Coronavirus

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6452 vezes
Agradeceram: 6807 vezes
Contato:

Re: Coronavirus

#3241 Mensagem por Túlio » Qui Jan 14, 2021 12:19 pm

cabeça de martelo escreveu: Qui Jan 14, 2021 11:30 am Se pensas que Bolsonaro/Trump/Lukashenko/... e o seu exército do facebook e restantes redes sociais não influenciam ninguém, estás muitíssimo enganado.
"Exército"? [003] [003] [003] [003]

Tá todo mundo sendo expulso ou censurado, tanto que eu era sozinho até há pouco no TELEGRAM e agora nem abro mais, é gente me adicionando, mandando msg e link e convidando pra seguir canal novo todos os dias, até cupincha meu ESQUERDÃO tá lá... :lol: :lol: :lol: :lol:
cabeça de martelo escreveu: Qui Jan 14, 2021 11:30 am Eu vi de perto um rapaz que foi meu colega no Kenpo a passar de uma pessoa perfeitamente normal que ia ao face só para meter uns likes nas fotografias das amigas, para um individuo que não há artigo do expresso sobre a pandemia que ele não vá lá comentar e dizer que é tudo mentira e um complô.
Já eu devo dizer que tenho um ganda Amigo de Portugal aqui no DB a quem me dá vontade de sugerir que troque o nick para AC/DC... :lol: :lol: :lol: :lol:
cabeça de martelo escreveu: Qui Jan 14, 2021 11:30 am E não, não penso que o problema é com os Brasileiros, o problema da radicalização e proliferação de mentiras e desinformação é geral no mundo ocidental.

O Bolsonaro por cá tem pouca ou nenhuma "saída", o Trump sim.
Tanto faz quem é ou deixa de ser, não conheço PESSOALMENTE uma só pessoa que fale diretamente comigo citando ou usando argumentos que não sejam dela própria, tanto pró quanto contra, p ex, o uso de FOCINHEIRA. De repente só tem Brasileiro de verdade aqui onde eu moro, os outros duzentos e tantos milhões são FAKE. [082] [082] [082] [082]
cabeça de martelo escreveu: Qui Jan 14, 2021 11:30 am Já agora, eu não vi o HIV a aumentar a taxa de óbito cá em Portugal como o Covid-19. Eu não vi o comum dos mortais a ter medo, porque era a doença dos drogados e dos gays (segundo dizia-se nos anos 80).
Aí é que está, eu já era um adulto jovem (21) quando "inventaram" a SIDA e ninguém via tabelinha com estatística, a gente via era artista de quem se gostava das músicas (como o Cazuza, Renato Russo e especialmente o Freddie Mercury) pegarem esse troço e morrerem de modo horrendo, mas não víamos algum outro que pegou e sobreviveu; a gente via pessoas das redondezas morrerem de repente e logo vinha a razão, dada pela própria família: pegou a "Tia Aida", como chamavam as bichas de então. E tu vens me falar em tabelinha? AMIGOS MEUS MORRIAM (e era de cair duro, "o Ronaldinho era viado então? PUTZ, o cara pegava mina COMIGO na danceteria!" :shock: ), isso valia e vale mais do que as chalaiadas da Power Band "The Scientists", POWS!!!

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
knigh7
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2038 vezes
Agradeceram: 2579 vezes

#3242 Mensagem por knigh7 » Qui Jan 14, 2021 12:29 pm

Imagem
Imagem
https://www1.folha.uol.com.br/equilibri ... ntan.shtml

Vale ressaltar que a matéria da Folha errou ao não incluir os casos moderados na porcentagem:

Imagem
https://www.cnnbrasil.com.br/saude/2021 ... anitarista

cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1189 vezes
Agradeceram: 2990 vezes

#3243 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Jan 14, 2021 12:41 pm

Túlio escreveu: Qui Jan 14, 2021 12:19 pm
cabeça de martelo escreveu: Qui Jan 14, 2021 11:30 am Se pensas que Bolsonaro/Trump/Lukashenko/... e o seu exército do facebook e restantes redes sociais não influenciam ninguém, estás muitíssimo enganado.
"Exército"? [003] [003] [003] [003]

Tá todo mundo sendo expulso ou censurado, tanto que eu era sozinho até há pouco no TELEGRAM e agora nem abro mais, é gente me adicionando, mandando msg e link e convidando pra seguir canal novo todos os dias, até cupincha meu ESQUERDÃO tá lá... :lol: :lol: :lol: :lol:
Então Portugal deve ser o paraiso na terra, já que se fores às noticias o que mais prolifera são essa gente. Mas o engraçado é que na minha conta de face para o pessoal dos fóruns tem lá disso à carrada! Eu até tenho o Dandolo (mister fake news em pessoa)! :lol:

cabeça de martelo escreveu: Qui Jan 14, 2021 11:30 am Eu vi de perto um rapaz que foi meu colega no Kenpo a passar de uma pessoa perfeitamente normal que ia ao face só para meter uns likes nas fotografias das amigas, para um individuo que não há artigo do expresso sobre a pandemia que ele não vá lá comentar e dizer que é tudo mentira e um complô.
Já eu devo dizer que tenho um ganda Amigo de Portugal aqui no DB a quem me dá vontade de sugerir que troque o nick para AC/DC... :lol: :lol: :lol: :lol:
Não sei quem é esse teu amigo, mas eu até gosto dos AC/DC!

cabeça de martelo escreveu: Qui Jan 14, 2021 11:30 am E não, não penso que o problema é com os Brasileiros, o problema da radicalização e proliferação de mentiras e desinformação é geral no mundo ocidental.

O Bolsonaro por cá tem pouca ou nenhuma "saída", o Trump sim.
Tanto faz quem é ou deixa de ser, não conheço PESSOALMENTE uma só pessoa que fale diretamente comigo citando ou usando argumentos que não sejam dela própria, tanto pró quanto contra, p ex, o uso de FOCINHEIRA. De repente só tem Brasileiro de verdade aqui onde eu moro, os outros duzentos e tantos milhões são FAKE. [082] [082] [082] [082]
Mas tu vives no paraiso, onde ninguém apanha Covid-19, nem usa máscara, mantém o distânciamento social e muito menos lavas as mãos. Já eu vivo na terra dos...esquece, acabei de olhar pela janela e o café do Hostel está cheio à pinha e sem uma única máscara à vista.

cabeça de martelo escreveu: Qui Jan 14, 2021 11:30 am Já agora, eu não vi o HIV a aumentar a taxa de óbito cá em Portugal como o Covid-19. Eu não vi o comum dos mortais a ter medo, porque era a doença dos drogados e dos gays (segundo dizia-se nos anos 80).
Aí é que está, eu já era um adulto jovem (21) quando "inventaram" a SIDA e ninguém via tabelinha com estatística, a gente via era artista de quem se gostava das músicas (como o Cazuza, Renato Russo e especialmente o Freddie Mercury) pegarem esse troço e morrerem de modo horrendo, mas não víamos algum outro que pegou e sobreviveu; a gente via pessoas das redondezas morrerem de repente e logo vinha a razão, dada pela própria família: pegou a "Tia Aida", como chamavam as bichas de então. E tu vens me falar em tabelinha? AMIGOS MEUS MORRIAM (e era de cair duro, "o Ronaldinho era viado então? PUTZ, o cara pegava mina COMIGO na danceteria!" :shock: ), isso valia e vale mais do que as chalaiadas da Power Band "The Scientists", POWS!!!
Pois, agora sou eu que vivo no Paraíso, porque nos anos 80 não conheci ninguém que morre-se de SIDA pelas minhas bandas. Ainda eramos uma zona saloia... só para perceberes a questão, neste momento só temos o DOBRO da população que tinhamos nos anos 80! :shock:

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#3244 Mensagem por Penguin » Qui Jan 14, 2021 12:51 pm

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2835 vezes
Agradeceram: 2501 vezes

#3245 Mensagem por P44 » Qui Jan 14, 2021 1:09 pm

Imagem

*Turn on the news and eat their lies*
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#3246 Mensagem por Túlio » Qui Jan 14, 2021 1:19 pm

Três posts (tweets) foram deletados por tentativa de começarem uma batalha político-ideológica no DB, o que é PROIBIDO PELO REGULAMENTO! Há outros lugares para fazer isso, tentem lá.

Na próxima já sabem, haverá denúncia ao Conselho e aguentem as consequências.

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#3247 Mensagem por Túlio » Qui Jan 14, 2021 2:11 pm

cabeça de martelo escreveu: Qui Jan 14, 2021 12:41 pm

Então Portugal deve ser o paraiso na terra, já que se fores às noticias o que mais prolifera são essa gente. Mas o engraçado é que na minha conta de face para o pessoal dos fóruns tem lá disso à carrada! Eu até tenho o Dandolo (mister fake news em pessoa)! :lol:
Falei de contatos entre SERES HUMANOS, ao vivo e a cores, frente a frente. Começar a citar Lame$tream e/ou digital influencer é pedir pra ser ZOADO aqui! :lol: :lol: :lol: :lol:
cabeça de martelo escreveu: Qui Jan 14, 2021 12:41 pm Não sei quem é esse teu amigo, mas eu até gosto dos AC/DC!

OK, ANGUS! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

cabeça de martelo escreveu: Qui Jan 14, 2021 12:41 pm Mas tu vives no paraiso, onde ninguém apanha Covid-19, nem usa máscara, mantém o distânciamento social e muito menos lavas as mãos. Já eu vivo na terra dos...esquece, acabei de olhar pela janela e o café do Hostel está cheio à pinha e sem uma única máscara à vista.
Favoire não nos comparaire com EUROPEU, que aqui lavar as mãos E ATÉ TOMAR BANHO TODOS OS DIAS :shock: é tão comum quanto respiraire, pá. :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
cabeça de martelo escreveu: Qui Jan 14, 2021 12:41 pm Pois, agora sou eu que vivo no Paraíso, porque nos anos 80 não conheci ninguém que morre-se de SIDA pelas minhas bandas. Ainda eramos uma zona saloia... só para perceberes a questão, neste momento só temos o DOBRO da população que tinhamos nos anos 80! :shock:
Já eu morava em minha cidade natal, Porto Alegre, a Capital da véia Província de São Pedro do Rio Grande do Sul, com população semelhante à de Lisboa. Patinei até 86, quando finalmente consegui a me mudaire pros interiô, de onde nunca mais saí, a não ser para visitar a Família, o que faço até hoje. Não recordo de decisão melhor que tomei na vida. :wink: 8-]

Penguin
Sênior
Sênior

#3248 Mensagem por Penguin » Qui Jan 14, 2021 8:52 pm

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Penguin
Sênior
Sênior

#3249 Mensagem por Penguin » Qui Jan 14, 2021 8:53 pm

Carlo M. Cipolla
Penguin
Sênior
Sênior

#3250 Mensagem por Penguin » Qui Jan 14, 2021 8:58 pm

O que?!!
A Venezuela socorrendo ao manauaras?! :shock:

Editado pela última vez por Penguin em Qui Jan 14, 2021 9:12 pm, em um total de 2 vezes.
Carlo M. Cipolla
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#3251 Mensagem por Túlio » Sex Jan 15, 2021 12:11 am

Penguin escreveu: Qui Jan 14, 2021 8:58 pm O que?!!

Qual o escândalo? Eles devem ter oxigênio sobrando lá, quase tanto quanto temos COMIDA aqui! A treta é que, enquanto aqui tem algumas pessoas doentes com problemas para respirar, lá já saiu boa parte da população por ter problemas PARA TER O QUE COMER!

(((Só por curiosidade, quantos Brasileiros fugiram para a Venezuela para poderem respirar e quantos de lá fugiram para cá para poderem COMER? :twisted: )))

Por mim tá bão, aliás, com a quantidade de calotes que já nos deram, se eu fosse o PRESIDENTE MING mandava vir o gás e depois TAMBÉM NÃO PAGAVA!!! [003] [003] [003] [003]

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#3252 Mensagem por Túlio » Sex Jan 15, 2021 7:03 am

cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1189 vezes
Agradeceram: 2990 vezes

#3253 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Jan 15, 2021 7:30 am

Túlio escreveu: Qui Jan 14, 2021 2:11 pm
Falei de contatos entre SERES HUMANOS, ao vivo e a cores, frente a frente. Começar a citar Lame$tream e/ou digital influencer é pedir pra ser ZOADO aqui! :lol: :lol: :lol: :lol:
Infelizmente eu conheço uns quantos...
Túlio escreveu:OK, ANGUS! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
I can live with that!

Imagem

Túlio escreveu:
Favoire não nos comparaire com EUROPEU, que aqui lavar as mãos E ATÉ TOMAR BANHO TODOS OS DIAS :shock: é tão comum quanto respiraire, pá. :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Parabéns, nós também, a grande diferença é meter álcool gel sempre que entro num estabelecimento.

Túlio escreveu:
Já eu morava em minha cidade natal, Porto Alegre, a Capital da véia Província de São Pedro do Rio Grande do Sul, com população semelhante à de Lisboa. Patinei até 86, quando finalmente consegui a me mudaire pros interiô, de onde nunca mais saí, a não ser para visitar a Família, o que faço até hoje. Não recordo de decisão melhor que tomei na vida. :wink: 8-]
Eu não vivo em Lisboa, eu vivo numa aldeia que neste momento até tem hipermercado e vai ter um segundo em breve (Aldi), estou a 2 km de uma vila com 20.000 habitentes que tem tribunal, todas as escolas excepto universidade, 4 hipermercados, MacDonalds, Pizza Hut, Burger King, , autoestrada a ligar o concelho à capital de distrito (está a 2 km da minha casa), piscinas municipais, 5 ginásios, área industrial, etc.

Ou seja, a terra da minha infância já não existe e eu não conheço nem metade das pessoas quando ando pela vila. :cry:

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2835 vezes
Agradeceram: 2501 vezes

#3254 Mensagem por P44 » Sex Jan 15, 2021 11:00 am

Mais vacinas a serem preparadas :)

Imagem

*Turn on the news and eat their lies*
knigh7
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2038 vezes
Agradeceram: 2579 vezes

#3255 Mensagem por knigh7 » Sex Jan 15, 2021 11:17 am

Penguin escreveu: Qui Jan 14, 2021 8:58 pm O que?!!
Está cheio de notícias do ano passado de superfaturamento e desvio de dinheiro para o combate ao COVID lá. E em outros estados também.

PF investiga desvio de recursos públicos para ações de enfrentamento ao covid-19 no Amazonas
https://www.gov.br/pf/pt-br/assuntos/no ... o-amazonas

'Covidão' já atinge governos de sete Estados e valor investigado chega a R$ 1,07 bilhão
https://www.bbc.com/portuguese/brasil-53038337

Covidão: mais de 60% do dinheiro enviado para a saúde foi desviado!

Responder