Página 2108 de 5743
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Qui Jan 21, 2010 8:46 pm
por Penguin
Skyway escreveu:Carlos Mathias escreveu:Deu prá entender sim, foi claro e cristalino.
Mas acho que deve ter gente boa na hora de escrever o contrato, que sabe pela experiência
geral que podem haver armadilhas e tal.
Devem ter aprendido também com os tais tubos de foguetes
pagos e retidos nos EUA, e etc, etc, etc . Isso deve ter custado uma pechinchinha para o país.
O atraso descomunal no programa de torpedos devido ao famoso TP-2000 também deve ter gerado um custo ridiculamente baixo para a MB, estamos comprando torpedos na prateleira e isso é a glória.
Caro mesmo é a carrocinha de tirar motor francesa.

Não entendi teu post CM.
Eu fiz um comentário sobre a caríssima manutenção francesa...e por isso eu suportamente passo a ignorar os embargos americanos e os custos(financeiros e estratégicos) que eles trouxeram para o Brasil, e com isso tento fazer do guincho francês a verdadeira bruxa de tudo de ruim que pode acontecer com a FAB?
Tipo...virei americanófilo e anti-francuá só por que aproveitei uma foto pra comentar uma prática francesa?
Putz...bacana isso.
Quanto aos contratos, não esqueca que recentemente passamos por problemas sobre esse mesmo assunto com os M2k, e suportamente o contrato deles tambem foi bem elaborado mesmo sendo mais simples por ser compra de prateleira sem TOT. Coisas assim acontecem, em todos os países a toda hora e não só com a França.
Um abraço....
Herege!
Não pode fazer piadinha e nem falar mal de nada francês em nome da parceria estratégica!!! Tá doido!?
[]s
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Qui Jan 21, 2010 8:50 pm
por Carlos Mathias
É Santiago, ainda não vi um debate a respeito disso, parcerias estratégicas. Fica-se rodando ao redor de quantos tanques, quantas curvas, quantos parafuso e licenças do congresso vamos precisar depois de liberados pelo gov americano, ficamos debatendo o GRIPE-NG fome zero, antes teve o xepa...
Enfim...
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Qui Jan 21, 2010 8:52 pm
por Penguin
Skyway escreveu:Olha o que a FAB tem mais medo aí:
Saca a trapizonga que os françuá projetaram só pra tirar a turbina no Rafale.
Alguem ai tenta adivinhar o preço dessa coisa, em valores franceses por favor.
Olha a outra trapizonga que os françua projetaram...desta vez para tirar o radar. Essa é para esvaziar o bolso dos incautos clientes
[]s
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Qui Jan 21, 2010 8:54 pm
por Bolovo
Vixe, essa trapizonga aí deve ser cara. Deve custar uns 5 milhões de baguetes cada.
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Qui Jan 21, 2010 8:55 pm
por Penguin
Carlos Mathias escreveu:É Santiago, ainda não vi um debate a respeito disso, parcerias estratégicas. Fica-se rodando ao redor de quantos tanques, quantas curvas, quantos parafuso e licenças do congresso vamos precisar depois de liberados pelo gov americano, ficamos debatendo o GRIPE-NG fome zero, antes teve o xepa...
Enfim...
Esse tipo de debate sempre acaba nos mal esclarecidos PPTs do Alvarenga.
[]s
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Qui Jan 21, 2010 8:58 pm
por Carlos Lima
Skyway escreveu:Olha o que a FAB tem mais medo aí:
Saca a trapizonga que os françuá projetaram só pra tirar a turbina no Rafale.
Alguem ai tenta adivinhar o preço dessa coisa, em valores franceses por favor.
Skyway,
Desculpe cara, mas esse mecanismo 'e fruto de uma solucao excelente para uso em pequenos espacos e com logistica limitada.
Veja bem... em uma aeronave "normal" 'e necessario espaco "atras do motor" para que se possa remove-lo.
No Rafale alem de possuir um motor modular ele pode ser tirado por baixo o que em muito facilita e reduz o ferramental necessario para tal troca alem do espaco necessario em ambientes como o de um PA.
Assim amigo, na verdade os sistemas de auto-agnostico e solucoes como essa na verdade sao excelentes e nao ruins
[]s
CB_Lima
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Qui Jan 21, 2010 9:00 pm
por Penguin
Bolovo escreveu:Vixe, essa trapizonga aí deve ser cara. Deve custar uns 5 milhões de baguetes cada.
A FAB vai ter quie fazer um CLS para o Rafale e outro para as ferramentas.
Imagine a quebra de um rolamento ou uma engrenagem nessas ferramentas especiais! Até chegar componentes da França, o Rafale fica no chon!
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Qui Jan 21, 2010 9:00 pm
por Carlos Lima
Santiago escreveu:Skyway escreveu:Olha o que a FAB tem mais medo aí:
Saca a trapizonga que os françuá projetaram só pra tirar a turbina no Rafale.
Alguem ai tenta adivinhar o preço dessa coisa, em valores franceses por favor.
Olha a outra trapizonga que os françua projetaram...desta vez para tirar o radar. Essa é para esvaziar o bolso dos incautos clientes
[]s
Caramba Srs...

Para quem discute um montao sobre aviacao e logistica nao ver o papel de uma "trapizonga" como essa 'e no minimo engracado.
Olha o "pre-conceito" gratuito...
Enfim, vamos acordar para o superfluo super-trunfo... somos melhores do que isso.
[]s
CB_Lima
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Qui Jan 21, 2010 9:02 pm
por Francoorp
cb_lima escreveu:Skyway escreveu:Olha o que a FAB tem mais medo aí:
Saca a trapizonga que os françuá projetaram só pra tirar a turbina no Rafale.
Alguem ai tenta adivinhar o preço dessa coisa, em valores franceses por favor.
Skyway,
Desculpe cara, mas esse mecanismo 'e fruto de uma solucao excelente para uso em pequenos espacos e com logistica limitada.
Veja bem... em uma aeronave "normal" 'e necessario espaco "atras do motor" para que se possa remove-lo.
No Rafale alem de possuir um motor modular ele pode ser tirado por baixo o que em muito facilita e reduz o ferramental necessario para tal troca alem do espaco necessario em ambientes como o de um PA.
Assim amigo, na verdade os sistemas de auto-agnostico e solucoes como essa na verdade sao excelentes e nao ruins
[]s
CB_Lima
Deixa pra là Lima, não viu que o Sky esta GRIPADO!!

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Qui Jan 21, 2010 9:03 pm
por Carlos Lima
Carlos Mathias escreveu:Nem mais nem menos americanófilo, só acho que essa coisa de pechar os franceses como FDPs e não falar dos outros ao mesmo tempo não é correto no sentido de ser justo.
Armadilha há em qualquer contrato mal feito, como o do M-2000.
E o caso da munição das Minigun? Bondade?
Já há toda uma onda de se levar a discussão morta sobre o FX prá longe do principal custo disso, o estratégico político.
Então cada vez que se dá uma forcinha como o caso da carrocinha, cria-se mais um pé prá encher o fórum de linhas e mais linhas de discussão estéril.
Talvez, veja bem, bem talvez mesmo, eu tenha sido só um pouquinho injusto contigo

. Mas só um pouquinho mesmo, hein!
Hoje tomei mais de 500 pratas de prejú com meu carro, tem duas garotas de 3 anos correndo e gritando aqui no quarto...
Uma porradinha em você sem querer é aceitável. Aguenta firme!

Ponto importante CM...
Contrato mal feito = execucao mal feita!!
[]s
CB_Lima
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Qui Jan 21, 2010 9:05 pm
por Carlos Lima
Francoorp escreveu:cb_lima escreveu:
Skyway,
Desculpe cara, mas esse mecanismo 'e fruto de uma solucao excelente para uso em pequenos espacos e com logistica limitada.
Veja bem... em uma aeronave "normal" 'e necessario espaco "atras do motor" para que se possa remove-lo.
No Rafale alem de possuir um motor modular ele pode ser tirado por baixo o que em muito facilita e reduz o ferramental necessario para tal troca alem do espaco necessario em ambientes como o de um PA.
Assim amigo, na verdade os sistemas de auto-agnostico e solucoes como essa na verdade sao excelentes e nao ruins
[]s
CB_Lima
Deixa pra là Lima, não viu que o Sky esta GRIPADO!!

Pois 'e ... 'e a Gripe Nova Geracao...
Causa delirios e alucinacoes... normalmente sugerem remover o Photoshop do seu sistema operacional e logo logo nem mais sinal
[]s
CB_Lima
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Qui Jan 21, 2010 9:05 pm
por AlbertoRJ
Eu gostaria de saber o que os outros fabricantes usam para fazer a manutenção das turbinas, dos radares, etc. Deve ser carrinho de mão, corda e roldana, carro de boi, carregam nas costas..sei lá.
Até a Mectron produz e vende o material de apoio para manipulação e manutenção dos seus mísses:
Mas como é francês deve custar um trilhão de euros.
[]'s
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Qui Jan 21, 2010 9:07 pm
por Bolovo
Nego até agora não percebeu que o Skyway tá zuando! HUAHUA

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Qui Jan 21, 2010 9:10 pm
por Justin Case
Amigos,
Sobre o assunto de manutenção, houve um tempo (recente) que tinha gente querendo comprar ou fabricar CASA 212 para substituir C-95 porque , apesar de ser projeto da década de 70, era rústico, tinha trem de pouso fixo e teria baixo custo de manutenção.
Aquele avião era tão bom que até o Paraguai os comprou, novos, em 1983.
Ainda bem que essa fase de baixo astral já passou.
Abraços,
Justin
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Qui Jan 21, 2010 9:12 pm
por Francoorp
Justin Case escreveu:Amigos,
Sobre o assunto de manutenção, houve um tempo (recente) que tinha gente querendo comprar ou fabricar CASA 212 para substituir C-95 porque , apesar de ser projeto da década de 70, era rústico, tinha trem de pouso fixo e teria baixo custo de manutenção.
Aquele avião era tão bom que até o Paraguai os comprou, novos, em 1983.
Ainda bem que essa fase de baixo astral já passou.
Abraços,
Justin
Pow parece coisa atual esta tua reflexão... era o FX1??
