FX2 - As Opções

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual vc prefere?

EUA - Lockheed Martin F-35A Lightning II
12
7%
França - Dassault Rafale
56
34%
Europa - EADS Eurofighter Typhoon
16
10%
Rússia - Sukhoi Su-35BM
51
31%
Suécia - SAAB Jas-39 Gripen C
17
10%
EUA - Boeing F/A-18E Super Hornet
3
2%
Brasil - MFT-LF (Mako)
10
6%
 
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Dieneces
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FX2-AS OPÇÕES

#316 Mensagem por Dieneces » Dom Abr 15, 2007 9:48 pm

Srs. , perdoem a intromissão (lo-lo-lo) deste neófito que pela primeira vez adentra neste prestigiado , bem informado e por vezes fraternalmente belicoso espaço. Poderia alguém me explicar pq tanto se fala em F-16 e mesmo F-15 e tão pouco em F-18 ? É limitado meu conhecimento na área , mas creio que é um vetor extremamente atualizado , com encomendas pendendes nos EUA até mais de 2012 ( algumas em detrimento do JSF) , existe a comunalidade com uma possível versão para a marinha brasileira ( o São Paulo é compatível com o F-18C) e o governo americano tá querendo dar uma forcinha pra Boeing (que tanta surra tem levado da Lockheed Martin ) , o que acho que poderia fazer com que viessem em condições favoráveis de preço e entrega , apesar do F-18E ser caro. O F-18 poderia fazer às vezes lo/hi num único vetor...só não sei se obrigatoriamente teria que ser o E de imediato ou existiria algo MLU a curto prazo. Uma coisa é certa , que vem dos EUA o FX-2 (ou como se chamarem os próximos caças da FAB ) eu não tenho dúvida...




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Paisano
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Re: FX2-AS OPÇÕES

#317 Mensagem por Paisano » Dom Abr 15, 2007 10:06 pm

Dieneces escreveu:Uma coisa é certa , que vem dos EUA o FX-2 (ou como se chamarem os próximos caças da FAB ) eu não tenho dúvida...


Primeiramente, seja bem-vindo ao DB, Dieneces. [009]

Segundamente, que fontes você tem para apoiar essa sua afirmação?




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Wolfgang
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Re: FX2-AS OPÇÕES

#318 Mensagem por Wolfgang » Dom Abr 15, 2007 10:08 pm

Paisano escreveu:
Dieneces escreveu:Uma coisa é certa , que vem dos EUA o FX-2 (ou como se chamarem os próximos caças da FAB ) eu não tenho dúvida...


Primeiramente, seja bem-vindo ao DB, Dieneces. [009]

Segundamente, que fontes você tem para apoiar essa sua afirmação?


Ah, amigo Paisano, ele não a entregará. Mas que têm vindo histórias de todos os lados isso há..rs




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#319 Mensagem por piratadabaixada » Dom Abr 15, 2007 10:11 pm

Degan escreveu:Cual sería tu argumento...???
Y cómo afectaría ese argumento al costo del F-16NG, Block 70 o Block 50 Doble Plus (como quieras llamarlo)...???

Releia os posts anteriores...

Repito... ¿Agresión?....no, solo una observación graciosa.

...

No, estamos discutiendo de turbinas...y si tu no sabes que argumentar mediante el uso de “contrario ejemplo” o “inducción” es una antigua forma de debatir....no es mi culpa.

Já que não tem argumentos quer desviar do assunto... lamentável...

Y eso para ti es un argumento....realmente es difícil debatir contigo, por un lado no aceptas argumentos inductivos...pero quieres que acepte esto...sin NINGUNA BASE. :roll:

Argumento de 2001 Degan, seja razoável você...

Claro...y reconociste tu ERROR al incluir a FOX3 en ese SUPUESTO....¿qué mala memoria no? :wink:

Que erro ?

Al menos son argumentos, cosa que tu desconoces.

Vazios

Tu mala memoria selectiva es más que sospechosa. :!:

Daqui a pouco correrá do debate porque se tornou ciclico...

Tu no tienes argumentos...todos los datos que YO he entregado demuestran que el Rafale poco tiene a favor en relación al F-16.
¿Cuándo entregarás algo tú?

Para que ? Seus dados comprovam meu argumeto...

Si....???, Donde...??.

Lembra do cursinho de inglês ?

Yo ya la entregué...hazlo tú ALGUNA VES...

Não entregou, apenas afirmou, reveja os posts...

Te estás volviendo realmente patético.

Na falta de argumento parte para o ataque, lamentavel...

Confirmado....no tienes NADA además de lo que diga un desconocido en un forum publico. :oops:

Falta pouco para correr...

Jajajaja....

Como não é capaz de argumentar...

Puse exactamente el dato de Snecma....te guste o no...

Voce colocou os dados como se fosse a M88-2E4... o que não corresponde com a realidade...

Jajajaja....

Lamentável...




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Dieneces
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Re: FX2-AS OPÇÕES

#320 Mensagem por Dieneces » Dom Abr 15, 2007 10:28 pm

Paisano escreveu:
Dieneces escreveu:Uma coisa é certa , que vem dos EUA o FX-2 (ou como se chamarem os próximos caças da FAB ) eu não tenho dúvida...


Primeiramente, seja bem-vindo ao DB, Dieneces. [009]

Segundamente, que fontes você tem para apoiar essa sua afirmação?


Obrigado pelas boas-vindas Paisano. Na Segunda Guerra mundial os americanos entraram pra valer no teatro europeu de operações só depois do soviéticos conseguirem segurar o avanço germânico no leste...e estes não teriam conseguido sem os milhares de caças-bombardeiros e tanques( só de Sherman e de P-39 , que eram efetivos no ataque ao solo foi uma enormidade) enviados desde os EUA. Os americanos não economizaram para armar os soviéticos mesmo que torcessem o nariz para Stálin e seus comandados...como nunca , ficou demonstrada a eficiência de contar com a opção de um segundo front , manobra que também é opção para tempos de paz.




Editado pela última vez por Dieneces em Seg Abr 16, 2007 2:32 pm, em um total de 1 vez.
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Re: FX2-AS OPÇÕES

#321 Mensagem por Wolfgang » Dom Abr 15, 2007 10:31 pm

Dieneces escreveu:
Paisano escreveu:
Dieneces escreveu:Uma coisa é certa , que vem dos EUA o FX-2 (ou como se chamarem os próximos caças da FAB ) eu não tenho dúvida...


Primeiramente, seja bem-vindo ao DB, Dieneces. [009]

Segundamente, que fontes você tem para apoiar essa sua afirmação?


Obrigado pelas boas-vindas Paisano. Na Segunda Guerra mundial os americanos entraram pra valer no teatro europeu de operações só depois do soviéticos conseguirem segurar o avanço germânico no leste...e estes não teriam conseguido sem os milhares de caças-bombardeiros e tanques( só de Sherman e de P-39 , que eram efetivos no ataque ao solo foi uma enormidade) enviados desde os EUA. Os americanos não economizaram para armar os soviéticos mesmo que torcessem o nariz para Stálin e seus comandados...como nunca ficou demonstrada a eficiência de contar com a opção de um segundo front , manobra que também é opção para tempos de paz.




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#322 Mensagem por Dieneces » Dom Abr 15, 2007 10:40 pm

Obrigado Wolfgang , por reconstruir ( ou reconstituir) meu post , sou meio bronco ainda nessa tarefa .




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#323 Mensagem por alcmartin » Dom Abr 15, 2007 11:24 pm

Carlos Mathias escreveu:Cacete, dei uma saida prá levar meu filho num campeonate de jiu-jitsu e minha filha num aniversário e já estamos de F-16B60? Porra, mas a coisa tá uma montanha russa mesmo hein? Olha, sinceramente? Esa proposta americana dve ser excelente, não aquela piada do FX-1. Se assim for, tudo bem. Mas eu particularmente não acredito, porém, como as coisas andam se mexendo numa velocidade alucinante, na verdad tudo é possível e nada é estático.

Se vier barato como dizem, equipado como dizem e principalmente liberado como dizem, ótimo então. Detalhe, prefiro o radar Elta EL/M-2052.


Caramba, a gente sai por dois dias p/ganhar o leitinho da crianças e quando volta... :shock: :shock:

Meu caro companheiro da cabine Carlos Mathias: :wink: e Bolovo, estou com vocês nessa...Mas se o Mr. Bush resolveu nos olhar com bons olhos, seja bem vindo, não é?
E quanto a Sua excelência, o nosso passageiro do Air Force Fifty One :D , não será a primeira vez que mudará de opinião...é um Homo politikus...

Mas só não entendi umas "dicas" que alguns deram a respeito de um possível interesse da Boeing por MG...O governo praticamente parou o FX1 porque a EMBRAER não ganhou. Diversos parlamentares do PT defenderam a prática da não licitação nesses casos. E agora, sem a participação francesa na EMBRAER, ficaria difícil entender a sua não participação no FX2. Ou perdi alguma coisa?

Abraços a todos!




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#324 Mensagem por Slip Junior » Dom Abr 15, 2007 11:28 pm

alcmartin escreveu:Mas só não entendi umas "dicas" que alguns deram a respeito de um possível interesse da Boeing por MG...O governo praticamente parou o FX1 porque a EMBRAER não ganhou. Diversos parlamentares do PT defenderam a prática da não licitação nesses casos. E agora, sem a participação francesa na EMBRAER, ficaria difícil entender a sua não participação no FX2. Ou perdi alguma coisa?

alcmartin, a notícia que eu tenho é que a participação da Embraer seria não com a Boeing mas, sim, com a Lockheed Martin através de uma associação ao programa Joint Strike Fighter. Mas sinceramente, acho que isso não será decidido tão cedo...

Abraço




pafuncio
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#325 Mensagem por pafuncio » Dom Abr 15, 2007 11:36 pm

Slip Junior escreveu:
alcmartin escreveu:Mas só não entendi umas "dicas" que alguns deram a respeito de um possível interesse da Boeing por MG...O governo praticamente parou o FX1 porque a EMBRAER não ganhou. Diversos parlamentares do PT defenderam a prática da não licitação nesses casos. E agora, sem a participação francesa na EMBRAER, ficaria difícil entender a sua não participação no FX2. Ou perdi alguma coisa?

alcmartin, a notícia que eu tenho é que a participação da Embraer seria não com a Boeing mas, sim, com a Lockheed Martin através de uma associação ao programa Joint Strike Fighter. Mas sinceramente, acho que isso não será decidido tão cedo...

Abraço


:shock: :shock: :shock: Um trunfo do F 16 no FX 2 ?

E o ACS ?




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Carlos Mathias

#326 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Abr 15, 2007 11:41 pm

Putz, aí é que a vaca vai pro brejo mesmo...




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#327 Mensagem por alcmartin » Dom Abr 15, 2007 11:48 pm

Slip Junior escreveu:
alcmartin escreveu:Mas só não entendi umas "dicas" que alguns deram a respeito de um possível interesse da Boeing por MG...O governo praticamente parou o FX1 porque a EMBRAER não ganhou. Diversos parlamentares do PT defenderam a prática da não licitação nesses casos. E agora, sem a participação francesa na EMBRAER, ficaria difícil entender a sua não participação no FX2. Ou perdi alguma coisa?

alcmartin, a notícia que eu tenho é que a participação da Embraer seria não com a Boeing mas, sim, com a Lockheed Martin através de uma associação ao programa Joint Strike Fighter. Mas sinceramente, acho que isso não será decidido tão cedo...

Abraço


Opa! Agora uma coisa mais coerente...A EMBRAER já produziu partes do AMX, do MD11 também, se não me engano. Não seria uma novidade, tecnologias á parte, a produção de um componente do avião para a fabricação geral como meio de participação no projeto. Seria uma boa, mas, como disse, por enquanto só sonho...

Valeu, abs!




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Re: FX2-AS OPÇÕES

#328 Mensagem por EDSON » Seg Abr 16, 2007 1:04 pm

Dieneces escreveu:
Paisano escreveu:
Dieneces escreveu:Uma coisa é certa , que vem dos EUA o FX-2 (ou como se chamarem os próximos caças da FAB ) eu não tenho dúvida...


Primeiramente, seja bem-vindo ao DB, Dieneces. [009]

Segundamente, que fontes você tem para apoiar essa sua afirmação?


Obrigado pelas boas-vindas Paisano. Na Segunda Guerra mundial os americanos entraram pra valer no teatro europeu de operações só depois do soviéticos conseguirem segurar o avanço germânico no leste...e estes não teriam conseguido sem os milhares de caças-bombardeiros e tanques( só de Sherman e de P-39 , que eram efetivos no ataque ao solo foi uma enormidade) enviados desde os EUA. Os americanos não economizaram para armar os soviéticos mesmo que torcessem o nariz para Stálin e seus comandados...como nunca ficou demonstrada a eficiência de contar com a opção de um segundo front , manobra que também é opção para tempos de paz.




Relato do conde von Strachwvitz o celebrado comandante da 16ª Divisão de Panzers:

- Numa batalha prolongada de tanques o êxito dependia de cabeça fria, pontaira certeira e rapidez de fogo. Os russos mandavam uma onda após outra de T34 e tanques americanos Lend -Lease. Os veículos americanos com seu perfil mais alto e proteção mais fina, revelaram-se muito mais faceis de eliminar. As guarnições soviéticas não gostavam deles.

- Os tanques não servem para nada- disse um de seus motoristas a um de seus captores.- As válvulas se despedaçam, o motor superaquecee a transmissão não presta.

Realatos do Ostfront.




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#329 Mensagem por Dieneces » Seg Abr 16, 2007 2:29 pm

Meu caro Edson , a grande vantagem dos tanques americanos enviados aos russos era de fato a quantidade , que era enorme , mas nos estágios iniciais dos combates eles até superavam a maioria dos equipamentos soviéticos . O advento do t-34 com velocidade, blindagem e poder de fogo realmente mudou conceitos nesse front e isso valeu tb para os alemães que inseriram vários upgrades em seu inventário de jagdpanzers.




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#330 Mensagem por EDSON » Seg Abr 16, 2007 4:13 pm

Dieneces escreveu:Meu caro Edson , a grande vantagem dos tanques americanos enviados aos russos era de fato a quantidade , que era enorme , mas nos estágios iniciais dos combates eles até superavam a maioria dos equipamentos soviéticos . O advento do t-34 com velocidade, blindagem e poder de fogo realmente mudou conceitos nesse front e isso valeu tb para os alemães que inseriram vários upgrades em seu inventário de jagdpanzers.



Isto e ingavel, o T34 e maravilha belica dos campos de batalha terrestre na segunda guerra, nao se pode ter preconceito contra materiais belicos russos hoje, eles fazem otimos equipamentos, e nao e possivel que de la para ca tudo ficou ruim, so porque exercitos que usram seu equipamento perderam guerras.




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