Re: BOLÃO DO DB - O que vai vir?
Enviado: Seg Mar 10, 2008 12:34 am
Prick você pulou uma parte essencial do que escrevi. Estou aguardando suas desculpas.
cb_lima escreveu:Ola
Sonhar nao custa nada... para quem acredita em uma coisa... ou outra...![]()
Tudo isso sao apostas... a realidade est'a dizendo que a maioria dos paises que estao a procura de uma aeronave de combate para o futuro nao estao comprando o Rafale e os seus 'revolucionarios' sistemas (nao sou eu quem estou afirmando nada... sao as vendas quem falam mais alto)... Em todo o caso tanto o F-35 quanto o PAK-FA e mesmo o Gripen NG
tem mais "socios" e interesados do que o Programa Rafale no momento... e novamente... isso 'e um fato... claro e cristalino!
Talvez todos esses paises sejam burros e apostem em quarta-geracao para sempre... talvez eles saibam o que da para esperar dos franceses no momento...
Os fatos sao... est'a sendo desenvolvida e ficara disponivel para venda para daqui a uns 10 anos pelo menos 2 aeronaves muito superiores ao Rafale... e fica a questao... apostar na solucao imediata ou pensar no futuro?
Afinal de contas... se o futuro (como muitos dizem) 'e UCAV... voce quer o seu UCAV apoiado por uma aeronave de 4 geracao block+++++++++ ou uma aeronave de 5 geracao?
As vendas/encomendas/acordos sao um reflexo da resposta...
Mais uma coisa, eu vi esse Neuron de perto e o que tenho a dizer 'e que era uma maquete de madeira em um cavalo de pau (nem trem de pouso nao tinha)... apostar em maquete enquanto a remotorizacao do Rafale esta ai pendente e saber que a primeira versao do F3 tem o sufixo "O" de obsolence pois sera diferente dos F2 convertidos para F3 (mesmo com upgrade o F3 saido de fabrica ainda sera melhor que o F2 convertido), isso dito pelo Coronel Francois Moussez que 'e o ofical de ligacao responsavel pela introducao do Rafale na FA Francesa nao 'e exatamente uma coisa 'booooa'.
Mas fazer o que? 'E esperar pela escolha que fa'ca mais sentido para o planejamento 'futuro' da FAB![]()
'E aguardar e ver... eu honestamente nao duvidaria ver o Chile com F-35 quando precisarem substituir os F-5 deles... nao duvidaria mesmo.
[]s
CB_Lima
Penso que qualquer tecnologia só é testada no seu uso efetivo. Basta observar a fórmula 1, gastam milhões de dólares e na hora da corrida um motor estoura, a suspensão quebra, o pneu fura... Nem mesmo exercícios são tão válidos porque estipulam tantas regras que acaba se tornando irreal.Immortal Horgh escreveu: Sinceramente? Acho que as duas empresas fantasiaram, ambos devem poder detectar em média no máximo entre 12/16 alvos ao mesmo tempo, ou seja, podem atacar 8 simultâneamente e já travar em outros 8 no máximo.
[ ]s
Claro que precisa, senão não existe cabimento em se afirmar que o RCS do Rafale em sendo de 1/10 à 1/20 do M2000, seja de 0,05 à 0,01 como você afirmou, e sabendo que a própria Dassault não divulga o RCS do M2000.PRick escreveu:Não precisa, afinal os M-2000 estão por aí, voando em um monte de lugares, já tiveram sua assinatura de radar bem investigada.knight7 escreveu:PRick e Heronim,
A Dassault forneceu o RCS do M-2000? Poderiam indicar onde está estes dados?
Att
Knight7
[ ]´s
Sem problemaspiratadabaixada escreveu:Penso que qualquer tecnologia só é testada no seu uso efetivo. Basta observar a fórmula 1, gastam milhões de dólares e na hora da corrida um motor estoura, a suspensão quebra, o pneu fura... Nem mesmo exercícios são tão válidos porque estipulam tantas regras que acaba se tornando irreal.Immortal Horgh escreveu: Sinceramente? Acho que as duas empresas fantasiaram, ambos devem poder detectar em média no máximo entre 12/16 alvos ao mesmo tempo, ou seja, podem atacar 8 simultâneamente e já travar em outros 8 no máximo.
[ ]s
Peço gentilmente a você que no futuro, caso eu escreva algo que você não concorda, que você fale diretamente a mim.
Abraços,
Heronim
cb_lima escreveu:Ola
Sonhar nao custa nada... para quem acredita em uma coisa... ou outra...![]()
Tudo isso sao apostas... a realidade est'a dizendo que a maioria dos paises que estao a procura de uma aeronave de combate para o futuro nao estao comprando o Rafale e os seus 'revolucionarios' sistemas (nao sou eu quem estou afirmando nada... sao as vendas quem falam mais alto)... Em todo o caso tanto o F-35 quanto o PAK-FA e mesmo o Gripen NG
tem mais "socios" e interesados do que o Programa Rafale no momento... e novamente... isso 'e um fato... claro e cristalino!
Ao que me consta o Gripen NG não é um caça de 5ª geração, sócios? Quais sócios dele? Tem alguma encomenda dos Sócios? PAk-FAk, mais um promessa... O fato atual é que o F-35 está em desenvolvimento, e o Rafale é operacional, o resto são promessas ou intenções.![]()
Talvez todos esses paises sejam burros e apostem em quarta-geracao para sempre... talvez eles saibam o que da para esperar dos franceses no momento...
Os fatos sao... est'a sendo desenvolvida e ficara disponivel para venda para daqui a uns 10 anos pelo menos 2 aeronaves muito superiores ao Rafale... e fica a questao... apostar na solucao imediata ou pensar no futuro?
Muitas suposições, os fatos atuais é que existe um caça de 5ª geração operacional, que não será fornecido para nos otros. No futuro teremos os F-35, agora, ninguém sabe como será exportado.
Afinal de contas... se o futuro (como muitos dizem) 'e UCAV... voce quer o seu UCAV apoiado por uma aeronave de 4 geracao block+++++++++ ou uma aeronave de 5 geracao?
As vendas/encomendas/acordos sao um reflexo da resposta...
Não dá para saber o futuro ao certo, existem muitas incertezas. Quanto a encomendas, não podem ser parâmetro absoluto para nada em relação a caças.
Mais uma coisa, eu vi esse Neuron de perto e o que tenho a dizer 'e que era uma maquete de madeira em um cavalo de pau (nem trem de pouso nao tinha)... apostar em maquete enquanto a remotorizacao do Rafale esta ai pendente e saber que a primeira versao do F3 tem o sufixo "O" de obsolence pois sera diferente dos F2 convertidos para F3 (mesmo com upgrade o F3 saido de fabrica ainda sera melhor que o F2 convertido), isso dito pelo Coronel Francois Moussez que 'e o ofical de ligacao responsavel pela introducao do Rafale na FA Francesa nao 'e exatamente uma coisa 'booooa'.
Por enquanto bem mais que o PAK-FAK, porque nem maquete é ainda. A motorização do Rafale já foi decidida, faz tempo.
Mas fazer o que? 'E esperar pela escolha que fa'ca mais sentido para o planejamento 'futuro' da FAB![]()
'E aguardar e ver... eu honestamente nao duvidaria ver o Chile com F-35 quando precisarem substituir os F-5 deles... nao duvidaria mesmo.
Por enquanto estou esperando os AIM-120 no Chile, quando eles tiverem sido entregues, testados e fotografados, vamos pensar em F-35.![]()
![]()
[]s
CB_Lima
Não tenho esta informação, por isso mesmo calculei estimando e 1m2, 2m2 e 3m2, mas temos mais uma pista, de acordo com Fox3_4, o RCS do Rafale é maior que o RCS do B2 e F-117.knight7 escreveu:PRick e Heronim,
A Dassault forneceu o RCS do M-2000? Poderiam indicar onde está estes dados?
Att
Knight7
Carlos Mathias escreveu:Bem, a hora passou.
E o Spectra gosta de lenha.Carlos Mathias escreveu:Mas o interessante Heronim é que o piloto pode modular a potência de forma quase infinita. Pode despejar os 20KW num alvo, ou pode mandar 1/2 KW. Aí um sistema passivo vai saber se o sinal é fraco porque o emissor está longe ou porque está emitindo o mínimo possível e necessário?
E 20KW num ataque eletrônico fazem uma lenha.
Já li alcance de 140 km para o RBE2 AESA, mas prefiro ver o que a turma do biquinho resolve.Immortal Horgh escreveu:
Na realidade os dados que tenho, especulam que o alcance para RCS da ordem de 1 m², o RBE2 AESA deverá ser da ordem de 120/130 km.
[ ]s
piratadabaixada escreveu:Não tenho esta informação, por isso mesmo calculei estimando e 1m2, 2m2 e 3m2, mas temos mais uma pista, de acordo com Fox3_4, o RCS do Rafale é maior que o RCS do B2 e F-117.knight7 escreveu:PRick e Heronim,
A Dassault forneceu o RCS do M-2000? Poderiam indicar onde está estes dados?
Att
Knight7
Abraços,
Heronim
Eu não pulei nada, apenas respondo aquilo que faz sentido, como não ofendi vc, não existe o que reparar.Carlos Mathias escreveu:Prick você pulou uma parte essencial do que escrevi. Estou aguardando suas desculpas.