EUA: PRESIDENCIAIS 2008
Moderador: Conselho de Moderação
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 3020 vezes
- Agradeceram: 2719 vezes
Re: EUA: PRESIDENCIAIS 2008
mas tenho já lido opiniões de vários republicanos em outros foruns que já estão a ficar preocupados com a gaja, qd abre a boca ....(para falar)
parece que a "tusa" está a passar
*Turn on the news and eat their lies*
- PQD
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 6 vezes
só sei do seguinte, guerra no pois dos outro os E.U.A sabem bem, guerra no seu prorprio territorio é outra historia. Com a Russia por mais que tenha perdido um pouco do terreno o buraco é mais embaixo, bem mais embaixo...
Cabeça dos outros é terra que ninguem anda... terras ermas...
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6888 vezes
- Agradeceram: 7171 vezes
- Contato:
Não disse que a economia ianque é estanque, disse sim que A NOSSA parece ser, até agora, pela diversificação de parcerias comerciais e grandes reservas acumuladas (ontem estavam a US$ 206.073 milhões, segundo o BACEN)... 

“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”
Morpheus
Morpheus
- P44
- Sênior
acho que no mundo actual globalizado não há economia estanque
*Turn on the news and eat their lies*
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Meu Deus, mas está difícil assim, POWS!!!
Não usei o termo 'estanque' em seu sentido literal, eis que mencionei 'parcerias comerciais', que invalidaria o termo no sentido citado, afinal, se é LITERALMENTE estanque, não tem parceiros; o sentido que depreendi do post que respondi dizia respeito a 'imunidade a crises por conta de outras economias', que kôza...

Não usei o termo 'estanque' em seu sentido literal, eis que mencionei 'parcerias comerciais', que invalidaria o termo no sentido citado, afinal, se é LITERALMENTE estanque, não tem parceiros; o sentido que depreendi do post que respondi dizia respeito a 'imunidade a crises por conta de outras economias', que kôza...
“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”
Morpheus
Morpheus
- P44
- Sênior
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Mas se o EUA ter uma elevada perda de credibilidade e ir para o abismo, refletindo numa fuga do dólar e sua desvalorização. Então, as reservas de mais de 200 bi de dólares viram fumaça. por incrivel que pareça, começa a se tornar mais interessante ir atrás de outras moedas conversíveis* (euro, libra, iene, etc...) e de emergentes com maturidade institucional e que inspiram confiabilidade como, por exemplo, Brasil e Córeia, em que suas moedas passam a ser conversíveis.
* Moeda conversível é aquela que pode ser trocada livremente por outra, pois é aceita internacionalmente pelos demais agentes por estar lastreada num país sólido.
* Moeda conversível é aquela que pode ser trocada livremente por outra, pois é aceita internacionalmente pelos demais agentes por estar lastreada num país sólido.
- Bourne
- Sênior
Ainda, assim, a afirmação tá "cumplicada".Túlio escreveu:Meu Deus, mas está difícil assim, POWS!!!![]()
Nenhum país é imune a crises. Por exemplo, o Brasil pode até ter parcerias com outros países importantes e emergentes, mas, como o sistema está integrado, os efeitos serão sentidos por todos, de uma forma ou outra. Os EUA podem estar perdendo importânica relativa no mundo capitalista moderno, entretanto, são importantes e impulsionam a economia de muitos países, ainda. Desse modo, esses países sentem as variações da economia norte-americana e repassam para seus outros parceiro, que passam para outros e outros, até atingir o mundo todo. Hoje esse efeito é minimizado em relação ao que foi no passado, mas, ainda assim, se os EUA vão para o buraco o mundo todo vai sentir o impacto.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Perfeito. Não sei se isso está sendo feito, pois no site do BACEN só se fala em dólar e ouro (US$ 900 milhões, uma merreca), mas isso (dólar) pode ser apenas a avaliação dos ativos, que podem estar também em outras moedas. Onde se pode verificar isso?
Morpheus
Morpheus
- Bourne
- Sênior
Essa informação está em algum lugar no site do BC, só que é meio complicado achar e decifrar os dados, quase impossível.Túlio escreveu:Perfeito. Não sei se isso está sendo feito, pois no site do BACEN só se fala em dólar e ouro (US$ 900 milhões, uma merreca), mas isso (dólar) pode ser apenas a avaliação dos ativos, que podem estar também em outras moedas. Onde se pode verificar isso?

Véio, Túlio, acho que vc não percebeu o "pulo do gato" da minha afirmação anterior. Se o real se torna uma moeda conversível, o Brasil não precisa mais manter esse montante de reservas estrangeiras, pode reduzir até o nível da viabilização de certas transações es internacionais feitas em moedas estrangeiras. Assim, a maioria das compras e transações internacionais feitas pelo Brasil pode ser feita em reais, o que dá uma vantagem gigantesca ao Brasil, o calote se torna práticamente impossível devido a falta de reservas. Isso acontece com a Grã-Bretanha que fecha a maioria das compras no exteiror em libras e, a Europa, que faz isso com o ruro.
Por exemplo, semana passada o Brasil e Argentina fizeram um acordo que as transações entre os dois poderiam ser realizadas em pesos ou reais, deixando o dólar de lado. Como o tem maior escala econômica (compras e investimento) que a Argentina e é mais confiável, a tendência é que as transações começem a ser dominadas pelos reais. O que implica numa vantagem para o Brasil, pois ganha uma área de influência monetária, fortalecendo o real como reserva internacional. Se os demais países da América Sul fizerem o mesmo, toda a região vai se transformar numa área de influência do real e, assim, fortalecendo o real no cenário internacional como moeda segura para efetuar transações internacionais.
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Essa Palin é uma desgraça.P44 escreveu:mas tenho já lido opiniões de vários republicanos em outros foruns que já estão a ficar preocupados com a gaja, qd abre a boca ....(para falar)
Eu vejo o McCain numas entrevistas, e ele parece ser um cara responsavel, vi ele criticando o Bush várias vezes (falando que como ele conduziu a economia e a Guerra do Iraque foi desastroso), ele tem uns bons planos de governo, tem o conservadorismo dele, mas nada de outro mundo, muito mais razoavel que o Bush, por exemplo. Mas essa Palin estraga tudo, o McCain deve ter uma ulcera cada vez que ela abre a boca.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Bourne
- Sênior
Causar uma ulcera no McCain não é nada, mas, se provocar um infarto fatalBolovo escreveu:Essa Palin é uma desgraça.
Eu vejo o McCain numas entrevistas, e ele parece ser um cara responsavel, vi ele criticando o Bush várias vezes (falando que como ele conduziu a economia e a Guerra do Iraque foi desastroso), ele tem uns bons planos de governo, tem o conservadorismo dele, mas nada de outro mundo, muito mais razoavel que o Bush, por exemplo. Mas essa Palin estraga tudo, o McCain deve ter uma ulcera cada vez que ela abre a boca.

- P44
- Sênior
- Paisano
- Sênior
- Agradeceu: 649 vezes
- Agradeceram: 285 vezes
- Contato:
A anta que veio do gelo*
Fonte: http://www.tribunadaimprensa.com.br
Fonte: http://www.tribunadaimprensa.com.br
Jimmy Carter esteve no Brasil em 1972. Passou alguns dias em Recife com a mulher, em casa do casal Camilo Steiner, na praia da Piedade. A mulher de Steiner, americana da Geórgia, foi colega de colégio da mulher de Carter e continuaram amigas pela vida afora. O filho de Steiner estudou nos EUA, morando na casa de Carter.
Em Recife, o governador Eraldo Gueiros ofereceu um almoço a Jimmy Carter. Saudou-o o vice-governador Barreto Guimarães, gordo e barroco, lançando a candidatura de Carter à presidência dos Estados Unidos
- Vossa Excelência, senhor governador da Geórgia, tem a marca do estadista e estamos certos de que será o próximo ocupante da Casa Branca.
Carter apenas sorriu.
Jimmy Carter
No dia seguinte, Camilo Steiner nos convidou, a alguns jornalistas, para uma peixada e uma conversa com Carter. Anchieta Helcias, secretário de Indústria e Comércio do Estado, perguntou a Carter se ele tinha condições de sair candidato do Partido Democrata em 76. Carter perguntou:
- Qual o Estado mais pobre do Brasil?
- O Piauí.
- Pois a Geórgia é o Piauí de lá. O senhor acha que o governador do Piauí tem condições de ser o presidente do Brasil?
Anchieta também achava que não. Mas o povo americano achava.
Sarah
De repente, aparece uma anta medieval, bela anta mas anta, a Sarah, governadora do Alasca, dentro da campanha eleitoral dos Estados Unidos. E faz um furor, como vice do republicano McCain. Tão reacionária, tão atrasada, tão fundamentalista, tão distante do século XXI, que junto dela McCain virou um revolucionário e Barack Obama um incendiário.
E agora? Agora é o mistério. Como reagirá o eleitorado americano? Aqueles milhões de eleitores das pequenas cidades norte-americanas, preconceituosos e racistas, de casa para o trabalho, do trabalho para o clube, do clube para o bar, do bar para a igreja, da igreja para a frente da TV?
Os mesmos que em 1960 votaram no cosmopolita Kennedy torcendo para ele morrer e o provinciano Lindon Johnson assumir (Kennedy não morreu, eles mataram), podem estar pensando agora em eleger o frágil e doente McCain e rezar fervorosamente para ele morrer e a anta assumir.
Quem conhece os Estados Unidos é Hollyood. Lembrem-se dos filmes de Hollyood, as disputas esportivas, o fascínio pelas guerras, o racismo congênito. A anta que veio do gelo pode decidir essa eleição.
*Sebastião Nery
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Se está bão para eles, eu é que não me meto no meio, POWS!!!
Que elejam seus Presidentes malucos, que se afundem cada vez mais na recessão, o quê que eu tenho a haver com isso? O quê qualquer Brasileiro tem com isso? Vejo choro e ranger de dentes com a cada vez mais remota chance do 'queridinho da mídia internacional' se eleger mas, nas buenas, que diferença real faz para nós quem vai assumir por lá? O 'stablishment' é maior que qualquer indivíduo que se torne Presidente dos EUA ou do Brasil, vai ter que dançar conforme a música, oras; se a cambada que decidiu invadir o Iraque, por exemplo, porque este começou a cotar o petróleo em euros - depreciação do dólar - decidir nos invadir, o fará com Obama, MaCain ou Palin, entendam isso...
Que elejam seus Presidentes malucos, que se afundem cada vez mais na recessão, o quê que eu tenho a haver com isso? O quê qualquer Brasileiro tem com isso? Vejo choro e ranger de dentes com a cada vez mais remota chance do 'queridinho da mídia internacional' se eleger mas, nas buenas, que diferença real faz para nós quem vai assumir por lá? O 'stablishment' é maior que qualquer indivíduo que se torne Presidente dos EUA ou do Brasil, vai ter que dançar conforme a música, oras; se a cambada que decidiu invadir o Iraque, por exemplo, porque este começou a cotar o petróleo em euros - depreciação do dólar - decidir nos invadir, o fará com Obama, MaCain ou Palin, entendam isso...
Morpheus
Morpheus