+4 UH-60L para a FAB
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Penguin
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Re: +4 UH-60L para a FAB
Que classe de ToT? Qualquer uma? Para quem?Carlos Mathias escreveu:Olha, eu acho que na verdade os dois helis são melhores em certas áreas, cada um na sua. Esse papo de que o BH aguenta tiro de canhão, que carrega 100 soldados em camas, que voa 3000Km só no embalo das hélices e outra maravilhas, isso prá mim é propagandice.
Acho que se a FAB padronizar com qualquer um dois dois vai estar muito bem atendida sim senhor.
Vocês viram o NJ no senado? Prestaram atenção no exemplo dos coturnos/fardas chineses? E ele disse que é apenas o exemplo mais simples.
Conformem-se, "Sem ToTS (qualquer uma ) não há hipótese!".
[]s
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
Pergunte ao NJ, ele é que falou isso.
Santiago, ficar me perguntando essas coisas não vai mudar "as coisas". Quem quiser, vai ter de aprender a ser parceiro.
A menos que o ministro seja um boneco de enfeita no MinDef. Mas como ele falou sobre decisões de compras, e que NÃO serão mais decididas apenas pelos militares, então acho que devemos prestar muita atenção no que ele anda dizendo, repetidamente, metodicamente, massantamente (prá quem quer ver, claro).
Ou não, quem quiser que ignore, deve ser tudo besteira essa conversa de ToTs e tal.
Santiago, ficar me perguntando essas coisas não vai mudar "as coisas". Quem quiser, vai ter de aprender a ser parceiro.
A menos que o ministro seja um boneco de enfeita no MinDef. Mas como ele falou sobre decisões de compras, e que NÃO serão mais decididas apenas pelos militares, então acho que devemos prestar muita atenção no que ele anda dizendo, repetidamente, metodicamente, massantamente (prá quem quer ver, claro).
Ou não, quem quiser que ignore, deve ser tudo besteira essa conversa de ToTs e tal.
Vc ainda não entendeu uma coisa, ser mais nova, não quer dizer que tenha a mesma performance, por exemplo, o rotor do EC-725 é de 05 pás, o que dá uma capacidade de sustentação melhor que o rotor de 04 pás, nova transmissão e turbinas novas. Já pensou o quanto custaria desenvolver isso nm NH-90 agora? E para quê? Teria custo benefício palpável, ou seria, só para dizer, uma aeronave nova.cb_lima escreveu:Certo.PRick escreveu: O EC-725 nasceu dos requisitos C-SAR da França, quer dizer, não existia, não estava em produção. Foi feito sob medida, é claro, também pagaram o seu desenvolvimento.
[]´s
Existe então uma diferença muito grande entre isso e simplesmente afirmar que o EC-725 é melhor mais resistente, etc. Se existisse projeto semelhante para o NH-90 certamente a aeronave teria tais benefícios.
E aí vamos nós, "Montando" uma aeronave que foi feita "sob medida" para fazer outra coisa enquanto uma plataforma muuuuuuito mais nova, e com potencial para expansão está disponível.
[]s
CB_Lima
Estamos falando de Helos, Helos de transporte. São meios que devem cumprir sua tarefa, eu sei que vocês tem mania da última tecnologia, etc.. Acho ótimo isso quando a performance do vetor é fundamental, como é o caso dos caças.
Por isso, não gosto quando o pessoal aqui faz meia boca com caças, mas querem NH-90 e Merlins, ou seja, os helos mais caros de comprar e manter para transporte, outros gastos não prioritários.
Vamos ter um helo muito bom, montado aqui, com um alto índice de peças nacionais, ainda com direitos de exportação e desenvolvimento local. Façamos uma comparação com o Programa AMX? Acho ótimo quandos os defensores do Programa dizem, não interessa o projeto, o bom é que aprendemos e construimos ele...
[]´s
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Tudo bem cara,
Afinal de contas voce tem razao... teremos um Heli fabricado por aqui e 'e um excelente Heli sim... nao vou criticar sob esse ponto de vista pois acho uma boa aeronave.
O que critiquei foi o fato de existir Helis mais novos por a'i do mesmo fabricante.
Quanto ao que foi oferecido ou nao para o Brasil, essa 'e uma pergunta mais dificil de responder... se me lembro muito bem (e isso pode ser checado nos posts passados de um outro topico), o 725 foi for'cado goela abaixo.
E existe uma diferenca muito grande entre isso e esse cenario maravilhoso com relacao ao '725' que as vezes noto que 'e pintado.
Entao esse papo de fabricacao nacional/ToT, bla bla 'e maravilhoso quando a coisa 'e feita de uma maneira um pouco menos " for'cada" .
Mas enfim, como disse a um bom tempo atras e repeti ontem, 'e melhor ' 725' do que sapoes e hoje tanto FAB/MB/EB ja sabem o que querem com esses Helis (sendo originalmente pedidos ou nao) e 'e isso que importa.
Enquanto isso virao BH / SH aqui e ali e quem sabe mais coisas la da Russia para completar essa frota e todo mundo est'a feliz.
S'o nao me venham com essa conversa de ToT e talz para esse heli porque isso nao existiu.
[]s
CB_Lima
Afinal de contas voce tem razao... teremos um Heli fabricado por aqui e 'e um excelente Heli sim... nao vou criticar sob esse ponto de vista pois acho uma boa aeronave.
O que critiquei foi o fato de existir Helis mais novos por a'i do mesmo fabricante.
Quanto ao que foi oferecido ou nao para o Brasil, essa 'e uma pergunta mais dificil de responder... se me lembro muito bem (e isso pode ser checado nos posts passados de um outro topico), o 725 foi for'cado goela abaixo.
E existe uma diferenca muito grande entre isso e esse cenario maravilhoso com relacao ao '725' que as vezes noto que 'e pintado.
Entao esse papo de fabricacao nacional/ToT, bla bla 'e maravilhoso quando a coisa 'e feita de uma maneira um pouco menos " for'cada" .
Mas enfim, como disse a um bom tempo atras e repeti ontem, 'e melhor ' 725' do que sapoes e hoje tanto FAB/MB/EB ja sabem o que querem com esses Helis (sendo originalmente pedidos ou nao) e 'e isso que importa.
Enquanto isso virao BH / SH aqui e ali e quem sabe mais coisas la da Russia para completar essa frota e todo mundo est'a feliz.
S'o nao me venham com essa conversa de ToT e talz para esse heli porque isso nao existiu.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
Não é o que o NJ diz.S'o nao me venham com essa conversa de ToT e talz para esse heli porque isso nao existiu.
cb_lima escreveu:Tudo bem cara,
[]s
CB_Lima
Vamos dizer assim, prefiro EC-725 e Rafales enfiandos guela abaixo, que deixar a FAB escolher AMX´s, BH´s, Gripens NG ou SH´s. Escolha por escolha, até agora, o MD tem dado melhores exemplos que a FAB.
[]´s
- Carlos Lima
- Sênior
Claro n'e...Carlos Mathias escreveu:Não é o que o NJ diz.S'o nao me venham com essa conversa de ToT e talz para esse heli porque isso nao existiu.
... ou sera que esquecemos que esses Helis vieram " por for'ca do governo" da noite para o dia?
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Carlos Lima
- Sênior
Nao esperaria uma proposta diferente de voce PRickPRick escreveu:cb_lima escreveu:Tudo bem cara,
[]s
CB_Lima
Vamos dizer assim, prefiro EC-725 e Rafales enfiandos guela abaixo, que deixar a FAB escolher AMX´s, BH´s, Gripens NG ou SH´s. Escolha por escolha, até agora, o MD tem dado melhores exemplos que a FAB.
[]´s
No fim das contas, quem se importa com quem vai operar esses bichos no dia a dia, ne'?
Como disse o 725 nao 'e ruim e tambem nao ficaria infeliz com o Rafale pois 'e excelente aeronave, tudo uma questao de circunstancias.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
Pô CB, dizer que não se importa seria no caso de estarmos comprando sapões da FAer de Tonga.
Vamos utilizar um heli que é utilizado também pelas FAs da França, e outro países nas suas mais variadas versões.
Sobre goela abaixo, acho que a FAB teve seu momento de goela abaixo pro lado do governo também, se é que me entende.
Vamos utilizar um heli que é utilizado também pelas FAs da França, e outro países nas suas mais variadas versões.
Sobre goela abaixo, acho que a FAB teve seu momento de goela abaixo pro lado do governo também, se é que me entende.
Pergunte se alguns dos pilotos de linhas aéreas escolheram os aviões que pilotam, ou se os motoristas de ônibus escolhem os seus, ou se até mesmo os usários foram consultados para escolherem os modelos comprados?cb_lima escreveu:Nao esperaria uma proposta diferente de voce PRickPRick escreveu:
[]´s
No fim das contas, quem se importa com quem vai operar esses bichos no dia a dia, ne'?
Como disse o 725 nao 'e ruim e tambem nao ficaria infeliz com o Rafale pois 'e excelente aeronave, tudo uma questao de circunstancias.
[]s
CB_Lima
Não vamos fantasiar, em nenhum lugar do mundo, as compras militares são determinadas pelos soldados, mecânicos ou pilotos. Eles são profissionais, pagos para cumprir uma tarefa, e não podem se dar ao luxo de escolher nada, militar cumprem uma missão. Já tiveram que pilotar coisas que eram muito perigosas, verdadeiras bombas aéreas. Como F-5E tortos, empenados, sem equipamentos mínimos, etc...
[]´s
- Carlos Lima
- Sênior
Caramba CM me ajuda ae n'e?Carlos Mathias escreveu:Pô CB, dizer que não se importa seria no caso de estarmos comprando sapões da FAer de Tonga.
Eu venho repetindo varias e varias vezes como acima s'o para deixar claro...
"Mas enfim, como disse a um bom tempo atras e repeti ontem, 'e melhor ' 725' do que sapoes e hoje tanto FAB/MB/EB ja sabem o que querem com esses Helis (sendo originalmente pedidos ou nao) e 'e isso que importa. "
Sim, mas nao da para brincar com isso e dizer depois que planejaram tudo em conjunto bla bla... pelo menos para essa compra a coisa nao foi assim nao e 'e s'o olhar posts de outro topico laaaaa traz que voce ver'a que at'e os Militares que postam aqui ficaram espantados com essa historia e rolou sim uma " goela abaixo" sem que existisse concorrencia, etc.
Novamante, nada contra o Heli, s'o as circunstancias e por achar que existia coisa melhor por a'i (NH-90).
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Carlos Lima
- Sênior
PRick,PRick escreveu:
Pergunte se alguns dos pilotos de linhas aéreas escolheram os aviões que pilotam, ou se os motoristas de ônibus escolhem os seus, ou se até mesmo os usários foram consultados para escolherem os modelos comprados?
Não vamos fantasiar, em nenhum lugar do mundo, as compras militares são determinadas pelos soldados, mecânicos ou pilotos. Eles são profissionais, pagos para cumprir uma tarefa, e não podem se dar ao luxo de escolher nada, militar cumprem uma missão. Já tiveram que pilotar coisas que eram muito perigosas, verdadeiras bombas aéreas. Como F-5E tortos, empenados, sem equipamentos mínimos, etc...
[]´s
muitas vezes eles participam das avaliacoes e ajudam a escolher sim... vou alem... at'e fabricantes, tanto de onibus quanto de avioes chamam pilotos para dar "feedback" sobre os seus projetos.
Como referencia, d'a uma lida na historia do Tucano e voce ver'a que foi feito "por pilotos/instrutores e para pilotos"
Na boa, nao foi um bom exemplo esse a'i.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Wolfgang
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 45 vezes
Isso, PRick. Pilotar um caça moderno é a mesma coisa que dirigir um caminhão de abacaxi...
Falei em escolher, é claro que existem pilotos(na verdade são pilotos de testes) que tem função de avaliar, porém, não são eles que escolhem, ou seja, tem o poder de decisão, ninguém aqui está falando em comprar um caça ruim, um helo vagabundo. Estamos comparando produtos que dominam seguimentos inteiros de mercado, produtos feitos pela MAIOR produtora mundial de Helos.cb_lima escreveu:PRick,PRick escreveu:
Pergunte se alguns dos pilotos de linhas aéreas escolheram os aviões que pilotam, ou se os motoristas de ônibus escolhem os seus, ou se até mesmo os usários foram consultados para escolherem os modelos comprados?
[]´s
muitas vezes eles participam das avaliacoes e ajudam a escolher sim... vou alem... at'e fabricantes, tanto de onibus quanto de avioes chamam pilotos para dar "feedback" sobre os seus projetos.
Como referencia, d'a uma lida na historia do Tucano e voce ver'a que foi feito "por pilotos/instrutores e para pilotos"
Na boa, nao foi um bom exemplo esse a'i.
[]s
CB_Lima
Mesmo vale para o F-18E, não pode ser tido como uma bomba aérea, afinal, todos os melhores caças disponíveis no mundo foram oferecidos para o FX-2, somente, o F-35 ficou de fora.
Lembre-se que por aí foram comprados caças, que ganharam o apelido de fabricantes de viúvas.
[]´s