Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61261
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6570 vezes
Contato:

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#3151 Mensagem por Túlio » Sex Out 06, 2017 7:40 pm

É, Glock também nega fogo (mas, como não é Taurus, passa batida), mas o tri é que a gatinha parece pensar que está num filme de ação:

https://www.facebook.com/glockfantasy/v ... 952346876/

Não percam, divertidíssimo!!!

(((Exceto para quem passou por treinamento em SpecOps, só de ver Instrutor berrando o tempo todo já me gelei todo, eles fazem o que podem para nos induzir ao erro no Treinamento para que depois - na ação real - tudo dê certo, só que na hora é SODAS!!!)))




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6811
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 786 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#3152 Mensagem por Viktor Reznov » Sex Out 06, 2017 8:26 pm

Túlio escreveu:É, Glock também nega fogo (mas, como não é Taurus, passa batida), mas o tri é que a gatinha parece pensar que está num filme de ação:

https://www.facebook.com/glockfantasy/v ... 952346876/

Não percam, divertidíssimo!!!

(((Exceto para quem passou por treinamento em SpecOps, só de ver Instrutor berrando o tempo todo já me gelei todo, eles fazem o que podem para nos induzir ao erro no Treinamento para que depois - na ação real - tudo dê certo, só que na hora é SODAS!!!)))
:lol: :lol: :lol: Achei bizarro demais os movimentos caricatos e ultra-exagerados dela, achei que no começo era um video de zoeira, mas aí vi que é uma legítima academia de tiro na Polônia cujo os instrutores passam tempo demais vendo videos do Instructor Zero.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61261
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6570 vezes
Contato:

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#3153 Mensagem por Túlio » Sex Out 06, 2017 8:32 pm

Me pareceu oficial da Glock!

Mas tu notaste a tremedeira? A coitada da guria estava com o carregador (longo) vazio e nem notou, tale a gritaria dos Treinadores (quem passou por isso sabe como é ruim)...




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6811
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 786 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#3154 Mensagem por Viktor Reznov » Sex Out 06, 2017 8:34 pm

Túlio escreveu:Me pareceu oficial da Glock!

Mas tu notaste a tremedeira? A coitada da guria estava com o carregador (longo) vazio e nem notou, tale a gritaria dos Treinadores (quem passou por isso sabe como é ruim)...
Aham, uma gritaria daquelas no ouvido afeta demais a pessoa.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61261
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6570 vezes
Contato:

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#3155 Mensagem por Túlio » Sex Out 06, 2017 8:44 pm

Viktor Reznov escreveu:
Aham, uma gritaria daquelas no ouvido afeta demais a pessoa.
Pois é, te falo por experiência (qualquer um que passou por isso idem, de repente até tu mesmo); e nem é só quando a gente atira, se cursaste Invasão de Recinto deves saber que não tem hora para a gente - e pode ser o segundo, terceiro ou quarto da "cobrinha" - tomar um berro tipo "BUM, TÁ MORTO, FDP!"

Isso estraga o dia de qualquer um... :lol: :lol: :lol: :lol:




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2717
Registrado em: Ter Ago 19, 2014 10:33 pm
Agradeceram: 180 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#3156 Mensagem por Ckrauslo » Sex Out 06, 2017 9:32 pm

Viktor Reznov escreveu:
Túlio escreveu:É, Glock também nega fogo (mas, como não é Taurus, passa batida), mas o tri é que a gatinha parece pensar que está num filme de ação:

https://www.facebook.com/glockfantasy/v ... 952346876/

Não percam, divertidíssimo!!!

(((Exceto para quem passou por treinamento em SpecOps, só de ver Instrutor berrando o tempo todo já me gelei todo, eles fazem o que podem para nos induzir ao erro no Treinamento para que depois - na ação real - tudo dê certo, só que na hora é SODAS!!!)))
:lol: :lol: :lol: Achei bizarro demais os movimentos caricatos e ultra-exagerados dela, achei que no começo era um video de zoeira, mas aí vi que é uma legítima academia de tiro na Polônia cujo os instrutores passam tempo demais vendo videos do Instructor Zero.
É uma nova escola de pensamento que ensina que os movimentos exacerbados são mais fáceis de se lembrar do que movimentos mais "Finos".
Quanto a retenção para olhar para os lados, não lembro com quem esse erro começou, antigamente isso servia para olhar para os colegas após o fim de um tiroteio, por que você não aponta sua arma para eles, mas atualmente ensinam isso como busca por novas ameaças, mas o lance é que, quando buscando ameaças, para onde você olha sua arma tem que estar apontando.
Conheço pessoalmente uns 3 instrutores no Brasil que são Ex opesp que começaram a copiar isso por que todos os grandes lá fora estavam fazendo, e como quem não cria copia...




Kept you waiting, huh?
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#3157 Mensagem por Bolovo » Sex Out 06, 2017 9:33 pm

Viktor Reznov escreveu:
Túlio escreveu:É, Glock também nega fogo (mas, como não é Taurus, passa batida), mas o tri é que a gatinha parece pensar que está num filme de ação:

https://www.facebook.com/glockfantasy/v ... 952346876/

Não percam, divertidíssimo!!!

(((Exceto para quem passou por treinamento em SpecOps, só de ver Instrutor berrando o tempo todo já me gelei todo, eles fazem o que podem para nos induzir ao erro no Treinamento para que depois - na ação real - tudo dê certo, só que na hora é SODAS!!!)))
:lol: :lol: :lol: Achei bizarro demais os movimentos caricatos e ultra-exagerados dela, achei que no começo era um video de zoeira, mas aí vi que é uma legítima academia de tiro na Polônia cujo os instrutores passam tempo demais vendo videos do Instructor Zero.
Essa galera tá assistindo John Wicke demais! [003]




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2717
Registrado em: Ter Ago 19, 2014 10:33 pm
Agradeceram: 180 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#3158 Mensagem por Ckrauslo » Sex Out 06, 2017 9:53 pm

Essa galera tá assistindo John Wicke demais!
Foi essa escola de pensamento que inspirou John Wick, algumas coisas como CAR são uteis, algumas outras são pura ficção.




Kept you waiting, huh?
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61261
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6570 vezes
Contato:

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#3159 Mensagem por Túlio » Sex Out 06, 2017 10:08 pm

Não subestimem, John Wick é um filme que recomendo fortemente. Mostra várias coisas ÓBVIAS, como que o combate em recinto fechado raramente passa de 3 metros e que não está errado finalizar (após um double tap) com um nas fuças. Morto não nos pega de surpresa. Claro, tem muita viagem, como toda ficção, mas no fim vale a pena.

O que não entendi foi aquilo de ficar virando a cabeça e não a arma (pior, descarregada, ver o ferrolho recuado) ou aquilo de olhar para outra coisa que não o alvo; carregador a gente aprende que tem que puxar e introduzir sem olhar, a arma fica sempre apontada para o alvo, nos ensinam técnicas para isso. O que tomei de berro nos começos por olhar para baixo - e até baixar o cano da arma - não foi mole (se, como no começo, atirasse com uma mão só perto do meu pé, iria pro banco na hora)...




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2717
Registrado em: Ter Ago 19, 2014 10:33 pm
Agradeceram: 180 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#3160 Mensagem por Ckrauslo » Sex Out 06, 2017 10:14 pm

Túlio escreveu:Não subestimem, John Wick é um filme que recomendo fortemente. Mostra várias coisas ÓBVIAS, como que o combate em recinto fechado raramente passa de 3 metros e que não está errado finalizar (após um double tap) com um nas fuças. Morto não nos pega de surpresa. Claro, tem muita viagem, como toda ficção, mas no fim vale a pena.

O que não entendi foi aquilo de ficar virando a cabeça e não a arma (pior, descarregada, ver o ferrolho recuado) ou aquilo de olhar para outra coisa que não o alvo; carregador a gente aprende que tem que puxar e introduzir sem olhar, a arma fica sempre apontada para o alvo, nos ensinam técnicas para isso. O que tomei de berro nos começos por olhar para baixo - e até baixar o cano da arma - não foi mole (se, como no começo, atirasse com uma mão só perto do meu pé, iria pro banco na hora)...
A nova escola de pensamento diz o seguinte, Não aperte o retem do ferrolho e sim puxe o ferrolho para solta-lo.
Não tente colocar o carregador sem olhar.
Isso em cima da premissa que de baixo do stress e adrenalina de um confronto por nossas vidas perdemos a habilidade de fazer coisas mais refinadas.
Portanto mais vale você levar 0.8 segundos para trocar seu carregador olhando para arma e voltar para o alvo.
Do que levar 3 segundos tentando e errando e ficando cada vez mais nervoso.
Quanto a olhar para os lados com retenção, da forma que é ensinado hoje em dia não entendo também.
Se eu estivesse em uma progressão em recinto fechado e depois de um embate onde tivesse as ameaças neutralizadas eu iria olhar para o lado buscando meus companheiros, ver se estão feridos ou algo assim, E isso você não faz apontando a arma para eles.
Mas ensinam a buscar por ameaças sem estar apontando a arma na direção de onde elas podem estar.
Realmente não faz sentido.




Kept you waiting, huh?
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61261
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6570 vezes
Contato:

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#3161 Mensagem por Túlio » Sex Out 06, 2017 10:35 pm

Ckrauslo escreveu: A nova escola de pensamento diz o seguinte, Não aperte o retem do ferrolho e sim puxe o ferrolho para solta-lo.


"Nova"? Aprendi em 2001.
Ckrauslo escreveu:Não tente colocar o carregador sem olhar.
Para o carregador? Desculpes mas, sei lá, talvez para IPSC...
Ckrauslo escreveu:Isso em cima da premissa que de baixo do stress e adrenalina de um confronto por nossas vidas perdemos a habilidade de fazer coisas mais refinadas.
Até concordaria se não tivesse sido treinado em MEMÓRIA MUSCULAR.
Ckrauslo escreveu:Portanto mais vale você levar 0.8 segundos para trocar seu carregador olhando para arma e voltar para o alvo.
Do que levar 3 segundos tentando e errando e ficando cada vez mais nervoso.
Quanto a olhar para os lados com retenção, da forma que é ensinado hoje em dia não entendo também.
Não sei como é aí mas aqui seria BANCO direto e sem choro!
Ckrauslo escreveu:Se eu estivesse em uma progressão em recinto fechado e depois de um embate onde tivesse as ameaças neutralizadas eu iria olhar para o lado buscando meus companheiros, ver se estão feridos ou algo assim, E isso você não faz apontando a arma para eles.
Mas ensinam a buscar por ameaças sem estar apontando a arma na direção de onde elas podem estar.
Realmente não faz sentido.
Cupincha véio, não é de graça que enfatizam tanto a VISÃO PERIFÉRICA, eu tenho que saber onde está o meu dupla e o resto da tigrada sem olhar direto para eles. Foco é arma e alvo.

Ou mudou muito, admito.




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2717
Registrado em: Ter Ago 19, 2014 10:33 pm
Agradeceram: 180 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#3162 Mensagem por Ckrauslo » Sex Out 06, 2017 10:40 pm

Túlio escreveu:
Ckrauslo escreveu: A nova escola de pensamento diz o seguinte, Não aperte o retem do ferrolho e sim puxe o ferrolho para solta-lo.


"Nova"? Aprendi em 2001. (Estava listando, não quis dizer que isso foi ensinado apenas agora, estava tentando criar um contexto)
Ckrauslo escreveu:Não tente colocar o carregador sem olhar.
Para o carregador? Desculpes mas, sei lá, talvez para IPSC... (Então, é o que é ensinado em muitas escolas hoje em dia.)
Ckrauslo escreveu:Isso em cima da premissa que de baixo do stress e adrenalina de um confronto por nossas vidas perdemos a habilidade de fazer coisas mais refinadas.
Até concordaria se não tivesse sido treinado em MEMÓRIA MUSCULAR. (Também fui, na realidade muito antes de qualquer experiência com armas de fogo, fazia artes marciais desde gurizinho)
Ckrauslo escreveu:Portanto mais vale você levar 0.8 segundos para trocar seu carregador olhando para arma e voltar para o alvo.
Do que levar 3 segundos tentando e errando e ficando cada vez mais nervoso.
Quanto a olhar para os lados com retenção, da forma que é ensinado hoje em dia não entendo também.
Não sei como é aí mas aqui seria BANCO direto e sem choro! (Se eu fosse ter uma equipe faria o mesmo)
Ckrauslo escreveu:Se eu estivesse em uma progressão em recinto fechado e depois de um embate onde tivesse as ameaças neutralizadas eu iria olhar para o lado buscando meus companheiros, ver se estão feridos ou algo assim, E isso você não faz apontando a arma para eles.
Mas ensinam a buscar por ameaças sem estar apontando a arma na direção de onde elas podem estar.
Realmente não faz sentido.
Cupincha véio, não é de graça que enfatizam tanto a VISÃO PERIFÉRICA, eu tenho que saber onde está o meu dupla e o resto da tigrada sem olhar direto para eles. Foco é arma e alvo. (Isso se aplica apenas quando está fora da visão periférica, porém eles perverteram isso completamente e estão inventando moda.)

Ou mudou muito, admito. (infelizmente esta mudando, coisas boas vieram porém muitas coisas ruins também.)
Cupincha, Eu menciono o que esta acontecendo por agora, e estive observando, não quer dizer que eu concorde.




Kept you waiting, huh?
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6811
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 786 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#3163 Mensagem por Viktor Reznov » Dom Out 08, 2017 1:24 am

Velha e raríssima espingarda(caçadeira) semi-automática da Walther, fabricada em menos de 6000 unidades na década de 1920



http://forums.gunboards.com/showthread. ... ic-shotgun




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39097
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2769 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#3164 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Out 14, 2017 11:52 am

A possível futura farda de saida do Exército Norte-Americano:

Imagem

Lembra a farda da 2ª GM.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37466
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3214 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#3165 Mensagem por FCarvalho » Sáb Out 14, 2017 11:58 am

É um modelo retrô da farda da época da GM II mesmo. Entretanto, muito mais elegante, e bem acabada. A apresentação ficou mais bonita e deixa a pessoa sem parecer um manequim dos anos 80's costurado dentro de um uniforme, como é o atual.

Gostei.

abs.




Carpe Diem
Responder