NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 419 vezes

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#3271 Mensagem por Marechal-do-ar » Ter Set 13, 2016 6:32 pm

Bolovo escreveu:mas os tempos mudam, e a Formula 1 vive da tecnologia, e a tecnologia que importa hoje não é mais a dos anos 80, onde mal existia o freio ABS. Por isso as montadoras investem, para dar retorno para suas marcas.
O problema é que na F1 o sentimento em relação a tecnologia é uma relação de amor e ódio, vendem a categoria como uma vitrine da tecnologia, por outro lado muitos saudosistas querem que a F1 seja exatamente igual aos anos 80.

Como vitrine tecnológica fica complicado, é a vitrine com mais restrições que existe, há uma infinidade de tecnologias proibidas, algumas foram proibidas porque ficaria muito fácil pilotar um F1, outras porque deixariam muito dificil, é verdade que, se todas as tecnologias fossem permitidas, um monte de preocupações dos pilotos de hoje desapareceria e apareceria um monte de botões no volante para novas preocupações, os saudosistas provavelmente diriam que, os novos pilotos, com aquele monte de botões, estão fazendo qualquer coisa, menos pilotar.

E é assim, que essa categoria que quer tecnologia mas não quer mudanças, vai ficando pior a cada ano.

"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#3272 Mensagem por Bolovo » Ter Set 13, 2016 7:32 pm

Marechal-do-ar escreveu:
Bolovo escreveu:mas os tempos mudam, e a Formula 1 vive da tecnologia, e a tecnologia que importa hoje não é mais a dos anos 80, onde mal existia o freio ABS. Por isso as montadoras investem, para dar retorno para suas marcas.
O problema é que na F1 o sentimento em relação a tecnologia é uma relação de amor e ódio, vendem a categoria como uma vitrine da tecnologia, por outro lado muitos saudosistas querem que a F1 seja exatamente igual aos anos 80.

Como vitrine tecnológica fica complicado, é a vitrine com mais restrições que existe, há uma infinidade de tecnologias proibidas, algumas foram proibidas porque ficaria muito fácil pilotar um F1, outras porque deixariam muito dificil, é verdade que, se todas as tecnologias fossem permitidas, um monte de preocupações dos pilotos de hoje desapareceria e apareceria um monte de botões no volante para novas preocupações, os saudosistas provavelmente diriam que, os novos pilotos, com aquele monte de botões, estão fazendo qualquer coisa, menos pilotar.

E é assim, que essa categoria que quer tecnologia mas não quer mudanças, vai ficando pior a cada ano.
A Formula 1 é uma grande contradição porque vive na questão da tecnologia x esporte. Quanto mais tecnológico, menor é o fator esportivo. Quanto menor é o fator tecnologia, menos as grande montadoras estarão nela. A F1 é o principal evento automobilístico do mundo. Porque as grandes montadoras, como Mercedes e Renault, investem nela? Para desenvolver tecnologia e consequentemente promover sua marca. A questão é que a F1 vive no limite tecnológico, mas dentro das limitações do regulamento. Qualquer carro de uma grande escuderia de 1993 é mais moderno do que os de hoje, pois tinham controle de tração, suspensão ativa, transmissão semi-automática e outros equipamentos eletrônicos que tornavam o carro mais fácil de dirigir. Após o banimento em 1994, as montadoras passaram em investir outras tecnologias que fossem permitidas.

A aerodinâmica chegou no seu ápice. Os atuais carros são aerodinamicamente perfeitos. Seria isso justo? Não é melhor voltar pra época do Fangio onde não existia asa traseira e dianteira e os carros eram basicamente motor e pneus? Ninguém propõe isso. Então o que pode garantir as grandes montadoras na competição? Os motores V8 beberrões, marcha manual e outras coisas que os saudosistas (e eu sou um deles alias) tanto desejam? Claro que não, os tempos atuais pedem carros mais econômicos, reaproveitamento de energia e etc. São exemplos de "tecnologias atuais" e é isso que mantem as montadoras nessa competição. Por isso os motores V6 turbo, o KERS, o DRS e etc. Só a fama da Mercedes na F1 proveniente dos dois últimos campeonatos fizeram as vendas de seus carros aumentar consideravelmente no mercado asiático.

A F1 ainda é legal, ainda tem os apaixonados. O problema são os mandos e desmandos no regulamento que favorecem uma ou outra equipe (a Mercedes emergiu com os novos motores, enquanto a tetra campeã Red Bull sumiu do dia pra noite), a exclusão de pistas tradicionais em favor de outras novas só por conta de petrodólares e outros mercados cheios da grana (como as pistas na Coréia, Abu Dhabi, Bahrain, Cingapura etc) e a atual discrepância econômica entre as equipes, o que torna a disputa injusta e previsível. O atual carisma dos atuais pilotos, cheios dos "não me toques", também ajuda, porém isso não é exclusivo da F1, vide o futebol e as entrevistas scriptadas dos jogadores. Como disse, os tempos mudaram, portanto a F1 também terá que mudar, mas de uma maneira mais consciente e não a retardada como a atual.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2752 vezes
Agradeceram: 2433 vezes

#3273 Mensagem por P44 » Ter Set 13, 2016 7:53 pm

Um SENHOR da F1...

«Deixei a Fórmula 1 por medo de morrer»

12 Setembro, 2016

Damon Hill foi o primeiro (e único, até ao momento) filho de um campeão de Fórmula 1 a repetir a conquista do pai, ser campeão do mundo. Foi em 1996 e conseguiu ainda, por duas vezes, o vice-campeonato, em 1994 e 1995, antes de se retirar, em 1999, por razões que nunca revelou. Até agora.

17 anos depois, o britânico revelou na autobiografia “Watching the Wheels”, a verdadeira razão de ter abandonado a competição. “Sabia que havia um acidente que estava à minha espera em alguma curva. Pensava que ia morrer e por isso decidi-me retirar”, confessou.

O britânico, que correu na Fórmula 1 com a Brabham, Williams, Arrows e Jordan, reconhece que a morte do pai, o bicampeão Graham Hill, e a de Ayrton Senna, que em 1994 era seu companheiro de equipa, o marcaram profundamente e alimentaram um medo que foi crescendo com o passar dos anos.

Não lhe restou por isso abandonar a competição, o que aconteceu em 1999. Mas os medos não desapareceram. “Não lia os jornais, não via corridas durante cinco ou seis anos. Durante a maior parte dos anos 90 desliguei-me de tudo”, recorda.

“Em 2003 procurei ajuda. A terapia ajuda-nos a expressarmo-nos, a dizer o que sentimos. sobre aprender a expressar o que se está a sentir. Agora tenho momentos de ansiedade, mas nada como antes”, revelou.

Em 2006, Hill foi eleito presidente da Associação dos Pilotos de Corridas Britânicos e concilia a atividade com as de guitarrista de uma banda de rock chamada “The Conrods?, que toca antigos sucessos dos Beatles, Rolling Stones, entre outros.

Casado com Georgie, tem quatro filhos: Oliver, Joshua, Tabitha e Rosie. Oliver, que é portador de Síndrome de Down levou os pais a serem participantes ativos em campanhas sobre a síndrome.

http://www.autoportal.iol.pt/desporto/f ... de-morrer/

Triste sina ter nascido português 👎
Frederico Vitor
Sênior
Sênior
Agradeceu: 206 vezes
Agradeceram: 270 vezes

#3274 Mensagem por Frederico Vitor » Qua Set 14, 2016 10:15 am

Fusca + F-1:

Imagem

P44
Sênior
Sênior

#3275 Mensagem por P44 » Qua Set 14, 2016 3:02 pm

Muito bom :lol:

Bolovo
Sênior
Sênior

#3276 Mensagem por Bolovo » Sáb Set 17, 2016 8:41 pm

P44 escreveu:Um SENHOR da F1...
Quando eu leio Damon Hill eu só lembro disso...

http://www.youtube.com/watch?v=JvLZe8LGtb4

P44
Sênior
Sênior

#3277 Mensagem por P44 » Dom Set 18, 2016 2:19 pm

Eu não disse que era um grande piloto, disse que era um Senhor :mrgreen:, as in gentleman ;)

Bolovo
Sênior
Sênior

#3278 Mensagem por Bolovo » Dom Set 18, 2016 6:33 pm

P44 escreveu:Eu não disse que era um grande piloto, disse que era um Senhor :mrgreen:, as in gentleman ;)
Verdade! :mrgreen: [003]

E a vitória de hoje do Rosberg? Quase dormi... o Ricardo até ameaçou, mas ficou nisso. As Mercedes sobram.

akivrx78
Sênior
Sênior
Agradeceu: 111 vezes
Agradeceram: 337 vezes

#3279 Mensagem por akivrx78 » Dom Set 18, 2016 10:19 pm

http://www.youtube.com/watch?v=42qSjWoabeg
http://www.youtube.com/watch?v=wY3V9nQGDMs

akivrx78
Sênior
Sênior
Agradeceu: 111 vezes
Agradeceram: 337 vezes

#3280 Mensagem por akivrx78 » Qua Set 21, 2016 3:33 am

Novo dono quer GPs em grandes cidades

Para Chase Carey, Los Angeles, Nova York, Miami e Paris não podem ficar sem etapas
http://plataformainfinity.com.br/Pictures/Noticia/2016/9/19/0C68C4F2DB9A29587526CDDD61B67107_site.jpg
Por: Redação - 19/09/2016 11:52:28

Em sua primeira visita a um GP da Fórmula 1, desde que o grupo Liberty fechou a compra da maior parte das ações da categoria, o executivo Chase Carey começou a dar o tom de como imagina a F1 sob seu comando. Em Cingapura, ele se mostrou contrário às estratégias de Bernie Ecclestone, que prioriza o dinheiro e leva a F1 para onde pagar mais.

Segundo Chase, a Formula 1 não pode se distanciar das grandes cidades do mundo. "A F1 é uma grande marca. Para mim, isso significa que deve estar presente em lugares como Los Angeles, Nova York ou Miami, idealmente em grandes cidades do mundo", disse o executivo, reafirmando que a categoria também precisa se incluir mais nas redes sociais.

Chase Carey também mandou um recado indireto a Bernie Ecclestone, sobre a forma com que o dirigente de 85 anos comanda a categoria. “A F1 não pode continuar como uma ditadura. Você não pode agradar a todos o tempo todo, mas tem que entender o que cada um quer e encontrar uma solução boa para todos”, disse Carey , em entrevista ao site oficial da F1.

http://www.racingmotorsports.com.br/Not ... s-cidades/

Boa noticia provavelmente vai aparecer novos fornecedores de motores, patrocinadores e acabar com os GPs com publico fantasma sem tradição.

P44
Sênior
Sênior

#3281 Mensagem por P44 » Qua Set 21, 2016 8:10 am

e que este redesign tb ajude...

Frederico Vitor
Sênior
Sênior
Agradeceu: 206 vezes
Agradeceram: 270 vezes

#3282 Mensagem por Frederico Vitor » Qua Set 21, 2016 9:03 am

akivrx78 escreveu:
Novo dono quer GPs em grandes cidades

Para Chase Carey, Los Angeles, Nova York, Miami e Paris não podem ficar sem etapas
http://plataformainfinity.com.br/Pictures/Noticia/2016/9/19/0C68C4F2DB9A29587526CDDD61B67107_site.jpg
Por: Redação - 19/09/2016 11:52:28

Em sua primeira visita a um GP da Fórmula 1, desde que o grupo Liberty fechou a compra da maior parte das ações da categoria, o executivo Chase Carey começou a dar o tom de como imagina a F1 sob seu comando. Em Cingapura, ele se mostrou contrário às estratégias de Bernie Ecclestone, que prioriza o dinheiro e leva a F1 para onde pagar mais.

Segundo Chase, a Formula 1 não pode se distanciar das grandes cidades do mundo. "A F1 é uma grande marca. Para mim, isso significa que deve estar presente em lugares como Los Angeles, Nova York ou Miami, idealmente em grandes cidades do mundo", disse o executivo, reafirmando que a categoria também precisa se incluir mais nas redes sociais.

Chase Carey também mandou um recado indireto a Bernie Ecclestone, sobre a forma com que o dirigente de 85 anos comanda a categoria. “A F1 não pode continuar como uma ditadura. Você não pode agradar a todos o tempo todo, mas tem que entender o que cada um quer e encontrar uma solução boa para todos”, disse Carey , em entrevista ao site oficial da F1.

http://www.racingmotorsports.com.br/Not ... s-cidades/

Boa noticia provavelmente vai aparecer novos fornecedores de motores, patrocinadores e acabar com os GPs com publico fantasma sem tradição.
Com certeza no futuro teremos duas ou três provas nos Estados Unidos. Apostaria em Las Vegas, Miami e a prova de Austin.

Bolovo
Sênior
Sênior

#3283 Mensagem por Bolovo » Qua Set 21, 2016 12:55 pm

P44 escreveu:

e que este redesign tb ajude...
Para mim, piorou. Muita enfase na aerodinâmica. Chega com isso! E essa asa traseira em itálico? Meu deus!

Os caros da F1 foram legais até 2008. Os de 2006 eu acho sensacionais. De 2009 em diante ficou uma merda e em 2014 decidiram avacalhar de vez.
Frederico Vitor escreveu:Com certeza no futuro teremos duas ou três provas nos Estados Unidos. Apostaria em Las Vegas, Miami e a prova de Austin.
Mas os EUA é um lugar sem tradição alguma na F1. Isso seria cometer o mesmo erro que mandar corridas lá na Ásia. Ainda por cima colocar 3 corridas nos EUA! A única que é indiscutível é Indianópolis, que esteve na F1 até 2005 se não me engano. O resto tá no mesmo nível de Índia e Bahrain.

P44
Sênior
Sênior

#3284 Mensagem por P44 » Qua Set 21, 2016 1:41 pm

desde que dê mais aproximação entre equipas e acabe com o dominio avassalador de uma delas, até podem pôr cortinados nos carros :twisted: :evil:

pelo menos são ser mais largos e ter pneus maiores como no passado, deixando de ser aquelas línguiças raquíticas

P44
Sênior
Sênior

#3285 Mensagem por P44 » Qua Set 21, 2016 4:38 pm

Apple in talks on McLaren supercars takeover

iPhone maker’s approach to British supercar group signals automotive ambition

:arrow: https://www.ft.com/content/523422ba-7ff ... c15fb462f4