Página 217 de 371

Re: Super Hornet News

Enviado: Sex Mar 20, 2009 1:03 pm
por Anderson TR
Skyway escreveu:Ahhh, qual que é pô...isso aí eu faço na garagem aqui de casa! Me da duas latas de leite ninho e uma tampa de panela....











:mrgreen:

[082] [082] [082]

Re: Super Hornet News

Enviado: Sex Mar 20, 2009 1:04 pm
por gaitero
glauberprestes escreveu:
Sintra escreveu: Resposta "diplomática"...
As restrições aos vérios sistemas com restrições ITAR foram discutidas caso a caso e a RAAF ficou satisfeita. O que quer que isto signifique!
A mesma resposta que os nossos irão dar para todo mundo!
Ou seja, disse tudo e não disse nada....

:lol: :lol:

Re: Super Hornet News

Enviado: Sex Mar 20, 2009 1:07 pm
por Anderson TR
Sintra escreveu:
glauberprestes escreveu:Sintra, alguma resposta do Aussie?
Resposta "diplomática"...
As restrições aos vérios sistemas com restrições ITAR foram discutidas caso a caso e a RAAF ficou satisfeita. O que quer que isto signifique!

:? :? O cara é repórter ou um representante da Boeing???Que respostinha mais..... :roll:

Re: Super Hornet News

Enviado: Sex Mar 20, 2009 2:06 pm
por Penguin
BlInDaDo-BR escreveu:
Sintra escreveu: Resposta "diplomática"...
As restrições aos vérios sistemas com restrições ITAR foram discutidas caso a caso e a RAAF ficou satisfeita. O que quer que isto signifique!

:? :? O cara é repórter ou um representante da Boeing???Que respostinha mais..... :roll:
Acho que repórter.
Ficar satisfeito não é o mesmo que ficar insatisfeito.
O que a FAB deve estar fazendo se já não o fez é justo discutir caso a caso, como os australianos fizeram.

[]s

Re: Super Hornet News

Enviado: Sex Mar 20, 2009 2:47 pm
por Sintra
BlInDaDo-BR escreveu:
Sintra escreveu: Resposta "diplomática"...
As restrições aos vérios sistemas com restrições ITAR foram discutidas caso a caso e a RAAF ficou satisfeita. O que quer que isto signifique!

:? :? O cara é repórter ou um representante da Boeing???Que respostinha mais..... :roll:
Era o Editor da Australian Defence Business Review.

Re: Super Hornet News

Enviado: Sex Mar 20, 2009 6:06 pm
por Glauber Prestes
Mas eu achei que a resposta dele foi boa. Mesmo.

Re: Super Hornet News

Enviado: Sáb Mar 21, 2009 12:45 am
por Bourne
A resposta do cara foi direta.

Os australianos queriam certas coisas e conseguiram. Pelo menos num nível aceitável para ficarem satisfeiros.

Re: Super Hornet News

Enviado: Sáb Mar 21, 2009 1:41 am
por Anderson TR
Por isso que não se pode comparar propostas!!!!A Australia queria um equipamento para comprar de prateleira, negociou e levou....
A resposta dele foi direta até demais, frustrou as expectativas sobre maiores detalhes... :? :?

Re: Super Hornet News

Enviado: Sáb Mar 21, 2009 10:40 am
por Strike7
Ta.

Mas isto significa que eles conseguiram tudo??? Ou significa que o equipamento virá com um grau aceitável de efetividade??

Pois se a resposta satisfazer a opção B, isto significa que o caça não estará completo. E isto remete a seguinte afirmação.

Se o venderam assim para a Austrália, quiçá ao Brasil!!!

Re: Super Hornet News

Enviado: Sáb Mar 21, 2009 2:28 pm
por Bourne
Cada comprador negocia com o vendedor o que vem no equipamento. Em todo o caso, deve ser um pouco diferente da configuração original, seja para mais ou para menos.

Re: Super Hornet News

Enviado: Sáb Mar 21, 2009 3:18 pm
por Carlos Lima
Bourne escreveu:Cada comprador negocia com o vendedor o que vem no equipamento. Em todo o caso, deve ser um pouco diferente da configuração original, seja para mais ou para menos.

[100] [009]

Sem contar o pacote de compensacoes, etc!

Por exemplo... a Embraer aprendeu a fazer usinagem Quimica (processo aonde voce controla a espessura das chapas de revestimento de aeronaves pressurizadas - assim areas menos sujeitas a despressurizacao recebem chapas menos especas e areas mais sujeitas recebem chapas mais especas - otimizando o peso utilizado na aeronave final) atraves de Off-set de contratos da FAB com o Dept de Estado Americano em funcao de compras da FAB.

Cada caso 'e um caso... normalmente sabemos de informacoes "genericas" mas se quisermos mesmo discutir as coisas mais detalhadas nao da mesmo para comparar um pais com o outro... ver o nosso F-5 que ja naquela epoca possuia configuracao um pouco diferente de outros F-5 do mundo, assim como o M3 que para cada pais comprador a Franca colocava letras representando o comprador e as suas eventuais diferencas de configuracao.

Alem disso o que pode ser bom para a Australia pode nao ser bom para o Brasil e vice-versa!

[]s
CB_Lima

Re: Super Hornet News

Enviado: Qui Mar 26, 2009 12:11 am
por rcolistete
helio escreveu:
Quero que entenda que a padronização de um equipamento, que é fabricado em grande quantidade, representará menor custo operacional, não só pela logistica com preços reduzidos de sobressalentes, mas tambem com a possibilidade de adotar a mesma doutrina em toda aviação de caça do Brasil, trazendo uma enorme economia.
Olá pessoal,

Esse argumento só vale para o Super Hornet ? Por que não para o Su-30/Su-35 Flanker ? Tem mais Flankers que Super Hornet...

Sinceramente, se querem falar de custo operacional menor, então pesquisem os dados fornecidos pelos suecos para compra e operação do Gripen NG na Noruega, Dinamarca e Holanda. Cada Gripen NG com sobressalentes (para quantos anos ???), simuladores, treinamento, manuais, etc, sairia por EUR 61 mi. Fora que o custo de combustível, etc, do Gripen NG monomotor deve ser menor que o F/A-18E/F e Rafale.

Abraços,

Roberto

Re: Super Hornet News

Enviado: Sáb Mar 28, 2009 3:13 pm
por Penguin
DATE:25/03/09
SOURCE:Flight International
US Navy seeks fuel-saving upgrade for Super Hornet engines
By Stephen Trimble

The US Navy plans to task General Electric Aircraft Engines with reducing the specific fuel consumption for the propulsion system powering its Boeing F/A-18E/F Super Hornet fleet.

The Naval Air Systems Command (NAVAIR) on 23 March announced plans to award the contract to GE, designating its F414-GE-400 engine for the demonstration programme.

The NAVAIR acquisition notice does not detail the amount of specific fuel consumption reduction expected through the work. But the contractor must build a single engine to demonstrate the fuel-saving technologies, quantify the amount of fuel savings both individually and in combination, and provide a plant to incorporate the new technologies across the fleet, it says.

NAVAIR has also asked GE to estimate the cost of incorporating the fuel-saving technologies "in the shortest amount of time".

The USN has an active fleet of 341 Super Hornets, plus eight EA-18G Growler electronic-attack aircraft, according to Flight's MiliCAS database.

Re: Super Hornet News

Enviado: Sáb Mar 28, 2009 8:09 pm
por Penguin
Imagem


Australia’s Chief of Air Force, Air Marshal Mark Binskin, sits in the cockpit of an F/A-18F Super Hornet simulator during a visit to the Boeing [NYSE: BA] exhibit at the Defence Force Air Show at Royal Australian Air Force (RAAF) Base Amberley in Queensland.

Re: Super Hornet News

Enviado: Dom Mar 29, 2009 8:56 pm
por PRick
Santiago escreveu: Australia’s Chief of Air Force, Air Marshal Mark Binskin, sits in the cockpit of an F/A-18F Super Hornet simulator during a visit to the Boeing [NYSE: BA] exhibit at the Defence Force Air Show at Royal Australian Air Force (RAAF) Base Amberley in Queensland.
Esse piloto é digno do F-18F, ambos são da mesma geração. [018]

[]´s