Página 216 de 621
Re: NOTICIAS
Enviado: Sex Jun 05, 2009 4:14 pm
por Wolfgang
Nossa, é quase meu gasto anual com whisky.
Re: NOTICIAS
Enviado: Sex Jun 05, 2009 4:16 pm
por gaitero
gaitero escreveu:Pois é, era isto mesmo que eu iria levantar....
O custo aproximado foi de 4 bilhões de Euros. Na época o dólar ainda era mais caro que o EURO, em Dólares do ano, o custo foi de US$ 3,5 bilhões.
Este foi o Custo do ''de Gaulle'' tá... havia me esquecido de dizer...
Ficou a impressão que eu estava falando do Nimitz...
Re: NOTICIAS
Enviado: Sáb Jun 06, 2009 6:15 am
por P44
sexta-feira, 5 de Junho de 2009 | 09:15
Portugal entrega vigilância da costa a Espanha
O júri do Ministério da Administração Interna (MAI) do concurso para adjudicar o Sistema Integrado de Vigilância, Comando e Controlo (SIVICC) decidiu que a empresa espanhola Indra é a que está em melhores condições para instalar toda a rede de radares da costa portuguesa.
A notícia é avançada na edição desta sexta-feira do jornal Diário de Notícias, que assegura que o relatório final preliminar - o definitivo só dentro de dez dias, que é o prazo de contestação das outras duas concorrentes - foi concluído na passada sexta-feira, prazo prometido pelo secretário de Estado adjunto e da Administração Interna, José Magalhães, que coordena o processo.
Um argumento de peso foi o facto de Espanha, já em fase de negociações finais, ter puxado de uma «carta» forte: a oferta, sem qualquer despesa para Portugal, da ligação e interconexão com o sistema SIVE - a rede de radares espanhola -, ficando a execução da promessa «apenas dependente dos acordos correspondentes com este Estado».
A «cartada» política deitou por terra os concorrentes de peso da Thales, de França, e da Globaleda, dos Açores.
Nenhuma das empresas quis comentar, mas não afastam a possibilidade de contestar a decisão, refere o DN, uma vez que a oferta, gratuita, ao alcance apenas da empresa espanhola, que nunca foi considerada anteriormente, pode ser interpretada como uma violação do princípio da concorrência, pois só um dos concorrentes a pode apresentar.
A agravar a situação está o facto de fazerem depender essa proposta de futuro acordo entre os Governos, dando uma dimensão política, igualmente inatingível para as outras empresas.
Neste concurso, que decorre desde 2007, para substituir os radares da costa portuguesa de tecnologia «obsoleta» , conforme avaliação da própria GNR, apresentaram-se empresas com as melhores tecnologias do mundo - Israelitas, americanos, franceses lutaram pela vigilância da costa nacional.
http://www.dinheirodigital.com/news.asp ... 315&page=1
Re: NOTICIAS
Enviado: Sáb Jun 06, 2009 6:16 am
por Valdemort
Eu ainda acho que se a MB for investir num PA novo deveria fazer um esforço e partir para um Nuclear tipo "de Gaulle" .
Ja iniciamos no reator do Sub o proximo passo seria um reator maior para o PA .
Re: NOTICIAS
Enviado: Sáb Jun 06, 2009 10:12 am
por irlan
Se não me engano já falaram por aqui que o A-13 será convencional.
Re: NOTICIAS
Enviado: Sáb Jun 06, 2009 10:48 am
por gaitero
irlan escreveu:Se não me engano já falaram por aqui que o A-13 será convencional.
40 mil Toneladas, 2 catapultas a vapor e propulsão convencional.
Na bem da verdade, existia sim um projeto para um par de reatores nucleares no A-13, no entanto a decisão já foi feita.
Re: NOTICIAS
Enviado: Sáb Jun 06, 2009 12:44 pm
por Sterrius
Creio que é seguro primeiro se pensar no submarino antes de ir para um PA nuclear.
Isso tb da tempo pra industria nuclear brasileira terminar todos os processos de combustivel radioativo, incluindo os de uso civil.
Re: NOTICIAS
Enviado: Sáb Jun 06, 2009 4:33 pm
por Lord Nauta
gaitero escreveu:irlan escreveu:Se não me engano já falaram por aqui que o A-13 será convencional.
40 mil Toneladas, 2 catapultas a vapor e propulsão convencional.
Na bem da verdade, existia sim um projeto para um par de reatores nucleares no A-13, no entanto a decisão já foi feita.
Perfeito! O A20 vai ter propulsão convencional. O foco em relação a este sistema de propulsão esta voltado apenas para os submarinos. Devemos lembrar que os novos NAe ingleses e o proxímo exemplar francês também não terão nuclear.
Sds
Lord Nauta
Re: NOTICIAS
Enviado: Sáb Jun 06, 2009 4:43 pm
por irlan
qual é a tonelagem do De Gaule e do São Paulo?
Re: NOTICIAS
Enviado: Sáb Jun 06, 2009 4:50 pm
por Lord Nauta
irlan escreveu:qual é a tonelagem do De Gaule e do São Paulo?
Prezado Amigo Iran
Os deslocamentos são:
NAe São Paulo - 32.500 ton a plena carga.
NAe Charles De Gaule - 42.500 ton a plena carga.
Sds
Lord Nauta
Re: NOTICIAS
Enviado: Sáb Jun 06, 2009 5:00 pm
por irlan
Valeu Lord Nauta,heh, parece que teremos um De gaule simplizinho....
Re: NOTICIAS
Enviado: Sáb Jun 06, 2009 5:17 pm
por Brasileiro
Acho difícil um porta-aviões ser simplezinho. Por definição, porta-aviões tem de ser navios completos.
Talvez o simplesinho seja pelo fato de ter propulsão a diesel e não nuclear. Tirando isso, acho que não tem onde simplificar muito.
Ele deverá (obrigatoriamente) ter uma defesa anti-aérea eficaz de médio alcance, sistemas de guerra eletrônica e comunicações no estado da arte, radares dos mais modernos, etc.
Em um porta-aviões novo-em-folha não dá pra simplificar muito.
abraços]
Re: NOTICIAS
Enviado: Sáb Jun 06, 2009 5:21 pm
por irlan
estava brincando...."¬¬
Re: NOTICIAS
Enviado: Sáb Jun 06, 2009 6:53 pm
por felipexion
Lord Nauta escreveu:
Perfeito! O A20 vai ter propulsão convencional. O foco em relação a este sistema de propulsão esta voltado apenas para os submarinos. Devemos lembrar que os novos NAe ingleses e o proxímo exemplar francês também não terão nuclear.
Sds
Lord Nauta
Lord Nauta, A-20?
Re: NOTICIAS
Enviado: Dom Jun 07, 2009 10:26 am
por LeandroGCard
felipexion escreveu:Lord Nauta escreveu:
Perfeito! O A20 vai ter propulsão convencional. O foco em relação a este sistema de propulsão esta voltado apenas para os submarinos. Devemos lembrar que os novos NAe ingleses e o proxímo exemplar francês também não terão nuclear.
Sds
Lord Nauta
Lord Nauta, A-20?
Também estranhei, acho que A-13 daria azar
!
Leandro G. Card