Super Hornet News

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Anderson TR
Sênior
Sênior
Mensagens: 767
Registrado em: Qui Mar 13, 2008 10:20 pm

Re: Super Hornet News

#3241 Mensagem por Anderson TR » Sex Mar 20, 2009 1:03 pm

Skyway escreveu:Ahhh, qual que é pô...isso aí eu faço na garagem aqui de casa! Me da duas latas de leite ninho e uma tampa de panela....











:mrgreen:

[082] [082] [082]




Imagem
Jesus Cristo meu Senhor -"O Leão da tribo de Judah"!!!
Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: Super Hornet News

#3242 Mensagem por gaitero » Sex Mar 20, 2009 1:04 pm

glauberprestes escreveu:
Sintra escreveu: Resposta "diplomática"...
As restrições aos vérios sistemas com restrições ITAR foram discutidas caso a caso e a RAAF ficou satisfeita. O que quer que isto signifique!
A mesma resposta que os nossos irão dar para todo mundo!
Ou seja, disse tudo e não disse nada....

:lol: :lol:




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Avatar do usuário
Anderson TR
Sênior
Sênior
Mensagens: 767
Registrado em: Qui Mar 13, 2008 10:20 pm

Re: Super Hornet News

#3243 Mensagem por Anderson TR » Sex Mar 20, 2009 1:07 pm

Sintra escreveu:
glauberprestes escreveu:Sintra, alguma resposta do Aussie?
Resposta "diplomática"...
As restrições aos vérios sistemas com restrições ITAR foram discutidas caso a caso e a RAAF ficou satisfeita. O que quer que isto signifique!

:? :? O cara é repórter ou um representante da Boeing???Que respostinha mais..... :roll:




Imagem
Jesus Cristo meu Senhor -"O Leão da tribo de Judah"!!!
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

Re: Super Hornet News

#3244 Mensagem por Penguin » Sex Mar 20, 2009 2:06 pm

BlInDaDo-BR escreveu:
Sintra escreveu: Resposta "diplomática"...
As restrições aos vérios sistemas com restrições ITAR foram discutidas caso a caso e a RAAF ficou satisfeita. O que quer que isto signifique!

:? :? O cara é repórter ou um representante da Boeing???Que respostinha mais..... :roll:
Acho que repórter.
Ficar satisfeito não é o mesmo que ficar insatisfeito.
O que a FAB deve estar fazendo se já não o fez é justo discutir caso a caso, como os australianos fizeram.

[]s




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
Sintra
Sênior
Sênior
Mensagens: 3902
Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

Re: Super Hornet News

#3245 Mensagem por Sintra » Sex Mar 20, 2009 2:47 pm

BlInDaDo-BR escreveu:
Sintra escreveu: Resposta "diplomática"...
As restrições aos vérios sistemas com restrições ITAR foram discutidas caso a caso e a RAAF ficou satisfeita. O que quer que isto signifique!

:? :? O cara é repórter ou um representante da Boeing???Que respostinha mais..... :roll:
Era o Editor da Australian Defence Business Review.




Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8409
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceu: 415 vezes
Agradeceram: 260 vezes

Re: Super Hornet News

#3246 Mensagem por Glauber Prestes » Sex Mar 20, 2009 6:06 pm

Mas eu achei que a resposta dele foi boa. Mesmo.




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: Super Hornet News

#3247 Mensagem por Bourne » Sáb Mar 21, 2009 12:45 am

A resposta do cara foi direta.

Os australianos queriam certas coisas e conseguiram. Pelo menos num nível aceitável para ficarem satisfeiros.




Avatar do usuário
Anderson TR
Sênior
Sênior
Mensagens: 767
Registrado em: Qui Mar 13, 2008 10:20 pm

Re: Super Hornet News

#3248 Mensagem por Anderson TR » Sáb Mar 21, 2009 1:41 am

Por isso que não se pode comparar propostas!!!!A Australia queria um equipamento para comprar de prateleira, negociou e levou....
A resposta dele foi direta até demais, frustrou as expectativas sobre maiores detalhes... :? :?




Imagem
Jesus Cristo meu Senhor -"O Leão da tribo de Judah"!!!
Avatar do usuário
Strike7
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 299
Registrado em: Sáb Mar 07, 2009 1:02 pm

Re: Super Hornet News

#3249 Mensagem por Strike7 » Sáb Mar 21, 2009 10:40 am

Ta.

Mas isto significa que eles conseguiram tudo??? Ou significa que o equipamento virá com um grau aceitável de efetividade??

Pois se a resposta satisfazer a opção B, isto significa que o caça não estará completo. E isto remete a seguinte afirmação.

Se o venderam assim para a Austrália, quiçá ao Brasil!!!




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: Super Hornet News

#3250 Mensagem por Bourne » Sáb Mar 21, 2009 2:28 pm

Cada comprador negocia com o vendedor o que vem no equipamento. Em todo o caso, deve ser um pouco diferente da configuração original, seja para mais ou para menos.




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

Re: Super Hornet News

#3251 Mensagem por Carlos Lima » Sáb Mar 21, 2009 3:18 pm

Bourne escreveu:Cada comprador negocia com o vendedor o que vem no equipamento. Em todo o caso, deve ser um pouco diferente da configuração original, seja para mais ou para menos.

[100] [009]

Sem contar o pacote de compensacoes, etc!

Por exemplo... a Embraer aprendeu a fazer usinagem Quimica (processo aonde voce controla a espessura das chapas de revestimento de aeronaves pressurizadas - assim areas menos sujeitas a despressurizacao recebem chapas menos especas e areas mais sujeitas recebem chapas mais especas - otimizando o peso utilizado na aeronave final) atraves de Off-set de contratos da FAB com o Dept de Estado Americano em funcao de compras da FAB.

Cada caso 'e um caso... normalmente sabemos de informacoes "genericas" mas se quisermos mesmo discutir as coisas mais detalhadas nao da mesmo para comparar um pais com o outro... ver o nosso F-5 que ja naquela epoca possuia configuracao um pouco diferente de outros F-5 do mundo, assim como o M3 que para cada pais comprador a Franca colocava letras representando o comprador e as suas eventuais diferencas de configuracao.

Alem disso o que pode ser bom para a Australia pode nao ser bom para o Brasil e vice-versa!

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
rcolistete
Sênior
Sênior
Mensagens: 1537
Registrado em: Sex Mai 20, 2005 6:25 pm
Localização: Vitória - ES - Brasil

Re: Super Hornet News

#3252 Mensagem por rcolistete » Qui Mar 26, 2009 12:11 am

helio escreveu:
Quero que entenda que a padronização de um equipamento, que é fabricado em grande quantidade, representará menor custo operacional, não só pela logistica com preços reduzidos de sobressalentes, mas tambem com a possibilidade de adotar a mesma doutrina em toda aviação de caça do Brasil, trazendo uma enorme economia.
Olá pessoal,

Esse argumento só vale para o Super Hornet ? Por que não para o Su-30/Su-35 Flanker ? Tem mais Flankers que Super Hornet...

Sinceramente, se querem falar de custo operacional menor, então pesquisem os dados fornecidos pelos suecos para compra e operação do Gripen NG na Noruega, Dinamarca e Holanda. Cada Gripen NG com sobressalentes (para quantos anos ???), simuladores, treinamento, manuais, etc, sairia por EUR 61 mi. Fora que o custo de combustível, etc, do Gripen NG monomotor deve ser menor que o F/A-18E/F e Rafale.

Abraços,

Roberto




Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

Re: Super Hornet News

#3253 Mensagem por Penguin » Sáb Mar 28, 2009 3:13 pm

DATE:25/03/09
SOURCE:Flight International
US Navy seeks fuel-saving upgrade for Super Hornet engines
By Stephen Trimble

The US Navy plans to task General Electric Aircraft Engines with reducing the specific fuel consumption for the propulsion system powering its Boeing F/A-18E/F Super Hornet fleet.

The Naval Air Systems Command (NAVAIR) on 23 March announced plans to award the contract to GE, designating its F414-GE-400 engine for the demonstration programme.

The NAVAIR acquisition notice does not detail the amount of specific fuel consumption reduction expected through the work. But the contractor must build a single engine to demonstrate the fuel-saving technologies, quantify the amount of fuel savings both individually and in combination, and provide a plant to incorporate the new technologies across the fleet, it says.

NAVAIR has also asked GE to estimate the cost of incorporating the fuel-saving technologies "in the shortest amount of time".

The USN has an active fleet of 341 Super Hornets, plus eight EA-18G Growler electronic-attack aircraft, according to Flight's MiliCAS database.




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

Re: Super Hornet News

#3254 Mensagem por Penguin » Sáb Mar 28, 2009 8:09 pm

Imagem


Australia’s Chief of Air Force, Air Marshal Mark Binskin, sits in the cockpit of an F/A-18F Super Hornet simulator during a visit to the Boeing [NYSE: BA] exhibit at the Defence Force Air Show at Royal Australian Air Force (RAAF) Base Amberley in Queensland.




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
PRick

Re: Super Hornet News

#3255 Mensagem por PRick » Dom Mar 29, 2009 8:56 pm

Santiago escreveu: Australia’s Chief of Air Force, Air Marshal Mark Binskin, sits in the cockpit of an F/A-18F Super Hornet simulator during a visit to the Boeing [NYSE: BA] exhibit at the Defence Force Air Show at Royal Australian Air Force (RAAF) Base Amberley in Queensland.
Esse piloto é digno do F-18F, ambos são da mesma geração. [018]

[]´s




Responder