a mesma que existe entre o Herakles e o EMPAR. Como o EMPAR é de certa forma híbrido, a principal degradação é quanto ao alcance.
Repito, a Selex estava trabalhando numa antena ativa para o EMPAR, não sei em que pé está isso.
[]´s