Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.
Moderador: Conselho de Moderação
-
Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Mensagem
por Bolovo » Sex Mai 28, 2010 3:27 pm
hmundongo escreveu:Pessoal, só algumas dúvidas sobre os armamentos da CS vindas das fotos do link do Marino, são quase todos terrestres, mas acho que podem responder aqui que não vou me prolongar: Que fuzil eles utilizam? Achei parecido com o Galil, mas é ele mesmo? Tem várias fotos da artilharia com canhões 155mm iguais aos do EB e da época da Guerra da Coréia. Eles ainda utilizam esses canhões antigos de que tanto reclamamos? Sei que vários do EB são fabricados lá, né. Também ví alguns obuseiros mais modernos, quais são? Tem umas fotos de explosões na água, acredito serem cargas de profundidade, será que em águas restritas como lá elas são mais úteis que torpedos a/s?
abraços.
Todo armamento leve é fabricado na Coréia. O fuzil que você se refere é o Daewoo K2. Eles também tem uma metralhadora, a K3.
http://world.guns.ru/assault/as32-e.htm
http://world.guns.ru/machine/mg27-e.htm
Quanto ao resto, o lance é que o Exército Sul-Coreano é gigante, então tem de tudo, tem coisa antiga e coisa muito moderna.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
JL
- Sênior
- Agradeceram: 63 vezes
Mensagem
por JL » Sex Mai 28, 2010 8:52 pm
Dos cosas te pido señor, la victoria y el regreso, pero si una sola haz de darme, que sea la victoria.
-
Enlil
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
Mensagem
por Enlil » Sex Mai 28, 2010 9:27 pm
Bolovo escreveu:hmundongo escreveu:Pessoal, só algumas dúvidas sobre os armamentos da CS vindas das fotos do link do Marino, são quase todos terrestres, mas acho que podem responder aqui que não vou me prolongar: Que fuzil eles utilizam? Achei parecido com o Galil, mas é ele mesmo? Tem várias fotos da artilharia com canhões 155mm iguais aos do EB e da época da Guerra da Coréia. Eles ainda utilizam esses canhões antigos de que tanto reclamamos? Sei que vários do EB são fabricados lá, né. Também ví alguns obuseiros mais modernos, quais são? Tem umas fotos de explosões na água, acredito serem cargas de profundidade, será que em águas restritas como lá elas são mais úteis que torpedos a/s?
abraços.
Todo armamento leve é fabricado na Coréia. O fuzil que você se refere é o Daewoo K2. Eles também tem uma metralhadora, a K3.
http://world.guns.ru/assault/as32-e.htm
http://world.guns.ru/machine/mg27-e.htm
Quanto ao resto, o lance é que o Exército Sul-Coreano é gigante, então tem de tudo, tem coisa antiga e coisa muito moderna.
Esse Daewoo K2 parece uma mistura de Galil, AK-47 e M-16
-
varj
- Avançado
- Agradeceu: 2 vezes
Mensagem
por varj » Sáb Mai 29, 2010 12:15 am
A mistura de 1 milhão de soldados com armamentos modernos e mais antigos, 17 mil peças de artilharia espalhadas numa colina a 25 km de Seul, um ditador de pulso forte e temperamento....,táticas de guerrilha e guerra aberta, mini subs "desaparecidos", bombas com B maiúsculo...E uma Corveta afundada como estopim.Será que vale a pena?Ou existirão formas menos traumáticas de se resolver esta questão?
-
FOXTROT
- Sênior
- Agradeceu: 267 vezes
- Agradeceram: 109 vezes
Mensagem
por FOXTROT » Sáb Mai 29, 2010 1:25 am
Que calmaria, será que vão esperar começar a copa para trocarem uns tiros?
"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
-
Valdemort
- Sênior
- Agradeceu: 15 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
Mensagem
por Valdemort » Sáb Mai 29, 2010 6:51 am
FOXTROT escreveu:cabeça de martelo escreveu:
Cão que ladra não morde...
PS: antes que haja mal entendidos, isto é um ditado muito antigo, não estou a chamar cão a ninguém.
Tranquilo meu amigo, embora tenhamos divergências sobre algumas guerras, não seria isso motivo, para outra coisa, que não debates.
Também acho que não vou, estou com problemas de conexão e eles ainda não definiram a data da invasão
Saudações
R U smoking weed ???
"O comunismo é a filosofia do fracasso, o credo da ignorância e o evangelho da inveja. Sua virtude inerente é a distribuição equitativa da miséria".
Winston Churchill
-
Valdemort
- Sênior
Mensagem
por Valdemort » Sáb Mai 29, 2010 6:54 am
Ilya Ehrenburg escreveu:Ilya Ehrenburg comunica que está alinhado com o GOVERNO DA REPÚBLICA DEMOCRÁTICA DO POVO DA CORÉIA DO NORTE, contra a agressão covarde das falanges imperialistas, que se faz notar, contra o pacato e ordeiro povo daquela república.
Morte aos cães fascistas!
Morte aos imperialistas!
Viva o pacífico povo da Coréia do Norte!
Agressores, morram, morram!
U R smoking weed too ???
"O comunismo é a filosofia do fracasso, o credo da ignorância e o evangelho da inveja. Sua virtude inerente é a distribuição equitativa da miséria".
Winston Churchill
-
FOXTROT
- Sênior
Mensagem
por FOXTROT » Sáb Mai 29, 2010 12:37 pm
Valdemort post em português, a tradução que encontrei para sua frase ( R U smoking weed ???), não me agradou, porém posso ter errado.
Espero a frase em português.
Saudações
-
jumentodonordeste
- Sênior
- Agradeceu: 46 vezes
- Agradeceram: 219 vezes
Mensagem
por jumentodonordeste » Sáb Mai 29, 2010 5:09 pm
FOXTROT escreveu:Valdemort post em português, a tradução que encontrei para sua frase ( R U smoking weed ???), não me agradou, porém posso ter errado.
Saudações
Vou tentar traduzir.
"VOCÊ TAMBÉM TÁ NA ERVA ?"
Acho que a idéia é que ele é um dependente químico.
-
Enlil
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
Mensagem
por Enlil » Sáb Mai 29, 2010 5:18 pm
Q isso seu puliça, não me esculacha, é so pra consumo...
...
-
FOXTROT
- Sênior
Mensagem
por FOXTROT » Sáb Mai 29, 2010 6:02 pm
jumentodonordeste escreveu:FOXTROT escreveu:Valdemort post em português, a tradução que encontrei para sua frase ( R U smoking weed ???), não me agradou, porém posso ter errado.
Saudações
Vou tentar traduzir.
"VOCÊ TAMBÉM TÁ NA ERVA ?"
Acho que a idéia é que ele é um dependente químico.
Valeu Jumentodonordeste, era isso que eu havia encontrado....enfim lamentável
-
Ilya Ehrenburg
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Mensagem
por Ilya Ehrenburg » Sáb Mai 29, 2010 10:16 pm
Valdemort escreveu:Ilya Ehrenburg escreveu:Ilya Ehrenburg comunica que está alinhado com o GOVERNO DA REPÚBLICA DEMOCRÁTICA DO POVO DA CORÉIA DO NORTE, contra a agressão covarde das falanges imperialistas, que se faz notar, contra o pacato e ordeiro povo daquela república.
Morte aos cães fascistas!
Morte aos imperialistas!
Viva o pacífico povo da Coréia do Norte!
Agressores, morram, morram!
U R smoking weed too ???
Eu não fumo. Este hábito causa impotência, portanto, é contrário à minha meta de espalhar pelo mundo o maior número de bastardos possíveis, para que sejam criados por cornos, ignorantes dos fatos, é claro.
Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg
Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
-
Valdemort
- Sênior
Mensagem
por Valdemort » Dom Mai 30, 2010 8:04 am
Ilya Ehrenburg escreveu:
Eu não fumo. Este hábito causa impotência, portanto, é contrário à minha meta de espalhar pelo mundo o maior número de bastardos possíveis, para que sejam criados por cornos, ignorantes dos fatos, é claro.
U R so pathetic ...
U might have a small dick ...
Winston Churchill
-
Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Mensagem
por Skyway » Dom Mai 30, 2010 8:25 am
Não sei se você sabe...mas não é por estar escrevendo em inglês que um insulto ou desrespeito deixa de ser um ato contra o regulamento do Fórum.
Só um toque.
Agora.....será que podemos voltar ao tema do tópico? Afundamento da Cheonan?
AD ASTRA PER ASPERA