TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#31621 Mensagem por Skyway » Qui Jan 21, 2010 9:16 pm

Carlos Mathias escreveu:Nem mais nem menos americanófilo, só acho que essa coisa de pechar os franceses como FDPs e não falar dos outros ao mesmo tempo não é correto no sentido de ser justo.
Armadilha há em qualquer contrato mal feito, como o do M-2000.
E o caso da munição das Minigun? Bondade?

Calma aí, então eu tenho que comentar TUDO que aparece no fórum pra ser justo? Eu sei o quanto eu sou justo nos meus julgamentos, que é o que importa. Afinal ninguem precisa considerar meus julgamentos, mas tambem ninguem tem o direito de me julgar por conta de um post. Se ainda fosse uma tendência minha, chutar franceses e fazer vista grossa pros americanos...aí sim, mas nem esse é o caso.

Já há toda uma onda de se levar a discussão morta sobre o FX prá longe do principal custo disso, o estratégico político.
Então cada vez que se dá uma forcinha como o caso da carrocinha, cria-se mais um pé prá encher o fórum de linhas e mais linhas de discussão estéril.

Eu não criei discussão estéril nenhum CM, eu comentei algo pertinente, o custo da manutenção francesa, usando uma FOTO como exemplo. Quem quiser comentar sobre a bendita carrocinha, que comente, mas não foi esse o ponto de discussão que sugeri. Não me interessa mais os custos de manutenção do SH nem do Gripen, afinal não vamos comprar eles e todos aqui sabemos disso.

Talvez, veja bem, bem talvez mesmo, eu tenha sido só um pouquinho injusto contigo :mrgreen: . Mas só um pouquinho mesmo, hein! :x

Hoje tomei mais de 500 pratas de prejú com meu carro, tem duas garotas de 3 anos correndo e gritando aqui no quarto...

Uma porradinha em você sem querer é aceitável. Aguenta firme! :lol:

Pode ser aceitável pra outros aqui do Fórum, pra mim não. Não admito injustiça pra cima de mim

Se achar mesmo que foi injusto, então espera as crianças dormirem, a dor no bolso passar e ai sim comenta minhas atitudes.

Boa noite CM.

AD ASTRA PER ASPERA
Skyway
Sênior
Sênior

#31622 Mensagem por Skyway » Qui Jan 21, 2010 9:18 pm

cb_lima escreveu:
Skyway escreveu:Olha o que a FAB tem mais medo aí:
http://www.aereo.jor.br/wp-content/uploads/2009/09/rafale-motores.jpg

Saca a trapizonga que os françuá projetaram só pra tirar a turbina no Rafale.

Alguem ai tenta adivinhar o preço dessa coisa, em valores franceses por favor.
Skyway,

Desculpe cara, mas esse mecanismo 'e fruto de uma solucao excelente para uso em pequenos espacos e com logistica limitada.

Veja bem... em uma aeronave "normal" 'e necessario espaco "atras do motor" para que se possa remove-lo.

No Rafale alem de possuir um motor modular ele pode ser tirado por baixo o que em muito facilita e reduz o ferramental necessario para tal troca alem do espaco necessario em ambientes como o de um PA.

Assim amigo, na verdade os sistemas de auto-agnostico e solucoes como essa na verdade sao excelentes e nao ruins :)

[]s
CB_Lima
Porra, até tu CB?

AD ASTRA PER ASPERA
Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#31623 Mensagem por Penguin » Qui Jan 21, 2010 9:18 pm

cb_lima escreveu:
Santiago escreveu: Imagem

Olha a outra trapizonga que os françua projetaram...desta vez para tirar o radar. Essa é para esvaziar o bolso dos incautos clientes :mrgreen:

[]s
Caramba Srs...

:shock: Para quem discute um montao sobre aviacao e logistica nao ver o papel de uma "trapizonga" como essa 'e no minimo engracado.

Olha o "pre-conceito" gratuito...

Enfim, vamos acordar para o superfluo super-trunfo... somos melhores do que isso.

[]s
CB_Lima
Pô CB,

Apenas um sarrinho :wink:

Troca de turbina, sem frescura, sem ferramentas engraçadas:
Imagem

[]s

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
DELTA22
Sênior
Sênior

#31624 Mensagem por DELTA22 » Qui Jan 21, 2010 9:22 pm

AAAAAhhhhhhhhhhhhhhhh......... mas olha que bu-ni-ti-nho o sisteminha do papai::: :mrgreen: :mrgreen:

F/A-18 E/F Super Hornet Engine Installation Adapter
Imagem

Edit: Tem esse aqui também... um "carinho de mão" como diz o CM::: :mrgreen: :mrgreen:

F/A-18 E/F Aerial Refuel Stores Dolly
Imagem

Editado pela última vez por DELTA22 em Qui Jan 21, 2010 9:27 pm, em um total de 1 vez.
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Skyway
Sênior
Sênior

#31625 Mensagem por Skyway » Qui Jan 21, 2010 9:23 pm

Eu acho que um dos mals aqui do DB é o pessoal achar que sabe tudo e querer aproveitar qualquer coisa que vê na frente pra expor esse "conhecimento".

Mas nessa ânsia de se mostrar, esquecem várias coisas, como por exemplo os posts que eu tenho feito justamente contra as discussões supérfulas e estéreis, contra as discussões de super-trunfo e o desgaste que isso causa não só aos membros mas ao Fórum.

Eu me preocupo com o Fórum, venho aqui e aparentemente perco meu temo escrevendo textos enormes pra tentar abrir os olhos do pessoal e fazer parar essa onda de frescura e discussões inúteis, mas tudo isso desaparece quando um post aparenta ser preconceituoso ou de pouco conhecimento.

Acho que o DB precisa acordar em vários sentidos, e o mais triste é que nesse de agora, só gente antiga que participou.

Foda viu...

Um abraço a todos e boa noite geral.

AD ASTRA PER ASPERA
Francoorp
Sênior
Sênior
Contato:

#31626 Mensagem por Francoorp » Qui Jan 21, 2010 9:27 pm

DELTA22 escreveu:AAAAAhhhhhhhhhhhhhhhh......... mas olha que bu-ni-ti-nho o sisteminha do papai::: :mrgreen: :mrgreen:

Imagem

HIHIHI, parece equipamento de funerária!! [001] [001]

As Nossas vidas não são nada, A Nossa Pátria é tudo !!!

Imagem http://francoorp.blogspot.com/
Skyway
Sênior
Sênior

#31627 Mensagem por Skyway » Qui Jan 21, 2010 9:29 pm

Bolovo escreveu:Nego até agora não percebeu que o Skyway tá zuando! HUAHUA :mrgreen: :mrgreen:
Pois é Bolovo...só você mesmo manteve a cabeça no lugar.

Um abraço.

AD ASTRA PER ASPERA
PRick

#31628 Mensagem por PRick » Qui Jan 21, 2010 9:29 pm

DELTA22 escreveu:AAAAAhhhhhhhhhhhhhhhh......... mas olha que bu-ni-ti-nho o sisteminha do papai::: :mrgreen: :mrgreen:

Imagem

Essa bagulho deve ser muito mais caro que o guincho francês! Os croassantes são organizados e cumprem os contratos, os outros usam bigorna, mentem e não cumprem os contratos. :mrgreen: :mrgreen:

Creio que isso parece mais um instrumento de tortura aeronáutica, até para isso o Super Lento é estranho.! :lol: :lol:

[]´s

soultrain
Sênior
Sênior

#31629 Mensagem por soultrain » Qui Jan 21, 2010 9:30 pm

Santiago escreveu:
cb_lima escreveu: Pô CB,

Apenas um sarrinho :wink:

Troca de turbina, sem frescura, sem ferramentas engraçadas:
Imagem

[]s
Isso não é troca de turbina :!: :?: :roll:

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
Penguin
Sênior
Sênior

#31630 Mensagem por Penguin » Qui Jan 21, 2010 9:32 pm

Francoorp escreveu:

Imagem

HIHIHI, parece equipamento de funerária!! [001] [001]
Simples, simples :roll: :lol:

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
wagnerm25
Sênior
Sênior
Agradeceu: 83 vezes
Agradeceram: 198 vezes

#31631 Mensagem por wagnerm25 » Qui Jan 21, 2010 9:33 pm

Olha aí. Quem sabe o Lula não compra esse avião. Tá para vender no ML. O verdadeiro Stealth.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... avilha-_JM

Carlos Mathias

#31632 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Jan 21, 2010 9:33 pm

Ta´vendo Sky, não fui só eu.
E olha que eu ainda tenho a desculpa das desculpas, crianças gritando ao redor, isso tira qualquer um do sério.

Sobre o restante, tentei dizer que me desculpo, mas se você quer levar a ferro e fogo, beleza então, amanhã é outro dia.

Bom descanso!

Penguin
Sênior
Sênior

#31633 Mensagem por Penguin » Qui Jan 21, 2010 9:34 pm

soultrain escreveu:
Santiago escreveu:
Isso não é troca de turbina :!: :?: :roll:
----------------------------------

Mesmo processo! Os caras estão colocando desengripante :lol:

Imagem

Carlo M. Cipolla
Carlos Mathias

#31634 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Jan 21, 2010 9:36 pm

Lambança. :x

Francoorp
Sênior
Sênior
Contato:

#31635 Mensagem por Francoorp » Qui Jan 21, 2010 9:37 pm

Skyway escreveu:Eu acho que um dos mals aqui do DB é o pessoal achar que sabe tudo e querer aproveitar qualquer coisa que vê na frente pra expor esse "conhecimento".

Mas nessa ânsia de se mostrar, esquecem várias coisas, como por exemplo os posts que eu tenho feito justamente contra as discussões supérfulas e estéreis, contra as discussões de super-trunfo e o desgaste que isso causa não só aos membros mas ao Fórum.

Eu me preocupo com o Fórum, venho aqui e aparentemente perco meu temo escrevendo textos enormes pra tentar abrir os olhos do pessoal e fazer parar essa onda de frescura e discussões inúteis, mas tudo isso desaparece quando um post aparenta ser preconceituoso ou de pouco conhecimento.

Acho que o DB precisa acordar em vários sentidos, e o mais triste é que nesse de agora, só gente antiga que participou.

Foda viu...

Um abraço a todos e boa noite geral.

Não se desmoralize Sky, as veses a rotina do dia é assim terrivél que a gente sò quer se divertir.! :mrgreen:

Outras vezes o papo é serio, mas o que vale é expor os próprios pontos de vista, seja divertindo que seriamente. 8-]

Valeu.

As Nossas vidas não são nada, A Nossa Pátria é tudo !!!

Imagem http://francoorp.blogspot.com/
Responder