Pistolas e Submetralhadoras para o EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

Re: Pistolas para o EB

#331 Mensagem por rodrigo » Qua Mai 11, 2011 6:42 pm

J.Ricardo escreveu:O mercado americano simplesmente defenestra o que não presta, principalmente se tratando de armamento (tão idolatradas que são lá), pq esta disparidade aqui???
Não são idolatradas lá. Aliás, idolatradas só no RS :lol: Aqui não há competição. No único caso em que houve comparação, e autorização para escolher a melhor relação custo/benefício, o DPF comprou pistolas glock. Podia ter comprado HK, Sig Sauer, etc, mas seriam mais caras que a taurus. A glock é mais barata. A taurus tem evoluído, e levar uma derrota no mercado interno é saudável nessa evolução. Força o desenvolvimento de novas armas, aperfeiçoamento de tecnologias, controle de qualidade e muito importante: atendimento pós venda ao consumidor (principalmente os governos estaduais).
J.Ricardo escreveu:não utilizam a mesma linha de produção para ambos os mercados??
A taurus diz que é a mesma linha de produção. Mas até um leigo distinguiria entre a arma do mercado nacional e a outra com destinação para importação.
estranho a Taurus ser tão considerada nos EUA e aqui todo mundo detona ela
Eu não conheço um departamento de polícia ou qualquer órgão similar que use arma taurus nos EUA. Ela é bem vendida no mercado civil, porque é uma arma boa e barata.

"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Moccelin
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#332 Mensagem por Moccelin » Qua Mai 11, 2011 8:10 pm

Exato... A linha Taurus nos EUA entrega armas com tecnologia moderna, de design atual, eficientes e a preços baixos.

Sobre a 1911, ela é idolatrada para competição e usos restritos (Forças Especiais old school, por exemplo). Nesse nicho ela é perfeita, porque é o melhor projeto totalmente em metal em .45 que existe e ponto, e nesses nichos o peso extra e a menor quantidade de munição e a manutenção chata não é um ponto ruim. Dizem que o equilíbrio da 1911 em .45 é praticamente perfeito, e com a adição dos upgrades que os atiradores fazem fica perfeito.

Mas pra uso policial no dia a dia, ou ainda pra uso velado e pra quem não gosta de armas, mas tem que usar uma, é inviável usar o projeto hoje em dia: ela é muito grande, pesada, chata de manutenir e tem pouca munição, e pra esse nicho existem os projetos mais modernos, cada um defendendo o seu calibre ou seu projeto como o melhor, incluindo aí os diversos modelos em 9mm, em .40 (que dizem que é o melhor custo x benefício pra atividade policial), em 5,7mm, ou mesmo em .45 (apesar de que eu acho que atirar uma .45 numa arma com corpo em polímero e muito leve deve ser horrível. E aí a briga é forte... Cada empresa defende o seu avanço como se fosse O avanço.

Ah, só pra constar, a Taurus 24/7 andou passeando pelo USSOCom pra disputa da substituta da Beretta 92FS. Não sei no que deu.

The cake is a lie...
rodrigo
Sênior
Sênior

#333 Mensagem por rodrigo » Qui Mai 12, 2011 11:34 am

Ah, só pra constar, a Taurus 24/7 andou passeando pelo USSOCom pra disputa da substituta da Beretta 92FS. Não sei no que deu.
Era um versão feita especificamente para isso. A primeira coisa que os americanos perguntaram: ela é usada pelo Exército do Brasil? NÃO! Então passar bem.

aperta e daí afrouxa,

João Guimarães Rosa
rodrigo
Sênior
Sênior

#334 Mensagem por rodrigo » Qui Mai 12, 2011 11:39 am

Moccelin escreveu:Ah, só pra constar, a Taurus 24/7 andou passeando pelo USSOCom pra disputa da substituta da Beretta 92FS. Não sei no que deu.
Achei: http://www.taurususa.com/product-detail ... series=OSS

O que aprenderam fazendo essa arma foi usado nessa série (mercado civil internacional):
http://www.taurususa.com/gun-selector-r ... series=OSS

aperta e daí afrouxa,

João Guimarães Rosa
crubens
Sênior
Sênior
Agradeceu: 50 vezes
Agradeceram: 9 vezes

#335 Mensagem por crubens » Qui Mai 12, 2011 11:58 am

Moccelin escreveu:Exato... A linha Taurus nos EUA entrega armas com tecnologia moderna, de design atual, eficientes e a preços baixos.

Sobre a 1911, ela é idolatrada para competição e usos restritos (Forças Especiais old school, por exemplo). Nesse nicho ela é perfeita, porque é o melhor projeto totalmente em metal em .45 que existe e ponto, e nesses nichos o peso extra e a menor quantidade de munição e a manutenção chata não é um ponto ruim. Dizem que o equilíbrio da 1911 em .45 é praticamente perfeito, e com a adição dos upgrades que os atiradores fazem fica perfeito.

Mas pra uso policial no dia a dia, ou ainda pra uso velado e pra quem não gosta de armas, mas tem que usar uma, é inviável usar o projeto hoje em dia: ela é muito grande, pesada, chata de manutenir e tem pouca munição, e pra esse nicho existem os projetos mais modernos, cada um defendendo o seu calibre ou seu projeto como o melhor, incluindo aí os diversos modelos em 9mm, em .40 (que dizem que é o melhor custo x benefício pra atividade policial), em 5,7mm, ou mesmo em .45 (apesar de que eu acho que atirar uma .45 numa arma com corpo em polímero e muito leve deve ser horrível. E aí a briga é forte... Cada empresa defende o seu avanço como se fosse O avanço.

Rapaz, me lembrei da primeira vez que tive que tirar serviço no EB com .45 lá pelos idos de 1978, passei 24 horas com ela na cintura no outro dia tava todo doído na região da cintura. :D
Mas logo após chegaram as berettas 9 mm, quanta diferença de peso parecia que estava com uma pluma na cintura. :mrgreen:

"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke

'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

Imagem
midnight
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes

#336 Mensagem por midnight » Ter Mai 31, 2011 6:23 pm

Olá, eu quero uma informação sobre uma arma, e nada melhor do que este canal que tem muitos sábios à respeito de armas. Eu adquiri uma pistola CZ muito boa, e acabei por vender pra um parente fazendo a transferência legal, e agora estou pensando em adquirir uma pistola Ruger P95 9mm, o que vocês tem a dizer sobre ela. Estive vendo hoje numa loja parece um fuzil, tem o pente para 25 munições o pente é translúcido, a coronha é rebatível, tem trilho picatini para colocar mira, é uma igual a da imagem abaixo, só que é calibre 22, e para minha felicidade eu posso comprar tanto a pistola e o rifle registrado e pagar algo em torno de 280 reais por ano e posso andar com eles no carro sem nenhuma encheção de saco. :mrgreen: :mrgreen:

http://www.tgscom.com/images/sharedimages/landingpages/Sig-Sauer-Sig-556-Rifle.jpg

Imagem
rodrigo
Sênior
Sênior

#337 Mensagem por rodrigo » Qua Jun 01, 2011 3:24 pm

Ruger P95 9mm
É a pistola mais robusta que conheço.
Estive vendo hoje numa loja parece um fuzil, tem o pente para 25 munições o pente é translúcido, a coronha é rebatível, tem trilho picatini para colocar mira, é uma igual a da imagem abaixo, só que é calibre 22
Sig Sauer?

aperta e daí afrouxa,

João Guimarães Rosa
midnight
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes

#338 Mensagem por midnight » Qui Jun 02, 2011 12:23 pm

É a pistola mais robusta que conheço.
Gostei muito da arma aparentemente parece ser melhor que a CZ
Sig Sauer?
Então eu não verifiquei se havia o logo de alguma marca, se é SIG SAUER e posteriormente adaptada para 22 ou se é alguma réplica da SIG em calibre 22. Eu empunhei ela é muito boa, agora não sei quanto a confiabilidade dos tiros. Além dessa SIG tinha também outra parecia ser mais compacta mas não cheguei a pegar nela.

Imagem
rodrigo
Sênior
Sênior

#339 Mensagem por rodrigo » Qui Jun 02, 2011 12:30 pm

Gostei muito da arma aparentemente parece ser melhor que a CZ
A CZ é melhor na ergonomia e precisão. A Ruger é mais robusta. Empunhe as duas armas e veja qual é mais confortável para você. As duas, por aí, são mais baratas que um revólver no Brasil. A ruger p95 tem sido constantemente apreendida em operações policiais nos morros cariocas.

aperta e daí afrouxa,

João Guimarães Rosa
Léo Brito
Avançado
Avançado
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 8 vezes

#340 Mensagem por Léo Brito » Qui Jun 02, 2011 6:33 pm

No USA tem um fórum sobre a Taurus (http://www.taurusarmed.net/forums/). Na seção de "reclamações" deve ter uns 800~1000 tópicos falando de quebras e etc.

Tô começando a achar que o sucesso que ela faz lá, é com o público que curte Kaboom(compra a pistola, faz uma seção de 5mil rounds e depois joga no lixo).

Em tempos, num outro fórum que participo tem um soldado da BM-RS que em 18MESES portando uma 840, efetuou exatos mil disparos, sua pistola quebrou pela 3ªvez a trava de percussor... Já perdeu a confiança na arma.

"Falsa é a idéia de utilidade que sacrifica mil reais vantagens (...) As leis que proibem o porte de armas são leis de tal natureza. Elas desarmam somente aqueles que não estão nem dispostos a cometer crimes."(Cesare Beccaria)
rodrigo
Sênior
Sênior

#341 Mensagem por rodrigo » Sex Abr 26, 2013 3:12 pm

Após dispararem sozinhas, 30 armas da PM de SP compradas em 2012 são recolhidas

Trinta armas usadas pela Polícia Militar de São Paulo foram recolhidas para recall após apresentarem defeitos. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado, as pistolas calibre 40 modelo Taurus 24/7 integravam um lote de 1.000 armas adquirido pela corporação em 2012 e apresentaram problemas.

As armas fabricadas pelas Forjas Taurus S.A., de acordo com a inspeção, estavam "disparando sozinhas" mesmo com a trava de segurança ativada.

Em nota enviada ao UOL nesta quinta-feira (25), a PM informou que a Taurus iniciou a inspeção nas armas na quarta-feira (23), "reparando-as quando necessário, com o propósito de evitar a ocorrência de eventos indesejáveis e garantir a segurança durante a realização das diversas atividades afetas à Instituição".

Já a empresa alegou que as ações de assistência técnica "fazem parte do procedimento de rotina da Forjas Taurus". E acrescentou ainda que, sempre que necessário, as equipes de assistência da instituição revisam preventivamente o funcionamento das armas.

http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ul ... zinhas.htm

aperta e daí afrouxa,

João Guimarães Rosa
henriquejr
Sênior
Sênior
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#342 Mensagem por henriquejr » Sex Abr 26, 2013 7:15 pm

Na minha opinião para o EB as melhores opções nacionais ainda são a Taurus PT-92 e a Imbel MD1A2 (mod 1911), pela confiabilidade e robustez dos projetos!

Deve-se levar em consideração que pistolas para as FAs são armas SECUNDÁRIAS, ou seja, só serão utilizadas em situações de emergência ou em casos bem específicos, por isso a principal característica que a arma deve ter é CONFIABILIDADE, todo o resto é perfumaria.

Imagem
PT-92

Imagem
MD1A1

.
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1137 vezes
Agradeceram: 2858 vezes

#343 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Abr 27, 2013 8:19 am

Pelo o que fala um Luso-Americano num outro fórum, a Taurus faz sucesso nos EUA por causa do preço (price tag) e não pela fiabilidade dos produtos.

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1137 vezes
Agradeceram: 2858 vezes

#344 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Abr 27, 2013 8:28 am

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#345 Mensagem por Skyway » Sáb Abr 27, 2013 9:22 am

Ainda ta pra nascer uma pistola com um design tão bonito quanto o da Beretta.

http://cdn2.armslist.com/sites/armslist/uploads/posts/2012/05/09/395290_02_taurus_pt92_9mm_like_beretta_9_640.jpg

AD ASTRA PER ASPERA
Responder