TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
DELTA22
Sênior
Sênior

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#32281 Mensagem por DELTA22 » Qua Jan 27, 2010 12:50 am

Bender escreveu:
delmar escreveu:
Deste total umas 500 são só de lágrimas das viuvas do SU-35; outras tantas são de louvor ao Rafale. Aqui, para sobreviver aos xiitas de plantão, deve-se sempre iniciar a mensagem louvando o SU-35 para só então declarar apoio ao Rafale como segunda opção. Qualquer referência ao caça americano deve ser adjetivada como " o super-lento" e citada sempre "a coleira" e o "imperialismo". No Gripen convém mencionar " ele não existe", além de que chama-lo de "mosquito" também pega bem. O forista também será bem avaliado se considerar a Suécia um país "pequeno e sem peso mundial", ao contrário da França que deverá ser considerada, sempre, "uma potência mundial". Seguindo este principios o tópico irá facilmente para umas tres mil páginas de louvação para o Rafale e o SU-35 e de pauladas nos dois outros concorrentes.
Eu continuo levando fé no GRIPEN que julgo o melhor para o Brasil. O bom senso vai prevalecer ao final.

saudações
Com todo respeito Delmar,o que você queria?

Sim a torcida do Flanker é a maior e sempre foi em qualquer blog,fórum e boteco de esquina,desde que a FAB demonstrou o desejo de ter novos caças,a 15 anos atráz,você queria que após a desclasificação do SU-35 da ultima short-list esta legião de entusiastas do Brasil inteiro fizessem o que? Se recolhecem ao mosteiro para meditar em silêncio?

Nós estamos em um fórum de assuntos militares,é aqui que despejamos nossas esquizitices e nossas paixões de entusiastas,isso é espetacular,louvemos que existiram centenas de participantes que se importaram com o país de forma patriótica e gastaram teclado e inteligência em 500 páginas para expor seus pensamentos do que julgavam melhor e não aconteceu.

Isso para você é estupidez?

E quanto ao fato,de uma grande parte desses entusiastas do SU35,acharem que o Rafale dos males é o menor,e os outros tantos que são admiradores do caça Rafale se juntarem a eles e acharem que esse é o que acham melhor para nossa Força Aérea e para o Brasil.

isso também é estupidez?

OK! Super lento não pode,mosquito não pode,ceguinho não pode,painel azul calcinha não pode,ventilador no painel não pode,tijolo não pode,gost não pode,então diz pra mim o que o comitê central permite,que brasileiros que tem por sua melhor característica,fazer piada,brincadeira e zoação permitiu que nós podemos fazer,por que eu nunca vi em 5 anos que eu estou aqui nossa moderação se importar,com adjetivos brincalhões que nós impusemos aos concorrentes das diversas empresas que participam dessa seleção.

Isso também é estupidez?

Sim,a Suécia é um pais valoroso,mas é pequeno.

Sim,a França é “uma potência mundial”

Sim,os EUA são “Imperialistas” a mais de 70 anos.

Sim a “coleira” é apertada.

Sim,os respectivos entusiastas não podem ser censurados por louvar seus amados Rafale e SU35 e tampouco são por louvar o Gripen,só que estes ultimos hoje são minoria aqui neste forum,ninguém aqui impõe nada,aqui ninguém vai decidir o resultado de nada,aqui como em qualquer lugar em que as pessoas tomam posições existe o embate das idéias,e a maioria tem mais peso e numero para postar,ninguém aqui pode ser censurado também por “dar pauladas” nos concorrentes,o que não se pode fazer diante das regras do fórum,é dar pauladas em participantes,você sinceramente se sente ofendido,por algum concorrente?

Vou lembrá-lo mais uma vez,este aqui é o tópico do FX2 do FDB,realmente tem muita coisa nesse tópico que sequer lembra que é o tópico do FX2,mas mesmo essas coisas são a prova inconteste que pelo menos aqui nesse fórum tem 3000 abnegados que se importam com a questão da Defesa do Brasil,as vezes são passionais,veementes e até inconsequentes,mas se você procurar com carinho encontrará neste tópico FX2,muita coisa importante e inteligente a respeito deste assunto e do Brasil,depende dos olhos de quem vê,não queira transformar este tópico no reflexo do que voce entende por porcaria, como se ele fosse somente um depósito de lixo,isso seria uma insensatez.

Xiita pra mim é elogio,obrigado.

Sds.
[100]
Este eu assino embaixo!
Imagem

[]'s.
----------------------------------------
Lembremo-nos que, se em mais de não sei quantas páginas, um determinado caça fez polarizar as atenções, é porque este apresentou algo de mais relevante, que valeu (vale) a pena. Como testemunho, digo que mudei de "torcida" após ler a todos, ouvir poucos e pensar muito. Todos tiveram sua chance para "vender seu peixe" e ainda têm, só que agora não é qualquer argumento que convence. Não por acaso, e esta é a diferença de um fórum fechado, quem vem aqui para postar e/ou ler é porque tem algo para falar e/ou pensar, formar opinião, imagino. Portanto, e assim sendo, o modo como se escreve, se chega a ser jocoso ou não, pouco importa. A parte que realmente interessa é deixar que cada um se valha das informações aqui postadas e tirem dela o melhor que julgar necessário para formar seu senso crítico. Cada um que seja responsável em tirar da "piada" uma "lição". Tento fazer isso aqui sempre; um dia ainda aprendo! :wink:

[]'s a todos.

"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Carlos Mathias

#32282 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Jan 27, 2010 12:50 am

Alôôôôôôô MBêêêêêêêê!!!!!! :D :D :D :D

Olhaí, esse já existe e já tem o desempenho desenhado do outro, aqueeeeele photoshopad... Cóf! Cóf! Cóf! Em produção do demo/protótipo/test bed/enfim...

Óh Sky desculpe aí a bobeira tá? :mrgreen:

Mapinguari
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 6 vezes

#32283 Mensagem por Mapinguari » Qua Jan 27, 2010 12:51 am

Carlos Mathias escreveu:Pô, fiz umas perguntinhas bobas e ninguém respondeu. [077]

Mas eu sou brasileiro e não desisto nunca.

Bem, se fosse hoje, tendo em vista nosso general sendo soprado e achincalhado no Haiti, estarmos sendo pressionados sobre nossa política externa em relação ao Irã (e etc), assunto esse que nos compete; termos 10.000 paraquedistas "ajudando" agora que grana vai rolar no Haiti e os contratos de reconstrução estão sobre a mesa, e que a sra. Clinton já declarou que estes contratos devam ser celebrados de acordo com o que quer os EUA e o governo do Haiti, governo esse que eles estão cagando em cima pública e notoriamente; tendo em vista tudo isso.

Vocês tem certeza que ainda vão insistir nessa papo de bandeirinhas?
A Suécia pode substituir as bandeirinhas americanas do Gripen?
Quanto tempo leva?
Vai ser grátis, assim como a fábrica dos NGBR for the world (menos a Índia)?
As bandeiras inglesas, quem vai trocar?

Quem nos está apoiando no campo diplomático e estratégico mesmo?
França, claro! Por isso eu sou Rafale desde pequenininho!

Mapinguari

Imagem
Carlos Mathias

#32284 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Jan 27, 2010 12:52 am

Quem quer comentar a parte negritada?

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#32285 Mensagem por Bolovo » Qua Jan 27, 2010 1:01 am

A questão que ainda ronda minha cabeça é: todos já sabemos dessas premissas, então porque raios o Rafale ainda não veio?

Entendo que exista as pressões, os lobbies, os interesses, mas se há argumentos a favor suficientes e ainda não houve a escolha (na verdade houve, em 7 de setembro, porém ainda não se concretizou num contrato assinado), algo há de errado. Não há poder nenhum. Rasga-se tudo e jogue para o alto.

Afinal, se não consegue flanquear essas pressões e fazer uma escolha soberana, o que raios o Brasil está querendo do mundo?

Ser sempre o "café com leite"?

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
pafuncio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#32286 Mensagem por pafuncio » Qua Jan 27, 2010 1:01 am

Acho que o Morcego, que parece estar a frequentar o DB com nick novo. Mas com a velha babaqui, digo, charme e glamour de sempre ...

"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Bender

#32287 Mensagem por Bender » Qua Jan 27, 2010 1:05 am

Mapinguari escreveu:
Paulo Pantanal escreveu:......PELO QUE VENHO LENDO NESTES POST, OS UNICOS PAÍSES QUE PODEM TRANSFERIR TOTs. PARA O BRASIL SERIAM, EUA, FRANÇA E RÚSSIA, MAS COMO A RÚSSIA ESTÁ FORA OU ESTA ESCONDIDA...????? SÓ RESTA OS OUTROS DOIS,,ENTÃO!!!!!!! TEMOS QUE DECIDIR, POIS ESSA NOVELA É MUITO FEIO PARA O POVO BRASILEIRO, OQUE ESTÃO PENSANDO DE NÓS...ASSUNTOS SIGILOSOS VASAM NA IMPRESA....ETC.....VAMOS VER ATÉ QUANDO..

VIVA O BRASIL ACIMA DE TUDO O RESTO DEPOIS VEREMOS..............
PAULO, QUE PARTE DE "POR FAVOR, NÃO DIGITE EM MAIÚSCULAS" VOCÊ NÃO ENTENDE?
[018] [018]

É DEMAIS!

EU JÁ PENSEI POR QUE O PAULO USA O 'GRITO',OS POSTS DELE SÃO UMA ESPÉCIE DE "MANCHETE",SÃO INTERVENÇÕES CURTAS E INCISIVAS, :mrgreen: ALERTAS! :mrgreen:

JÁ VIROU FOLCLÓRICO [018]

PAULO SE TAI????

SDS.

Bender

#32288 Mensagem por Bender » Qua Jan 27, 2010 1:07 am

Carlos Mathias escreveu:Quem quer comentar a parte negritada?
Eu comento...humm...diante disso sou TU-22 com 3 nukes desde criancinha.

:shock: 8-]

Sds.

Carlos Mathias

#32289 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Jan 27, 2010 1:12 am

Pafúncio, ontem detectei o vôo por aqui. Mas o nick de ontem não postou hoje, só se tá usando dois. :wink:
A questão que ainda ronda minha cabeça é: todos já sabemos dessas premissas, então porque raios o Rafale ainda não veio?
Mas logo você perguntar isso?
Ou é ironia?
Entendo que exista as pressões, os lobbies, os interesses, mas se há argumentos a favor suficientes e ainda não houve a escolha (na verdade houve, em 7 de setembro, porém ainda não se concretizou num contrato assinado), algo há de errado. Não há poder nenhum. Rasga-se tudo e jogue para o alto.
Num cridito meu!!!
Fala sério, você não sabe mesmo?
Afinal, se não consegue flanquear essas pressões e fazer uma escolha soberana, o que raios o Brasil está querendo do mundo?
Hmmmm... então não estás tããão alheio assim, né?
Nisso eu concordo, falta uma marreta pra marcar posição de uma vez. 8-]

Carlos Mathias

#32290 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Jan 27, 2010 1:13 am

Eu comento...humm...diante disso sou TU-22 com 3 nukes desde criancinha.
Aí não é mais marreta, é triturador de pedras. :lol:

orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#32291 Mensagem por orestespf » Qua Jan 27, 2010 1:16 am

Bolovo escreveu:A questão que ainda ronda minha cabeça é: todos já sabemos dessas premissas, então porque raios o Rafale ainda não veio?

O momento está longe de ser o mais adequado, Bolovo véio. :wink:

PS (edit): serve para qualquer um dos três.

Carlos Mathias

#32292 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Jan 27, 2010 1:17 am

E pode nunca chegar...

Bender

#32293 Mensagem por Bender » Qua Jan 27, 2010 1:17 am

Valeu Maia,Cesar,dear professor,CM seu xiita :mrgreen: Imagem Delta véio,precisa comprar aqueles caderninho de grafia :mrgreen:

Sds.

orestespf
Sênior
Sênior

#32294 Mensagem por orestespf » Qua Jan 27, 2010 1:17 am

Carlos Mathias escreveu:Quem quer comentar a parte negritada?
Não ouso, não mesmo. :wink:

orestespf
Sênior
Sênior

#32295 Mensagem por orestespf » Qua Jan 27, 2010 1:19 am

Carlos Mathias escreveu:E pode nunca chegar...
Temor, temor, temor meu...

Responder