Página 2151 de 5736

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Jan 26, 2010 11:04 pm
por Bender
Carlos Mathias escreveu:Alô, alô MB!!!!!!! :D

Arruma umas fotos de F-5A prá FAB Bender.
A SAB quer um monoturbina, barato de operar...

Imagem

Sds.

ps: Sky desculpe esta minha imaturidade :mrgreen:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Jan 26, 2010 11:05 pm
por DELTA22
Carlos Mathias escreveu:Pô, fiz umas perguntinhas bobas e ninguém respondeu. [077]

Mas eu sou brasileiro e não desisto nunca.

Bem, se fosse hoje, tendo em vista nosso general sendo soprado e achincalhado no Haiti, estarmos sendo pressionados sobre nossa política externa em relação ao Irã (e etc), assunto esse que nos compete; termos 10.000 paraquedistas "ajudando" agora que grana vai rolar no Haiti e os contratos de reconstrução estão sobre a mesa, e que a sra. Clinton já declarou que estes contratos devam ser celebrados de acordo com o que quer os EUA e o governo do Haiti, governo esse que eles estão cagando em cima pública e notoriamente; tendo em vista tudo isso.

Vocês tem certeza que ainda vão insistir nessa papo de bandeirinhas?
A Suécia pode substituir as bandeirinhas americanas do Gripen?
Quanto tempo leva?
Vai ser grátis, assim como a fábrica dos NGBR for the world (menos a Índia)?
As bandeiras inglesas, quem vai trocar?

Quem nos está apoiando no campo diplomático e estratégico mesmo?
Só para não esquecerem. :wink:

[]'s a todos.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Jan 26, 2010 11:05 pm
por Bolovo
O que é SAB?

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Jan 26, 2010 11:14 pm
por Bender
Bolovo escreveu:O que é SAB?
É uma das partes da FAB.

Sds.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Jan 26, 2010 11:25 pm
por orestespf
Skyway escreveu:
delmar escreveu:
Deste total umas 500 são só de lágrimas das viuvas do SU-35; outras tantas são de louvor ao Rafale. Aqui, para sobreviver aos xiitas de plantão, deve-se sempre iniciar a mensagem louvando o SU-35 para só então declarar apoio ao Rafale como segunda opção. Qualquer referência ao caça americano deve ser adjetivada como " o super-lento" e citada sempre "a coleira" e o "imperialismo". No Gripen convém mencionar " ele não existe", além de que chama-lo de "mosquito" também pega bem. O forista também será bem avaliado se considerar a Suécia um país "pequeno e sem peso mundial", ao contrário da França que deverá ser considerada, sempre, "uma potência mundial". Seguindo este principios o tópico irá facilmente para umas tres mil páginas de louvação para o Rafale e o SU-35 e de pauladas nos dois outros concorrentes.
Eu continuo levando fé no GRIPEN que julgo o melhor para o Brasil. O bom senso vai prevalecer ao final.

saudações

Apesar de não me sentir vítima de 90% dessas coisas, tenho que concordar integralmente contigo.
Existe sim essa babaquice lamentável aqui no DB...que bom seria pra todos nós e pro FDB se nenhum desses fatos descritos por você acontecessem mais. Que bom seria se passássemos todos a ser mais maduros e assim debater de forma justa, sem depreciar outras opiniões ou outras convicções...apenas debater. :(

Um abraço a todos.
A maturidade baixou, não se deve apenas reconhecer, deve-se aplaudir. A calça curta deve ser substituída por um belo e bem talhado terno. A constância tem demonstrado tal fato. Salve a maturidade, salve o Homem que a conquista!

Meus cumprimentos formais, Leonardo!

Orestes


PS: só depois li o post do Bender; amigo, sem contra-ponto, ok. :wink:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Jan 26, 2010 11:30 pm
por Carlos Mathias
Apesar de não me sentir vítima de 90% dessas coisas, tenho que concordar integralmente contigo.
Existe sim essa babaquice lamentável aqui no DB...que bom seria pra todos nós e pro FDB se nenhum desses fatos descritos por você acontecessem mais. Que bom seria se passássemos todos a ser mais maduros e assim debater de forma justa, sem depreciar outras opiniões ou outras convicções...apenas debater.
Deste total umas 500 são só de lágrimas das viuvas do SU-35;
outras tantas são de louvor ao Rafale
Aqui, para sobreviver aos xiitas de plantão
deve-se sempre iniciar a mensagem louvando o SU-35 para só então declarar apoio ao Rafale como segunda opção
...

E segue...
Boa noite a todos!!!!!!

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Jan 26, 2010 11:34 pm
por DELTA22
"DR" nesta altura do campeonato efexiistico é dose! :roll:

Tô fora!! 8-]

[]'s a todos.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Jan 26, 2010 11:34 pm
por Bolovo
Bender escreveu:
Bolovo escreveu:O que é SAB?
É uma das partes da FAB.

Sds.
Mas pô, ainda não respondeu. O que é a sigla? E se essa é uma parte, quais são as outras?

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Jan 26, 2010 11:41 pm
por Mapinguari
Carlos Mathias escreveu:Vamos fabricar isso do NG?
A GE e a ... Bem, a empresa que fizer o AESA do NG, eles vão nos dar essa canja????
Perguntei primeiro, hahaha! :mrgreen:
Não se trata disso, CM. O que eu estou dizendo é que esse argumento de se fabricar antena de radar ou turbina de caça não pode usado em nenhum dos concorrentes. Se tivermos a manutenção dos motores feita totalmente no Brasil, já seria um grande negócio. O que não pode acontecer é ter que mandar M88 para a França, como acontecia na era Mirage III. E olhe que era um motor com tecnologia dos anos 50!
Mas, sobre suas perguntas, os motores do F-5 são mantidos no Brasil. Grandes merdas, tudo bem. Mas nem isso os franceses faziam. E a Selex Galileo, bem, já tem acordo com Mectron no caso do SCP-01 do A-1M, não é? Mas se vão dar canja na antena AESA, não sei.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Jan 26, 2010 11:44 pm
por Carlos Mathias
Perguntei primeiro, hahaha!
:x :x :x :x
Não se trata disso, CM. O que eu estou dizendo é que esse argumento de se fabricar antena de radar ou turbina de caça não pode usado em nenhum dos concorrentes. Se tivermos a manutenção dos motores feita totalmente no Brasil, já seria um grande negócio. O que não pode acontecer é ter que mandar M88 para a França, como acontecia na era Mirage III. E olhe que era um motor com tecnologia dos anos 50!
As M-53 estão indo prá França?
O contrato do M-III previa manutenção aqui?
Mas, sobre suas perguntas, os motores do F-5 são mantidos no Brasil. Grandes merdas, tudo bem. Mas nem isso os franceses faziam. E a Selex Galileo, bem, já tem acordo com Mectron no caso do SCP-01 do A-1M, não é? Mas se vão dar canja na antena AESA, não sei.
Como estamos manutenindo as M-53 hoje?
A Thales já não fornece para nossas FA's?

Respondi com uma porrada de perguntas. :mrgreen:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Jan 26, 2010 11:48 pm
por Justin Case
CM.

Inauguraram o banco de ensaios do M-53 em Anápolis no ano passado.
Devem estar fazendo quase toda a manutenção lá, com exceção das revisões gerais e manutenção de acessórios.
Abraço,

Justin

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Jan 26, 2010 11:49 pm
por Skyway
Skyway escreveu:
delmar escreveu:
Deste total umas 500 são só de lágrimas das viuvas do SU-35; outras tantas são de louvor ao Rafale. Aqui, para sobreviver aos xiitas de plantão, deve-se sempre iniciar a mensagem louvando o SU-35 para só então declarar apoio ao Rafale como segunda opção. Qualquer referência ao caça americano deve ser adjetivada como " o super-lento" e citada sempre "a coleira" e o "imperialismo". No Gripen convém mencionar " ele não existe", além de que chama-lo de "mosquito" também pega bem. O forista também será bem avaliado se considerar a Suécia um país "pequeno e sem peso mundial", ao contrário da França que deverá ser considerada, sempre, "uma potência mundial". Seguindo este principios o tópico irá facilmente para umas tres mil páginas de louvação para o Rafale e o SU-35 e de pauladas nos dois outros concorrentes.
Eu continuo levando fé no GRIPEN que julgo o melhor para o Brasil. O bom senso vai prevalecer ao final.

saudações

Apesar de não me sentir vítima de 90% dessas coisas, tenho que concordar integralmente contigo.
Existe sim essa babaquice lamentável aqui no DB...que bom seria pra todos nós e pro FDB se nenhum desses fatos descritos por você acontecessem mais. Que bom seria se passássemos todos a ser mais maduros e assim debater de forma justa, sem depreciar outras opiniões ou outras convicções...apenas debater. :(

Um abraço a todos.
Apenas para o caso de alguem, por algum motivo, não interpretar direito o que escrevi...a parte em negrito mostra que me incluí nessa história. Infelizmente vez ou outra ainda me pego perdendo a paciência com certas coisas aqui no DB. Porém tenho reconhecido ultimamente e tenho freado MUITOS dos meus impulsos.

E tenho feito isso principalmente depois de ver como a imagem do FDB está arranhada fora daqui por conta dessas coisas. Não quero isso pro FDB, pelo contrário, quero que ele melhore e evolua, mas com essas, ressalto, babaquices, fica difícil(para não dizer impossível) mudar essa imagem.

Um abraço.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Jan 26, 2010 11:58 pm
por Mapinguari
Carlos Mathias escreveu:
Perguntei primeiro, hahaha!
:x :x :x :x
Não se trata disso, CM. O que eu estou dizendo é que esse argumento de se fabricar antena de radar ou turbina de caça não pode usado em nenhum dos concorrentes. Se tivermos a manutenção dos motores feita totalmente no Brasil, já seria um grande negócio. O que não pode acontecer é ter que mandar M88 para a França, como acontecia na era Mirage III. E olhe que era um motor com tecnologia dos anos 50!
As M-53 estão indo prá França?
O contrato do M-III previa manutenção aqui?
Mas, sobre suas perguntas, os motores do F-5 são mantidos no Brasil. Grandes merdas, tudo bem. Mas nem isso os franceses faziam. E a Selex Galileo, bem, já tem acordo com Mectron no caso do SCP-01 do A-1M, não é? Mas se vão dar canja na antena AESA, não sei.
Como estamos manutenindo as M-53 hoje?
A Thales já não fornece para nossas FA's?

Respondi com uma porrada de perguntas. :mrgreen:
As M53 estão sendo mantidas aqui. Mas quem é o contratado?
Mas o que eu disse é exatamente isso. Colocaram a coisa como se Antena AESA do radar do Gripen NG e motor não teriam sua fabricação aqui. Respondi que nenhum dos concorrentes vai repassar isso. Se tivermos a manutenção aqui garantida no contrato já será um grande passo, em relação a contratos passados,

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Qua Jan 27, 2010 12:02 am
por orestespf
Skyway escreveu: Apenas para o caso de alguem, por algum motivo, não interpretar direito o que escrevi...a parte em negrito mostra que me incluí nessa história. Infelizmente vez ou outra ainda me pego perdendo a paciência com certas coisas aqui no DB. Porém tenho reconhecido ultimamente e tenho freado MUITOS dos meus impulsos.

E tenho feito isso principalmente depois de ver como a imagem do FDB está arranhada fora daqui por conta dessas coisas. Não quero isso pro FDB, pelo contrário, quero que ele melhore e evolua, mas com essas, ressalto, babaquices, fica difícil(para não dizer impossível) mudar essa imagem.

Um abraço.
Leonardo, compreendo sua angústia, mas pense assim: deixaram (insisto, deixaram) o DB chegar a este ponto; falta de aviso não foi. Remédio não é feito para curar doença alguma (nem sei se as vacinas...), foram, são e serão criados para mantê-las sobre controle, ou seja, a doença continuará existindo. Se não é possível evitá-la, então que se conviva com ela (em suma, o estrago foi feito. Ponto!!!!).

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Qua Jan 27, 2010 12:08 am
por Mapinguari
tanjjr escreveu:
Mapinguari escreveu: Tanjjr,

A autonomia do Gripen NG é de pelo menos duas vezes a do MiG29. Informe-se antes de escrever.

Mig 35
http://www.areamilitar.net/directorio/AER.aspx?nn=128
Gripen ng
http://www.areamilitar.net/directorio/AER.aspx?nn=224
Você citou o MiG-29, não o MiG-35. MiG-35 está para o MiG-29 assim como o Gripen NG está para Gripen A, Tanjjir.
Além disso, a tabela do MiG 35 mostra alcance de translado como raio de combate. Se esse é o caso, o do Gripen NG é 4.070 km.
E os valores do Gripen NG estão errados. Como sempre, colocam os valores referentes ao Gripen NG para baixo ou colocam os dados do Gripen C como sendo do NG.