TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Bender

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#32761 Mensagem por Bender » Sex Jan 29, 2010 11:15 pm

Skyway ,na boa eu não vi lambança nenhuma no questionamento do Alberto,a interpelação dele até eu faria sem trauma,normal,existem coisas mais graves sendo postadas aqui eu sinceramente não vi a sua indignação quanto a elas.

Por exemplo,essa pessoa que agora voce defende,pela vigésima vez insinuou a uma página atraz mais uma vez que se a compra for do Rafale é por que é uma compra corrupta de um governo de ladrões, tá aqui ó:
Exato mas você fazer uma compra de 10 milhões, talvez contrariando o interesse da FAB, e dar a justificativa de política estratégica não cola nem um pouco.
Isso abre margem para especulações de roubalheira, desvios, mutretas... Não estou falando que é, mas o leque fica abertíssimo!

Não convence, mas não passa nem perto de convencer!
Isso aqui é que deveria te indignar e a moderação barrar e pedir pra tirar ou provar,não o post do Alberto,aliás o Alberto é um cara de valôr,ao contrário de outros,por ai.

Sds.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6509 vezes
Agradeceram: 6875 vezes
Contato:

#32762 Mensagem por Túlio » Sex Jan 29, 2010 11:41 pm

Deixa o índio, POWS!!!

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#32763 Mensagem por Túlio » Sex Jan 29, 2010 11:47 pm

Bender escreveu:Skyway ,na boa eu não vi lambança nenhuma no questionamento do Alberto,a interpelação dele até eu faria sem trauma,normal,existem coisas mais graves sendo postadas aqui eu sinceramente não vi a sua indignação quanto a elas.

Por exemplo,essa pessoa que agora voce defende,pela vigésima vez insinuou a uma página atraz mais uma vez que se a compra for do Rafale é por que é uma compra corrupta de um governo de ladrões, tá aqui ó:
Exato mas você fazer uma compra de 10 milhões, talvez contrariando o interesse da FAB, e dar a justificativa de política estratégica não cola nem um pouco.
Isso abre margem para especulações de roubalheira, desvios, mutretas... Não estou falando que é, mas o leque fica abertíssimo!

Isso aqui é que deveria te indignar e a moderação barrar e pedir pra tirar ou provar,não o post do Alberto,aliás o Alberto é um cara de valôr,ao contrário de outros,por ai.

Sds.

Cupincha, até por fazer parte ativa do serviço público, te digo: NÃO SABEMOS A METADE!

E me recuso a travar tópíco. :wink:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

Ilya Ehrenburg
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#32764 Mensagem por Ilya Ehrenburg » Sex Jan 29, 2010 11:49 pm

Fato é:

Que o vôo do PAK-FA, tornou todas as aeronaves do FX-2 em lixo aéreo obsoleto. A parceria Russo-Indiana frutificou, a despeito de muitos, e a oportunidade real de obtermos tecnologia de ponta, em um avançado processo de pesquisa e fabricação, transformou-se em pó levado ao vento, por uma estúpida alergia a tudo que é eslavo no seio da FAB.

Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg

Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#32765 Mensagem por Túlio » Sex Jan 29, 2010 11:51 pm

Resumindo: we're fucked up! :(

Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#32766 Mensagem por Bourne » Sáb Jan 30, 2010 12:11 am

Túlio escreveu:
Bender escreveu:Skyway ,na boa eu não vi lambança nenhuma no questionamento do Alberto,a interpelação dele até eu faria sem trauma,normal,existem coisas mais graves sendo postadas aqui eu sinceramente não vi a sua indignação quanto a elas.

Sds.

Cupincha, até por fazer parte ativa do serviço público, te digo: NÃO SABEMOS A METADE!

Mas que dá margem a esse tipo de especulação, isso dá.

Também tenho poucas esperanças que o processo seja mais transparente, então.... Um dia, quem sabe, saberemos as verdadeiras razões.

Até as minhas amadas me levam na consersa e não sei nem 10% do que elas fazem, imagina sobre coisas de Estado :(

DELTA22
Sênior
Sênior

#32767 Mensagem por DELTA22 » Sáb Jan 30, 2010 12:12 am

Túlio escreveu:Cupincha, até por fazer parte ativa do serviço público, te digo: NÃO SABEMOS A METADE!

Tulio,

Pelo que eu entendi, o Bender está pedindo apenas que se prove o que está se falando para que o fórum não se torne um espaço para fazer tiro ao alvo na sombra com metranca automática. O que escreveste nos leva a pensar que aqui no fórum, acusar sem provas é normal, porque corrupção, roubalheira, etc., existe em todo lugar, assim haveria no FX-2, logo, pau nele. É isso? :shock:

Por favor, nos explique o quis dizer!

[]'s.

"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Bourne
Sênior
Sênior

#32768 Mensagem por Bourne » Sáb Jan 30, 2010 12:14 am

DELTA22 escreveu:
Túlio escreveu:Cupincha, até por fazer parte ativa do serviço público, te digo: NÃO SABEMOS A METADE!

Tulio,

Pelo que eu entendi, o Bender está pedindo apenas que se prove o que está se falando para que o fórum não se torne um espaço para fazer tiro ao alvo na sombra com metranca automática. O que escreveste nos leva a pensar que aqui no fórum, acusar sem provas é normal, porque corrupção, roubalheira, etc., existe em todo lugar, assim haveria no FX-2, logo, pau nele. É isso? :shock:

Por favor, nos explique o quis dizer!

[]'s.
Não encaro o post assim e até concordo. Isto é, a falta de transparência dá margem a especulações de qualquer tipo.

DELTA22
Sênior
Sênior

#32769 Mensagem por DELTA22 » Sáb Jan 30, 2010 12:19 am

Bourne escreveu:Não encaro o post assim e até concordo. Isto é, a falta de transparência dá margem a especulações de qualquer tipo.
Sim, mas esta não é uma concorrência para construir uma ponte. :wink:

[]'s

Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#32770 Mensagem por Skyway » Sáb Jan 30, 2010 12:21 am

Sds.
Bender, para início de história, eu não sou moderador, então não vou dar meu pitaco sobre assuntos em que não me envolvi.

Segundo que eu não defendo ninguem. Não confunda defender a conclusão de um assunto com defender a pessoa envolvida nele. E falaria isso até se no lugar do Gomugomu estivesse o tulitcho cupincha véio.

Não estou defendendo ninguem, apenas critico uma atitude que ateou fogo onde já não existia nem brasa mais.

Claro?

Um abraço

AD ASTRA PER ASPERA
alex
Sênior
Sênior
Agradeceu: 10 vezes
Agradeceram: 79 vezes

#32771 Mensagem por alex » Sáb Jan 30, 2010 12:22 am

Já tinha cantado que o peso do FX2 já não era o mesmo que o FX1, principalmente devido ao avanço da tecnologia dos VANTS. VANTS de ataque e reconhecimento já são realidade e os de combate aereo já estão nos HDs dos projetistas.
Agora aparece um outro pais com caças de 5ª geração que vai fornece-los a India, China(? ou fabricará os seus?) e outros paises que não serão atendidos pelos EUA.
Voces me desculpem, mas o Brasil só deve comprar de 4ª geração se nossos aviões de caças estiverem para cair nos próximos anos( o que é possivel).

Que seja o mais baratinho....

Bourne
Sênior
Sênior

#32772 Mensagem por Bourne » Sáb Jan 30, 2010 12:22 am

DELTA22 escreveu:
Bourne escreveu:Não encaro o post assim e até concordo. Isto é, a falta de transparência dá margem a especulações de qualquer tipo.
Sim, mas esta não é uma concorrência para construir uma ponte. :wink:

[]'s
E daí? Tem que deixar claro os motivos que levaram a determinada opção, enumerando publicamente. É claro que não precisa revelar informações secretas e tales, mas explicitar os argumentos que corroboram certa opção ser a melhor.

Bender

#32773 Mensagem por Bender » Sáb Jan 30, 2010 12:24 am

Bourne
Mas que dá margem a esse tipo de especulação, isso dá.

Também tenho poucas esperanças que o processo seja mais transparente, então.... Um dia, quem sabe, saberemos as verdadeiras razões.

Até as minhas amadas me levam na consersa e não sei nem 10% do que elas fazem, imagina sobre coisas de Estado
Me desculpe mas acho,este teu pensamento equivocado,se isto que voce sujere virasse coisa normal aqui dentro,valeria tudo.

Alguma vez voce me viu sujerindo aqui neste forum,que essa ânsia de ter Gripen que dizem que a FAB tem,é porque tem "alguens" lá dentro do processo recebendo bola da Saab?

Pois é,pau que bate em chico bate em francisco,eu não falo e não faço ilações de coisas que ofendem sem prova alguma,isso deveria ser uma regra quando se refere a entes públicos aqui dentro deste espaço.

Se tiver maracutaia em alguma coisa sai na 1.a pag. da FSP não se preocupem.

Minha opinião,abraços!

Bourne
Sênior
Sênior

#32774 Mensagem por Bourne » Sáb Jan 30, 2010 12:25 am

alex escreveu:Já tinha cantado que o peso do FX2 já não era o mesmo que o FX1, principalmente devido ao avanço da tecnologia dos VANTS. VANTS de ataque e reconhecimento já são realidade e os de combate aereo já estão nos HDs dos projetistas.
Agora aparece um outro pais com caças de 5ª geração que vai fornece-los a India, China(? ou fabricará os seus?) e outros paises que não serão atendidos pelos EUA.
Voces me desculpem, mas o Brasil só deve comprar de 4ª geração se nossos aviões de caças estiverem para cair nos próximos anos( o que é possivel).

Que seja o mais baratinho....
A Índia não será compradora, mas sim parceira.

Na China dificilmente chegam. Provavelmente e interesses do parceiro indiano. Além do mais os chinas parecem estar tocando seu próprio projeto de caça de quinta geração.

Por mim cancelava tudo e ia direto para o caça de quinta geração. No máximo adquiria uns caças tampões.

DELTA22
Sênior
Sênior

#32775 Mensagem por DELTA22 » Sáb Jan 30, 2010 12:25 am

Bourne escreveu:
DELTA22 escreveu:Sim, mas esta não é uma concorrência para construir uma ponte. :wink:

[]'s
E daí? Tem que deixar claro os motivos que levaram a determinada opção, enumerando publicamente. É claro que não precisa revelar informações secretas e tales, mas explicitar os argumentos que corroboram certa opção ser a melhor.
Para isso é necessário, logicamente, que o processo se encerre e um "concorrente" seja escolhido. Enquanto isso, tudo que for especulado vai para o mangue, como sempre foi até hoje! :wink:

[]'s.

>> Por falar em mangue... Cadê o CM??? :idea:

Responder