Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61261
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6570 vezes
Contato:

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#3211 Mensagem por Túlio » Sex Nov 24, 2017 5:53 pm

Ckrauslo escreveu:Imagem

Ficou bem bonita, se presta eu pessoalmente não sei.
Gostei mais dessa:

Imagem

Mas acho que só usaria no inverno, parece quente pra burro. Aliás, e se aceitas, tenho uma sugestão: quando publicares materiais que achas interessantes (e tens um olho pra isso que Deus o livre, cupincha :mrgreen: ), podes perfeitamente postar o link para que olhemos, não infringe o Regulamento naquele artigo que proíbe propaganda, não é nem de longe o caso, tri? Sobre a linha FORHONOR, dou o exemplo:

https://forhonor.com.br/

Não estamos tentando faturar nada, nem eu nem tu, apenas mostrar a quem gosta o que de bueno há por aí...




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2717
Registrado em: Ter Ago 19, 2014 10:33 pm
Agradeceram: 180 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#3212 Mensagem por Ckrauslo » Sex Nov 24, 2017 6:11 pm

Túlio escreveu:
Ckrauslo escreveu:Imagem

Ficou bem bonita, se presta eu pessoalmente não sei.
Gostei mais dessa:

Imagem

Mas acho que só usaria no inverno, parece quente pra burro. Aliás, e se aceitas, tenho uma sugestão: quando publicares materiais que achas interessantes (e tens um olho pra isso que Deus o livre, cupincha :mrgreen: ), podes perfeitamente postar o link para que olhemos, não infringe o Regulamento naquele artigo que proíbe propaganda, não é nem de longe o caso, tri? Sobre a linha FORHONOR, dou o exemplo:

https://forhonor.com.br/

Não estamos tentando faturar nada, nem eu nem tu, apenas mostrar a quem gosta o que de bueno há por aí...
É que nem vi se eles postaram já no website deles, eu vi no Facebook e copiei o link.
Quanto a ser quente, bom uma combat shirt é menos quente que uma gandola, por que tem o peito de uma blusa dry-fit, só que claro cupincha, as mangas são do mesmo material da gandola e em dias quentes vai esquentar bem mais.
Pra isso no dia normal uma camiseta comum basta.




Kept you waiting, huh?
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37466
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3214 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#3213 Mensagem por FCarvalho » Sex Nov 24, 2017 6:47 pm

Se eu estou enganado, já vi pessoal dos comandos do EB usando a Woodland em exercícios no sul do Brasil.
Eu bem que queria uma dessas, mas tá difícil de conseguir. Parece que os navais compraram todas as disponíveis no mercado. :mrgreen:

https://forhonor.com.br/media/catalog/product/cache/1/image/600x600/9df78eab33525d08d6e5fb8d27136e95/c/o/combat_shirt_mb.jpg

ps: bem que poderiam autorizar o pessoal que vai para as missões da ONU a adquirir e usar este tipo de vestimenta, desde que, claro, adequada aos padrões de cada força.

abs




Carpe Diem
Avatar do usuário
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2717
Registrado em: Ter Ago 19, 2014 10:33 pm
Agradeceram: 180 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#3214 Mensagem por Ckrauslo » Sex Nov 24, 2017 8:42 pm

FCarvalho escreveu:Se eu estou enganado, já vi pessoal dos comandos do EB usando a Woodland em exercícios no sul do Brasil.
Eu bem que queria uma dessas, mas tá difícil de conseguir. Parece que os navais compraram todas as disponíveis no mercado. :mrgreen:

https://forhonor.com.br/media/catalog/product/cache/1/image/600x600/9df78eab33525d08d6e5fb8d27136e95/c/o/combat_shirt_mb.jpg

ps: bem que poderiam autorizar o pessoal que vai para as missões da ONU a adquirir e usar este tipo de vestimenta, desde que, claro, adequada aos padrões de cada força.

abs
Olha, a WTC tem também camisas de combate das FFAA brasileiras.
Feita em NYCO ripstop, que é teoricamente mais duradouro (Crye precision e outras grandes empresas utilizam)
As da Forhonor só são em NYCO nos modelos Multicam, pois o tecido pelo que eles dizem é importado da fornecedora licenciada pela Crye.




Kept you waiting, huh?
Avatar do usuário
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2717
Registrado em: Ter Ago 19, 2014 10:33 pm
Agradeceram: 180 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#3215 Mensagem por Ckrauslo » Sex Nov 24, 2017 8:43 pm

Estou pensando em tentar lançar antes do fim do ano, meu artigo sobre coletes, contei com a participação de um Brasileiro no Exercito Americano, chamado Lincoln Batista.
Mas não sei se terei disponibilidade de tempo para termina-lo.
abs.




Kept you waiting, huh?
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39097
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2769 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#3216 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Nov 25, 2017 2:37 pm

A Sig Sauer desistiu do concurso para a substituição da G-36 no Exército Alemão. A justificação é que os requisitos técnicos do dito concurso foram feitos em beneficio de outras empresas e como tal a MCX não teria hipótese.

Imagem




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8921
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 500 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#3217 Mensagem por Pablo Maica » Dom Nov 26, 2017 4:40 pm

FCarvalho escreveu:Se eu estou enganado, já vi pessoal dos comandos do EB usando a Woodland em exercícios no sul do Brasil.
Eu bem que queria uma dessas, mas tá difícil de conseguir. Parece que os navais compraram todas as disponíveis no mercado. :mrgreen:

https://forhonor.com.br/media/catalog/product/cache/1/image/600x600/9df78eab33525d08d6e5fb8d27136e95/c/o/combat_shirt_mb.jpg

ps: bem que poderiam autorizar o pessoal que vai para as missões da ONU a adquirir e usar este tipo de vestimenta, desde que, claro, adequada aos padrões de cada força.

abs
Normalmente eles usam só as jaquetas em woodland, pois são as térmicas importadas. O resto continua camo padrão EB.


Um abraço e t+ :)




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37466
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3214 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#3218 Mensagem por FCarvalho » Dom Nov 26, 2017 7:08 pm

Interessante. Já vi até o cmte do comando logístico do EB com uma combat shirt nas cores do exercito, claro, mas os FE's e comandos não usarem é de pensar.

abs




Carpe Diem
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#3219 Mensagem por Bolovo » Dom Nov 26, 2017 7:15 pm

FCarvalho escreveu:Interessante. Já vi até o cmte do comando logístico do EB com uma combat shirt nas cores do exercito, claro, mas os FE's e comandos não usarem é de pensar.

abs
Hoje em dia os Comandos e FE usam praticamente só combat shirt no padrão do EB:

Imagem


O que o Pablo Maica tá falando é de uma blusa térmica que é usada em cima do uniforme padrão ou combat shirt:

Imagem




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37466
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3214 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#3220 Mensagem por FCarvalho » Dom Nov 26, 2017 7:22 pm

blz, valeu pela explicação Bolovo.

abs.




Carpe Diem
Avatar do usuário
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2717
Registrado em: Ter Ago 19, 2014 10:33 pm
Agradeceram: 180 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#3221 Mensagem por Ckrauslo » Dom Nov 26, 2017 8:50 pm

Bolovo escreveu:
FCarvalho escreveu:Interessante. Já vi até o cmte do comando logístico do EB com uma combat shirt nas cores do exercito, claro, mas os FE's e comandos não usarem é de pensar.

abs
Hoje em dia os Comandos e FE usam praticamente só combat shirt no padrão do EB:

Imagem


O que o Pablo Maica tá falando é de uma blusa térmica que é usada em cima do uniforme padrão ou combat shirt:

Imagem
Eu tenho uma jaqueta dessas, mas infelizmente fiz a besteira de mandar bordar algo nas costas dela, me arrependo até hoje.




Kept you waiting, huh?
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37466
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3214 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#3222 Mensagem por FCarvalho » Dom Nov 26, 2017 10:11 pm

Eu fico pensando aqui com os meus botões qual é a dificuldade de adotar massivamente este tipo de vestimenta no EB, pois não se trata exatamente de algo caro e/ou complicado de se conseguir. É inclusive fabricado por aqui.
Mas se até a gandola nova tá difícil de se ver até mesmo nas tropas com alguma prioridade de recursos, imagine-se então uma simples combat shirt. Deve ser mesmo coisa para poucos.

abs.




Carpe Diem
Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8921
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 500 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#3223 Mensagem por Pablo Maica » Dom Nov 26, 2017 10:44 pm

Essa foto é da operação SACI desse ano, da para ver que esses integrantes da brigada paraquedista estão usando combat shirt, o da frente com o torso em verde, e o de trás com o torso camuflado.

Imagem



Um abraço e t+ :)




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37466
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3214 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#3224 Mensagem por FCarvalho » Seg Nov 27, 2017 12:39 pm

É... parece que aos poucos, bem poucos mesmo, as coisas estão indo.

abs




Carpe Diem
Tikuna
Sênior
Sênior
Mensagens: 1039
Registrado em: Sáb Ago 03, 2013 2:02 pm
Agradeceram: 61 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#3225 Mensagem por Tikuna » Qui Dez 07, 2017 5:19 pm

ADF Exoskeleton

Imagem




"Most people do not listen with the intent to understand; they listen with the intent to reply."
- Stephen R. Covey
Responder