TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Bender

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#31651 Mensagem por Bender » Qui Jan 21, 2010 11:52 pm

Carlos Mathias escreveu:Ih Sky, esquenta não cara.
Vai se aborrecer por causa disso?
Falou-se, falou-se e a vida segue lá fora, nada mudou por causa disso, entende?

Nem vale a pena se esquentar, relaxa cara. :wink:
Eu to aqui só lendo e dei risada desse monte de abobrinha,o povo sabe teu valor e como te zoar também.

Sky véio! Loira gelada jáaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

Sds.

orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#31653 Mensagem por orestespf » Sex Jan 22, 2010 12:05 am

soultrain escreveu:
Mapinguari escreveu: Abraços, Justin, e obrigado por compartilhar essa pérola conosco.

Tenho muita consideração por si Mapi, mas de longe este foi o pior post que já li seu. Eu comecei a escrever ponto por ponto, mas se você acredita pouco ou nada posso fazer. O sr da Janes, não sei quem é, mas escreve com propriedade e só arranhou a superfície. O NG naval é vaporware, marketing o que quiser chamar e só por algum milagre irá para a frente, o resto é fixação sua, não quer enxergar o óbvio, não sei.

E sem me alongar muito, ninguém comprará uma aeronave que não será NUNCA operada pelo país de origem, é esse que tem de assumir os custos do risco se quiser exportar, não quem compra.

[[]]'s

X3

Jamais me imaginei dizendo isso, ainda mais sobre um post do Amigo Alexandre, mas tenho que concordar com o Soultrain (mesmo que discordando de mim mesmo). :? :?

orestespf
Sênior
Sênior

#31654 Mensagem por orestespf » Sex Jan 22, 2010 12:07 am

Bender escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Ih Sky, esquenta não cara.
Vai se aborrecer por causa disso?
Falou-se, falou-se e a vida segue lá fora, nada mudou por causa disso, entende?

Nem vale a pena se esquentar, relaxa cara. :wink:
Eu to aqui só lendo e dei risada desse monte de abobrinha,o povo sabe teu valor e como te zoar também.

Sds.
Um brinde aos dois (quero dizer, aos três)!!!! [009] [009] [009]

Booz
Sênior
Sênior

#31655 Mensagem por Booz » Sex Jan 22, 2010 12:18 am

Túlio, Vai ser brabo de emplacar Gripen ou Super Hornet depois dessa rasteira no Haiti... 8-]

Muito bem colocado caro Túlio.
Foi disparo de Casul .454 pressionando uma culatra de .22 short.
Mostrou que está muito distante o que pensa mr. Obama e o que faz os falcões.
Fomos, com a polidez e a sutileza típica dos mamutes, postos na "casinha" no Haiti.
Quem bate esquece, mas só sem vergonha esquece que apanhou.
E não somos sem vergonhas.

Imagem
Mapinguari
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 6 vezes

#31656 Mensagem por Mapinguari » Sex Jan 22, 2010 12:23 am

orestespf escreveu:
soultrain escreveu:
Tenho muita consideração por si Mapi, mas de longe este foi o pior post que já li seu. Eu comecei a escrever ponto por ponto, mas se você acredita pouco ou nada posso fazer. O sr da Janes, não sei quem é, mas escreve com propriedade e só arranhou a superfície. O NG naval é vaporware, marketing o que quiser chamar e só por algum milagre irá para a frente, o resto é fixação sua, não quer enxergar o óbvio, não sei.

E sem me alongar muito, ninguém comprará uma aeronave que não será NUNCA operada pelo país de origem, é esse que tem de assumir os custos do risco se quiser exportar, não quem compra.

[[]]'s

X3

Jamais me imaginei dizendo isso, ainda mais sobre um post do Amigo Alexandre, mas tenho que concordar com o Soultrain (mesmo que discordando de mim mesmo). :? :?
Então, tá, pessoal...
Sou apenas eu que acho que os suecos são bons engenheiros aeronáuticos. O cara que escreveu o artigo deve ser mesmo uma sumidade. O autor deve ser o projetista do Rafale M ou do F/A-18. E eu, aqui, perdendo meu tempo dando aos caras ao menos o reconhecimento de que, se houvesse interesse de Índia e Brasil, os suecos poderiam desenvolver o Gripen Naval...
Desculpem qualquer coisa. Abraço a todos!

Mapinguari

Imagem
Carlos Mathias

#31657 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Jan 22, 2010 12:29 am

Mapi, pelo que entendi, o cara não falou que os suecos não possam conseguir, mas sim que os custos e tempo de desenvolvimento seriam grandes demias, com resultados incertos.

Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#31658 Mensagem por Carlos Lima » Sex Jan 22, 2010 12:34 am

Carlos Mathias escreveu:Ta´vendo Sky, não fui só eu.
E olha que eu ainda tenho a desculpa das desculpas, crianças gritando ao redor, isso tira qualquer um do sério.

Sobre o restante, tentei dizer que me desculpo, mas se você quer levar a ferro e fogo, beleza então, amanhã é outro dia.

Bom descanso!
Olha Skyway,

Eu realmente me desculpo por essa atitude minha Skyway... estou aqui em p'e de guerra e quando vi o seu post nao pensei e achei justamente (tenho que ser honesto) uma doidera vindo de um cara como voce tal coisa.

Agora entendi que nao passou de uma brincadeira e por isso me recolho ao meu canto.

Por outro lado tentei s'o dizer que aquilo na verdade era uma sacada genial pois ocupa muito menos espaco em um PA do que a maneira como as coisas sao feitas com o F-18 por exemplo.

Mais uma vez me desculpe por tal atitude minha e pode deixar que pegarei leve com o pouco que conheco das coisas.

Como voce viu voce somente foi mal interpretado e nao foi nada contra a sua pessoa... essas coisas acontecem e fazem parte do nosso dia-a-dia por aqui.

Infelizmente s'o deu para responder agora em funcao da nossa diferenca de fuso-horario... (6 horas no momento).

[]s e relaxa.

CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
DELTA22
Sênior
Sênior

#31659 Mensagem por DELTA22 » Sex Jan 22, 2010 12:35 am

jp escreveu:Túlio, Vai ser brabo de emplacar Gripen ou Super Hornet depois dessa rasteira no Haiti... 8-]

Fomos, com a polidez e a sutileza típica dos mamutes, postos na "casinha" no Haiti.
Desculpe a intromissão... :oops:

Mas os desdobramentos e consequências da situação no Haiti, creio, estão apenas começando! Infelizmente. :? :evil:
Vai vir coisa grossa em pouco tempo! Raparem os movimentos do "Tio". :wink:

[]'s.

"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
suntsé
Sênior
Sênior
Agradeceu: 232 vezes
Agradeceram: 154 vezes

#31660 Mensagem por suntsé » Sex Jan 22, 2010 12:40 am

Uma coisa que me deixa intrigado é como a versão naval do F22 Rapitor pode ter fracaçado.

O F22 Rapitor ao meu ver é um dos melhores caças de da historia...uma obra de arte poderosisima.....

Bender

#31661 Mensagem por Bender » Sex Jan 22, 2010 12:41 am

DELTA22 escreveu:
jp escreveu:Túlio, Vai ser brabo de emplacar Gripen ou Super Hornet depois dessa rasteira no Haiti... 8-]

Desculpe a intromissão... :oops:

Mas os desdobramentos e consequências da situação no Haiti, creio, estão apenas começando! Infelizmente. :? :evil:
Vai vir coisa grossa em pouco tempo! Raparem os movimentos do "Tio". :wink:

[]'s.
De acordo companheiros,e Delta véio,a dias atraz falei la no tópico da missão de paz,que 10000 marines ia ser pouco,hoje já se fala em 20000,quem dá o próximo lance?

Vai ser grossa e cabeçuda :| O tio é priápico notório,e estuprador contumaz.

Sds.

jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Agradeceu: 46 vezes
Agradeceram: 218 vezes

#31662 Mensagem por jumentodonordeste » Sex Jan 22, 2010 12:42 am

suntsé escreveu:Uma coisa que me deixa intrigado é como a versão naval do F22 Rapitor pode ter fracaçado.

O F22 Rapitor ao meu ver é um dos melhores caças de da historia...uma obra de arte poderosisima.....

E caro pra cara#$% também...

A marinha americana é muito mais "pé no chão" do que a USAAF.

Bender

#31663 Mensagem por Bender » Sex Jan 22, 2010 12:43 am

orestespf escreveu:
Bender escreveu: Eu to aqui só lendo e dei risada desse monte de abobrinha,o povo sabe teu valor e como te zoar também.

Sds.
Um brinde aos dois (quero dizer, aos três)!!!! [009] [009] [009]
A próxima que abrir,a saúde é pra voce! [009] Que anda sumido como eu :mrgreen:

Sds.

suntsé
Sênior
Sênior
Agradeceu: 232 vezes
Agradeceram: 154 vezes

#31664 Mensagem por suntsé » Sex Jan 22, 2010 12:56 am

jumentodonordeste escreveu:
suntsé escreveu:Uma coisa que me deixa intrigado é como a versão naval do F22 Rapitor pode ter fracaçado.

E caro pra cara#$% também...

A marinha americana é muito mais "pé no chão" do que a USAAF.
Me parece que o preço unitario desse caça chegou a 400 milhoes de dolares. Os caras são loucos mesmo, como eles vão manter esse caça em operação.....caso exploda uma guerra de nivel médio..ou uma grande guerra.

orestespf
Sênior
Sênior

#31665 Mensagem por orestespf » Sex Jan 22, 2010 12:59 am

Mapinguari escreveu:
orestespf escreveu: X3

Então, tá, pessoal...
Sou apenas eu que acho que os suecos são bons engenheiros aeronáuticos. O cara que escreveu o artigo deve ser mesmo uma sumidade. O autor deve ser o projetista do Rafale M ou do F/A-18. E eu, aqui, perdendo meu tempo dando aos caras ao menos o reconhecimento de que, se houvesse interesse de Índia e Brasil, os suecos poderiam desenvolver o Gripen Naval...
Desculpem qualquer coisa. Abraço a todos!
Alexandre, Amigo (mesmo!!!!), você tem sido muito passional, pouco racional (sua característica natural). Essa defesa do Gripen Naval é dose, não lhe pertence, sabe disso.

Os suecos são ótimos, em quase tudo, mas exageros doem, ainda mais neste fórum. Porém deixo claro que se aplica a muitos (pode me incluir se for o caso), mas opto por comentar posts de quem respeito e admiro, não para "intimidar", mas para pensar (apenas e tão somente, tendo ou não valor tal atitude --- minha!!!).

Você é o melhor (talvez único!!!!) defensor do Gripen por estas bandas, faço questão de ler todos os seus posts, aprendo e reflito (acredite!!!). Aliás o Gripen seria (é!!!) um puta caça para o Brasil/FAB, mas é preciso (evitar) as paixões, aquelas que nos fazem palpitar além da razão (só isso) e seu perfil não é (e nunca foi!!!) este.

Grande abraço, de um que lhe admira (sem trocadilhos),

Orestes

Responder