Página 23 de 750
Enviado: Qua Out 31, 2007 12:49 pm
por Plinio Jr
PRick escreveu:Plinio Jr escreveu:cicloneprojekt escreveu:Plinio Jr escreveu:orestespf escreveu:Plinio Jr escreveu:Primeiro, acho esta aquisição de helis de ataque pela FAB totalmente desnecessária, eles deveriam ser destinados ao EB....cada macaco no seu galho...
Segundo, se é para comprar um heli de ataque, que compre um que seja genuinamente projetado para isto, Tiger, Mangusta, Super Cobra, Apache, Mi-28 ...opções não faltam....
Olá Plínio,
esta expressão diz tudo: "cada macaco em seu galho". Existem macacos de várias espécies e existem galhos pra cada um deles. Sendo assim, a FAB sab o que faz. Como um bom "macaco" que é, a FAB procura o seu "galho" mais adequado.
Abração,
Orestes
Não me surpreenderia do EB adquirir seu próprio heli de ataque, e que fosse um vetor diferente da FAB....creio que existem necessidades das quais a FAB deveria se preocupar e que são de natureza dela mesma...mas, terra brasilis é assim mesmo....
O que seria lamentável, pois enxergo muitos lugares para os Mi017V5 tanto na FAB , como no EB.
Neste país, tudo é possivel e não duvido de mais nada....
O galho é que a notícia fala em MI-17-1V e MI-35, ou seja, nenhum dos dos helos são os melhores dos russos. Podia ser MI-17-5V e MI-28.
[ ]´s
Penso o mesmo....
Enviado: Qua Out 31, 2007 12:51 pm
por Plinio Jr
morcego escreveu:Plinio Jr escreveu:morcego escreveu:Meu, nada disso seria necessário, a petrobras poderia ficar com uma cacetada destes HELIS, pq a PETROBRAS NÃO PEGA?
E eles são bobos
Já que vc mordeu a ISCA, ehaheah, pq eles não iriam querer?
heaheha.
No dos outros é refresco....
Enviado: Qua Out 31, 2007 1:06 pm
por Jacobs
Sd volcom escreveu:Jacobs escreveu:Sd volcom escreveu:Jacobs escreveu:Beronha escreveu:O Helis russos (se virem) vem com NVG?
Devem vir sim Beronha, a cabine é tão arcaica que nem precisa de adpatação!
Meu deus... como nesse forum as pessoas falam se saber. Tava lendo os topicos, é incrivel a falta de visão e humildade ver o ponto franco e forte de um produto.
Pessoal vamos ter um pouco de bom... ! e parar com isso, é feio ainda mais vindo de brasileiros (eu tambem) falar de um produto só porque é Russo, o pior que samos um País comparado a Russia e outros não "ocidentais" medonho... então um pouco mais de cuidado como nós comportamos como muluks.
Porque no dia que não vier nada... vai todo mundo querer os Russos. ( eu so mais a russas)
E o pior é que todos ja condenaram o produto. como todos ja produziram grandes debates com grande qualidade e fuentes, sites...etc
"Modo Molusco"
Po só VASCÃO mas sei que o Flamerda ta dando um .... no vasco, fazer oque? Levanta a cabeça e procurar melhorar, é isso que falta a algumas pessoas no Brasil.
Vlws Abraços
Sr. Volcon, confesso que a brincadeira que eu fiz foi um pouco de mal gosto, mas vou te perguntar algumas coisas:
Por acaso o Mi-35 seria um exemplo de tecnologia? Seria ele o "ápice" do desenvolvimento do helicoptero de ataque russo? Teria o Mi-35 capacidade de operar num ambiente centrado em redes, coisa que aos poucos ja está sendo implementada nas nossas forças armadas? Teria ele alguma utilidade de uso na amazônia, com seu alcance de 400 km?
Posso ser acusado de "preconceituoso" (apesar de que a minha bronca é apenas com relação ao Mi-35... ), mas minha opinião é que o Mi-35 é um trambolho obsoleto e sem utilidade.
Jacobs eu tenho 2 videos de operação de Comandos e Toneleros, com os BH e DAC que esteve na Russia no inicio do ano para ver a criança
-Sobre sua pergunta se o MI-35 teria capacidade de combate em rede, a resposta é sim.
- Depois te mando uns dados que a FAB e EB tem do MI-35 que esta fora dos sem Fuentes nesse momento. Só uma coisa, os brinquedos pode se referir a outros tipos de MI..
- A ideia da FAB e a dupla MI-35 e A-29 para o AM.
Te passo por MP depois
Vlws Abraços
Estou no aguardo meu caro volcon!
Enviado: Qua Out 31, 2007 3:30 pm
por Luís Henrique
Jacobs escreveu:Sd volcom escreveu:Jacobs escreveu:Sd volcom escreveu:Jacobs escreveu:Beronha escreveu:O Helis russos (se virem) vem com NVG?
Devem vir sim Beronha, a cabine é tão arcaica que nem precisa de adpatação!
Meu deus... como nesse forum as pessoas falam se saber. Tava lendo os topicos, é incrivel a falta de visão e humildade ver o ponto franco e forte de um produto.
Pessoal vamos ter um pouco de bom... ! e parar com isso, é feio ainda mais vindo de brasileiros (eu tambem) falar de um produto só porque é Russo, o pior que samos um País comparado a Russia e outros não "ocidentais" medonho... então um pouco mais de cuidado como nós comportamos como muluks.
Porque no dia que não vier nada... vai todo mundo querer os Russos. ( eu so mais a russas)
E o pior é que todos ja condenaram o produto. como todos ja produziram grandes debates com grande qualidade e fuentes, sites...etc
"Modo Molusco"
Po só VASCÃO mas sei que o Flamerda ta dando um .... no vasco, fazer oque? Levanta a cabeça e procurar melhorar, é isso que falta a algumas pessoas no Brasil.
Vlws Abraços
Sr. Volcon, confesso que a brincadeira que eu fiz foi um pouco de mal gosto, mas vou te perguntar algumas coisas:
Por acaso o Mi-35 seria um exemplo de tecnologia? Seria ele o "ápice" do desenvolvimento do helicoptero de ataque russo? Teria o Mi-35 capacidade de operar num ambiente centrado em redes, coisa que aos poucos ja está sendo implementada nas nossas forças armadas? Teria ele alguma utilidade de uso na amazônia, com seu alcance de 400 km?
Posso ser acusado de "preconceituoso" (apesar de que a minha bronca é apenas com relação ao Mi-35... ), mas minha opinião é que o Mi-35 é um trambolho obsoleto e sem utilidade.
Jacobs eu tenho 2 videos de operação de Comandos e Toneleros, com os BH e DAC que esteve na Russia no inicio do ano para ver a criança
-Sobre sua pergunta se o MI-35 teria capacidade de combate em rede, a resposta é sim.
- Depois te mando uns dados que a FAB e EB tem do MI-35 que esta fora dos sem Fuentes nesse momento. Só uma coisa, os brinquedos pode se referir a outros tipos de MI..
- A ideia da FAB e a dupla MI-35 e A-29 para o AM.
Te passo por MP depois
Vlws Abraços
Estou no aguardo meu caro volcon!
Se não for incomodo, passa para mim também...
Enviado: Qua Out 31, 2007 3:55 pm
por Pablo Maica
Por gentileza pra não encher mto o saco do Volcom, algum de vc pode me passar as infos por MP depois de receber?
Fico Grato!
Um abraço e t+
Enviado: Qua Out 31, 2007 5:39 pm
por Sniper
Pablo Maica escreveu:Por gentileza pra não encher mto o saco do Volcom, algum de vc pode me passar as infos por MP depois de receber?
Fico Grato!
Um abraço e t+
X 2 !
Enviado: Qua Out 31, 2007 7:28 pm
por Corsário01
Plinio Jr escreveu:morcego escreveu:Plinio Jr escreveu:morcego escreveu:Meu, nada disso seria necessário, a petrobras poderia ficar com uma cacetada destes HELIS, pq a PETROBRAS NÃO PEGA?
E eles são bobos
Já que vc mordeu a ISCA, ehaheah, pq eles não iriam querer?
heaheha.
No dos outros é refresco....
Antes de falar sobre o pq a Petrobras não pega eles e por ai vai, gostaria de fazer uma pergunta:
Alguém aqui sabe a capacidade dos helipontos das plataformas na Bacia de Campos?
Vocês acham mesmo que o Mi-17 tem o mesmo peso do Cougar/ Super Puma?
Procurem saber antes de falar.Ok?
O Mi-171 Baikal, no qual eu voei aqui no Rio seria simplesmente maravilhoso para o off shore, só que, nenhuma plataforma aguenta seu peso, alias, para clarear, a FAB precisa na Amazônia de um Helicoptero que voe sem se preocupar com o calor, se esta chovendo e que não tenha perda de potência, pois ela precisa deslocar equipamentos muito pesados que só do Mi-171 pra cima, podem carregar.
Mas isso é outra estória.
Enviado: Qua Out 31, 2007 7:50 pm
por Marino
Eu não me aventuro muito pelas "aéreas" não, a não ser para postar alguma notício, ou um comentário rápido.
Mas eu estou me questionando.
Se tudo que lemos é verdade, que a indústria nacional vai ser beneficiada, que a prioridade é a transferência de tecnologia, será que a bola está mesmo com os russos?
Só pra deixar registrado.
Enviado: Qua Out 31, 2007 7:52 pm
por Corsário01
Marino escreveu:Eu não me aventuro muito pelas "aéreas" não, a não ser para postar alguma notício, ou um comentário rápido.
Mas eu estou me questionando.
Se tudo que lemos é verdade, que a indústria nacional vai ser beneficiada, que a prioridade é a transferência de tecnologia, será que a bola está mesmo com os russos?
Só pra deixar registrado.
Marino, neste caso não acredito em repasse de tecnologia. Acredito sim, na necessidade urgente de um vetor para transportar determinados equipamentos para lugares na amazonia, em que, o que a FAB tem hoje não resolve.
Enviado: Qua Out 31, 2007 7:55 pm
por Marino
Battleaxe escreveu:Marino escreveu:Eu não me aventuro muito pelas "aéreas" não, a não ser para postar alguma notício, ou um comentário rápido.
Mas eu estou me questionando.
Se tudo que lemos é verdade, que a indústria nacional vai ser beneficiada, que a prioridade é a transferência de tecnologia, será que a bola está mesmo com os russos?
Só pra deixar registrado.
Marino, neste caso não acredito em repasse de tecnologia. Acredito sim, na necessidade urgente de um vetor para transportar determinados equipamentos para lugares na amazonia, em que, o que a FAB tem hoje não resolve.
Pois é, eu fiz só uma conjectura.
Vamos esperar o resultado.
Forte abraço
Enviado: Qua Out 31, 2007 8:19 pm
por orestespf
Isso já foi postado aqui. Se não, leiam atentamente.
Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte
O governo abriu uma licitação para a aquisição de dois lotes de helicópteros: um de transporte e outro de ataque. Esperada para o fim do ano de 2006 a licitação saiu agora. Os documentos do RFP (Request for Proposal) foram entregues pelos competidores à FAB, no dia 15 de Outubro.
Essa licitação que vinha gerando uma surda batalha, desde os primeiros movimentos, no final de 2006, atrai os holofotes não somente pela compra em si, mas pelo que sinalizará para as demais licitações dentro dos diversos Programas de Modernização da Forças Armadas prometido para o segundo mandato do Governo Luiz Inácio.
Após o fiasco internacional do Programa F-X, o Comando da Aeronáutica, o Ministério da Defesa e em especial o terceiro andar do Palácio do Planalto devem levar a um porto seguro o processo, que está em curso.
A Licitação
A presente licitação segue um caminho diferente até então adotada pela FAB ao colocar como órgão que a gerenciará o Centro Logístico da Aeronáutica (CELOG),sediado em São Paulo, ligado ao Comando-Geral de Apoio (COMGAP), e não a um órgão como a COPAG ligado ao DEPED.
Com as saídas do Ministro Luiz Furlan, do Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, grande incentivador de uma compra direta de helicópteros russos, em troca por carne de frango, e do Comandante da Aeronáutica Brigadeiro Silva Bueno, acreditava-se como morta a presente licitação.
Porém no segundo semestre de 2007 ela ressurgiu via o COMGAP e em tempo recorde foi lançado o RFI (Request for Information) e o RFP (Request for Proposal).
No dia 15 de Outubro foram entregues as propostas de três fabricantes estrangeiros às duas licitações.
Os Modelos
Os modelos oferecidos pelas empresas que responderam ao RFP foram: Eurocopter (Alemanha-França), AgustaWestland (Itália) e Rosoboronexport (Rússia), e os modelos são os seguintes:
Helicóptero de Transporte
Fabricante
País
Modelo
AgustaWestland Itália EH101 Merlin
Eurocopter França/Alemanha EC-725
Rosoboronexport Rússia Mi-171V
Aqui a vantagem aparente é da Rosoboronexport que oferece um modelo de custo mais baixo do que seus concorrentes. Em especial a Eurocopter que teve de oferecer um modelo de maior capacidade de carga e mais avançado, o EC-725 é a última versão do Cougar, e a versão C-SAR, chamada Caracal, está operando no Afeganistão com as Forças Especiais Francesas. O Cougar está em operação pelo Exército Brasileiro.
Outro ponto é que a versão civil do Mi-171V já está certificado para operar no país desde Junho de 2005 em operações off-shore.
Helicóptero de Ataque
Fabricante
País
Modelo
AgustaWestland Itália AW 109LUH
AW 129
Eurocopter França/Alemanha Tigre
Rosoboronexport Rússia Mi-35M
A AgustaWestland propôs um mix de modelos o leve AW109LUH, de menor custo, com um sistema de armas flexível e o conhecido AW129 (anteriormente conhecido como Mangusta), mais caro, em operação no Exército Italiano. A oferta pode ser um mix dos dois helicópteros ou um modelo somente.
A Rússia apresentou o conhecido Mi-35M.
A Eurocopter apresentou o mais caro de todos os modelos de helicópteros de ataque oferecidos, o Tigre/Tiger, que está sendo fornecido para vários países europeus (Alemanha, França e Espanha) e a Austrália.
Detalhes
Uma análise preliminar sobre os possíveis custos dos modelos oferecidos indica um vencedor, a Rosoboronexport. Porém os outros dois fabricantes mostram confiança no seu conjunto de propostas industriais.
Podermos ter finalmente uma presença mais atuante do Grupo italiano Finmeccanica que é a Holding da AgustaWestland.
O mesmo para a Eurocopter, que tem uma fábrica no Brasil, a Helibrás, em Itajubá (MG) e a EADS, sua Holding, já atua no Brasil já há bastante tempo.
Os representantes das empresas foram módicos nas palavras. O representante da Rosoboronexport no Brasil não quis dar detalhes da oferta, nem confirmar os modelos oferecidos pela sua empresa.
O representante da AgustaWestland, Comandante (R1) Roberto Duhá, mencionou a presença forte do modelo leve biturbina AW109, que deverá ter 85 unidades operando no mercado civil do Brasil, até 2010. O helicóptero EH101 Merlin já foi demonstrado para a Marinha do Brasil em anos recentes.
Eduardo Marson, Gerente Geral da EADS no Brasil , lembra a forte presença do grupo no Brasil, a Helibras e a próxima transferência da produção de estruturas de material composto para o país. As três forças militares usam modelos de helicópteros produzidos pela Eurocopter, sendo alguns produzidos no Brasil.
O Futuro
As perspectivas da licitação estão em uma zona cinza já que o Ministro da Defesa menciona de que qualquer compra militar o item de "Transferência de Tecnologia" será fundamental e que nenhuma aquisição da área de defesa será feita antes de apresentado o Plano Nacional Estratégico de Defesa, previsto para Setembro de 2008.
A quantidade de helicópteros a ser adquirida é de 10-12 unidades em cada modelo (ataque e transporte), porém pode ser reduzido se o custo for maior do que o esperado. A verba disponível é de 300-400 milhões de dólares. Não há notícias sobre os meios de financiamento dessas licitações.
A definição de a FAB adquirir um helicóptero de ataque, e não tradicionalmente o Exército como ocorre na maioria dos países está nas palavras do então Comandante-Geral do Ar, Brigadeiro J. Carlos em entrevista a Defesa@Net, em 2003, ao detalhar o perfil de operações futuras da FAB.
A definição das licitações de ambos os modelos de helicópteros está prevista para Março de 2008.
Fonte:
http://www.defesanet.com.br/md1/helos.htm
Enviado: Qua Out 31, 2007 8:24 pm
por orestespf
Marino escreveu:Battleaxe escreveu:Marino escreveu:Eu não me aventuro muito pelas "aéreas" não, a não ser para postar alguma notício, ou um comentário rápido.
Mas eu estou me questionando.
Se tudo que lemos é verdade, que a indústria nacional vai ser beneficiada, que a prioridade é a transferência de tecnologia, será que a bola está mesmo com os russos?
Só pra deixar registrado.
Marino, neste caso não acredito em repasse de tecnologia. Acredito sim, na necessidade urgente de um vetor para transportar determinados equipamentos para lugares na amazonia, em que, o que a FAB tem hoje não resolve.
Pois é, eu fiz só uma conjectura.
Vamos esperar o resultado.
Forte abraço
Tenho medo das suas "conjecturas", grande irmão Marino... Em geral, não falham.
Já sacou qual é a movimentação deste jogo de xadrez? Tática básica, mexer com o rei a rainha, para confundir, mas sempre deixando os "peões" a frente escoltados pelos cavalos. rsrsrs
Grande abraço,
Orestes
Enviado: Qua Out 31, 2007 8:33 pm
por Marino
orestespf escreveu:Marino escreveu:Battleaxe escreveu:Marino escreveu:Eu não me aventuro muito pelas "aéreas" não, a não ser para postar alguma notício, ou um comentário rápido.
Mas eu estou me questionando.
Se tudo que lemos é verdade, que a indústria nacional vai ser beneficiada, que a prioridade é a transferência de tecnologia, será que a bola está mesmo com os russos?
Só pra deixar registrado.
Marino, neste caso não acredito em repasse de tecnologia. Acredito sim, na necessidade urgente de um vetor para transportar determinados equipamentos para lugares na amazonia, em que, o que a FAB tem hoje não resolve.
Pois é, eu fiz só uma conjectura.
Vamos esperar o resultado.
Forte abraço
Tenho medo das suas "conjecturas", grande irmão Marino... Em geral, não falham.
Já sacou qual é a movimentação deste jogo de xadrez? Tática básica, mexer com o rei a rainha, para confundir, mas sempre deixando os "peões" a frente escoltados pelos cavalos. rsrsrs
Grande abraço,
Orestes
Caro irmão
Acho que o jogo pode estar apenas nos movimentos iniciais, e eu esteja lendo erradamente os jogadores.
Vamos ver.
Forte abraço
Enviado: Qua Out 31, 2007 8:34 pm
por Carlos Lima
orestespf escreveu:Marino escreveu:Battleaxe escreveu:Marino escreveu:Eu não me aventuro muito pelas "aéreas" não, a não ser para postar alguma notício, ou um comentário rápido.
Mas eu estou me questionando.
Se tudo que lemos é verdade, que a indústria nacional vai ser beneficiada, que a prioridade é a transferência de tecnologia, será que a bola está mesmo com os russos?
Só pra deixar registrado.
Marino, neste caso não acredito em repasse de tecnologia. Acredito sim, na necessidade urgente de um vetor para transportar determinados equipamentos para lugares na amazonia, em que, o que a FAB tem hoje não resolve.
Pois é, eu fiz só uma conjectura.
Vamos esperar o resultado.
Forte abraço
Tenho medo das suas "conjecturas", grande irmão Marino... Em geral, não falham.
Já sacou qual é a movimentação deste jogo de xadrez? Tática básica, mexer com o rei a rainha, para confundir, mas sempre deixando os "peões" a frente escoltados pelos cavalos. rsrsrs
Grande abraço,
Orestes
Bom... acabei de ler uma Aerovisão sobre o trabalho que deu a FAB para transportar um trator para abrir uma pista de pouso na Amazônia...!
O BH ajudou muito, mas o trator foi praticamente desmontado e remontado!
!
Isso me fez pensar sobre essa concorrência!
Se a FAB souber o que quer me dou por satisfeito!
[]s
CB_Lima
Enviado: Qua Out 31, 2007 8:35 pm
por orestespf
As partes que eu mais gostei:
Essa licitação que vinha gerando uma surda batalha, desde os primeiros movimentos, no final de 2006, atrai os holofotes não somente pela compra em si, mas pelo que sinalizará para as demais licitações dentro dos diversos Programas de Modernização da Forças Armadas prometido para o segundo mandato do Governo Luiz Inácio.
Para os que não acreditam no "teste".A definição de a FAB adquirir um helicóptero de ataque, e não tradicionalmente o Exército como ocorre na maioria dos países está nas palavras do então Comandante-Geral do Ar, Brigadeiro J. Carlos em entrevista a Defesa@Net, em 2003, ao detalhar o perfil de operações futuras da FAB.
Para os inconformados: ...perfil de operações futuras da FAB.A definição das licitações de ambos os modelos de helicópteros está prevista para Março de 2008.
Para que não hajam dúvidas.
Para os que gostam de uma leitura refinada, sugiro algum cuidado, onde no texto completo do sr. During, percebe-se nitidamente o "merchandise" deste site. O nobre senhor passou dos limites, não se conteve, passou de torcedor para marqueteiro. Uma lástima! O restante do texto é razoável...
Sds,
Orestes