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Re: "Notícias aéreas"

Enviado: Qua Jun 04, 2008 1:01 am
por alcmartin
:D è, Renan, esse é o famoso aeroporto de St. Marteen.

A regra geral é voce cruzar a cabeceira a 50ft, tocar de preferencia nas marca de mil ft, ou no maximo, no primeiro terço e estar parado em 60% da pista. O problema é que entram uma porr..de coisas aí e se a pista é pequena, nego acaba "inventando" p/dar um jeito de parar dentro do comprimento disponivel...

abs!

Ps- não, não era eu... :D a foto é de um site.

Re: "Notícias aéreas"

Enviado: Qua Jun 04, 2008 1:06 am
por alcmartin
gral escreveu:
alcmartin escreveu:Tiger, dizem que os flanelinhas desse sinal de Gibraltar faturam o maior troco, dando um lustre nos Boeings... :D
O foda é aquele sabão vagabundo que eles jogam no para-brisa sem ninguém pedir... os pilotos ficam putos com aquilo...
Daqui a pouco vão estar gritando "agua", "agua" e jogando copinho lá de baixo! Só não pode tropeçar ou a turbina vai chupar um!! :mrgreen:

Abs, graal!

Re: "Notícias aéreas"

Enviado: Qua Jun 04, 2008 11:22 am
por Tigershark
04/06/2008 - 11h10 - Atualizado em 04/06/2008 - 11h19

Casa Civil favoreceu compradores da Varig, diz ex-diretora da Anac a jornal
Em entrevista ao 'Estado de S.Paulo', Denise Abreu diz ter sofrido pressão.
Casal Civil informou que não irá se pronunciar.
Do G1, com informações da Agência Estado
entre em contato

A ex-diretora da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Denise Abreu, que deixou o cargo em agosto de 2007 sob pesadas críticas e acusações durante a CPI do Apagão Aéreo, acusou a Casa Civil, em entrevista ao jornal "O Estado de S.Paulo", de favorecer a venda da VarigLog e da Varig ao fundo americano Matlin Patterson e aos três sócios brasileiros.

As acusações vêm à tona em meio a uma briga entre sócios da empresa de transporte aéreo de cargas VarigLog, relacionadas à venda da companhia aérea Varig, em 2006 e 2007. O fundo de investimentos americano Matlin Patterson e os sócios brasileiros Marco Antônio Audi, Marcos Haftel e Luiz Gallo disputam na Justiça o comando da VarigLog.

Segundo o relato de Denise ao jornal, no bate-boca entre os sócios, surgiram histórias de tráfico de influência, abuso de poder pelo primeiro escalão do governo, acusações de suborno e a elaboração de um dossiê falso. O texto do "Estado de S.Paulo" relata que "as denúncias envolvem o Palácio do Planalto e o advogado Roberto Teixeira".

Denise conta que foi pressionada pela ministra da Casa Civil Dilma Rousseff e pela secretária-executiva da pasta, Erenice Guerra, a tomar decisões favoráveis à venda da VarigLog e da Varig.

A ex-diretora, embora não fosse presidente da agência, era considerada a diretora mais forte, de acordo com a reportagem. Ela ficou conhecida por foto publicada em que aparece fumando um charuto no casamento da filha do colega de agência, Leur Lomanto, em Salvador, durante a criseno auge do apagão aéreo.

Como a lei brasileira proíbe estrangeiros de ter mais de 20% do capital das companhias aéreas, a diretora diz que queria documentos comprovando a origem de capital e a declaração de renda dos sócios brasileiros para verificar se tinham recursos para a compra.

"A ministra não queria que eu exigisse os documentos. Dizia que era da alçada do Banco Central e da Receita e falou que era muito difícil fazer qualquer tipo de análise tentando estudar o Imposto de Renda porque era muito comum as pessoas sonegarem no Brasil."

Denise diz que houve pressão para que a transferência de capital que regularizou a compra da VarigLog fosse aprovada. Segundo ela, a pressa na aprovação estava relacionada à compra da Varig pela VarigLog, em leilão realizado pouco tempo depois. "Se não aprovasse a transferência acionária da VarigLog, ela não existiria e não poderia participar do leilão", apontou. Com a aprovação, a VarigLog pôde levar a Varig por US$ 24 milhões. Mais tarde, a empresa foi revendida à Gol.



Quem representava os compradores da VarigLog e da Varig era o escritório do advogado Roberto Teixeira. Segundo Denise, a filha e o genro de Teixeira circulavam livremente na Anac e participaram intensamente do caso, apontando ter relações próximas com pessoas do primeiro escalão do Planalto.


Procurada pelo G1, a Casa Civil informou que não irá se manifestar sobre o assunto. O G1 também procurou a VarigLog, o Matlin Patterson e o advogado Roberto Teixeira, que ainda não se pronunciaram.

Re: "Notícias aéreas"

Enviado: Qua Jun 04, 2008 12:21 pm
por RenaN
alcmartin escreveu::D è, Renan, esse é o famoso aeroporto de St. Marteen.

A regra geral é voce cruzar a cabeceira a 50ft, tocar de preferencia nas marca de mil ft, ou no maximo, no primeiro terço e estar parado em 60% da pista. O problema é que entram uma porr..de coisas aí e se a pista é pequena, nego acaba "inventando" p/dar um jeito de parar dentro do comprimento disponivel...

abs!

Ps- não, não era eu... :D a foto é de um site.
[009]

50ft da cabeceira com uma pista de veículos ao lado deve ser tenso! :shock:

Re: "Notícias aéreas"

Enviado: Qua Jun 04, 2008 6:47 pm
por Tigershark
04/06/2008 - 18h33 - Atualizado em 04/06/2008 - 18h40

TAP fecha acordo para distribuir programas da TV Globo em vôos entre o Brasil e Port
Do Valor OnLine


SÃO PAULO - A companhia aérea portuguesa TAP anunciou ter fechado um acordo com a brasileira TV Globo para a exibição de alguns de seus programas durante vôos entre o Brasil e Portugal. O valor da parceria não foi divulgado.



Segundo a empresa aérea, entre junho e dezembro serão exibidos programas da série 1808 - A Corte no Brasil, produzido pela TV Globo para comemorar os 200 anos da chegada da família real portuguesa ao Brasil, episódio que deu início ao processo de independência do país.



O objetivo dessa parceria é estreitar ainda mais os laços entre o Brasil e Portugal, tanto para nós como canal de televisão, como para a TAP, afirmou o diretor da divisão de Negócios Internacionais da Globo, Ricardo Scalamandré.



A cada mês, de acordo com a TAP, serão exibidos dois episódios nos vôos entre Portugal e as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Brasília, Salvador, Recife, Natal e Belo Horizonte.



(José Sergio Osse | Valor Online)

Re: "Notícias aéreas"

Enviado: Qua Jun 04, 2008 7:25 pm
por Tigershark
04/06/2008 - 19h10 - Atualizado em 04/06/2008 - 19h15

United vai retirar 100 aviões de operação
Do Valor OnLine

SÃO PAULO - A norte-americana United Airlines anunciou hoje cortes severos em sua frota e pessoal para enfrentar as dificuldades apresentadas pelo alto preço do petróleo e a desaceleração da economia. A empresa afirmou que irá reduzir sua frota em 100 aeronaves - 70 a mais do que previamente anunciado - e diminuir em entre 9% e 10% sua capacidade total até o fim de 2009. Ela também deverá demitir entre 1.400 e 1.600 funcionários - incluindo os 500 cortes já anunciados.



Segundo a empresa, os preços atuais do petróleo (perto de US$ 130 por barril) criam um desafio de mais de US$ 3 bilhões que tem de ser superado. Para ela, essas ações serão suficientes para enfrentar esse desafio à partir do ano que vem, considerando que a indústria como um todo adote ações semelhantes.



O pior impacto será sobre o mercado doméstico norte-americano, com uma redução de 7% a 8% na capacidade neste ano, chegando uma faixa de 17% a 18% em 2009. No segmento internacional, a United tem a intenção de encerrar 2008 com aumento entre 1,5% e 2,5% em sua capacidade. Ainda assim, prevê retração de 4% a 5% no fim do ano que vem.



Para atingir essa redução, a United pretende aposentar toda sua frota de aeronaves Boeing 737, composta por 94 aviões. Além deles, a empresa ainda quer retirar de operação seis aparelhos modelo 747, também da Boeing. Pelos planos da companhia, 80 aviões deixarão de operar neste ano e os 20 restantes no ano que vem.



O encerramento das operações com os 737 ainda vai acarretar num processo de reconfiguração dos 56 Airbus A320 que a empresa tem em sua frota, para atender as rotas hoje operadas com o avião da Boeing.



A decisão de reduzir dramaticamente nosso perfil de capacidade, particularmente no mercado doméstico, enquanto ao longo do tempo eliminamos um tipo de aeronave de nossa frota, é um passo significativo que nos levará a uma frota operacional mais efetiva e eficiente nos anos à frente, ao mesmo tempo que melhoramos a experiência e a confiabilidade de nossos clientes, disse o vice-presidente e executivo-chefe de Operações da United, John Tague.



(José Sergio Osse | Valor Online)

Re: "Notícias aéreas"

Enviado: Qua Jun 04, 2008 8:55 pm
por alcmartin
Tigershark escreveu:04/06/2008 - 19h10 - Atualizado em 04/06/2008 - 19h15

United vai retirar 100 aviões de operação
Do Valor OnLine


Para atingir essa redução, a United pretende aposentar toda sua frota de aeronaves Boeing 737, composta por 94 aviões. Além deles, a empresa ainda quer retirar de operação seis aparelhos modelo 747, também da Boeing. Pelos planos da companhia, 80 aviões deixarão de operar neste ano e os 20 restantes no ano que vem.



O encerramento das operações com os 737 ainda vai acarretar num processo de reconfiguração dos 56 Airbus A320 que a empresa tem em sua frota, para atender as rotas hoje operadas com o avião da Boeing.



A decisão de reduzir dramaticamente nosso perfil de capacidade, particularmente no mercado doméstico, enquanto ao longo do tempo eliminamos um tipo de aeronave de nossa frota, é um passo significativo que nos levará a uma frota operacional mais efetiva e eficiente nos anos à frente, ao mesmo tempo que melhoramos a experiência e a confiabilidade de nossos clientes, disse o vice-presidente e executivo-chefe de Operações da United, John Tague.



(José Sergio Osse | Valor Online)
A United sem 737 :shock: :shock: ????? E ficam com os Airbus :shock: :shock: ?????
Outra cacetada na Boeing... :shock:

Re: "Notícias aéreas"

Enviado: Qui Jun 05, 2008 3:01 pm
por A-29
É que esses 737 são 300/400/500.

Acho até normal, se vai cortar alguma coisa, que seja o equipamento mais antigo.

Re: "Notícias aéreas"

Enviado: Qui Jun 05, 2008 4:02 pm
por Brigadeiro
Mas o normal seria trocar Boeing por Boeing... Entretanto, a United escolheu o europeu... :shock: :shock: :shock:
Nesse caso, a Boeing perdeu terreno dentro de casa...

Até mais!

Re: "Notícias aéreas"

Enviado: Qui Jun 05, 2008 5:40 pm
por Tigershark
Eu acho que neste caso temos uma "atenuante" ,Brigadeiro,acho que como eles já tinham em uso os 52 Airbus mantiveram a frota mais nova e liberaram os boeings.Aparentemente isso não tem nada a ver com a nacionalidade dos fabricantes.

Re: "Notícias aéreas"

Enviado: Sex Jun 06, 2008 10:37 am
por Tigershark
06/06/2008 - 10h24 - Atualizado em 06/06/2008 - 10h30

Infraero vai adotar biodiesel nos aeroportos
Da Agência Estado

Uma das principais iniciativas da Infraero na utilização de combustíveis alternativos e fontes de energia renováveis é o Projeto Biodiesel, que prevê a adição gradativa, até 2010, desse combustível em máquinas, equipamentos e frotas de veículos da Infraero. A empresa afirma ser a única no mundo no setor de administração aeroportuária a usar o biodiesel.



A meta da empresa é acrescentar 20% de biodiesel ao óleo diesel convencional já a partir deste ano, em três aeroportos: Cumbica, Viracopos e Congonhas. Em 2009, serão usados 50% de biodiesel e para 2010, a meta é 100%. O objetivo é reduzir as emissões de gases oriundos da queima de combustível fóssil.



O biodiesel é produzido a partir de óleos vegetais e gorduras. Sua utilização representa o equilíbrio entre a eficiência energética e o meio ambiente. Os estudos de viabilidade técnica e econômica para a implantação do projeto estão sendo desenvolvidos pela Gerência de Recursos Energéticos da Superintendência de Meio Ambiente e Energia da Infraero, em parceria com a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq).



A Esalq está analisando o impacto do biodiesel em motores e o índice de redução de emissão de gases com o programa, além dos custos. A previsão da Infraero é de usar dois milhões de litros por ano de biodiesel em toda frota. Hoje, o litro do biodiesel custa em média 50% a mais que o diesel comum, embora haja a tendência de baixa dos custos no futuro.

Re: "Notícias aéreas"

Enviado: Sex Jun 06, 2008 5:54 pm
por Tigershark
06/06/2008 - 17h04 - Atualizado em 06/06/2008 - 17h10

Airbus recebe encomendas líquidas de 435 aviões e supera Boeing
Da EFE


Paris, 6 jun (EFE) - A fabricante de aviões européia Airbus superou sua adversária americana Boeing em pedidos de aviões neste ano, com 435 encomendas líquidas, frente às 418 da concorrente, anunciou hoje a entidade européia.



O número de pedidos brutos para a Airbus neste ano é de 470, dos quais a fabricante aeronáutica recebeu 35 cancelamentos, frente a somente um da Boeing.



Todos os cancelamentos foram de aviões A350, que, segundo as versões, pode transportar entre 270 e 350 passageiros, já que não entregará treze A350-800 e A350-900. Os aviões da família A350 entrarão em serviço em 2013.



A Airbus, filial do consórcio europeu EADS, recebeu 324 encomendas de aviões de um só corredor e 143 de dois corredores.



A empresa européia recebeu, além disso, três pedidos de A380, modelo cuja versão padrão tem capacidade para transportar 525 passageiros, todos eles por parte da companhia aérea Korean Airlines.



O avião que os clientes da Airbus mais pediram à fabricante nos primeiros cinco meses do ano foi o modelo de um só corredor A320, com 266 pedidos líquidos, enquanto o A330-200 foi o mais solicitado dos aviões de maior tamanho.



O maior contrato foi formalizado em 18 de janeiro com a entidade estatal chinesa CASGC por um total de 110 aeronaves da família A320. EFE

Re: "Notícias aéreas"

Enviado: Sáb Jun 07, 2008 11:47 am
por Tigershark
07/06/2008 - 08h54 - Atualizado em 07/06/2008 - 09h00

Gol e TAM podem devolver aviões por alta do petróleo
Da Agência Estado

Com a escalada dos preços do petróleo - e, conseqüentemente, do querosene de aviação (QAV) -, as duas maiores empresas aéreas do País, TAM e Gol, já estariam estudando a devolução de alguns aviões de grande porte, com consumo acima da média de suas frotas, segundo fontes do setor. O combustível representa quase a metade dos custos das empresas aéreas. O QAV vendido pela Petrobras já aumentou 30,75% neste ano - no caso específico desse combustível, a empresa acompanha as variações do mercado internacional, diferentemente do que ocorre com a gasolina e o diesel.



De acordo com as fontes, a Gol estaria preparando a devolução de 12 Boeings 767, que eram utilizados pela Varig (comprada pela Gol no ano passado) nas rotas para a Europa e o México. A previsão é de quatro sejam devolvidos nos próximos dois meses e os oito restantes até o final do ano. A empresa, por meio de sua assessoria de imprensa, confirma a estratégia, mas não revela o prazo estipulado para o retorno de todos os aviões. “A devolução será feita de forma gradual”, informa a Gol.



A TAM, por sua vez, estaria estudando a devolução de dois Airbus A340-500, com capacidade para 267 passageiros, segundo as mesmas fontes. Esse modelo consome mais combustível do que outras versões utilizadas pela companhia. A empresa, porém, também por meio da assessoria de imprensa, negou essa informação.



Os planos iniciais da TAM, segundo as fontes, eram de manter esses aviões durante cinco anos. A empresa afirma que mantém para o segundo semestre o recebimento de dois Boeings 767-300ER e quatro Boeings 777-300ER, que substituirão os modelos MD11. O plano de frota da companhia prevê ainda a chegada de dois Airbus A330-200 para a segunda metade do ano.



Aumento de tarifas é outra medida que deverá ser implantada pelas companhias para compensar o aumento dos custos com combustível. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Re: "Notícias aéreas"

Enviado: Sáb Jun 07, 2008 3:01 pm
por WalterGaudério
Tigershark escreveu:07/06/2008 - 08h54 - Atualizado em 07/06/2008 - 09h00

Gol e TAM podem devolver aviões por alta do petróleo
Da Agência Estado

Com a escalada dos preços do petróleo - e, conseqüentemente, do querosene de aviação (QAV) -, as duas maiores empresas aéreas do País, TAM e Gol, já estariam estudando a devolução de alguns aviões de grande porte, com consumo acima da média de suas frotas, segundo fontes do setor. O combustível representa quase a metade dos custos das empresas aéreas. O QAV vendido pela Petrobras já aumentou 30,75% neste ano - no caso específico desse combustível, a empresa acompanha as variações do mercado internacional, diferentemente do que ocorre com a gasolina e o diesel.



De acordo com as fontes, a Gol estaria preparando a devolução de 12 Boeings 767, que eram utilizados pela Varig (comprada pela Gol no ano passado) nas rotas para a Europa e o México. A previsão é de quatro sejam devolvidos nos próximos dois meses e os oito restantes até o final do ano. A empresa, por meio de sua assessoria de imprensa, confirma a estratégia, mas não revela o prazo estipulado para o retorno de todos os aviões. “A devolução será feita de forma gradual”, informa a Gol.



A TAM, por sua vez, estaria estudando a devolução de dois Airbus A340-500, com capacidade para 267 passageiros, segundo as mesmas fontes. Esse modelo consome mais combustível do que outras versões utilizadas pela companhia. A empresa, porém, também por meio da assessoria de imprensa, negou essa informação.



Os planos iniciais da TAM, segundo as fontes, eram de manter esses aviões durante cinco anos. A empresa afirma que mantém para o segundo semestre o recebimento de dois Boeings 767-300ER e quatro Boeings 777-300ER, que substituirão os modelos MD11. O plano de frota da companhia prevê ainda a chegada de dois Airbus A330-200 para a segunda metade do ano.



Aumento de tarifas é outra medida que deverá ser implantada pelas companhias para compensar o aumento dos custos com combustível. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Não tem para onde fugir, é aumento de tarifa mesmo. :roll: :roll: :| Mas não sei até onde isso pode se sustentar.
:cry: :cry: :| :|

Re: "Notícias aéreas"

Enviado: Sáb Jun 07, 2008 5:45 pm
por Tigershark
Amigo Alcmartin,uma questão técnica:Os Boeings,especialmente o 767,consomem tão mais combustível que os Airbus?

Abs,

Tigershark